Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
Nem preciso falar mais nada neh...aula dada pelo Philipius
Hehehehehehe

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


alguem aqui ja viu o filme do bruce lee x chick norris?é o classico do classico! eu tenho aqui no pc tirei pelo e-mule.

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Legal cara...aonde vai ser???vou lah ver vc tomar umas "porradas"...rsrsrs
Vai ser no Ibirapuera, acho.
Sei que é evento grande! hehehe
Vai lá me ver apanhar e já leva umas bolsas de gelo pra mim. hahaha

Eh o termo que o pessoal usa para os combates...rolar= combate no solo...hehehehehe
Massa! hehehe
Fizemos um "rola" desse pra desenvolver condicionamento físico mesmo. É massa. hehehe

Eh verdade...o "kung-fu" de vcs eh bem objetivo neh...queria assistir uma aula, deve ser bem interessante
Pois é, é "porradaria" pura. hahaha
Existem duas divisões no Kung Fu moderno.
As formas, "Tao Lu", e a luta, "San Shou".
Lá na Associação é possível escolher só um dos dois pra treinar. Então eu só treino luta. É muito legal! =)

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
aula dada pelo Philipius
Espero não estar falando besteira e indicar um caminho ruim. hehehe

ronaldosamurai
alguem aqui ja viu o filme do bruce lee x chick norris?é o classico do classico! eu tenho aqui no pc tirei pelo e-mule.
Já assisti um trecho na internet.
O Chuck é só pêlo. hahaha

Índio_DT
Veterano
# ago/06
· votar


Bom...tou indo pra academia agora...
daqui a poko tou aki...
quero saber um pouco mais sobre essas artes...
abraços

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
mais eu acho q é um dos melhores filmes de luta,vc assiste esses de kung fu antigo?muito bom 10 x 0 nos matrix da vida.

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Existem duas divisões no Kung Fu moderno.
As formas, "Tao Lu", e a luta, "San Shou".

Legal!!
O Tao Lu seria a forma completa??

Vai ser no Ibirapuera, acho.
Sei que é evento grande! hehehe
Vai lá me ver apanhar e já leva umas bolsas de gelo pra mim. hahaha

Hahahahaha...pode deixar...haushaushahusa
Avisa qd estiver mais próximo, ok??

Fizemos um "rola" desse pra desenvolver condicionamento físico mesmo. É massa. hehehe
Isso eh bom Man...qd vc começar no Jiu, jah vai ter uma noção da coisa

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Índio_DT
Bom...tou indo pra academia agora...
daqui a poko tou aki...
quero saber um pouco mais sobre essas artes...
abraços

Bom treino, man!
Abraço.

ronaldosamurai
mais eu acho q é um dos melhores filmes de luta,vc assiste esses de kung fu antigo?muito bom 10 x 0 nos matrix da vida.
Gosto sim!
Os do Bruce Lee faz tempo que assisti, nem lembro direito.
Mas gosto de filmes assim, por mais surreais que pareçam.
E alguns novos são bons também!

O último que assisti foi "O Beijo do Dragão", filme relativamente novo.
Tem uma cena maravilhosa na qual o Jet Li, representante do Kung Fu (Boxe Chinês, em certo ponto), luta contra dois irmãos Franceses, representantes do Savate (KickBoxe francês).
Muito boa essa cena!

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
kara assite "shaolin invencivel"ate gravei esse filme de tanto q achei legal. e "irmão shaolin" e "os 7 grandes mestres" é em vhs mais vale a pena !!!

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
O Tao Lu seria a forma completa??
No Tao Lu se treinam todas as formas.
Dragão disso, Dragão daquilo, Serpente, etc.
Treinam também com armas, Facão, Espada, Bastão, Lança.
E nas apresentações até fazem "lutas combinadas", tipo filmes de Kung Fu!
Não sei muito porque não tenho como praticar (saio do trabalho 19 horas, o treino começa 19 horas! O de Boxe Chinês começa às 20 horas). Mas ainda farei!
Especialmente porque pra pegar graduações acima da faixa preta no Boxe Chinês é preciso treinar as formas.

Avisa qd estiver mais próximo, ok??
Com certeza!
Será dia 2 ou 3 de setembro, não lembro.
Mas é sem ser nesse final de semana, no outro.

Isso eh bom Man...qd vc começar no Jiu, jah vai ter uma noção da coisa
Com certeza! =D

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
No Tao Lu se treinam todas as formas.
Dragão disso, Dragão daquilo, Serpente, etc.
Treinam também com armas, Facão, Espada, Bastão, Lança.
E nas apresentações até fazem "lutas combinadas", tipo filmes de Kung Fu!
Não sei muito porque não tenho como praticar (saio do trabalho 19 horas, o treino começa 19 horas! O de Boxe Chinês começa às 20 horas). Mas ainda farei!
Especialmente porque pra pegar graduações acima da faixa preta no Boxe Chinês é preciso treinar as formas.


Massa Cara, deve ser bem interessante!!
Assisti uma aula de King-Fu, era uma exibição com armas...fiquei fascinado!!!
O Hapkido tem mto disso tbm...acaba englobando varias tenicas com todo tipo de armas, visando a defesa pessoal...deve ser bem massa!!
Hapkido é meu sonho de consumo...haushauhsauhsa

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero
Assisti uma aula de King-Fu, era uma exibição com armas...fiquei fascinado!!!
Massa!
Eu nem gosto muito das armas, prefiro mão livres.
Não vou poder usar armas no campeonato de luta mesmo. hehehe

Hapkido é meu sonho de consumo...haushauhsauhsa
Legal!
Conheço pouco dessa arte mas deve ser boa também! =)

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


Para quem se interessar...

HAPKIDO

O HAPKIDO é a Arte Marcial de defesa pessoal Sul Coreana, poderosa, inovadora, criativa, tendo se originado nos primórdios do império "KORYU". Os documentos que dão fé da existência do HAPKIDO datam o século V (cinco) A.C. quando já predominavam diversos estilos de arte de combate e defesa pessoal ensinadas nos exércitos e na guarda imperial. O HAPKIDO surgiu da junção de vários estilos de lutas coreanas antigas, recebendo também influências chinesas e japonesas, daí explica-se suas variedades de técnicas e movimentos complexos.

O nome HAPKIDO surgiu na década de 50. As Artes Marciais coreanas existem, com certeza, há muito tempo. Naquela época não existiam nomes como Judô, Karate, Aikido, Taekwondo, enfim, o que existia na Coréia eram outros tipos de Artes Marciais como o So Do Moo Sool (Arte Marcial Tribal), Ul Moo Sool e Kung Joo Moo Sool (Arte Marcial da Guarda Imperial). Elas eram treinadas por classes sociais diferentes. Dentro dessas formas de luta existentes até hoje não encontramos registros de técnicas de torção, o que significa dizer que a possibilidade das torções terem vindo do Japão é muito grande. É muito importante informar ao leigo ou praticante mal informado que por muito tempo as Artes Marciais coreanas foram proibidas de serem treinadas pelo povo japonês que, na época, dominava a Coréia.

O HAPKIDO é verdadeiramente uma arte marcial dinâmica que propicia aos seus praticantes um leque de opções na técnica de prevenção e segurança pessoal. Literalmente traduz-se:

HAP = HARMONIA
KI = ENERGIA INTERIOR
DO = CAMINHO ESPIRITUAL

"HAP" significa união, coordenação e harmonia, "KI" denota a energia e toda a essência da potência e da eficiência, "DO" caminho espiritual. O HAPKIDO incorpora técnicas poderosas com os pés, arremessos e técnicas precisas e afiadas das mãos. Esta arte marcial concisa e prática é resultado de uma perseguição de mais de 1.300 anos. O objetivo principal desta milenar arte marcial é desenvolver o respeito ao próximo, autoconfiança, autocontrole, através da elevação da compreensão do Universo e de si mesmo. O lema e compromisso maior do HAPKIDO é o de formar pessoas dignas e conscientes para a convivência social harmônica com saúde e desenvolvimento físico, mental e espiritual.

Bastante impregnado pelo Budismo, o HAPKIDO se baseia também em elementos Taoistas, destacando-se o Yin/Yang (base de suas técnicas) e a fluidez. Um dos elementos mais importantes dessa arte marcial é a sua identificação com a água: para os Mestres. o bom praticante é aquele que flui em um combate como a água, ao mesmo tempo suave e no entanto sem se deixar vencer por nenhum obstáculo.
O HAPKIDO é por excelência uma Arte de Defesa Pessoal. Seu amplo repertório técnico consta de muitas projeções, estrangulamentos, chaves e torções da escola Daito Ryu Aiki Jiujitsu (Daedong Ryu Hapki Yu Sool - pronuncia coreana) do Mestre Sokaku Takeda além de técnicas de mãos, pés e armas das lutas primitivas coreanas. O HAPKIDO é essencialmente constituído de movimentos circulares que incluem torções (estímulos articulares) e imobilizações com pontos de pressão correspondentes aos meridianos dos órgãos internos, usados muito na acupuntura, Do-in, Shiatsu, etc.

O HAPKIDO se caracteriza principalmente pelas torções, extremamente eficientes e de todos os ângulos possíveis. Seu arsenal de chutes também é formidável, possuindo basicamente todos os chutes encontrados em artes coreanas como o Taekwondo, embora sua aplicação as vezes seja diferente. Possui também golpes traumáticos com as mãos e é uma arte altamente especializada na aplicação de técnicas com pontos vitais. O uso do Ki, energia vital, é muito enfatizado e exercícios especiais para se desenvolver esse principio são utilizados. Com o uso do Ki o praticante de HAPKIDO pode lutar ferozmente contra seus oponentes sem usar toda a sua força física.

Quanto à utilização de Armas, o HAPKIDO possui inúmeras, variando desde bastões diversos até espadas como a Kataná japonesa. Como sempre ocorre em artes marciais coreanas, a arma mais empregada é a bengala. O praticante avançado em HAPKIDO se torna um expert no manuseio de armas, não apenas as tradicionais, mas também as improvisadas no momento.
Para entender os movimentos e técnicas do Hapkido, três elementos (teorias) devem ser estudados:

Yu- Água

A água simboliza muitas coisas na Coréia. Uma delas é a adaptabilidade. A água nunca luta contra qualquer objeto que encontra. Se ela não pode vencer o contato, não há conflito. Ela nunca perde a forma. O homem deve aprender a se adaptar da mesma maneira se quiser sobreviver as discórdias que ele encontrará na sua vida.

Won-Círculo

O círculo, além de sua movimentação natural e contínua é simbolizado também pela trajetória do praticante que tem como objetivo progredir. Quando simbolicamente ele atinge seu objetivo (faixa-preta), para que sua evolução seja concluída este deverá retornar ao mesmo ponto de partida. Desta vez ele terá a vantagem da experiência adquirida na primeira vez. Agora tende a se formar um novo círculo, porém menor, formando assim espirais, levando o praticando não para frente, mas para cima.

Wha-Harmonia

Nos treinos de Hapkido deve existir uma combinação simultânea de mente, corpo, situação e técnica. A harmonia é o elemento principal desse treinamento. Adquirindo harmonia consigo é possível harmonizar-se com o adversário. Depois disso, aprender a harmonizar-se com a situação é o próximo passo. A tarefa final é combinar a harmonia desenvolvida em si próprio, o oponente e a situação com a técnica do adversário.

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Voltei pra melhor, taekwondo!!!

Primeira aula com gastrite, peidei o tempo todo, mais cãimbra,
segunda aula, distorção muscular braba, quase não andava. Hj destruo!!!

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06 · Editado por: ronaldosamurai
· votar


tae kwon do

Taekwondo nasceu na península que hoje localizam-se as atuais Coréias (Coréias do Norte e Coréia do Sul). Por este fato a sua história confunde-se com a própria história e origem do povo coreano , o que torna o Taekwondo uma das formas de manifestações da cultura coreana. O Taekwondo surgiu em um período em que a península coreana era dividida em três reinos , e por esse fato este período ficou conhecido como "período dos três reinos" e é considerado uma das fases mais importantes da história coreana, pois este precedeu a unificação da península em uma nação Os reinos eram Silla "localizado à sudeste", Koguryo "ao norte" e Baek Je "à sudoeste" . A origem destes reinos remonta ao Séc. 1 AC. Durante séculos estes reinos lutaram entre sí pelo controle da bacia do Rio Han , pois este era a principal via de comércio com a China , então aquele que obtivesse o controle sobre esta bacia obteria a hegemonia na península . Durante a dinastia Koguryo, fundada no ano de 37 A.C., a Coréia era dividida em três reinos: Koguryo, Bake je e Sarabol do silla. O menor dos três era silla (fundada pelo príncipe Pak Hio Kose, cuja a capital era Kyunju), que era constantemente invadida e saqueada por seus vizinhos, sendo obrigada a entregar suas colheitas agrícolas à eles.
O reino de Koguryo era aliado da China, que vivia sob a dinastia Tang , e isto o tornava cada vez mais forte frente aos outros reinos. Esta superioridade de Koguryo ameaçava estes reinos, e o perigo se tornava iminente à medida que cresciam as invasões de Koruryo principalmente no Reino de Silla (Séc. VI). O Rei de Silla, Chin Heung, sentindo-se acuado resolveu defender o seu povo , e para isto convocou os jovens da aristocracia a formarem um grupo de elite sob o comando do General Kim Yum Shim . Estes jovens seriam treinados sob uma rígida disciplina militarista e tendo a pátria como mãe , com o objetivo de tornarem-se os senhores da guerra , o grupo recebeu o nome de Hwan Ra (irmão maior) O treinamento a que eram submetidos era árduo e impiedoso, dando-lhe condições físicas insuperáveis e forjando-lhes o caráter através das tarefas mais difíceis . No entanto a estes homens faltava a disciplina de seu espírito , para que se tornassem verdadeiros guerreiros e não assassinos a mando de seu Rei, e por isto lhes foi imposto um rígido código de honra cujos cinco princípios deram a origem à sua filosofia.

1."Lealdade ao Rei"
2."Fé para com os amigos"
3."Devoção à família"
4. Valentia e obediência absoluta em batalha"
5."Não tirar qualquer vida sem imperiosa necessidade"

Estes princípios deu-lhes a têmpera do guerreiro e a justiça dos sábios, dando-lhes em fim uma formação completa, estava surgindo assim o Hwan Ra Do ( O caminho do irmão maior). Os jovens do Hwan Ra Do treinava as técnicas de diversas lutas com as mãos livres , como o Su Bak e o Tae Kyon ( que significa chutar pulando ), além de dominarem o manejo de várias armas (arco e flecha , bastão , faca e lança ). A bravura e a devoção destes jovens tornou-se o sinônimo do ideal de um povo, simbologia esta que permanece até os dias atuais. A convicção destes jovens , aliada à sua disciplina e organização teve como resultado a gradativa hegemonia do Reino de Silla sobre os reinos oponentes , esta hegemonia se concretizou no ano de 670 D.C. , quando os Reinos de Koguryo e Baek Je foram unificados sob a bandeira de Silla , na cidade de Surabul (Soroból).Este é históricamente o ano de surgimento do Taekwondo sendo Surabul o local de seu surgimento e Kim Yum Shim o seu fundador.

DOMINAÇÃO JAPONESA

Após esta época até o início deste século as artes marciais, em especial o Tae Kyon , se desenvolveram na Coréia , pois este país desenvolveu-se sem qualquer influência estrangeira durante séculos , chegando a ser conhecido como "Reino Eremita"", tal era o seu isolamento principalmente do ocidente. Esta paz interrompida no ano de 1909 quando o Japão invadiu o país, suprimindo todas as manifestações culturais do povo coreano , inclusive e especialmente as artes marciais , já que estas tinham um cunho extremamente nacionalista. A ocupação japonesa perdurou até 1945 quando o fim da II Guerra mundial contribuiu para o fim desta ocupação.
Durante este período, apesar de proibido, o Tae Kyon, continuou sendo mantido secretamente , em especial por dois mestres , Song Do Ki e Han Ji Dong, que trabalharam para manter viva esta arte. A partir de 1945 com o país independente o então o Tenente Choi Hong Hi foi incumbido de continuar os ensinamentos daquela arte para os soldados , daí o vinculo militarista do Taekwondo. Em 1955 no dia 11 de abril , aconteceu sob o comando do já General Choi Hong Hi uma assembléia entre instrutores, historiadores e personalidades que unificaram os estilos e criaram a Arte Marcial Nacional com o nome de TAEKWONDO , cuja tradução é Tae: pé, Kwon: mão, Do: caminho, ou "O caminho dos pés e das mãos." . Até este acontecimento o Tae Kyon possuia inúmeras escolas que foram unificadas no novo nome. A esta altura as artes marciais, em especial as japonesas, já haviam sido muito difundidas, o mesmo não ocorrendo com o Taekwondo justamente pelos anos de isolamento a que a Coréia foi submetida.
O absurdo chegou a tal ponto que muitos mestres coreanos que imigraram para a América foram obrigados a divulgar as suas academias como sendo de Karatê para que não morressem de fome , tamanho era o preconceito e a falta de informação sobre o Taekwondo. Com o titulo de difundir a arte os mestres fizeram algumas adaptação para que pudessem realizadas competições de Taekwondo , surgindo então os equipamentos de proteção. As adaptações foram necessárias pois o Taekwondo não surgiu inicialmente como esporte mas sim como um meio de defesa , sendo especialmente ensinado nas Forças Armadas da Coreana. Os militares eram de tal maneira treinado que durante a guerra da Coréia (1949-1955) algums comandos ficou muito conhecido e era chamado de Esquadrão Tigre.

No ano de 1964 foi realizado a primeira competição de Taekwondo no mundo. Em 1965 foi fundada a KTA (Korea Taekwondo Association) , o primeiro órgão a regulamentar o Taekwondo na mundo , e em 1967 fundou-se sob o comando do General Choi Hong Hi a ITF ( International Taekwondo Federation ) unificando os estilos em um único o "Chan Hu Ryu". A ITF começou a formar turmas de mestres instrutores internacionais e passou a enviá-los para várias partes do mundo , inclusive para o Brasil onde o primeiro mestre a desembarcar foi Sang Min Cho (8º Dan) que estabeleceu em São Paulo no ano de 1970 , sendo o responsável pela chegada do Taekwondo no Brasil naquele ano. Entre os anos de 1972 e 1973 quando o Taekwondo começava a expandir-se o presidente da ITF , General Choi Hong Hi foi exilado da Coréia por questão política, e estabelece a nova sede da ITF em Toronto no Canadá. O presidente Park Chung Hee convocou os notáveis do Taekwondo a uma assembléia criando-se então , no dia 28 de maio de 1973 a WTF ( World Taekwondo Federation ) , Federação Mundial de Taekwondo, como sede em Seul ( Coréia do Sul ) sob a presidência do Dr. Un Yon Kim e que tem como estilo o Kukkiwon . A WTF iniciou as adaptação dos mestres internacionais ao novo estilo e continuou a expansão da arte através de novas turmas de instrutores internacionais. Kukkiwon (Seul - Coréia do Sul )

DATAS IMPORTANTES

Em 1935, um grupo de arqueólogos japoneses encontraram nas ruínas das tumbas reais, murais com cenas da prática do Tae Kwon Do. O famoso arqueólogo japonês Tataschi Saito, em seu livro "A Cultura da Coréia Antiga", relata que em relação aos murais de kachu-chong (onde se vê duas pessoas lutando): “Que a pessoa ali enterrada praticava o Tae Kwon Do em vida. As pessoas da época o praticavam junto com danças e cantos com o propósito de consolar as almas dos mortos”
No templo de Pulkuska existe duas imagens budistas de pedra que mostram dois gigantes confrontando-se numa postura do Tae Kwon Do. Temos inúmeras evidências desta arte numa das posições usadas atualmente no pumse do faixa preta, como a estátua "Kumgang Yoksasang", que se encontra em uma das posições atualmente praticadas deste estilo. Em outros documentos, temos pinturas que mostram os trajes de guerra, que incluíam escudos decorados com peles e plumas, capacetes de combate, arco convexo e flecha, espadas de ponta curta com guarda-mãos circulares e protetores para os dedos (anéis).


tem mais coisa mais to cum preguiça...

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Gostei das explicações das artes coreanas! =)
Bom mesmo é entrar no YouTube e procurar vídeos, às vezes encontramos uns legais! =D

Luckas_Guitar
Voltei pra melhor, taekwondo!!!
Bons treinos, man.

Basshero
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai
Thanks for information...
=]

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Basshero

po, mo massa aula de boxe né?...no mesmo horário que eu treino jiu, tem aula de boxe...já até pedi um auxílio pro cara, e ele me passo o arroz com feijão:base, jab e direto xD

O cara certo para te falar da coisa seria o mestre AFFF...hehehehe

pra mestre falta muito, man...branca ainda...mas quase azul hehehe =D

Índio_DT

Jiu Jitsu é como o judo, possui quedas, torções, estrangulamentos, e imobilizações...só que o judo é bem mais voltado para o jogo de quedas(o que eu acho chato, para mim, queda é só o começo hehehe)...Jiu tem bem mais posições no chão do que judo, eu já fiz os 2(2 anos de judo, quase 1 ano de Jiu), e acho Jiu bem mais massa, mais eficiente como defesa pessoal, e com um condicionamento mais forte...viva o Brazilian Jiu Jitsu, a arte suave xD

Philipius

boa sorte pro campeonato man...tá treinando forte?

ronaldosamurai

boto o material de taekondo ae? =D

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

Valeu, c faz o que?

ronaldosamurai

Li aqui, fera! C faz o que?

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


vi o pessoal falando sobre luta com armas e tal, e me lembrei desse video:

defesa contra facas é mito

parece que tem fotos de pessoas cortadas...só pra mostrar que não é uma boa fica levando muita fé não...mostro a faca, abaixa a mão =D

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
boa sorte pro campeonato man...tá treinando forte?
Valeu, man!
Estava sim, aí tive um problema nos joelhos.
Quando fui voltar, gripei.
Quando melhorei, não pude treinar por causa da faculdade.
Voltei a treinar há pouco tempo, já em cima do campeonato.
É capaz de eu ser vetado, mas vou tentar lutar assim mesmo. =)

Luckas_Guitar
Valeu, c faz o que?
Boxe Chinês.

aFFF
defesa contra facas é mito
É aquele vídeo dos policiais?
É complicado demais se defender de armas.

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Luckas_Guitar
faço tae kwon do msm.alia essa explicação que coloquei não gostei muito não,o professor tem a apostila oficial do tkd é mais completa e q pois meio na pressa.

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius
Boxe Chinês.

Alguma coisa parecido com muai tai?

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Luckas_Guitar
Alguma coisa parecido com muai tai?
Sim.
De modo bastante resumido, é um Kickboxe (socos e chutes) com Judô (derrubadas, projeções).

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


esse site fala bastante de tae kwon do quem quiser da uma olhada
http://www.ajtkd.org.br/taekwondo-index.htm

Luckas_Guitar
Veterano
# ago/06
· votar


é um Kickboxe (socos e chutes) com Judô (derrubadas, projeções).

parece ser bem completa!

O melhor de tudo nessas artes é o relaxamento do dia a dia que elas proporcionam!

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


Philipius

É aquele vídeo dos policiais?
É complicado demais se defender de armas.


não sei pq não vi...net lerda, eu não tenho paciência heheheh

Estava sim, aí tive um problema nos joelhos.
Quando fui voltar, gripei.
Quando melhorei, não pude treinar por causa da faculdade.
Voltei a treinar há pouco tempo, já em cima do campeonato.
É capaz de eu ser vetado, mas vou tentar lutar assim mesmo. =)


po man, que azar hein?

mas ae, eu quando fui lutador o estadual(meu 1 camp de jiu) estalei o braço 1 semana antes...um cara deu um armlock rápido demais, não deu tempo de bate, e acabo machucando um pouco...treinei pesado pra competição, lutei e ganhei :D

se tu acha que tem chance, o quer sentir a preção é uma boa...

perguna pro teu professor como tu tá...se é franco atirador(não se preparo direito, mas pode até ganha alguma coisa) ou tá de boi pra piranha(só pra toma pau mesmo)...se for a 2 opção, só vai para assistir =D

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


aFFF
Man, olha o Kuoshu:
http://www.youtube.com/watch?v=OUU34yT4iXU&mode=related&search=

Mas esses caras aí são muito, muito ruins. hehehe
O de azul parece ser praticanete de Wing Tsun (nada contra a arte).

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Luckas_Guitar
acho que o bom das lutas marciais é q vc conhece sua força,não tem que ficar brigando na rua com ninguem,vc não tem que provar nada pra ninguem.

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


TÓQUIO, Japão - Um dos maiores torneios de luta em pé do planeta, o K-1 entra na fase semifinal do seu Grand Prix 2006, programada para o dia 30 de setembro, no Osaka Dome. Seis lutas já estão confirmadas e contam com uma surpresa: a presença do tetracampeão Ernesto Hoost, na luta por uma vaga na fase final do torneio.

Aos 41 anos, Hoost fez apenas uma luta este ano, a vitória no K-1 Holanda sobre Peter Aerts, que substiuiu Bob Sapp momentos antes da disputa. A estrela holandesa enfrentará no dia 30 de setembro o campeão do K-1 World GP Asia Yusuke Fujimoto. Se vencer e for para o Grand Prix final, Hoost estará voltando atrás em sua decisão de só fazer uma luta por dia, tomada após a derrota para Remy Bonjansky na primeira rodada da final do ano passado.

Campeão do K-1 World GP 2005, Semmy Schilt enfrentará o campeão do K-1 Holanda, Bjorn Bregy. Derrotado por Schilt em dezembro do ano passado na decisão do GP 2005, o brasileiro Glaube Feitosa ainda espera a definição do seu adversário.

K-1 WORLD GRAND PRIX 2006 - FINAL ELIMINATION
Local: Osaka Dome, Osaka - Japão
Data: 30/09/2006

Jerome LeBanner x Hong-Man Choi
Peter Aerts x Remy Bonjasky
Semmy Schilt x Bjorn Bregy
Ernesto Hoost x Yusuke Fujimoto
Musashi x Chalid Die Faust


vai Aerts \m/...meu lutador favorito do k-1, parada dura pra ele...de acordo com um amigo meu que curte, se ele perde, vai se a 1 vez que ñ participa de um k-1 final =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais