Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Legal.
Nesse mesmo estilo também existem o Boxe Holandês (Kick Boxing, acho) e o Boxe Chinês (Kung Fu).

Mas espero que você consiga fazer o Thai e se dedique! =D

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Boxe holandes são aqueles do torineio k1?

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Existem Boxe Holandês e Boxe Inglês, acho, e um deles é o Kick Boxing.
O Van Damme fez altos filmes com isso, acho.
Parece que o outro é o Full Contact.

Não sei direito das nomenclaturas, mas sei que ambos se parecem.

K1 é o Vale Tudo no qual vale pouca luta no chão, a prioridade é lutar em pé. Não sei se lutar no chão é proibido ou se tem uma tolerância.
Mas sei que é bom assistir para ter noção de como se luta em pé de acordo com as várias lutas que ali se misturam.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Acho que o k1 é a luta só em pé mesmo

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Acho que o k1 é a luta só em pé mesmo
É sim, mas eu já vi trechos de imobilização no chão.
Devo ter visto a luta errada.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Nunca vi no chão haeueahu

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Oi.

Ontem fui pra aula de Boxe Chinês.

Cheguei atrasado, peguei somente o final da aula de alongamento. Não treinem sem alongar direito, é muito prejudicial.
Aquecemos correndo e depois com seqüências de golpes na frente do espelho (Chute frontal - Jab - Direto - Joelhada, por exemplo).
Depois fizemos seções de abdominais.

O treino se focou em chutes. Foram três exercícios, mas eu só lembro de dois. hehehe
Um era com 2 chutes na altura da cabeça seguidos, fracos, lentos e sem colocar o pé no chão. Isso serve pra treinar a técnica e o equilíbrio, não deve ser usado em combate. Foram 2 séries fracas/lentas e uma série com força e velocidade. Cada série demora a extensão do tablado, fazemos andando.
O outro era no mesmo esquema, mas o exercício era um chute na altura da cabeça e um chute lateral no tronco.

Depois fomos lutar.
Minha segunda luta foi contra um faixa preta e foi uma vergonha danada. hehehe
Ainda me falta muita técncia, mas é bom lutar assim para ver os erros.

O treino foi muito bom, é sempre bom treinar! =D

Keldorn
Veterano
# jan/06
· votar


Saudade dos treinos...

Alessandra
Veterano
# jan/06
· votar


Saudade dos treinos...
(2)

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Keldorn
Alessandra
Saudade dos treinos...
Meu tópico é mais nostálgico do que empolgante, pelo visto. hehehe

Alessandra
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius
Nem me fale...
Fui caminhar ontem quase morri de dor depois, tá certo que fui operada, mas mesmo assim, uma volta de 1.200m eu fazia 2 vezes correndo, ahahaha
Terminei ontem arrastando a língua no chão

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


Alessandra
Fui caminhar ontem quase morri de dor depois, tá certo que fui operada, mas mesmo assim, uma volta de 1.200m eu fazia 2 vezes correndo, ahahaha
Terminei ontem arrastando a língua no chão

Imagino, e sei que é complicado mesmo.

Por isso não podemos deixar o corpo parado.
Fiquei muito tempo parado e hoje vejo que meu condicionamento é horrível.

Keldorn
Veterano
# jan/06
· votar


Nem quero pensar em exercício, já dói só de lembrar do treino de 3 horas...

Xander
Veterano
# jan/06
· votar


up pro topico

aFFF
Veterano
# jan/06
· votar


up

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


aFFF
E aí, man!

Beleza?
Como vão os treinos?

aFFF
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius

blz man...to voltando de férias...todo quebrado, tava descendo a escada me segurando nas parede heahueaheh, mas tá massa(3 dia, arrecem)

e ai, como vai?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


aFFF
to voltando de férias...todo quebrado, tava descendo a escada me segurando nas parede heahueaheh, mas tá massa(3 dia, arrecem)
Hahaha! Imagino!

e ai, como vai?
Voltei a treinar com bastante vontade!
Só estava com pouco gás, morria rapidinho nos treinos! hehehe

Agora já estou bem, e tá muito massa.

Só que nas lutas contra graduados o bicho tá pegando! hehehe
Como sou mais alto e tenho um porte maior, ninguém perdoa! hahaha

Mas é bom que eu treino com firmeza e desenvolvo bem.
O ruim é que eu apanho como uma moça às vezes (nada contra mulheres, aliais, muitas lutam absurdamente bem!). É complicado preu lutar de igual para igual contra alguém que faz Boxe Chinês há 10 anos, não tem como mesmo. Mas pelo menos eu dou combate, isso é o que importa! =D

No mais, tudo tranquilo.

aFFF
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius

hehehe...tá massa...cheguei apanhando também, fiquei p. da vida, mas só se aprende(ou reaprende) apanhando heeheheh...agora vo treina todos os dias da semana, até o começo das aulas, vai da pra recupera bem

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


aFFF
agora vo treina todos os dias da semana
Massa!
Assim é bom que desenvolve melhor e de forma mais rápida.

Eu só treino 3 vezes por semana.

Agora devemos treinar muitas quedas, isso é bom!
Tenho pouca técnica nisso, portanto quero me concentrar bastante pra aprender um bocado! =)

E deve ser bom aprender as defesas das quedas pra perturbar o pessoal de Jiu-Jitsu! hehehe

aFFF
Veterano
# jan/06
· votar


Philipius

E deve ser bom aprender as defesas das quedas pra perturbar o pessoal de Jiu-Jitsu

opa...heheheh...o mais tradicional e ir nas pernas do cara, mas tem muitas quedas...vcs treinam com kimono?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar


aFFF
opa...heheheh...o mais tradicional e ir nas pernas do cara, mas tem muitas quedas...vcs treinam com kimono?
Treinamos sem kimono, só com a roupa de boxer.

Na aula passada treinamos a famosa baianada.
Ainda não estou bom nela, prefiro derrubar segurando uma perna somente.
Mas vou treinar bastante pra daqui há um tempo conseguir fazer aquelas projeções nas quais o oponente sai voando. hehehe

Tem um legal que se chama "suplê" ou algo assim, tomei um muito bem dado há algumas aulas. hehehe

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Voltemos à ativa!

Trago o site do brasileiro Jean Silva, lutador de Vale-Tudo especializado em Capoeira!
Ele também treinou Jiu-Jitsu, como todo bom atleta de Vale-Tudo, mas vejam os vídeos dele e percebam o que a capoeira pode fazer!

Ele dá umas voadoras muito bem feitas, e olhe que é raro alguém conseguir dar uma voadora bem sucedida em lutas assim.
E a melhor parte é quando ele monta em um outro cara e começa a dar tapas na bunda dele, como se fosse um cavalo! hahaha

http://www.jeansilva.co.uk/portuguese/index.html

Abraços!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/06
· votar


E eu voltei a ativa tambem! Vou começar segunda feira que vem a treinar Tae-Kwon-Do de novo, rumo à faixa Preta /o/ (vai levar uns 4 anos)

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


ServeTheServants
E eu voltei a ativa tambem! Vou começar segunda feira que vem a treinar Tae-Kwon-Do de novo, rumo à faixa Preta /o/ (vai levar uns 4 anos)
Vocês treinam Tae-Kwon-Do aí no Condado? hehehe

Em qual faixa está?
O que me diz sobre sua arte marcial?

Assisti um vídeo de um lutador do TKD num campeonato contra um lutador de Karatê (acho que era Kyokushin ou algo assim).
O último golpe foi uma voadora do cara do TKD que fez o outro voar longe! hehehe
Um cara da comissão técnica do lutador de Karatê levantou e foi pra cima do cara do TKD! Foi bizarro! hehehe

Mas vi que os dois lutavam com guarda baixa, quase não socando.
Se fizer isso no San Shou é capaz de não durar dois rounds. hehehe

Abraço.

Alessandra
Veterano
# mar/06
· votar


Vou começar segunda feira que vem a treinar Tae-Kwon-Do de novo, rumo à faixa Preta /o/ (vai levar uns 4 anos)
*invejinhä*

diablero
Veterano
# mar/06
· votar


qual eh a arte marcial que usa a força do cara contra ele?

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


diablero
qual eh a arte marcial que usa a força do cara contra ele?
Várias fazem isso, normalmente são especializadas em torções.

As mais famosas são Aikidô e Krav-Magá, mas também sei que existem outras orientais. Até mesmo o Kung-Fu tem um estilo especializado nisso.

São artes de defesa pessoal, que somente com muito treino conseguem ser bem aplicadas.

Também creio que muitas artes baseadas em quedas utilizam a força do oponente, como Judô e Shuai Chiao (judô chinês).

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Tatame

esse site tem bastantes informações sobre vale tudo, e outras artes marcias...além de links de lutadores...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


voltando

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais