Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


tem um colega meu de treino, faixa azul, já treina a um bom tempo...ele fez uns tempos de kick boxing, e disse que pegava e fazia assim com os maluco, botava proteção pra cabeça e pros dentes e chamava os caras, botava pro chão e finalizava...o mlk falo que era mto fácil eheheheh

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Em 2 de Junho de 1976 nasce Antonio Rodrigo Nogueira na cidade de Vitória da Conquista, Bahia. Filho de uma família numerosa, possui além do irmão gêmeo Rogério, os irmãos Júlio, Jamile e Juliana.
Os gêmeos com 2 anos de
idade e a mãe (Out/78).


Aos 5 anos inicia sua vida nas artes marciais. Entra numa academia de Judô com Rogério onde permaneceu até os 8 anos.

Com 10 anos, Rodrigo passa por uma das mais difíceis batalhas de sua vida. Um caminhão passa por cima de seu corpo, deixando o diafragma rompido e perfurado pelas costelas quebradas, o fígado colado ao pulmão e a perna esmigalhada - "o caminhão deu ré, me derrubou e veio passando lentamente por cima do meu peito. Meu irmão ainda tentou me puxar pelo braço, mas não conseguiu. Só tive tempo de tirar a cabeça da frente da roda, enquanto sentia todo aquele peso esmagando meu peito." Depois de 4 dias em coma e um ano internado no hospital, o guerreiro está pronto para enfrentar um futuro nada planejado, mas de muito sucesso. Ordenado pelos médicos, recomeçou a prática de esportes voltando ao Judô, adquirindo logo a faixa verde.
Minotauro mostra a acadêmia onde
começou nas artes marcias, lutando Judô.



Minotauro mostra a acadêmia onde
começou a pratica do Boxe e Jiu-Jitsu.
Aos 14 anos se muda para Salvador, para fazer escola técnica de eletrônica. Dividia seu tempo entre a escola e os treinos na acadêmia Triathlon, onde começou a praticar Boxe com Luis Carlos Dória, treinador de Arcelino Popó na época. Chegou a fazer luvas com Popó em uma apresentação da academia em um shopping da cidade, onde chegou a cair. Mas, como diz Rodrigo "de chão ele não entende nada."


Em 1996, ainda na Triathlon, saindo dos treinos de boxe, dava umas olhadas nas aulas do recém chegado Guilherme Assad, faixa preta do De La Riva, relembrando seu tempo de Judô. Acabou aceitando o convite de um amigo pra fazer uns treinos. Ficou impressionado por ter sido finalizado diversas vezes por uma pessoa 20 quilos mais leve que ele e decidiu entrar para o Jiu Jitsu. Três semanas após, foi campeão da faixa branca na II Etapa da Copa Edson Carvalho, ficando em segundo lugar no absoluto, tudo sabendo só dar queda, passar a guarda e estrangular com o ezequiel.


E foi assim que o mestre das finalizações começou sua tragetória. Sempre gostou de chão e foi incentivado pelas fitas que assistia de Rickson e Royce Gracie lutando e por fitas antigas de vale tudo.

Sofreu muito preconceito nas suas lutas por títulos fora da Bahia, mas se um caminhão não tirou as suas forças, nada mais poderia.


Em 1999, chamado por um amigo, Marcelo Grosso, para os Estados Unidos onde seria apresentado a um conhecido dele, o Jamie Levine, dono do World Extreme Fight (WEF), não perdeu tempo e foi morar fora. Ganhou o Panamericano de Jiu-Jitsu e recebeu a faixa preta. Recebeu faixa preta também, participando de campeonatos estaduais de Judô por lá. Conheceu o Levine e fez o primeiro Vale-Tudo no WEF. Depois da vitória resolveu ficar por lá onde treinou Wrestling e Muay Thay, e se dedicou mais ao Vale-Tudo.

Rodrigo resolve voltar ao Brasil após quase 2 anos de muitas conquistas, deixando uma academia que abriu nos Estados Unidos, trazendo 3 vitórias no WEF e várias lutas no King of Kings. Volta em busca de melhor treinamento, pois nos Estados Unidos não tinha com quem treinar o Jiu-Jitsu.
.


Em 21 de Outubro de 2000, o lutador ganha um prêmio muito importante. Nasce Tainá, baiana, que transforma o durão dos ringues em um grande pai coruja. Nascida com 4,7 quilos, transforma a vida do pai, incentivando-o ainda mais nos seus objetivos.



Nas lutas a sua atuação mais brilhante foi no Pride 16, um dos mais importantes torneios de vale tudo do Japão, onde "destruiu" Mark Colleman, outro consagrado da história do vale tudo. A partir daí, o baiano "Minotauro" se firmou no mundo do vale tudo e a temida fera da mitologia grega vira ídolo da nação japonesa.



No japão, o lutador é o verdadeiro sucesso. Por onde passa é abordado por fãs de todas as idades que pedem autografos, tiram fotos, dão presentes e veneram o rei do Vale-Tudo. Mas o desejo do campeão é que seu país reconheça o seu trabalho e glorifique os seus títulos. É bom saber que o Brasil não é só o país do futebol.

Com uma história de vida tão surpreendente, nosso campeão nos mostra que devemos lutar por aquilo que sonhamos por maior que sejam os obstáculos, que pra ele não foram poucos, e sempre buscar a perfeição naquilo que mais acreditamos. Antônio Rodrigo Nogueira é um exemplo de vida. Parabéns Minotauro!!!

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


ta ai a história do melhor lutador do Brasil, na atualidade, e 2 melhor do mundo(já foi o melhor)...

TED.

que azar hein...hehehe...qual livro?

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Minotauro

isso ai é um resumo das lutas do cara, que usa principalmente o jiu jitsu pra vencer seus oponentes =)...tem 20 e pocos MB

Xander
Veterano
# abr/06
· votar


Olha eu revivendo o topico...Minota eh foda mermu...
Pena que tem Fedor na frente dele como o melhor do mundo...o gordinho russo (fedor) eh foda...perdeu uma unica luta na vida que foi completamente roubada
Fedor-melhor lutador de MMA que existe no mundo
Minota-lenda do MMA...mas acho que dificilmente ele ganha do ursinho carinhoso
Cro Cop-O unico nome que acho que tem chances de vencer o gordinho ursinho carinhoso...
Ae qm for fanatico por MMA adiciona eu no msn =))

Philipius
Veterano
# abr/06
· votar


Postar vídeos pode ser útil! =)

Esse aqui é de San Shou, Cung Le vs. Rudi Ott.
http://www.youtube.com/watch?v=dL1paOMDtwY&search=cung%20le

Cung Le, de amarelo, é campeão mundial de San Shou/Sandá (Boxe Chinês) e agora está lutando no K-1.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


competi hoje no gaúcho...ganhei na minha categoria, juvenil meio pesado, mas fui garfado no absoluto(fiquei em 3)...mesmo com essa merda de roubo, to feliz pra caráleo \m/

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


alguem ai curte um muay tai ?

Sir Cam
Veterano
# mai/06
· votar


alguem ai curte um muay tai ?
nunca lutei, mas tem uns vídeos engraçados na internet, deve ser legal

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Al_Capone

eu gostaria de fazer...mas falta tempo($)...boxe também...

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


10/05/2006 - 14h42
Japão usa jiu-jitsu para aprender técnica de solo brasileira
Lello Lopes
Em São Paulo

O jiu-jitsu brasileiro é a nova arma da equipe japonesa de judô. Em treinos realizados na Arena Olímpica de Judô no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe principal do Japão assume que quer melhorar a técnica de luta no solo (newaza). Para isso, conta com a colaboração dos judocas brasileiros, considerados especialistas no assunto, e com atletas de jiu-jitsu.

"No Brasil o jiu-jitsu é muito forte, e nós queremos aprender melhor essa técnica no chão. Toda noite tem treino de newaza", disse o técnico japonês, Hitoshi Saito.

O estilo japonês é extremamente técnico, com os judocas sendo especialistas em lutas em pé, em busca principalmente do ippon. Já o estilo europeu é mais baseado na força, principalmente na luta no solo. Já o judô brasileiro, apesar de seguir a escola nipônica, conseguiu desenvolver uma boa técnica de solo, atraindo assim a atenção dos japoneses.

Outro motivo da visita japonesa ao Brasil é passar por um processo de adaptação antes do Mundial da modalidade, que será realizado no ano que vem no Rio de Janeiro. "Queremos sentir o clima brasileiro. E a gente quer ver o pessoal da base, o material de treino, uma vez que já enfrentamos os atletas da seleção na Europa e no Japão", concluiu Saito.

O tricampeão olímpico Tadahiro Nomura e os campeões mundiais Yasuyuki Muneta e Keiji Suzuki são alguns dos nomes que fazem parte da primeira delegação titular japonesa que treina na América. Entre os brasileiros convidados para participar do treinamento estão os medalhistas olímpicos Flávio Canto, Carlos Honorato e Thiago Camilo, além do campeão mundial João Derly.

"Ainda não conseguir pegar a técnica, mas está sendo bom porque o judô brasileiro é muito forte", analisou Nomura, único judoca na história a conquistar três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Os outros atletas da delegação seguem a mesma linha de pensamento. "Tenho aprendido muito com os lutadores de jiu-jitsu. Já tomei várias chaves e estrangulamentos, mas estou aprendendo", disse Suzuki, bicampeão mundial e campeão olímpico na categoria até 100 kg.

"A técnica de chão brasileira é muito forte. E não são só os atletas da seleção que são fortes no chão, os outros judocas também. Os brasileiros talvez até sejam melhores que os japoneses (no newaza)", exagera Muneta, campeão mundial na categoria acima de 100 kg.

Para os brasileiros, o fato da equipe japonesa treinar no país é fundamental para o desenvolvimento dos jovens atletas, uma vez que os judocas da seleção normalmente encontram os japoneses em treinos na Europa e na Ásia.

"Acho que a gente está aprendendo muito mais que eles. Questões de pegadas e postura são coisas que eu estou pegando melhor. São detalhes dentro de uma luta que eu vou aprendendo e tentando moldar nos atletas que enfrento no Brasil", disse Carlos Honorato, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney na categoria até 90 kg.

"É ótimo que eles venham para cá porque a gente não tem problema com o fuso-horário ou com a comida", brincou Flávio Canto, medalha de bronze em Atenas-04 na categoria até 81 kg. "A gente ainda tem a oportunidade de treinar com eles, mas os mais jovens não. Agora eles já podem falar que treinaram com um campeão olímpico", completou.

Luis Farah, que no ano passado terminou em quinto colocado no ranking brasileiro da categoria acima de 100 kg, aproveita a oportunidade para treinar junto com um dos seus ídolos.

"Eu tinha uma foto com o Muneta, agora estou treinando com ele. Mas a gente pensa nisso antes do treino. Depois eu fui entrando, concentrado, para fazer um bom treino. Ele me jogou uma vez, mas um ou outro golpe a gente acaba encaixando", disse Farah, que revelou uma certa disputa entre os judocas para enfrentar os craques japoneses no treinamento.

Os treinos acontecem em São Paulo até sexta-feira. Depois, os judocas viajam para Maringá, no Paraná, onde disputam um desafio internacional no sábado. Na semana que vem, as equipes de Brasil e Japão voltam a se encontrar para treinamento, desta vez no Rio de Janeiro.

As maiores estrelas japonesas participaram do treino nesta quarta-feira de manhã, mas o grande astro do Brasil ficou de fora. João Derly, campeão mundial na categoria até 66 kg, sentiu uma contusão no ombro direito na semana passada e decidiu se poupar, apesar de ter treinado na terça-feira. Com dores, o japonês Hiroshi Izumi, campeão mundial e vice-campeão olímpico na categoria até 90 kg também foi poupado.

O treino começou pontualmente às 10h, com um leve aquecimento. Com 20 minutos de movimentação, um problema na rede elétrica da região fez com que acabasse a energia no ginásio, obrigando os judocas a treinarem à meia-luz.

A energia elétrica voltou no exato momento em que o treino acabou. Muito simpáticos, os japoneses conversaram com a imprensa sentados no tatame. A judoca brasileira Vânia Ishii, usando uma caderneta do Corinthians, serviu de intérprete.

Assim como aconteceu nos últimos dois dias, muitas pessoas acompanharam o treinamento. E Flávio Canto acabou saindo no prejuízo. O judoca brasileiro teve o seu chinelo furtado, sendo obrigado a ir embora descalço.

O último atleta a deixar o ginásio foi Keiji Suzuki. Sozinho, o bicampeão mundial voltou à pé para o hotel, localizado na região sul de São Paulo.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Brasil comanda no chão \m/

Philipius
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF
Brasil comanda no chão \m/
Confesso que estou com vontade de treinar pelo menos uns 6 meses de Jiu-Jitsu!
Volta e meia estamos treinando lutas valendo chão, eu só sei procurar braço pra tentar dar chave, nada mais! hehehe
A superioridade no chão de um lutador de BJJ contra um leigo como eu, por exemplo, é gigantesca.


Essa reportagem me fez lembrar o temor de que daqui há 100 anos só existam 2 modalidades de luta: em pé e no chão. Depois só haverá uma luta e fim de papo, englobando tudo! hehehe
As lutas estão aprendendo umas com as outras, inclusive por causa dos Vale Tudo.
Vai ser difícil manter uma tradição que não una as artes marciais.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Philipius

mas a união faz bem...é evolução, uma cobrindo as deficiências das outras...

Royce mostrou que não adianta nada você ser campeão de boxe ou caráleo a 4, se não souber chão vai bater(tem uma frase comédia de um lutador dos primeiros UFCs, "você não pode bater naquilo que não pode ver" heheheeh)

e eu posso saber um pouquim de chão, mas sei muito pouco pra derrubar, ou bater, gostaria de melhorar essas deficiências...

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Hoje às 23h15 a REDE TV transmite a luta entre Valdemir "Sertão" Pereira (campeão) e Eric Aiken (desafiante). Está em jogo o cinturão da Federação Internacional de Boxe, categoria pena.

Sertão tem 24 vitórias em 24 lutas, com 15 nocautes.

O americano Eric Aiken tem 15 vitórias (12 nocautes) e 4 derrotas.

Local da luta: Boston, USA.

Sir Cam
Veterano
# mai/06
· votar


ae pessoal, tô pensando em voltar a fazer alguma luta e uns amigos que fazem taekwondo dizem que eu levo jeito pra esse tipo de luta (fiz uma aula experimental), será que eu devo considerar?

PS: Eu chuto mal pacas, a única coisa que eu sei é linchar nas juntas

E outra coisa aí, eu gosto também de lutas mais técnicas, que visam como alvo os nervos e os pontos fracos do corpo, alguém pode me indicar uma?

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Sir Cam

taekwondo é principalmente chutas...se tu chuta mal hhehehe

E outra coisa aí, eu gosto também de lutas mais técnicas, que visam como alvo os nervos e os pontos fracos do corpo, alguém pode me indicar uma?


a arte suave...Jiu Jitsu =D

AlexKidMiracleWorld
Veterano
# mai/06
· votar


a arte suave...Jiu Jitsu

cale-se

faz Aikido

BlindmaN
Veterano
# mai/06
· votar


a arte suave...Jiu Jitsu

Amém... alguém graduou ai depois da azul???

Depois da azul eu tive de parar.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


AlexKidMiracleWorld

o cara quer uma luta, não balé :)...heheheh, zuera

BlindmaN

to na branca ainda...mas não pretendo para não hehehe

Al_Capone
Veterano
# mai/06
· votar


muay tai comanda

Xander
Veterano
# mai/06
· votar


Po o topico ta mtu bom hein galera...uparam egal aqui dps de mim e etc...posso postar videos se vcs quiserem de lutas...vcs me deixam quais querem de qual lutador etc e eu posso postar...

a arte suave...Jiu Jitsu =D
Cara..vo fala uma coisa que aprendi...isso dai de "arte suave" é pura ilusão....que vc não usa força pra lutar JJ...td mentira cara...nem no JJ mesmu é assim...se for ver o JJ que é usado no MMA (vale-tudo) por exemplo...se tu nao tiver força ..soh se fode

Philipius
Veterano
# mai/06
· votar


Conheço a expressão "arte suave" há pouco tempo.

O que ela significa para os praticantes de Jiu-Jitsu?

Suave em termos de força?
Se fosse assim, acho que Aikidô seria mais "suave".
Talvez a quantidade de mulheres praticantes seja um bom termômetro, pois no geral elas possuem menos força e buscam artes marciais cujas técnicas superem essa deficiência.

Xander
Veterano
# mai/06
· votar


Conheço a expressão "arte suave" há pouco tempo.

O que ela significa para os praticantes de Jiu-Jitsu?

Suave em termos de força?
Se fosse assim, acho que Aikidô seria mais "suave".
Talvez a quantidade de mulheres praticantes seja um bom termômetro, pois no geral elas possuem menos força e buscam artes marciais cujas técnicas superem essa deficiência.

Bom a unica impressão de "suave" comparado com outras lutas...é que Jiu-Jitsu não tem golpes traumatizantes (socos,chutes,etc)...mas isso outras lutas tbm não tem..e mesmo assim..existem bate-estacas,armlocks e etc...coisas que quando vc usa força (outra prova de que não é suave) machucam e são feitos para quebrar,paralizar e etc o oponente...fazendo ele desistir
ou seja..nada de suave

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Xander
Philipius

cara, de todas as artes de torções e tal, jiu jitsu é comprovadamente a mais eficiente...quanto a não ser suave, Helio Gracie tinha 1,75 e nunca passou de 64 kg...cansou de arrebentar boxeadores, e outros lutadores, usando somente a técnica...Royce não tinha 1/10 da força dos seus adversários,e os vencia nos primeiros UFCs...o próprio Minotauro não é um cara forte comparado com os pesados do Pride, mas é o 2 lugar do mundo desparado, e um dos que mais tem chances de vencer o Fedor...

é óbvio que força é essencial, mas é um esporte que tu não precisa de tanta força para ser eficiente...quanto a bate-estacas, são proibidos no JJ, e se fala suave para quem está aplicando a técnica, já para quem está tomando ehehehhe...

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


mas na real mesmo, arte suave é só um apelido...deve ter surgido com o Helio, quando ele pegava os leigos de JJ, e descia o cacete, mesmo sendo fisicamente fraco

Xander
Veterano
# mai/06
· votar


cara, de todas as artes de torções e tal, jiu jitsu é comprovadamente a mais eficiente...quanto a não ser suave, Helio Gracie tinha 1,75 e nunca passou de 64 kg...cansou de arrebentar boxeadores, e outros lutadores, usando somente a técnica...Royce não tinha 1/10 da força dos seus adversários,e os vencia nos primeiros UFCs...o próprio Minotauro não é um cara forte comparado com os pesados do Pride, mas é o 2 lugar do mundo desparado, e um dos que mais tem chances de vencer o Fedor...

é óbvio que força é essencial, mas é um esporte que tu não precisa de tanta força para ser eficiente...quanto a bate-estacas, são proibidos no JJ, e se fala suave para quem está aplicando a técnica, já para quem está tomando ehehehhe...


Bom discordo de JJ ser a mais eficiente...mas isso é normal...cada um que faz uma arte vai achar a sua mais eficiente...na parte do chão e quedas pra mim o BJJ e o Submission Wrestling são as mais eficientes artes...e na parte de pé acho o Muay-Thai o mais completo...
Quanto a minotauro ser o 2º melhor do mundo ...ainda mais desparado...cara você esquece do CC...que apesar de ter perdido pro Minota (não sabia nada de chão na epoca) ,quando lutou com o Fedor...fez uma luta MILHÕES de vezes melhor que o Minotauro...que tomou 2 cacetes de dar dó do Fedor.O proprio Minotauro numa entrevista disse "Ele conseguia me jogar pra tudo quanto eh canto como um saco de batata" alguma coisa assim...
Eu acho que exige força sim pra ser bom...bem como técnica...se você não for um cara pesado...experimenta lutar com um de diferença de 20kg+ pra você ver como é a coisa...mas é uma diferença mais "facil" de se lutar do que seria numa luta de pé...

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Xander

Bom discordo de JJ ser a mais eficiente...mas isso é normal...cada um que faz uma arte vai achar a sua mais eficiente...na parte do chão e quedas pra mim o BJJ e o Submission Wrestling são as mais eficientes artes...e na parte de pé acho o Muay-Thai o mais completo...


eu disse artes de torções...

Quanto a minotauro ser o 2º melhor do mundo ...ainda mais desparado...cara você esquece do CC...que apesar de ter perdido pro Minota (não sabia nada de chão na epoca) ,quando lutou com o Fedor...fez uma luta MILHÕES de vezes melhor que o Minotauro...que tomou 2 cacetes de dar dó do Fedor.O proprio Minotauro numa entrevista disse "Ele conseguia me jogar pra tudo quanto eh canto como um saco de batata" alguma coisa assim...


Cro Cop já acomulou boas derrotas na carreira, Hunt, Fedor, Randleman e o próprio Minotauro, não dá para colocá-lo em 2 lugar...até porque, 1 luta Minotauro lutou todo estorado, a 2 ele tava indo melhor que o gordinho até a cabeçada, já a 3, de acordo com o próprio Fedor, foi uma das lutas mais difíceis da carreira dele...

Eu acho que exige força sim pra ser bom...bem como técnica...se você não for um cara pesado...experimenta lutar com um de diferença de 20kg+ pra você ver como é a coisa...mas é uma diferença mais "facil" de se lutar do que seria numa luta de pé...


por isso que é suave heheh...tem como um cara bem mais leve, e que não tenha tanta força física se criar...mas como eu disse antes-> mas na real mesmo, arte suave é só um apelido...deve ter surgido com o Helio, quando ele pegava os leigos de JJ, e descia o cacete, mesmo sendo fisicamente fraco

Philipius
Veterano
# mai/06
· votar


aFFF
Eu já tinha imaginado que esse era o significado do "arte suave".
Mas realmente faz sentido, visto o que Minotauro ganhou do Bob Sapp.

aFFF
Xander
Sobre essa história de Arte vs. Arte, acho que não adianta discutir isso.
Todas possuem deficiências, até mesmo o Jiu-Jitsu.
Final, é sempre Atleta vs. Atleta.

aFFF
Veterano
# mai/06
· votar


Philipius

é por isso que eu disse, dentro das artes de torsões, de chão, o Jiu Jitsu é indiscutívelmente a melhor...querer comparar com artes em pé, e de quedas é outra história =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais