Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

man, tudo isso dae é pra proficional eauheuhaeuhae...o mlk quer algo mais básico...hehehehe...acho que 2 anos de jiu jitsu + muai thay ou boxe chines ou boxe dá pra começar a lutar um vale tudo =)

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Kung-Fu + Jiu-jitsu = foda no vale-tudo

Kung Fu você aprwende de tudo...quebrar várias partes do corpo, derrubar o oponente, se esquivar de grabs...mas se vc cair o que vai valer é o jiu-jitsu

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
nada mlk...heheheh...se cura sozinho, além do que, é só um dedo do pé mesmo hehehehe...so doi se eu forçar pra baixo =)
Deixa de ser pedreiro e vai no médico! hehehe
É melhor ter cuidado pra não prejudicar nada, mesmo não estando doendo.
Quando você estivermais velho, pode ser que a dor se espalhe ou algo assim.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
acho que 2 anos de jiu jitsu + muai thay ou boxe chines ou boxe dá pra começar a lutar um vale tudo =)
Dá sim, mas com cuidado.

Já estou dando as dicas mais avançadas prele se guiar logo. Vai que ele é doido e resolve lutar profissionalmente mesmo. hehehe

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
Kung-Fu + Jiu-jitsu = foda no vale-tudo

Kung Fu você aprwende de tudo...quebrar várias partes do corpo, derrubar o oponente, se esquivar de grabs...mas se vc cair o que vai valer é o jiu-jitsu

É por aí mesmo.
Depende do Kung Fu também.
Recomendo os estilos SanShou e Kuoshu por serem mais esportivos e menos firulentos.
A parte de quebrar várias partes do corpo não são muito práticas no Vale Tudo, acho. A defesa pessoal do Kung Fu é violentíssima, quero fazer ainda, mas não deve ser em luta competitiva.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Deixa de ser pedreiro e vai no médico! hehehe

man, sou muito pedreiro ehauheuaeh

É melhor ter cuidado pra não prejudicar nada, mesmo não estando doendo.
Quando você estivermais velho, pode ser que a dor se espalhe ou algo assim.


e só um dedo...posso viver sem ele heheeheh..:p

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Já estou dando as dicas mais avançadas prele se guiar logo. Vai que ele é doido e resolve lutar profissionalmente mesmo. hehehe

é uma boa...o ruim do vale-tudo, é que eles poe todo o enfoque para os pesos pesados =/

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
e só um dedo...posso viver sem ele heheeheh..:p
Eu já tomo mais cuidado. hehehe

é uma boa...o ruim do vale-tudo, é que eles poe todo o enfoque para os pesos pesados =/
É mesmo. Acho que é porque as porradas costumam ser mais fortes.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

acho que é porque os caras curtem uns monstros mesmo...estilo bob sapp, zuluzinho :)...

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
acho que é porque os caras curtem uns monstros mesmo...estilo bob sapp, zuluzinho :)...
Acho que é porque não existe Vale Tudo feminino. hehehe

Existe?

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

aham...heheheheh...mas é muito pouco divulgado...=/...se bem que só deve dar os "monstros" tamb

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
se bem que só deve dar os "monstros" tamb
Deve ser horrível. hehehe
É tipo fisiculturismo, muito estranho.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

man, agora eu parei pra pensar...carai, como deve ser horrível tu tomar uma surra de uma mulher...=/

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
man, agora eu parei pra pensar...carai, como deve ser horrível tu tomar uma surra de uma mulher...=/
Tem muita mulher que espancaria a gente. hehehe

Lá no Kung Fu tem algumas mulheres que lutam muito bem.
Só que em termos de força acho que elas perdem bastante, então numa luta pra valer elas saem prejudicadas.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

Tem muita mulher que espancaria a gente. hehehe

não me lembre disso man...:(

Só que em termos de força acho que elas perdem bastante, então numa luta pra valer elas saem prejudicadas.

\o/...

mudando de assunto, hj, pra piorar a situação, tem campeonatinho no jiu jitsu =/

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
mudando de assunto, hj, pra piorar a situação, tem campeonatinho no jiu jitsu
Que massa, man!

São quantas pessoas lá em média?
Você acha que chega longe?

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

umas 12...mas vai ser divido por peso...

olha, criticamente falando, sou um dos caras mais fortes, apesar de terem mais pesados(90 e 100kg), tem uma boa explozão(professor que disse \o/), e uma boa base do judo(na parte de imobilização, e de dar queda, creio que tenho mais técnica que os demais)...em matéria de técnica de chão, tem 2 caras que chegaram agora que tão melhor que eu(um com 6 meses o outro com 1 ano e meio), de resto estou impatado...tenho boas chances, o problema é que eu devo pegar caras bem mais pesados, mas em geral, o pessoal tá no mesmo nível técnico :)

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
Entendi!

Que legal, espero que você faça boas lutas! =D

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

valeu man...mas to caidaço de sono...=/

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

flw ae man

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
Abraço!

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Ontem o treino do Boxe Chinês foi muito legal.
Consegui treinar mesmo com o pé machucado, só que não chutei forte com a perna direita.

Treinamos explosão naqueles sacos pendurados no teto, foram chutes, socos e seqüências.
Como sou canhoto, até que consegui bater um pouco forte com a perna esquerda. Com a direita só deu pra bater de canela.

Depois o treino foi de técnica, treinamos um soco rodado que eu não sei o nome, alguns chamam de "percaute" ou algo assim. Muito legal.

Na hora da luta nós maneiramos bastante preu não me machucar, ficamos somente treinando técnicas. Já estou querendo me aventurar nas esquivas e nos tombos! =D

Meu pé estava melhor quando acabou o treino do que quando começou, acho que foi a adrenalina. Mas foi bem legal.

Sexta é o último treino do ano, depois teremos uma semana de recesso. =)

metal_defender
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius


O que é Kali?
E Nei Kung?



Kali, arte marcial filipina, onde usam mto o combate com armas, como facas, bastoes etc...tem combate em pe o no chao...


Nei kung

eu nao posso te passar um definiçao assim nao..pq pratiquei pouquinho tempo e nunca parei para pesquisar informaçoes nao...mas tem exercicios de chi kung...combates em pé e no chao tb......mas se vc estiver interessado procura ai em bsb no institudo bodidharma...

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


metal_defender
Legal!
Nunca tive informações sobre essas artes.
Será que são utilizadas em competições? Talvez não tenham muita divulgação em larga escala.

Mas devem ser legais, como toda arte marcial séria. =)

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


pra cima =)

metal_defender
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius

kara tem sim...em kali principalmente...
http://www.sayoc.com/

entra aew...no site tem alguns videozinhos mostrando como e que funciona o kali....vale tudo mesmo.....chao ....chute..soco...rattanzada na cabeça...


ah...esqueci de falar que o pessoal do kombato usa MTA coisa do kali


ja do nei kung...nao tenho nada para mostrar nao....mas tem competiçoes sim!

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Valeu pelas dicas...o que eu curto mesmo é muay thai..to pensando em começar a fazer talvez no começo de fevereiro...mas não to sonhando tão alto assim de tentar virar profissional...até mesmo pq minha categoria ia ser das mais leves...e eles realmente não dão foco nenhum a lutas de caras mais leves...então é uma merda eahueahuae

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


metal_defender
Entendi! Vou dar uma olhada pra conhecer mais! =D

Xander
Legal!
O importante é praticar a arte, não se preocupe com competição ainda.
Mas as categorias leves também têm vez nas competições. Acho que elas só não são muito incentivadas em competições de Vale Tudo.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Vou subir o tópico, pra caso alguém queira começar o ano praticando alguma arte marcial! =D

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Alguem ai viu a materia de que morreu um muleque lutando muay thai?
Sai em alguem jornal nao me lembro qual...pior que só tenhu o link de outro forum e não pode postar aqui...acho que a materia foi forjadassa..tem umas coisa muito idiota na materia..nao se encaixa direito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais