Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Alguem ai viu a materia de que morreu um muleque lutando muay thai?
Sai em alguem jornal nao me lembro qual...pior que só tenhu o link de outro forum e não pode postar aqui...acho que a materia foi forjadassa..tem umas coisa muito idiota na materia..nao se encaixa direito

Não soube disso... vou procurar no google e comento quando descobrir.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Não achei nada no Google.
Se não quiser postar o link do fórum, pelo menos posta o trecho aqui, ou dá alguma indicação melhor.
Tem a data ou o local?

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


Não vi isso de muleque morreu treinando Muay Thay. Mas teve aqui um que morreu lutando Tae Kwon Do. Um em um milhão... levou um chute no peito, o coração parou e não voltou.
Acho que é a tal da fracção de segundo que o se vc acertar o coração para e não volta. Chamam de lesão ou algo assim do atleta.
Fazer o que, é um dos riscos.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
Acho que é a tal da fracção de segundo que o se vc acertar o coração para e não volta. Chamam de lesão ou algo assim do atleta.
Infelizmente acontece, e é o risco de treinar com muita força. =/

Temos que treinar para quando recebermos golpes no tronco soltarmos o ar, pois assim o impacto é melhor absorvido.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Vo postar fotos scaniadas da materia
http://img367.imageshack.us/img367/6753/extra15tb.jpg
http://img255.imageshack.us/img255/2497/extra28jx.jpg
http://img241.imageshack.us/img241/7098/extra36tr.jpg
http://img367.imageshack.us/img367/330/extra43bz.jpg
Olha nessa ordem mesmo que acho que é a certa

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Certeza que a força importa tanto ? Pelo o que me explicaram a um tempo, está meio confuso na minha mente, o fato é que se tiver impacto nessa fracção de segundo o coração para e pronto... não se bateu forte ou fraco.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
O muleque morreu depois da luta...pelo que li agora no mesmo forum ele não tinha muitas condições de lutar ...e o muleque lutou sem protetor..acho coisa de retardado isso

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Vou postar aqui o que um cara do forum escreveu la

1º Segundo testemunhas o jovem REALMENTE não usava protetores e foi convidado de última hora do torneio, ja que tinha ido especialmente para ver seu irmão, e a familia não sabia que ele ia lutar (isenção de culpa da familia, ja que ele foi acompanhando o irmão).

2º Arthur Mariano diz que não houve anormalidade na luta de Adriano que após o combate ainda deu entrevistas a uma tv a cabo. Só 15 MINUTOS depois reclamu de fortes dores na cabeça. SEGUNDO A VERSÃO DE ARTUR MARIANO.

Essa eu considero a parte mais importante da reportagem:

3º Pneumonia grave e problemas respiratórios. Esse foi o diagnóstico PRELIMINAR elaborados por peritos do IML para atestar a morte do adolescente. Uma pancada forte PODE ter provocado um traumatismo craniano no muleke (muleke são palavras minhas).
Os médicos diagnosticaram um grande hematoma na cabeça do muleke, que REGREDIU durante o tratamento. Logo depois, SEGUNDO TESTEMUNHAS o lutador teve problemas respiratórios. "Uma pneumonia acabou sendo a causa da morte do rapaz" - Segundo Roger Ancilloti, direto do IML.
O secretário Estadual de Saúde, Gilson Cantarino, determinou apuração do caso no Hospital Azevedo Lima.

4° Segundo um lutador identificado como W de 45 anos, "Adriano lutou normalmente de igual para igual com o seu oponente, o único erro foi não ter usado protetor para a cabeça. Os golpes desferidos pelos dois foram normais e perfeitos. Não houve deslealdade na luta, inclusive com o garoto perdendo por pontos, o que mostra uma luta equilibrada, só houve uma queda. Depois do combate ele andou normalmente e ninguem percebei que estava com problema."

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Hã ?
Tô falando do moleque aqui de Santos, lutador de Tae Kwon Do...
Isso que eu tô vendo aí com certeza é coisa de retardado e só aumenta a imagem negativa do Muay Thay aqui no Brasil, não conheço um lugar que preste...

Aqui certa vez num seletiva do paulista o mestre de Muay Thay daqui ia lutar com outro iniciante, pq ele só era mestre de Muay Thay e faixa branca em Kung Fu. Pra vc ver o quão ridícula é a coisa... óbviamente que quem ia lutar com ele não lutou.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
Realmente existem alguns pontos que mesmo sem força podem lesionar seriamente o atleta, mas certamente a força é um agravante.

Xander
Li as matérias.
É como se o menino fosse clandestinamente lutar. Provavelmente ele quis lutar e seus treinadores o apoiaram. Isso é errado, especialmente porque, pelo visto, se ele tinha 15 anos e treinava há 2 anos, não tinha capacidade para lutar contra um atleta de nível avançado.

Esse é o problema de lutar sem proteção, e uma das razões pela qual eu não optei pelo Muay Thai.
Se é esportivo, precisa assegurar a integridade física do atleta. O San Shou é basicamente isso, uma adaptação esportiva do Kung Fu.

É triste ver casos como esse.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Achei a materia muito tosca...força demais as coisas...e tem uns baratos que não entendi nada...mas tudo bem...
Acho deprimente essa merda...eu queria começar a fazer..e já tava embaçado conseguir apoio total aqui em casa pra começar...se me leem essa bagaça fode tudo..e meu interesse diminuiu um pouco depois dessa idiotice

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Pelo visto as lutas competitivas de Thau usam proteção e o garoto é que não usou. Isso está estranho.

Eu sei que nos treinos eles não usam, motivo pelo qual eu preferi o Kung Fu, mas não sei sobre os campeonatos.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


O foda disso tudo é que esses jornalistas são uns fdp do caralho..eles distorcem tudo como se fosse um crime mano...parece que o oponente tiro uma arma e mato o cara do jeito que eles falam...putz mano...é foda
Esses fdp não prestam...falar coisa boa do esporte eles não falam..e ainda destroem a imagem que já não é uma beleza...se fosse um cara morrendo com uma bolada na cabeça no futebol não ia acontecer nada demais...e ainda era capaz do jogador que deu a bolada ser contratado por um time melhor por sua força..afff

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Acho deprimente essa merda...eu queria começar a fazer..e já tava embaçado conseguir apoio total aqui em casa pra começar...se me leem essa bagaça fode tudo..e meu interesse diminuiu um pouco depois dessa idiotice
É ruim isso, macha mesmo a imagem da arte.

De qualquer forma, primeiro verifica como é a academia e como são os treinos que você quer fazer.
Se for um treino puramente agressivo, sem proteção e voltado quase que para briga de rua, recomendo que você procure outra coisa.

Mas se for algo pautado na filosofia da arte, com respeito aos colegas e clara intenção de desenvolver o esporte, vá fundo.

Keldorn
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Sobre filosofia só o filme Ong Bak melhorou a minha visão, mas pelo o que eu entendi olhando quem eu conheci treinando, o negócio é matar e pronto, se não der pra matar tem que chegar perto pelo menos.

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
O foda disso tudo é que esses jornalistas são uns fdp do caralho..eles distorcem tudo como se fosse um crime mano...parece que o oponente tiro uma arma e mato o cara do jeito que eles falam...putz mano...é foda
Esses fdp não prestam

Eles somente vêm um dos lados.
Realmente eles dão a entender que os campeonatos são chacinas puras.
Mas eles têm razão em fuçar a coisa, pois não é normal um atleta morrer em um campeonato, isso é horrível mesmo.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Ah mas treinar é uma coisa...como o nome diz...você está treinando...na hora que você vai lutar ou sei la..com qualquer esporte mesmo...você precisa de uma protecão...
Um daqueles protetores na cabeça devia ter sido OBRIGATORIO na luta...porra ninguem lá é profissional...
Até em esportes que nem eu citei acima..o futebol...você usa caneleiras..quem é que vai querer tomar uma solada ou canelada e correr o risco de quebrar as perna

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Keldorn
Sobre filosofia só o filme Ong Bak melhorou a minha visão, mas pelo o que eu entendi olhando quem eu conheci treinando, o negócio é matar e pronto, se não der pra matar tem que chegar perto pelo menos.
Eu preciso assistir esse filme pra conhecer a filosofia do Muay Thai.
Também tenho a mesma impressão, especialmente por não conhecer bem a coisa. É por isso que eu não falo muito sobre o Thai, aliais, visto que eu pouco conheço.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
É...eu vo esperar começar minhas aulas...pq tenho um amigo que luta faz um bom tempo já..dai c pa eu começo a fazer onde ele faz...mas primeiro eu preciso ver uns treinos e tals...familia tbm né..ehaueahuea..Eu quero fazer o esporte e não sair na mão como briga de rua...se é pra sair na treta eu vo agora aqui do lado e começo a socar qualquer pessoa...ridiculo

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Ah mas treinar é uma coisa...como o nome diz...você está treinando...na hora que você vai lutar ou sei la..com qualquer esporte mesmo...você precisa de uma protecão...
Um daqueles protetores na cabeça devia ter sido OBRIGATORIO na luta...porra ninguem lá é profissional...
Até em esportes que nem eu citei acima..o futebol...você usa caneleiras..quem é que vai querer tomar uma solada ou canelada e correr o risco de quebrar as perna

Concordo que deveria ser obrigatório.
Mas também depende da arte e de como se encara ela.

No Kung Fu existe o Sandá, que é o Boxe Chinês somente com luvas. Altamente perigoso, mas certamente só luta no Sandá quem tem experiência e resistência suficientes para não se machucar facilmente.

O Karatê não usa proteção e somente se vence uma luta nocauteando o oponente. Caso não haja nocaute, os dois se pesam e vence o menos pesado. Mas quem luta Karatê tem uma corpo de pedra (menos a cabeça, mas não vale golpe na cabeça no Karatê).

Se é para lutar sem proteção, é preciso de acompanhamento. Não é qualquer um que aguenta um campeonato sem proteção.
Eu mesmo sairia numa maca. hehehe

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
mas primeiro eu preciso ver uns treinos e tals...familia tbm né..
Isso é importante.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
É...mó foda conseguir apoio aqui em casa...meu pai não liga muito...minha mãe é aquelas que acha que eu vo fazer o barato pra sair tretando com todo mundo na rua..isso que me fode...e irmãos falaram que quando eu começar a fazer ai eles nunca mais vão mesmo mexer cumigo heaueahuae moh comedia

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
meu pai não liga muito...minha mãe é aquelas que acha que eu vo fazer o barato pra sair tretando com todo mundo na rua..
Entendo, mas conseguir o apoio da família é fundamental.
Dê um jeito de mostrar os benefícios da arte.
Ou vá fazer musculação e quando estiver bem forte tente novamente.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Eu já faço heauhahau...o foda é que minha mãe é dificil de se levar mesmo...mas to tentando convencer aos poucos

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Legal.
Vai sem pressa.
Quanto anos você tem?

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
15 só

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
Então relaxe.
Vá sem pressa.

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Blz hehe...eu to de boa..to com tanta pressa nessas coisa não..mesmo c eu for começar a fazer vai ser só depois das ferias..então..melhor convencer na calma pra depois num se arrepender

Philipius
Veterano
# dez/05
· votar


Xander
melhor convencer na calma pra depois num se arrepender
Exatamente!

Quais são as outras possibilidades além do Thai?

Xander
Veterano
# dez/05
· votar


Philipius
Tava pensando em boxe ...mas to voltando atenção toda pra muay thai mesmo...que é praticamente um boxe usando as pernas,cotovelos,etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tatame do OT - Tópico sobre Artes Marciais