Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Shadow Lord
Veterano
# out/05
· votar


MAX II

Muitos argumentos falhos... Ninguem assalta de Ar 15 e Ak 47, na maioria é bandidinho com 38 roubado do pai, a quem os políciais chamam de noias. Esses na maioria das vezes pegam a arma do pai, parente ou conhecido que na maioria das vezes veio de algum meio legalizado, vão roubar pra comprar droga e são essem que mais matam. Todos estes dados provados pelas estatisticas de institutos sérios de pesquisa. Traficante só mata nego que ta devendo, policia e facção rival.

Outro argumento chulo, a Polícia Federal mostrou que despencou o comércio ilegal de armas no país, eles tão com uma operação ferrada, prenderam varios traficantes de armas.

37,63% dos assassinatos ocorrem entre cidadãos de bem, marido traido, briga de transito, de vizinho etc... Estes tem arma legalizada 95,47% das vezes.

Sam
Moderador
# out/05
· votar


37,63% dos assassinatos ocorrem entre cidadãos de bem, marido traido, briga de transito, de vizinho etc...

Isso é minoria. O que são 15 mil pessoas mortas por ano?

Isso é que me deixa mais decepcionado com essa história toda, cara. E o pessoal que votou não (a massa inteira!) se acha os revoltadinhos contra o referendo. Os verdadeiros revolucionários!

bocao
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord
37,63% dos assassinatos ocorrem entre cidadãos de bem, marido traido, briga de transito, de vizinho etc... Estes tem arma legalizada 95,47% das vezes.

discordo, algúem q mata a mulher pq ela enfeitou sua cabeça não pode ser considerado um cidadão de bem.
e outra, na campanha do sim diziam q custa mais de 3 mil dinheiros pra comprar uma arma e legalizá-la. será q temos tantas arma legais assim, a ponto de sustentar o tráfico e ainda causar mais de 30% das mortes por arma de fogo?

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


bocao
3 mil zennys é muito pros pobres e pra mim, mas não o é pra muita gente, e é essa muita gente que ajuda no fornecimento dos bandidos, não é o único nem o maior, mas tirar um dedo de quem digita com uma mão só já dificulta, qualquer ação que dificulte já é válida, uma vida poupada já é vitória, uma coisa que o povo do Não não aprendeu ainda é uma coisinha chamada proporção, além de comparar utilidade de armas com utilidade de carros, não sabem que nada vai resolver por completo, mas não se chega a lugar algum sem dar o primeiro passo, ou girar a chave, ou apertar o botão do teletransporte...

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


Vitória esmagadora do Não.

Mais de 60% dos eleitores votaram consciente e garantiram nossos direitos.

Este referendo serviu para mostrar que existem no minimo 35% de INIMIGOS DA PÁTRIA no nosso país, que dariam os nossos direitos DE GRAÇA, levados pela mídia e por informações falsas.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


ItaMatos

Cala a boca cara, foi vc quem postou aqui uma lista FALSA de vencedores do premio Nobel da paz que assinaram um documento a favor da proibiçao das armas no Brasil, e nessa lista tinha o nome de um cara que está morto há mais de 40 anos.

A turma do Sim só divulgou informações falsas, dados fabricados e retórica vazia.

O referendo mostrou a VERDADEIRA FACE dos mercadores do templo, dos inimigos da pátria e dos vendedores de direitos alheios. Eu to aqui rindo pra caralho da cara de tacho das ovelhinhas do Sim.

bocao
Veterano
# out/05
· votar


ItaMatos
3 mil zennys é muito pros pobres e pra mim, mas não o é pra muita gente,
nós estamos no brasil. 3 contos é muito dinheiro pra muita, mas muita gente. só uma minoria gastaria 3 contos pra ter uma arma legalizada. ainda acho q a grande maioria dos crimes banais são cometidos por pessoas q não possuíam armas legais.

não se chega a lugar algum sem dar o primeiro passo,
sim, mas esse passo deve ser pra frente, concorda?

MAX II
Veterano
# out/05 · Editado por: MAX II
· votar


Sam
MAX II
O referendo não era pra tirar as armas ilegais (imensa maioria) e sim para proibir o comércio LEGAL de armas no Brasil.

Sério??? Puxa... =S


É por esse tipo de atitude que a campanha do SIM, que tinha 80% de apoia há uns meses atrás, perdeu a confiança da população.
A campanha do SIM estava cheia de mentiras. A do NÃO tb, mas a população soube diferenciar muito bem quem mentia mais.

E para ter arma legalizada, kara, custa MUITO, MUITO CARO. Não é coisa pra briga de vizinho de periferia.
A maior parte das mortes e ferimentos com arma de fogo dos chamados "cidadãos de bem" são causados por ARMAS NÃO LEGALIZADAS, que NÃO SÃO COMPRADAS EM LOJA.
É só ver o preço d euma arma .38 no Paraguai e a mesma em uma loja no Brasil pra ver que TEM QUE TER REGULAMENTAÇÃO DO USO, e não proibição.
PROIBIÇÃO JÁ TEM, por motivos econômicos.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


O mais comédia está sendo ver os retardados do Sim dizendo que a mídia que manipulou o povo para que chegássemos a este resultado, quando TODAS AS TVs, OS ARTISTAS, OS FORMADORES DE OPINIAO E PRATICAMENTE TODOS OS ORGAOS DE IMPRENSA eram a favor do Sim.

É o cúmulo do desespero. Eles são falsos até na derrota.

Agora é esperar 2006 para comemorar a derrota do PT tb.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Como agir para REGULAMENTAR O USO?

-Aumentar MUITO as penas por porte ilegal de armas e por ter armas não registradas em casa;
-aumentar a pena mínima para o tráfico de armas (hoje é ridícula, perto da gravidade do crime);
-incentivar a população a legalizar as armas que têm em casa, registrando-as em órgãos competentes sem taxas extorsivas e verificando quem não pode ter armas (pessoas com problemas psicológicos, com antecedentes criminais, etc).

E essas apreensões feitas pela PF são muito comemoradas mas eles sabem que isso é a ponta do iceberg. Quem viu os tiroteios no Rio (aqueles que fecham avenidas) sabe que aquilo não é coisa de .38 ralé.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


MAX II

Fica quieto cara, nao tem que fazer nada disso.

Nós temos que fazer é como os EUA, a Suécia e outros países civilizados, e LIBERAR GERAL a compra de armas.

Eu quero ir no Carrefour e comprar uma .40.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Shadow Lord
MAX II

Muitos argumentos falhos... Ninguem assalta de Ar 15 e Ak 47, na maioria é bandidinho com 38 roubado do pai, a quem os políciais chamam de noias. Esses na maioria das vezes pegam a arma do pai, parente ou conhecido que na maioria das vezes veio de algum meio legalizado, vão roubar pra comprar droga e são essem que mais matam. Todos estes dados provados pelas estatisticas de institutos sérios de pesquisa. Traficante só mata nego que ta devendo, policia e facção rival.

Outro argumento chulo, a Polícia Federal mostrou que despencou o comércio ilegal de armas no país, eles tão com uma operação ferrada, prenderam varios traficantes de armas.

37,63% dos assassinatos ocorrem entre cidadãos de bem, marido traido, briga de transito, de vizinho etc... Estes tem arma legalizada 95,47% das vezes.


De onde vc tirou essas estatísticas? Da campanha do sim?
Quem mexe com segurança pública DE VERDADE sabe que isso tudo que vc disse é falso.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


A campanha do Sim é a campanha dos mentirosos, dos falsos e dos inimigos do cidadão brasileiro.

MAX II
Veterano
# out/05 · Editado por: MAX II
· votar


Urubento XVI o Magnífico
MAX II
Fica quieto cara

Cale-se vadio hehehehehehehehehe

Brincadeira, mas isso seria numa segunda etapa, kra.
É melhor ensinar a população que deve legalizar suas armas e tem que ter regras pra isso, e penas altas pra quem infringir.
Uma .40 é uma arma muito poderosa, ela faz um rombo no corpo da pessoa. Com as .38 vc pode atirar várias vezes e ainda não conseguir matar. A .40 é muito perigosa.
Tem que treinar primeiro, n é assim.

JB God
Veterano
# out/05
· votar


Eu quero ir no Carrefour e comprar uma .40.
ahiuohaiouhai sensacional

eu vi uma vez ai pelo forum como fazer uma 22

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


JB God
eu vi uma vez ai pelo forum como fazer uma 22

Tem muita arma tosca feita nesses rincões do país.
É claro que ela pode fazer o tiro sair literalmente pela culatra.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
Brincadeira, mas isso seria numa segunda etapa, kra.

É exatamente isso que eu quero.

Espero que daqui a uns 10 ou 20 anos tenhamos outro referendo, LEGALIZANDO COMPLETAMENTE a venda de todo tipo de arma para qualquer cidadão brasileiro.

Pq os países civilizados, de primeiro mundo, podem ter esse direito e nós, que nao somos em NADA inferiores a eles, nao podemos ter tambem?

Quem tenta negar ao povo o seu legítimo e sagrado direito de defender a si mesmo e à sua propriedade é um LESA-PÁTRIA, um INIMIGO DO POVO. Se eu fosse um ditador com certeza seriam fuzilados.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Bom saber q o brasil tem quase 70 milhões de Rambos.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Bom saber q o brasil tem quase 70 milhões de Rambos.

Ruim é saber que o Brasil tem quase 35% de traidores do povo.

Zakk Wylde_
Veterano
# out/05
· votar


Tudo bem, agora se você se meter a besta comigo pode ter certeza que vai levar chumbo na testa

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Ruim é saber que o Brasil tem quase 35% de traidores do povo.

Traidores?

Eu diria "conscientes", pois sabem que uma arma não traz essa segurança que os outros imaginam trazer.

Eu não votei porque ainda não tirei o título (tenho 17), mas com certeza votaria SIM.

Prefiro saber que o cidadão ao meu lado está desarmado à pensar que ele pode estar armado sem nenhuma capacitação para isso.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


quero ver esse topico fechado tb, pq o meu n pode?

Alexandre Holland
Veterano
# out/05
· votar


Pois é, o NÃO ganhou, nada mudou... Talvez tenha sido melhor assim!

Será?

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Bom saber q o brasil tem quase 70 milhões de Rambos.

A maioria absoluta da população não pode ter o porte, e nem sequer a licença pra ter arma em casa. O Estatuto do Desarmamento continua em vigor.
Como eu relembrei ao SAM (que debochou, n sei pq), o referendo foi para saber se o COMÉRCIO deveria ser proibido ou não.

Os Rambos ainda terão que batalhar muito pra ter uma arma legalizada.

Os fabricantes nacionais exportam 90% do que fabricam. Aqui não é bom lugar pra vender ARMA LEGALIZADA.
Já os traficantes de armas, que abastecem cidadãos do bem e do mal, estes não estão nem aí pro SIM ou Não.

Deveriam exigir que, PELO MENOS OS CIDADÃOS DO BEM pudessem legalizar suas armas usando os critérios legais.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Traidores?

Exatamente. A palavra é essa.

TRAIDORES.

Quando eles votaram Sim, estavam dando CARTA BRANCA ao governo para retirar um direito _constitucional_ do cidadão brasileiro, que é o seu direito de legítima defesa. Nossa nação foi fundada sobre o sangue de patriotas, que MORRERAM para defender nossos direitos. Direito de livre expressão, de ir e vir, de eleger nossos governantes e de defender de quem nos ameaça, entre tantos outros.

Quando eles votaram Sim, eles desonraram a memória desses patriotas, desonraram a luta de quem veio antes de nós e desonraram o povo que precisa de TODOS os seus direitos. Cada um deles.

Quem vota para que seja retirado um direito do cidadão, por menor que seja esse direito, é um CÚMPLICE de traição. É um inimigo da nação.

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Prefiro saber que o cidadão ao meu lado está desarmado à pensar que ele pode estar armado sem nenhuma capacitação para isso.

Só agora li esse final.
O SIM ou NÃO foi só pra saber se o COMÉRCIO LEGAL de armas deveria ser proibido no Brasil.
Pelo Estatuto do Desarmamento (se a polícia REALMENTE CONSEGUISSE controlar o tráfico) pouquíssimas e qualificadíssimas pessoas podem ter o porte de arma (veja a lista restrita na lei).
Se vc acreditou na campanha do SIM, e acreditou que o governo e as polícias têm o controle da situação, pode ficar sossegado. O cidadão comum não pode portar armas.

A ARMA LEGAL é PROIBIDA para quase toda a população.
O preço da ARMA LEGAL é PROIBITIVO para quase toda a população.

Vc confundiu alhos com bugalhos neste referendo.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


MAX II

A maioria absoluta da população não pode ter o porte, e nem sequer a licença pra ter arma em casa

70 milhões de Rambos sim, pois acreditam que DEVEM ter esse "direito" de possuirem arma. E se votaram contra o desarmamento é porque também acreditam que um dia irão comprar uma arma, se já não pensam nisso.

Como eu relembrei ao SAM (que debochou, n sei pq), o referendo foi para saber se o COMÉRCIO deveria ser proibido ou não.

Sim, eu sei disso. Para mim o comércio deveria ser proibido.
Imagina a seguinte situação: se ilegalizassem a venda de tabaco o número de consumidores não iria diminuir e o preço não iria aumentar?
assim funcionaria com as armas se o povo fosse consciente.

Deveriam exigir que, PELO MENOS OS CIDADÃOS DO BEM pudessem legalizar suas armas usando os critérios legais.

Então defina um cidadão de bem, pois qualquer cidadão "de bem" pode facilmente tornar-se um cidadão "do mal", ainda mais se possuir uma arma.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


MAX II

Quem votou no Sim ou é burro demais para entender a questão principal, ou agiu de má fé.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
pois qualquer cidadão "de bem" pode facilmente tornar-se um cidadão "do mal", ainda mais se possuir uma arma.

Por essa sua lógica absurda, todos os policiais são cidadãos do mal em potencial, pois todos eles usam armas.

Que ridículo. Isso é ainda pior q propaganda do Sim na rede Globo.

TASIVA
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico
pow pensei que tu tinha tomado um rumo na vida largando isso aqui ;P
uhaeuauehuae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)