Referendo de 23 de outubro (Armas)

Autor Mensagem
Zakk Wylde_
Veterano
# out/05
· votar


OS CIDADÃOS DO BEM

um "cidadão de bem" matou outro cidadão de bem, amigo meu, em uma briga de bar

MAX II
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Estou concordando. Estou lendo os posts e não acredito como o pessoal do SIM não consegue entender a questão.

aFFF
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY

se ilegalizassem a venda de tabaco o número de consumidores não iria diminuir e o preço não iria aumentar?

e não seria criado um tráfico de tabaco para abastecer esse grande mercado?

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


MAX II
ão acredito como o pessoal do SIM não consegue entender a questão.


Nem eu tô acreditando. É burrice demais pra ser verdade.

Por isso acho que eles estão agindo de má-fé.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


MAX II

Então você acha que todo mundo que possui uma arma legalizada tem capacitação para isso?

Só porque fez algumas aulas de tiro e alguns exames psicológicos o portador da arma está apto para utilizá-la?

É óbvio que não.

Urubento XVI o Magnífico

desonraram o povo que precisa de TODOS os seus direitos. Cada um deles.

Mas o problema é quando o direito de UM cidadão que possui arma traz malefícios a um que não possui e nem gostaria de possuir.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


aFFF

Agora diz ae, o que seria pior: vender tabaco em padarias e bares, como é feito hoje, ou um tráfico ilegal de tabaco operado por gente armada do naipe de um Fernandinho Beira-Mar.

O pessoal do Sim acha q a segunda opção é melhor.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


aFFF

e não seria criado um tráfico de tabaco para abastecer esse grande mercado?

Claro que seria, porém seria marginalizado, assim como o tráfico de entorpecentes, sendo assim, muita gente deixaria de usar, até por que o preço aumentaria muito, inviabilizando a compra.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Mas o problema é quando o direito de UM cidadão que possui arma traz malefícios a um que não possui e nem gostaria de possuir.

Não é o direito de UM.

É o direito de TODOS. TODO MUNDO tem esse direito.

Nao tenta jogar esse argumento fraco, q nao cola.

aFFF
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

realmente...mas ai, fiquei surpreso com o resultado desse referendo...achei que com todo aquele bando de artista o sim ia ganhar...

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Claro que seria, porém seria marginalizado, assim como o tráfico de entorpecentes

Então vc acha melhor que haja tráfico ilegal, com bandidos controlando os morros do RJ, por exemplo, operando canais de distribuicao sujos, lavagem de dinheiro, assassinatos e etc...

... vc acha melhor isso, do que ter tabaco vendido num barzinho?

PUTA Q PARIU, O POVO DO SIM EH BURRO D+

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


aFFF
realmente...mas ai, fiquei surpreso com o resultado desse referendo...achei que com todo aquele bando de artista o sim ia ganhar...

O povo não é tão burro. Só alguns idiotas ainda insistem nessa bobagem de Sim.

aFFF
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY

tá, e com um tráfico de tabaco não almentaria a criminalidade? ou tu acha que o mecanismo do tráfico funciona calma e amigavelmente?

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Por essa sua lógica absurda, todos os policiais são cidadãos do mal em potencial, pois todos eles usam armas.

Que ridículo. Isso é ainda pior q propaganda do Sim na rede Globo.


Óbvio que não, apesar de alguns penderem para o lado marginal.

Os policiais não são potenciais cidadãos do mal porque recebem um tratamento para que isso não aconteça, e o porte de arma é a consequência da profissão deles e não um direito avulso.

aFFF
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

cara, acho que uma das melhores coisas deste referendo é ver a globo não conseguindo manipular o povo

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Óbvio que não, apesar de alguns penderem para o lado marginal.

Vc está inferindo então que todo cidadão armado é um marginal em potencial, certo?

Beleza.

Agora concluí que vc além de inimigo do povo, é inimigo da democracia e inimigo do Estado de Direito, pois TODA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA e justa dá presunção de inocência.

NENHUMA SOCIEDADE JUSTA presume que alguém seja culpado ou marginal, sem haver culpa nem crime. Isso só acontece nas ditaduras fascistas.

ItaMatos
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Tanto faz, mas aquilo eu peguei de algum lugar, todo o resto sou eu quem digo, sem me basear em estatísticas nem nada do tipo, por causa dessa briga toda de estatísticas manipuladas, inclusive do não, até agora ninguém provou nenhum número, desde que isso começou, nunca usei estatísticas em meus argumentos.

Eu já sabia desde sempre que o Não iria ganhar, logo quando vi a primeira propaganda, que apela para o ego da população sem mostrar argumentos, vi quais seriam as armas a favor das armas do Não, sem argumentos, com apelos morais, a população cai como patinhos nessas coisas, como se todo direito devesse ser mantido sob qualquer hipótese, como o antigo direito de possuir escravos, a princesa isabel fodeu com o povo quando revogou esse direito?

Vamos ver no que vai dar, fiz a minha parte, vou morrer de consciência tranquila (talvez por uma arma legal, vai saber...)

aFFF
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY

Os policiais não são potenciais cidadãos do mal porque recebem um tratamento para que isso não aconteça

uhuheauhehaueehauhe...cara, todo mundo é um "cidadão do mal" em potencial...temos uma penca de policias corruptos ou com problemas psicológicos, que poderiam te meter bala numa disscurção...

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico
aFFF

Então vc acha melhor que haja tráfico ilegal, com bandidos controlando os morros do RJ, por exemplo, operando canais de distribuicao sujos, lavagem de dinheiro, assassinatos e etc...

Eu não disse isso, eu apenas usei o tabaco como um exemplo. E tenho certeza que o tráfico de armas não seria tão vantajoso para os traficantes quanto o de entorpecentes ou o de tabaco.

Urubento XVI o Magnífico

E não é por que existem pessoas com pensamentos contrários aos teus que elas vão ser burras.

Nada que tu disser vai mudar a minha opinião, assim como nada que eu disser vai mudar a tua, apenas aceite os argumentos.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


ItaMatos
sem argumentos, com apelos morais, a população cai como patinhos nessas coisas

Vc está louco, cara. TODOS OS DADOS FALSOS e argumentos apelativos e emocionais vieram da campanha do Sim. A campanha do Não foi a mais factual e verdadeira que já vi desde que acompanho eleições.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Vc está inferindo então que todo cidadão armado é um marginal em potencial, certo?

Certo. É aquele velho ditado: "a ocasião faz o ladrão"

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


ItaMatos

concordo ctg

aFFF
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY

E tenho certeza que o tráfico de armas não seria tão vantajoso para os traficantes quanto o de entorpecentes ou o de tabaco.

o tráfico de arma já é forte aqui a muito tempo cara...só ganharia um bom mercado

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY
Certo. É aquele velho ditado: "a ocasião faz o ladrão"

Então tá.

Como falei acima, concluo então que vc é um inimigo da democracia e do Estado de Direito. É um inimigo do nosso sistema legal, moral e de tudo que representa civilidade.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


aFFF

o tráfico de arma já é forte aqui a muito tempo cara...só ganharia um bom mercado

não, porque só uma elite da população teria acesso à elas.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


Eu acho um absurdo um cara vir aqui, diz na cara dura que todo cidadão é um bandido em potencial, e AINDA ACHA q está certo.

Filho da puta, se vc for acusado de um crime, o NOSSO ESTADO DE DIREITO vai garantir que vc nao seja considerado culpado a nao ser que hajam PROVAS contra vc!

Vc é presumido ser inocente!

Filho da puta, como entao vc está condenando TODO CIDADAO BRASILEIRO como um marginal em potencial?

aFFF
Veterano
# out/05
· votar


TIO_TEDDY

claro que não...elite contrata segurança e mora em condomínio fechado...quem compra arma é a classe média...eles teriam acesso a armas e munições ilegais...

Zakk Wylde_
Veterano
# out/05
· votar


A campanha do Não foi a mais factual e verdadeira que já vi desde que acompanho eleições.

Puta que pariu, a propaganda do NÃO foi a mais apelativa, não apresentou dados concretos, apelou para o "direito do cidadão" o tempo todo e dedicou 1 terço da campanha para atacar a outra propaganda

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Como falei acima, concluo então que vc é um inimigo da democracia e do Estado de Direito. É um inimigo do nosso sistema legal, moral e de tudo que representa civilidade.

Tu falou isso com o intuito de que eu repense as minhas idéias?

Esses teus argumentos exagerados não me convenceram de nada ainda.

Tudo que tu fala é ou 8 ou 80. Se a pessoa é a favor da proibição então ela é contra tudo e todos e é um alienado manipulável, se é contra a proibição então é inteligente.

tsc tsc

Tava esperando algo melhor.

Urubento XVI o Magnífico
Veterano
# out/05
· votar


Zakk Wylde_
apelou para o "direito do cidadão" o tempo todo

Pq ISTO SIM É O PONTO DA QUESTÃO!

Eles apelaram para isso, pq isso sim era o que estava sendo atacado!

Eles estavam certos.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI o Magnífico

Filho da puta, como entao vc está condenando TODO CIDADAO BRASILEIRO como um marginal em potencial?

eu não disse que todos são marginais, o que eu disse é que pessoas armadas tem uma maior tendência a virarem marginais.

quem compra arma é a classe média...eles teriam acesso a armas e munições ilegais...

e a classe média é uma elite

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referendo de 23 de outubro (Armas)