trafo de saída (construção)

Autor Mensagem
N3kr0N
Veterano
# jul/04
· votar


o q é trafo d saída?

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


cacildo poncio

muito em breve meu amigo..........estou modificando o meu enrolador,mas os resultados eu só vou conseguir quando eu montar o meu amp e aí é q o bicho pega.........a grana ta curta.......mas fica tranquilo q eu vou postar tudo aqui.....

N3kr0N

trafo de saida é um trafo q é usado somente em valvulados, é usado para reduzir a impedancia das valvulas.......esse trafo vai antes do alto falante.

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio
parar de enrolar a gente e postar os resultados?

ja parei de enrolar vcs........hehehe.....os testes só depois do ampli pronto ou se alguém souber como testar me diga.........

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
até que enfim....parabéns!!!!
agora ve se não enrola a gente denovo e monte logo este amp.....hehe

glaucius
Veterano
# ago/04
· votar


cacildo poncio

ta quase....so falta a bendita grana (como eu queria ser rico) :( hehehe.......

cacildo poncio
Veterano
# ago/04
· votar


glaucius
2

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


glaucius
cacildo poncio
Caras, achei um car muito gente boa e que entende muito de trafos e de válvula, e conserta televisão desde 1965!!!
Ele me deu um esporro, falando que ele tinha dado graças a deus que acabou as válvulas e aparece um desgraçado lá (no caso eu) pra encher o saco dele com essas bostas tudo de novo (palavas dele). =D
Mas o caso é que ele vai me dar uma força.
eu mostrei o esquema do P1 para ver se ele solucionava o grande mistério dos trafos de saída.
Ele me disse que no tempo que ele mexia com válvulas, ele ia na Trancham, na Rua dos Gusmões, se não me engano, que lá tinha o trafo pronto. Tipo, vc tinha uma potência com EL84, chagava lá e pedia, me dá um trafo pra EL84, e por aí vai. Alguém aí já tentou por lá?
E olhando o esquema ele falou.
-Porra, esse trafo tá escrito aqui! 4k para 8 ohms. Fácil.
Essa conclusão é isso mesmo? Tipo, se eu pedir para alguém que enrole trafo um trafo que o primario seja de 4K e o secundário de 8 ohms, para 5W, o cara vai saber fazer???

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
Ele me deu um esporro, falando que ele tinha dado graças a deus que acabou as válvulas e aparece um desgraçado lá (no caso eu) pra encher o saco dele com essas bostas tudo de novo (palavas dele). =D

kkkkkkkkk......

do mais, é isso mesmo, 4000ohms ou 4k, 8ohms saida e 50ma c.p., manda o glaucius enrolar um pra você!!!

glaucius
Veterano
# set/04 · Editado por: glaucius
· votar


cacildo poncio

:)

hehehe....se der certo o meu trafo eu até posso enrolar para ele ou ensinar ele a enrolar.....mas antes de tudo tenho q testar ele.......

muito em breve meu ampli vai sair aí vou poder testar......

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello

Essa conclusão é isso mesmo? Tipo, se eu pedir para alguém que enrole trafo um trafo que o primario seja de 4K e o secundário de 8 ohms, para 5W, o cara vai saber fazer???

se o cara sober as tecnicas de enrolamento ele faz tranquilo......

Usuário Coletivo
Veterano
# set/04
· votar


cara, eu tenho um trafo de saida e um de potencia, um choke tambem. To precisando comprar mais um de cada, iguaisinhos aos que eu tenho. Se eu levar num cara que faz trafos e mostrar os trafos pra ele, ele vai saber fazer um igua? Tipo, eu nao sei nada sobre os trafos, tipo impedancia e taws, tem como o cara descobrir soh de ver o trafo?

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


Usuário Coletivo

acho q só vendo é dificil o cara descobrir o trafo de saida mas se ele tiver como medir a impedancia ele consegue....

o trafo de potencia tem como medir com o multimetro......

ja o choke parece q tem uns multimetros tb q medem a indutancia mas sao caros esses multimetros só sabendo qual os equipamentos do enrolador.......

tu não sabe para q valvula é esse trafo de saida?......sabendo isso ele consegue enrolar......

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
glaucius
50 mA é a corrente total do trafo?
e 5W é a potência total, certo?
eu vou começar um curso para enrolar trafo e vou atazanar a vida desse cara até que ele me ensine ou me dê um tiro...
Mas me ensine antes =D

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
pô cara, tu não vai ficar guardando segredos depois de fera né!?

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
50 mA é a corrente total do trafo?

na verdade é a corrente da placa da valvula, no meu calculei usando 48ma mas 50ma dá na mesma........

5W é a potência total, certo?

é a potencia da valvula em watts

qualquer coisa eu tenho os calculos aqui se tu quiser levar para esse cara ver se esta certo é só dar um toque......mas acho q a maior dificuldade é na tecnica de enrolamento......

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
cacildo poncio

pô cara, tu não vai ficar guardando segredos depois de fera né!?

é mesmo.....depois tu vai compartilhar com os companheiros do forum né???? :)

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


glaucius
cacildo poncio
Fiquem tranquilos.....
Qualquer 100 conto depois renova nossa estimada camaradagem ;D..
hahahahaha
Brincadeiras a parte, nessa parte de trafo eu vou apanhar muuuuito ainda pra chegar em algum lugar. Mas é assim. Para o alto, e avanteeeeeee!
glaucius
se vc puder me mandar esses calculos para eu mostrar pro figura eu agradeço. Quem sabe ele não dá uns toques interessantes. nandobello2003@hotmail.com.
Valeu.

glaucius
Veterano
# set/04 · Editado por: glaucius
· votar


Fernando Bello

100 conto.......pô!!!!!hehehehe.........

ah.......ja te mandei os cálculos tudo.......

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
100 conto, barato!!!! você tem que cobrar pelo menos uns 300/ hora para passar os segredos.......mas pros amigos vocÊ sabe né.... ;0)

glaucius
ah.......ja te mandei os cálculos tudo.......

que isso meu? ele já depositou a grana dos cálculos na sua conta?

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
Ah, nada como o capitalismo pra nos lembrar das limitações do conhecimento... =D

glaucius
Cara, que extensão de arquivo é aquela? Em que programa que abre? Recebi mas não consegui abrir. =(

glaucius
Veterano
# set/04 · Editado por: glaucius
· votar


Fernando Bello
eu fiz no word arquivo tipo rtf....qualquer coisa se tu não conseguir abrir eu faço em outro formato e te mando de novo......

cacildo poncio

pô.....é mesmo....perdi a oportunidade de ganhar uns trocos em cima. :( hehehehe

cacildo poncio
Veterano
# set/04
· votar


Fernando Bello
é meu chapa....e tem cara que não conta nada por nenhum tutu.....
mudando o rumo, você manja fazer fórmulas no excel?

glaucius
hehe....uns trocadãos!!!!!

Fernando Bello
Veterano
# set/04
· votar


cacildo poncio
Admiravel Mundo Velho....
Cara, de Exccel eu não entendo nada mesmo. Nem se eu quizesse ganhar uma grana, nessa eu ia dançar. =D

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


ae sou leigo no assunto, mas haveria alguma possibilidade de se arrumar um trafo de TV em sucatas???

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


sera que serve??

glaucius
Veterano
# set/04
· votar


Hammer

para q tu queria o trafo de tv?......para subst. qual trafo?.....

Hammer
Veterano
# set/04
· votar


digo p/ utiliza o trafo de tv na contruçao de um valvulado...se tem como e se da certo..

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


Hammer.
Acredito que a única coisa que você poderia fazer, assim como eu, seria retirar o núcleo e o carretel de um trafo de sucata e aproveitalos para a confecção dos trafos para valvulados de acordo com as especificações do mesmo.
Dê preferência a trafos das décadas de 60 ou 70 que possuem uma sutíl diferença na estrutura do núcleo e dão uma característica vintage ao som diminuindo a resposta para altas freqüencias.

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


Agora,
Gostaria de compartilhar com vocês a minha idéia:

As características de um transformador de saída interferem significativamente no som de uma potência valvulada (seja ela classe A,B,C,....G, ou H.)podendo alterar a cor do som,a resposta à determinadas freqëncias, ou mesmo gerar ou amenizar ruídos (Hum's).
Sendo assim estive pensando na possível confecção de um flante especial para o etágio de saída single-ended presente no projeto AX84-High-Octane, as características do falante seriam as seguintes impedância 4000 Ohm's de acordo com o datasheet da EL84.

Gostaria de saber se alguém tem esperiëncia no enrolamento de falantes, se sim, ajudem-me por favor.

Flw, e até mais.

tubemaniac
Veterano
# set/04
· votar


Agora,
Gostaria de compartilhar com vocês a minha idéia:

As características de um transformador de saída interferem significativamente no som de uma potência valvulada (seja ela classe A,B,C,....G, ou H.)podendo alterar a cor do som,a resposta à determinadas freqëncias, ou mesmo gerar ou amenizar ruídos (Hum's).
Sendo assim estive pensando na possível confecção de um flante especial para o etágio de saída single-ended presente no projeto AX84-High-Octane, as características do falante seriam as seguintes impedância 4000 Ohm's de acordo com o datasheet da EL84.

Gostaria de saber se alguém tem esperiëncia no enrolamento de falantes, se sim, ajudem-me por favor.

Flw, e até mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trafo de saída (construção)