trafo de saída (construção)

Autor Mensagem
glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


ENJOLRAS
tu não vai querer me dar uma ajudinha na construção de um trafo né?

se tu não quiser tudo bem,eu entendo,tu ganha dinheiro com isso,quanto menos concorrencia melhor mas não custa perguntar né?perguntar não ofende.

um abraço

leo6strings
Veterano
# mai/04
· votar


aqui na minah cidade tem um velhinho que era autorizado da giannini-duovox (que sabe os circuitos de cor, se nao, ele tem em casa o mapa) que faz trafos hoje em dia... se alguem quiser o telefone dele...

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


leo6strings
de que cidade vcs são?

ele não tem email?........seria mais facil (e mais barato)se ele tivesse.

leo6strings
Veterano
# mai/04
· votar


nao...
blumenau - sc

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


leo6strings
pois é eu moro no RS,aí sai caro a ligação,mas de qualquer maneira valeu.

ENJOLRAS
Veterano
# mai/04
· votar


....cacildo...... trafo de saida 100w rms em chapa GO esta 180,00. Especifique impedancia do primario.
Secundario com 2,4 e 8. Demoro 1 semana para fazer.
As válvulas que tenho a disposição no momento são:
12ax7, 12at7, 12au7, 7199, 6550, EL34, 6l6wxt+, 6l6GB, 6l6WGB, 6L6EH, KT88. Por enquanto são essas.
GZ 34 esta em falta, tenho a 5ur4GB que substitue normalmente a gz34. Prefiro ela, pois é menos sensivel.
R$ 48,00 a pronta entrega. abraço fuuiiiiiiiiii.........

ENJOLRAS
Veterano
# mai/04
· votar


glau a qentao nem é essa. primeiro porq não vivo disso, faço por gostar. Vivo do meu estudio de gravaçao.
Segundo, se sua intenção e montar um trafo apenas para reduzir custo de algum amp que vc vai montar, digo com certeza que vai sair caro ate vc aprender a fazer um trafo de qualidade. (material/tempo). digo por experiencia propria demorou pra caralho a fazer com qualidade. So de teoria no papel nao funciona. 2 pessoas ja com muita experiencia me ensinaram a montar trafo e amp,, e foi muito foda tirar informaçoes deles. Apesar q são meus amigos hoje,rss.
Se quiser montar para aprender vai fundo,,porq ningem nasce sabendo....abraço fuiiiiiii

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


ENJOLRAS
valeu!!
onde voce fica? tem alguma home page?

ENJOLRAS
Veterano
# mai/04
· votar


sp interlagos, hp esta em construçao.

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


trabalhei 5 anos enrrolando transformadores de 0,5 KVA ate 100KVA monofasicos e trifasicos, não tem mistério, é só fazer bem feito.

Hoje aki na firma q estou trabalhamos com toroidais , mais pra fabricação de transformadores de corrente.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


HeavyMetalMan
perguntei isso já, mas ouve um equivoco, voce entendeu como trafo de saída, e eu não saquei que voce tinha entendido como saída, agora vi sua mensagem e saquei que voce não tinha sacado!!!! ufa!!!! que confusão!!!!

é um trafo de corrente:
toroide de prim. 110+110volts e sec. de 15+15 volts x 30va

quanto fica? tem desconto pra amigos do fórum?

abraço,

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


fala cacildão,

como ja falei pra vc , eu fazia trafos e agora só mexo com toroidais para fabricação de transformadores de corrente , mais c vc passar o projeto do trafo, eu tento fazer aki na faxa, o problema é akele q eu ja tinha falado pra vc, nessa potencia o trafo é muito pequeno, ou seja tem muitas espiras e pra fazer isso no toroide é muito complicado

Nessa potencia o ideal mesmo é o trafo de chapa montada, famosa " E-I ", mais para conseguir um melhor rendimento seria usar chapa GO ( grão orientado )

leo6strings
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
custa 1 real pra falar 5 minutos em uma certa operadora..
e 14 centavos por minuto pela operadora local.. eh mais barato que celular local..

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


HeavyMetalMan
agora nos entendemos, grande metaleiro!!!!
infelismente não posso substituir o toróide, o problema é que este trafo será para uma aplicação muito precisa, se não encontrar não vai ter jeito........

na faxa, que ótimo!!!

onde voce fica?

abraço,

HeavyMetalMan
Veterano
# mai/04
· votar


to em snto amaro

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


ENJOLRAS
a minha intenção é fazer para aprender mesmo e derrepente como fonte de renda,já que na minha cidade ninquem constroi e conserta amps valvulados e muito menos trafos de saída.

então tu vai me dar uma força?

leo6strings
pois é o problema até nem é tanto o dinheiro mas que fica dificil de aprender alguma coisa pelo telefone,é melhor com imagens ou fotos.

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


eu já consegui um nucleo,os fios e fiz todos calculos só falta saber como é o enrolamento do trafo,por favor me ajude quem souber e quiser me ajudar,só falta isso para eu enrolar o meu trafo.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


ENJOLRAS

Ei amigo ajuda o Glaucius aeeee!!!! falta pouco pra ele construir o trafo!!!! alguem ai sabe enrolar essa merda?

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
considere 5 pontos (A, B, C, D, E), começando a
enrolar a bobina secundária a partir do ponto " A " até o ponto " B "
então você para com este tubo de bobina e começa com outro tubo de
bobina, comentário:(visto que "claro" que a bitola so sec. e do
primário são diferentes), agora começa a enrolar do ponto " C " até
o " D " a bobina " Primária " por completo, porém fazendo o tap
central na metade da bobinagem total simetricamente, ou quase.
Terminada a primária você começa a outra parte, que seria a metade da
bob. secundária, apartir do ponto " B " até o ponto " E ", isto mesmo
esta ficará por cima da " Primária ".
________
A---B C---D E

não se esqueça de isolar cada camada!!!!
e se possível, poderia nos enviar seus calculos?

abraço,

glaucius
Veterano
# mai/04 · Editado por: glaucius
· votar


cacildo poncio
deixa eu ver se eu entendi,primeiro vem a bobina secundaria,depois a primaria em cima da secundaria e por fim o resto da secundaria em cima da primaria,é isso?

porém fazendo o tap
central na metade da bobinagem


nesse trafo vai tap?

Obs:esse trafo é single ended e eu vou fazer só um secundario de 8 ohms.

Tu quer os meus calculos ou as formulas?

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
bem, se tratando de um single-ended, desconsidere o tap central, e não se esqueça também de fazer uma blindagem entre primario e secundário (recomendo).

se puder mandar a fórmula e os calculos,

gt,

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


que tipo de material eu uso na isolação e na blindagem?

o enrolamento então do jeito que está nesse link(terceira imagem de cima para baixo)

http://europa.spaceports.com/~fishbake/ot1/ot.htm

os calculos eu boto depois da meia noite senão a conta do tel. vai lá em cima,blz.

um abraço,

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
pô cara, eu nunca enrolei um, só colhi informações de profissionais no ramo. e pelo que entendi é assim:

oooooooooooooo primário
============== isolamento
00000000000000 secundário
============== isolamento
oooooooooooooo primário
============== isolamento
00000000000000 secundário

e assim vai, o isolamento e blindagem é assim:

===== isolamento(serve papel de propaganda de supermercados)
----- blindagem pode ser papel alumínio
===== isolamento

enrolar bem justo, para não ultrapassar o nível do carretel.
quando acabar o enrolamento, descasque um fio, não precisa ser grosso, dê uma volta em torno do papel alumínio (para entrar bem em contato, este será o tap de blindagem.

queria que enviasse fotos de seu trafo, quando terminar.

abraço,

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


ahhh....não se esqueça de mandar seus calculos e fórmulas.....
se preferir:

pelado_nu@hotmail.com

gt,

glaucius
Veterano
# mai/04 · Editado por: glaucius
· votar


cacildo poncio
já te mandei os cálculos e as formulas.

aqui tá o link que eu te falei de calcular trafos de potencia: http://www.wideplanet.com.br/users/protek/index.htm

clica em índice,depois clica em transformadores,depois clica em "formulario automático" que abre uma tela para calcular o trafo.

glaucius
Veterano
# mai/04 · Editado por: glaucius
· votar


cacildo poncio
eu ainda estou com uma dúvida no enrolamento,nos cáculos deu 2213 voltas o primario e 99 voltas o secundario,então como eu enrolaria desse jeito que tu desenhou?

eu achei que fosse assim:

ooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooo sec
ooooooooooooooooooo
---------------------------
0000000000000000000
0000000000000000000 pri
0000000000000000000
0000000000000000000
---------------------------
ooooooooooooooooooo
ooooooooooooooooooo sec
ooooooooooooooooooo

mas com isolação entre cada camada de fio e blindagem entre enrolamentos.

abraço,

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
na verdade este desenho parece com aquele do link, na primeira vez,eu interpretei assim, mas depois percebi que era daquele jeito que fiz.

isso é muito complicado, fora os cálculos complexos e precisos que tem que fazer, tem os macetes do enrolamento também, e o desempenho do amp depende de tudo isso!!!!!

ahhh se tivesse um parente enrolador......com certeza não iria revelar os segredos pra ninguém!!!!! hehe.....

abraço,

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
é deste jeito mesmo, desculpa a confusão..... você terá que dividir os enrolamentos em seções. isso diminui bastante capacitância entre enrolamentos....

glaucius
Veterano
# mai/04 · Editado por: glaucius
· votar


cacildo poncio
é deste jeito mesmo

agora é eu que estou confuso,de qual jeito?do que tu desenhou ou do que eu desenhei?

abraço,

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
desculpe, o que você desenhou, perguntei para um técnico que está se especializando, estou esperando resposta dele.

assim que possível te dou retorno...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trafo de saída (construção)