trafo de saída (construção)

Autor Mensagem
glaucius
Veterano
# abr/04


eu queria perguntar para os caras que entendem de ampli valvulado se é muito difícil enrolar o trafo de saída,eu to afim de montar o p1 hi octane e eu queria enrolar esse trafo.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


e se vcs souberem enrolar tb trafo de potencia eu tb queria saber como enrolar,eu peguei uma formula de um livro mas não entendi direito,é essa formula:

N1/N2=U1/U2=I2/I1

onde:

N=numero de espiras

U=tensão

I=corrente

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
enrrolado amigo....
meu taí uma coisa difícil d c arrancar dos "macaco-véio" no ramo....os segredos d se enrrolar trafos d valvulados......, o d potencia até q naum é muito difícil, mas o d saída, tem muitas variantes em jogo.....e a forma d c enrrolar cada trafo; potencia, choke, saida-diferem uns dos outros......
c vc tiver a sorte de encontrar um "macaco-véio" do ramo, e vc tiver mesmo a fim de aprender, pegue no pé dele e naum larga!!!!! enxe o saco dele até ele t ensinar, sei lá c vende pra ele t ensinar, hehe, hoje tem muita gente enrriquecendo enrrolando trafo, tem muita procura, poucos técnicos e qualidade d serviço tb, fique esperto....

abraço

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
eu só sei que tem um lance de enrolamentos intercalados...

tem um cara vendendo no ml... quase 400 contos o kit(potencia,choke e saída).

Passoka
Veterano
# abr/04
· votar


cara, trafos de saída são em teoria simples, mas na prática, vai muito teste. Acho mais fácil mandar fazer um mesmo.

Na teoria é o seguinte, a transformação de impedancia é o quadrado da transformação de tensão. Ou seja um trafo que caia de 100 para 10 volts por exemplo cairia de 1000 para 10 ohms.

Dá uma olhada no www.audiolink.com.br

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar


kaskudo
se vc quisesse construir o P1, vc poderia comprar o trafo de pot. + trafo de saída em www.audiolink.com.br - Kits...... ideal para o P1....... tá 144 se eu não me engano........

o HO precisa de choke?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
o de saida é enrrolamento bifilar, vc sabe o nome da empresa do cara q vende no ml? estive dando uma olhada e naum sei......achei muito barato.....sabe quando vc fica com apulga atrás da orelha?

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
vou tentar achar o link.
ZakkWyldeEMG
esse choke hoje em dia eu até acho desnecessario, com capacitores de filtro de boa qualidade e retificação por diodos. acho que era usado por causa da valvula retificadora e da baixa qualidade dos eletrolíticos antigos.

e pensar que 1990 eu joguei fora 2 trafos de saída e um de fonte giannini....

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


taí o cara:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18334534

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


que é um trafo?

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
valeu.....
vc jogou fora os renomados wilkason!!!!!!!
vc blasfemou!!!!!!! profanou!!!!!!

vc deve se lamentar até hoje.....hehe

o choke na verdade é para corrigir o fator riple bla...bla....bla.... uma longa teoria e calculos, usando capacitores de qualidade (como vc falou) e alta capacitância
em alguns circuitos pode eliminar o choke.

abraço

glaucius
Veterano
# abr/04 · Editado por: glaucius
· votar


mais uma coisa,eu peguei um programa para calcular trafos de potencia e ali pede densidade de corremte em A/mm2,da onde eu tiro esse valor?

vlw pela ajuda,um dia ainda vou conseguir montar meu trafo.

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
seria o tdsc? da duncam?
c possível poderia me mandar o link?

é isso aí colega, tem q correr atrás mesmo, vc chega lá......

kaskudo
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
hoje meu dilema é outro...

herdei de minha vó uma eletrola rca victor, de 1956. o móvel está perfeito, o tocadiscos pode ser recuperado (não sei se ainda acho a capsula/agulha). tem um monte de discos de baquelite (do seu tempo hehehe...) peguei o chassis pra restaurar e olha só: um amplificador com duas 6v6 na saída!!! e ainda funciona! as 6v6 estÃo totalmente opacas, e demoram uns dez minutos prá acordar, mas funcionam!
o que faço agora, restauro a vitrola da vovó, ou monto um amp p/ guitarra (mais um!!!)?????

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
kaskudo amigo,
vc tem uma raridade em suas mãos e sabe disto, vc pode comprar vários amplis com a venda desta pra colecionador!!!!!

faz uma reforma troca a cápsula,vc ainda encontra

c vc quiser vender blz, c naum, axo um bom negócio.

hoje vc pode comprar as peças e montar um ampli valvulado 6v6 pra guitarra tranquilo.

agora uma vitrola como essa.......

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
seria o tdsc? da duncam?

não,o que eu peguei é outro,que tem no superdownloads.

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i13135.html

esse que tu falou é da duncan amp?

tu saberia me dizer o que é essa densidade de corrente?

kaskudo

eu uma vez ganhei de uma vizinha minha um radio valvulado funcionando mas naquela epoca eu nem sabia que os amplis de guitarra eram valvulados e quando eu descobri fui procurar o radio e não achei em lugar nenhum,já revirei a casa três vezes e nada e a minha mãe me disse que acha que foi fora.que merda,até hoje eu não acredito que foi fora aquele radio,dá um remorso por eu não ter guardado aquele radio,mas fazer o que.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


kaskudo
cacildo poncio

vcs saberiam me dizer aonde eu consigo dados desses trafos de saída?

gustavo macaco

que é um trafo?

trafo é uma abreviação de transformador

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
valeu pelo link, é dificil informações como disse, vc encontrará no máximo em inglês, vou dar uma procurada aki e t envio.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
blz,eu achei dois sites de construção de trafo de saída mas os dois em ingles.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio

eu achei esses sites:

http://europa.spaceports.com/~fishbake/ot1/ot.htm

nesse o cara enrolou o trafo com uma furadeira manual e diz o cara que a experiencia foi bem sucedida.

http://www.valveheart.com/

nesse aqui tem os calculos tudo,o problema é entender,já é difícil entender em portugues imagina em ingles.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


nesse segundo site clica em calculations e depois em output transformer

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
belo link, o cara é um curioso mesmo, e bem caprichoso, o prof. pardal faz até guita!!!!!
já ouvi falar de cara que enrrola trafo com moedor de carne improvisado, e obteve bons resultados.
a tendencia de ontem era vc mesmo montar seus amplis, a de hoje (alem disso) é montar seus trafos tb!!!!
alem d montar meus amplis vou tentar enrrolar trafo tb, embora seja difícil, (mas quando fui copiar um fenderzinho ss, quase me fizeram desistir.......corri atrás e o final foi gratificante) vou ler os calculos, tentar compreender, hoje pra encomendar estes trafos sai caríssimo comparado a q vc pode fazer.....
abraço,

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
é isso ae....eu vou procurar mais sobre o assunto e depois eu posto aqui,até agora a minha maior dificuldade é achar os dados do trafos tipo tensão e corrente do primario e secundario,se eu tiver esses dados eu acho que consigo através do programa calcular esse trafo.

um abraço

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
mais um link interessante.

http://www.angelfire.com/electronic/funwithtubes/Amp-Transformers.html

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
mais outro link.

http://delighteddelight.tripod.com/diy.htm

cacildo poncio
Veterano
# abr/04
· votar


glaucius
disse:
a minha maior dificuldade é achar os dados do trafos tipo tensão e corrente do primario e secundario,se eu tiver esses dados eu acho que consigo através do programa calcular esse trafo.

eu digo:
é só pegar em data sheets, especificações técnicas das valvulas.

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


cacildo poncio
é só pegar em data sheets, especificações técnicas das valvulas.

pois é,só que no projeto que eu quero usa a EL84 mas eu não entendi direito o datasheet dela,e no audiolynk tem um trafo para esse projeto e tem as especificações diferentes do datasheet.

já conseguisse fazer os calculos?.....eu já consegui mas eu vou fazer um trafo e ver se da certo.

e por falar nisso,como eu posso testar esse trafo sem ligar num ampli?

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Aeee Glaucius esse tópico que vc criou tb tem tudo a ver!!! espero que vc continue acessando o topico que eu criei...

glaucius
Veterano
# abr/04
· votar


Marcelo Vitor Paiva
claro.....vamos ver se agente monta esse hi octane em breve.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# abr/04
· votar


Glaucius

Me adiciona no Icq mano...216547419

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trafo de saída (construção)