trafo de saída (construção)

Autor Mensagem
glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio

ok,eu vou esperar o retorno para depois começar a enrolar o bixinho,depois eu vou ver se consigo tirar uma foto dele.

um abraço,

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


Gente só escrevi isso aqui pra deixar o topico um pouco mais acima da lista....eu naum gosto de ver esse topico abandonado ele eh mto valioso

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


E ae galera,o cacildo poncio me mandou por email o esquema do enrolamento então eu vou botar aqui para quem tiver interessado.

faça o calculo do espaço do carretel e espessura do fio de
quantas espiras por camada (espiras lado a lado e sem espaço entre elas).
Começe enrolando o secundario zero omhs - derivação para 4
ohms terminando em 8 omhs, cada camada de espira isolado com papel fino encerado.
Por cima enrole todo o primario (valvula - tap - outra valvula),mesmo esquema de isolamento.
Na terminção de 8 omhs emende e começe o restante do
secundario até 16 ohms.
Umas gotas de vela derretida ajudam a ir firmando a fiação para não desenrolar.
Este é o enrolamento mais simples e é o mais usado nos amplis
de guitarra, é mais facil que trafo de força pois se enrola
tudo num sentido só (não tem que inverter sentido para
contrafase ou enrolar bifilar), o problema é que espira pra danar e muitas camada pra ficar colando papel.
Para ampli hifi e que é melhor subdividir o primario e secundario em mais seções e ir fazendo sanduiche para melhorar a resposta de frequencia.

glaucius
Veterano
# mai/04 · Editado por: glaucius
· votar


Obs:nesse exemplo acima o secundário tem tap para 4,8 e 16 ohms mas para simplificar eu vou fazer no meu só uma saida de 8 ohms,e nesse caso é botar metade do sec.,depois o primario em cima e por fim o resto do sec.

Obs:nesse exemplo acima tb é push pull(duas ou mais válvulas)
e o trafo tem um tap central no primario mas no caso do hi octane é singled ended(uma válvula) e é só uma bobina inteira no primario sem o tap.

glaucius
Veterano
# mai/04 · Editado por: glaucius
· votar


cacildo

tu já abriu um reator de lampada fluorescente? nele tem um trafo com esse mesmo tipo de enrolamento só que o carretel é de papelão,eu to pensando em usar o nucleo dele para o meu trafo.

Taimur_rs
Veterano
# mai/04
· votar


velhos... pintou uma dúvida aki... qdo eu meço entre os terminais do transformador com um ohmimetro... vai mostrar a resistencia do primario/secundario ou a impedancia?

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


Taimur_rs
ele mostra a resistencia,para medir a impedancia eu ainda não sei como mas eu vou tentar descobrir.

Marcelo Vitor Paiva
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius

Vc ja testou esse trafo com esse enrolamento, pra ver se funciona?

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
tu já abriu um reator de lampada fluorescente?
já meu caro, creio que seu núcleo não serve, vou procurar saber sobre algo, eu tinha esta idéia pra montar choke....Taimur_rs
glaucius
a impedância pode ser medida com um simples multimetro, depois posto aqui pra vcs...

glaucius
Veterano
# mai/04 · Editado por: glaucius
· votar


Marcelo Vitor Paiva
ainda não fiz ele,eu iniciei a mão mas deu muito trabalho fazer á mão então eu vou se eu faço um enrolador para facilitar.

cacildo poncio
creio que seu núcleo não serve

será que não serve,pq se o enrolamento tem esse mesmo esquema ele deve ter a mesma função de dimuir capacitancias e etc,então o nucleo deve ser especial tb (eu acho).

depois passa o esqueminha de medir impedancia pra gente que ele é importante.

abraço,

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
parou em que espira?

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


60 do secundario e 500 do primario + ou -

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


glaucius
falta muito? adiciona ae no msn
pelado_nu@hotmail.com

glaucius
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
blz, vou adicionar agora.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# mai/04
· votar


alguém conhece os trafos vendidos pela Linx Audio? prestam..???

cacildo poncio
Veterano
# jun/04
· votar


ZakkWyldeEMG
nunca ultilizei, mas saõ bem requisitados, sempre ouço falar muito bem deles, só não compro por morar em sampa, a taxa de sedex ficaria muiiiiiiito salgada.

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


cacildo poncio

fiz o trafo de 12V/1,3amp e funcionou blz,agora é só partir para o trafo de potencia do HO e depois o de saida.

abraços,

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


glaucius
Vc havia me perguntado sobre alguma dica a respeito de trafos de saída, o q eu sei (q ñ deve ser novidade pra vcs) eh q o trafo bom, como antigamente, eram enrolados como com várias camadas (enrolava-se um pouco do primário, depois um pouco do secundário,primario di novo, secundario outra vez...) e que para separar essas camadas é bom um papel fino (ñ sei se papel vegetal serve) ñ pláscicos como usam hoje....
Falow, ateh mais

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat

pois é...... eu vou fazer como diz o texto lá em cima (sec,depois todo o pri e o resto do sec)mas eu vou experimentar desse jeito q tu falou para comparar os resultados,assim eu vejo qual enrolamento vai se comportar melhor.

e o isolamento eu vou usar papel de propaganda de supermercado entre camadas e papel aluminio entre enrolamentos.

vlw,

GreatKingRat
Veterano
# jun/04
· votar


Alguem aí tem os cálculos necessários para o cálculo do trafo?
Se alguém tiver icq o meu eh: 127701503

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


GreatKingRat

qual trafo?.....o de saida do AX84 P1?

MagoMerlin
Veterano
# jun/04 · Editado por: MagoMerlin
· votar


Também quero aprender a enrolar esse trem !!!!!!

glaucius
Veterano
# jun/04
· votar


MagoMerlin

assim q eu fizer o meu e testar eu posto aqui o resultado e ajudo os interessados com o q eu puder ajudar.

BJ_1
Veterano
# jul/04
· votar


ai da uma olhada nesse livro
http://www.eltec.com.br/lancamentos_685.htm
abraços

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


BJ_1

legal esse livro,deve quebrar um baita galho.

tu não sabe ele é só de trafos de potencia ou se é tb sobre trafos de saida?

abraço,

BJ_1
Veterano
# jul/04 · Editado por: BJ_1
· votar


glaucius
po cara eu naum sei, mas mesmo que seja de potencia vai dar para tirar algumas duvidas.
abraços

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


BJ_1

com certeza.......valeu pela dica.

abraço,

N3kr0N
Veterano
# jul/04
· votar


trafo é a mesma coisa q transformador é?!

glaucius
Veterano
# jul/04
· votar


N3kr0N

isso mesmo

cacildo poncio
Veterano
# jul/04
· votar


glaucius
e ae meu caro?
quando é que tu vai terminar de enrolar seu trafo de saída, parar de enrolar a gente e postar os resultados?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a trafo de saída (construção)