Autor |
Mensagem |
glaucius Veterano |
# abr/04
eu queria perguntar para os caras que entendem de ampli valvulado se é muito difícil enrolar o trafo de saída,eu to afim de montar o p1 hi octane e eu queria enrolar esse trafo.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
e se vcs souberem enrolar tb trafo de potencia eu tb queria saber como enrolar,eu peguei uma formula de um livro mas não entendi direito,é essa formula:
N1/N2=U1/U2=I2/I1
onde:
N=numero de espiras
U=tensão
I=corrente
|
cacildo poncio Veterano |
# abr/04
· votar
glaucius
enrrolado amigo....
meu taí uma coisa difícil d c arrancar dos "macaco-véio" no ramo....os segredos d se enrrolar trafos d valvulados......, o d potencia até q naum é muito difícil, mas o d saída, tem muitas variantes em jogo.....e a forma d c enrrolar cada trafo; potencia, choke, saida-diferem uns dos outros......
c vc tiver a sorte de encontrar um "macaco-véio" do ramo, e vc tiver mesmo a fim de aprender, pegue no pé dele e naum larga!!!!! enxe o saco dele até ele t ensinar, sei lá c vende pra ele t ensinar, hehe, hoje tem muita gente enrriquecendo enrrolando trafo, tem muita procura, poucos técnicos e qualidade d serviço tb, fique esperto....
abraço
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
eu só sei que tem um lance de enrolamentos intercalados...
tem um cara vendendo no ml... quase 400 contos o kit(potencia,choke e saída).
|
Passoka Veterano |
# abr/04
· votar
cara, trafos de saída são em teoria simples, mas na prática, vai muito teste. Acho mais fácil mandar fazer um mesmo.
Na teoria é o seguinte, a transformação de impedancia é o quadrado da transformação de tensão. Ou seja um trafo que caia de 100 para 10 volts por exemplo cairia de 1000 para 10 ohms.
Dá uma olhada no www.audiolink.com.br
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# abr/04 · Editado por: ZakkWyldeEMG
· votar
kaskudo
se vc quisesse construir o P1, vc poderia comprar o trafo de pot. + trafo de saída em www.audiolink.com.br - Kits...... ideal para o P1....... tá 144 se eu não me engano........
o HO precisa de choke?
|
# abr/04
· votar
kaskudo
o de saida é enrrolamento bifilar, vc sabe o nome da empresa do cara q vende no ml? estive dando uma olhada e naum sei......achei muito barato.....sabe quando vc fica com apulga atrás da orelha?
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
vou tentar achar o link.
ZakkWyldeEMG
esse choke hoje em dia eu até acho desnecessario, com capacitores de filtro de boa qualidade e retificação por diodos. acho que era usado por causa da valvula retificadora e da baixa qualidade dos eletrolíticos antigos.
e pensar que 1990 eu joguei fora 2 trafos de saída e um de fonte giannini....
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
taí o cara:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18334534
|
gustavo macaco Veterano |
# abr/04
· votar
que é um trafo?
|
# abr/04
· votar
kaskudo
valeu.....
vc jogou fora os renomados wilkason!!!!!!!
vc blasfemou!!!!!!! profanou!!!!!!
vc deve se lamentar até hoje.....hehe
o choke na verdade é para corrigir o fator riple bla...bla....bla.... uma longa teoria e calculos, usando capacitores de qualidade (como vc falou) e alta capacitância
em alguns circuitos pode eliminar o choke.
abraço
|
glaucius Veterano |
# abr/04 · Editado por: glaucius
· votar
mais uma coisa,eu peguei um programa para calcular trafos de potencia e ali pede densidade de corremte em A/mm2,da onde eu tiro esse valor?
vlw pela ajuda,um dia ainda vou conseguir montar meu trafo.
|
# abr/04
· votar
glaucius
seria o tdsc? da duncam?
c possível poderia me mandar o link?
é isso aí colega, tem q correr atrás mesmo, vc chega lá......
|
kaskudo Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
hoje meu dilema é outro...
herdei de minha vó uma eletrola rca victor, de 1956. o móvel está perfeito, o tocadiscos pode ser recuperado (não sei se ainda acho a capsula/agulha). tem um monte de discos de baquelite (do seu tempo hehehe...) peguei o chassis pra restaurar e olha só: um amplificador com duas 6v6 na saída!!! e ainda funciona! as 6v6 estÃo totalmente opacas, e demoram uns dez minutos prá acordar, mas funcionam!
o que faço agora, restauro a vitrola da vovó, ou monto um amp p/ guitarra (mais um!!!)?????
|
# abr/04
· votar
kaskudo
kaskudo amigo,
vc tem uma raridade em suas mãos e sabe disto, vc pode comprar vários amplis com a venda desta pra colecionador!!!!!
faz uma reforma troca a cápsula,vc ainda encontra
c vc quiser vender blz, c naum, axo um bom negócio.
hoje vc pode comprar as peças e montar um ampli valvulado 6v6 pra guitarra tranquilo.
agora uma vitrola como essa.......
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
seria o tdsc? da duncam?
não,o que eu peguei é outro,que tem no superdownloads.
http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i13135.html
esse que tu falou é da duncan amp?
tu saberia me dizer o que é essa densidade de corrente?
kaskudo
eu uma vez ganhei de uma vizinha minha um radio valvulado funcionando mas naquela epoca eu nem sabia que os amplis de guitarra eram valvulados e quando eu descobri fui procurar o radio e não achei em lugar nenhum,já revirei a casa três vezes e nada e a minha mãe me disse que acha que foi fora.que merda,até hoje eu não acredito que foi fora aquele radio,dá um remorso por eu não ter guardado aquele radio,mas fazer o que.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
kaskudo
cacildo poncio
vcs saberiam me dizer aonde eu consigo dados desses trafos de saída?
gustavo macaco
que é um trafo?
trafo é uma abreviação de transformador
|
# abr/04
· votar
glaucius
valeu pelo link, é dificil informações como disse, vc encontrará no máximo em inglês, vou dar uma procurada aki e t envio.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
blz,eu achei dois sites de construção de trafo de saída mas os dois em ingles.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
eu achei esses sites:
http://europa.spaceports.com/~fishbake/ot1/ot.htm
nesse o cara enrolou o trafo com uma furadeira manual e diz o cara que a experiencia foi bem sucedida.
http://www.valveheart.com/
nesse aqui tem os calculos tudo,o problema é entender,já é difícil entender em portugues imagina em ingles.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
nesse segundo site clica em calculations e depois em output transformer
|
# abr/04
· votar
glaucius
belo link, o cara é um curioso mesmo, e bem caprichoso, o prof. pardal faz até guita!!!!!
já ouvi falar de cara que enrrola trafo com moedor de carne improvisado, e obteve bons resultados.
a tendencia de ontem era vc mesmo montar seus amplis, a de hoje (alem disso) é montar seus trafos tb!!!!
alem d montar meus amplis vou tentar enrrolar trafo tb, embora seja difícil, (mas quando fui copiar um fenderzinho ss, quase me fizeram desistir.......corri atrás e o final foi gratificante) vou ler os calculos, tentar compreender, hoje pra encomendar estes trafos sai caríssimo comparado a q vc pode fazer.....
abraço,
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
é isso ae....eu vou procurar mais sobre o assunto e depois eu posto aqui,até agora a minha maior dificuldade é achar os dados do trafos tipo tensão e corrente do primario e secundario,se eu tiver esses dados eu acho que consigo através do programa calcular esse trafo.
um abraço
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
mais um link interessante.
http://www.angelfire.com/electronic/funwithtubes/Amp-Transformers.html
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
mais outro link.
http://delighteddelight.tripod.com/diy.htm
|
# abr/04
· votar
glaucius
disse:
a minha maior dificuldade é achar os dados do trafos tipo tensão e corrente do primario e secundario,se eu tiver esses dados eu acho que consigo através do programa calcular esse trafo.
eu digo:
é só pegar em data sheets, especificações técnicas das valvulas.
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
cacildo poncio
é só pegar em data sheets, especificações técnicas das valvulas.
pois é,só que no projeto que eu quero usa a EL84 mas eu não entendi direito o datasheet dela,e no audiolynk tem um trafo para esse projeto e tem as especificações diferentes do datasheet.
já conseguisse fazer os calculos?.....eu já consegui mas eu vou fazer um trafo e ver se da certo.
e por falar nisso,como eu posso testar esse trafo sem ligar num ampli?
|
Marcelo Vitor Paiva Veterano |
# abr/04
· votar
Aeee Glaucius esse tópico que vc criou tb tem tudo a ver!!! espero que vc continue acessando o topico que eu criei...
|
glaucius Veterano |
# abr/04
· votar
Marcelo Vitor Paiva
claro.....vamos ver se agente monta esse hi octane em breve.
|
Marcelo Vitor Paiva Veterano |
# abr/04
· votar
Glaucius
Me adiciona no Icq mano...216547419
|