Marshall Jcm800 e Plexi em um único amplificador!

Autor Mensagem
tmiranda1972
Veterano
# nov/12 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Vejaai amigão, video dele .

Sonzeira, cara..... Bom demais mesmo!!!

Mas esse som do vídeo tá com delay ou é impressão minha?

Pô, podia ter pedido pra gravar com uma Les Paul, né? Hehehehe... Acho que é mais cara de Marshall, haha.

O clean ficou lindo com a strato tmb!! Que pegada esse cara tem!

Qual placa de som utilizou pra captar esse som?

Um aceno de longe!!!


Sm 57, placa presonus audiobox e nada mais,

tmiranda1972
Veterano
# nov/12
· votar


ficou meio comprimido e etc..
Oque foi utilizado para gravar?
Parabens pelo amp.


Obrigado Jeff, Marshall tem a compressão natural deles, quem tem ou teve conhece esta caracteristica..

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


tmiranda1972
aki in casa parece q o video tá com até com um tremolo... acredito q seja lance do youtube...

abçs

tmiranda1972
Veterano
# nov/12
· votar


aki in casa parece q o video tá com até com um tremolo... acredito q seja lance do youtube...

abçs

pode ser o seu plugin de video, alguma incompatibilidade.

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


tmiranda1972

Que baita som!
Eu gostei do som com strato.

Reparei que o Master estava por volta de 40% e 60% neste vídeo do Hard.

Em volumes mais baixos o timbre do drive muda muito? Tem muita perda de timbre?

No vídeo estava em 40W?

Pergunto isso levando em conta que muita gente vai usar o amp em casa/apto e geralmente não pode extrapolar muito no volume (e pelo jeito esse bichinho fala bem alto rsrsrs).

Abç

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Del-Rei

Quanto ao visual, claro que é questão de opinião. Cada um tem a sua. Mas eu jamais deixaria de comprar um amp só pela aparência, se o som me agradasse.

Pois é, acho que o aspecto visual é algo totalmente secundário nesse caso. E, particularmente, eu nem acho esse amp feio. Vi muita gente reclamando do visual dele em grupos do Facebook, criaram até polêmicas. Ele tem um acabamento mais "rústico" que me agrada até, não acho feio. Eu não deixaria de comprar esse amp nem pelo visual e nem pelo som, hehehe. Eu só deixo de comprar ele por um motivo: Falta de grana, haha!

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


qto ao visual eu curti pra caramba, sem frescura, direto, e o mais importante pequeno e relativamente leve, o povo q reclama é pq nunca teve que carregar head de 32 Kg e mais a 4x12...

abçs

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

É uma boa, agora temos um concorrente pro Pedrone com o Pegasus, justamente a mesma proposta.

Não vejo dessa forma! A proposta pode até ser a mesma, mas acho que o amp do Pedrone está bemna frente deste micro 800, que na minha opinião só leva vantagem no tamanho e na potência, que é menor! Veja que o Pégasus tem equalização independente, chave solo, reverb, etc...

Não estou dizendo que esse T.Miranda é um amplificador ruim, longe disso, deve ser SENSACIONAL, mas não vejo parâmetros de comparação iguais para o Pégasus e o Micro 800.


tmiranda1972

Parabéns pelo amp, bem interessante, e essa "compactabilidade" é fator super determinante na vida de um músico!

Mas vou entrar na questão do visual: Desculpe a franqueza, mas estamos em um fórum e creio que as opiniões, quando feitas para ajudar, são bem-vindas. Particularmente acho esses teus cabeçotes muito feios, e design é sim fator considerado na hora da compra.

Varajão
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
Concordo com você. Ainda que os dois tenham a proposta de ter uma canal plexi e um jcm800, o Pedrone Pegasus é bem mais completo. Acredito que os dois podem oferecer ótimas opções de timbre, mas o Pégasus sem dúvida está bem na frente em termos de recursos. Acredito que o Miranda está oferecendo algo mais barato, leve e compacto, na onda lunchbox - tipo um Orange DT e que entregue mais rápido.

Delson
Veterano
# nov/12
· votar


Será que tem como fazer um Twin Reverb e um JCM800 num mesmo ampli?

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Varajão
Concordo com você. Ainda que os dois tenham a proposta de ter uma canal plexi e um jcm800, o Pedrone Pegasus é bem mais completo. Acredito que os dois podem oferecer ótimas opções de timbre, mas o Pégasus sem dúvida está bem na frente em termos de recursos. Acredito que o Miranda está oferecendo algo mais barato, leve e compacto, na onda lunchbox - tipo um Orange DT e que entregue mais rápido.

Tu pensa na mesma linha que eu cara! É bem isso mesmo!

Acho essa proposta mto legal, tipo The Pocket Marshall's.

jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
kra na boa eu ja axo o contrario qto a blz dos amp's se é pra ser sincero eu vou ser, vejo da seguinte forma, o visual do amp é bem inovador e isso realmente é algo bom p/ a marca TMIRANDA, na boa ja tive 2 handmades e 5 amps valvulados ao todo, se quer um amp q se pareça com um amp de marca q vá lá e compre tal amp de tal marca, se não tem dinheiro pra ter um, ou quer diferenças do projeto original (caso opte por um handmade) pra q ter algo "parecido" com o origi.??? isso só serve pra favorecer a marca ja conhecida, nesse caso em questão, quer um amp que se pareça um marshall JCM q compre um...

na minha opnião o TMIRANDA esta certo, vcs gostando ou não com esse visual ele faz a propaganda da marca dele... eu gostei, e penso ainda mais é preciso ter personalidade, inovar, não só no visual, no som tb, q o TMIRANDA inove nos timbres tb... não quero polemizar, longe disso, mas queria q nós principalmente os guitarristas começassem a acreditar mais no valor da originalidade, inovação, esqueçamos um pouco a tecnica e o q é politicamente correto ou "normal", vamos inovar galera, esse é o poder do rock!!

abçs

ps: daniel ja vi as fotos do seu amp e ficou mto legal, no fim o q vale é a satisfação do cliente, no caso vc, se vc esta feliz ótmo!! abçs

tmiranda1972
Veterano
# nov/12 · Editado por: tmiranda1972
· votar


A questão visual é muito particular, eu gosto assim e vários clientes que compraram e vieram aqui testar também, imaginem se eu mudasse o visual e agradasse a alguns e os que compraram preferissem o visual atual. risos....
Terreno perigoso!
Vamos continuar nos atendo a durabilidade, som e recursos..
Sei que não dá pra agradar a todos e posso viver com isso ..he.he.he.
Abração e obrigado por comentarem!

mvlgb
Veterano
# nov/12
· votar


muito legal... compraria se não fosse pela potencia :\ 40w é muito pra quem toca em casa

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


Tô impressionado:



jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
num vamos desvirtuar o tópico não!!! kkkk

eu respeito msm a sua opnião e a de td mundo, isso é questão de gosto e sei q cada um tem o seu =]

abçs, desculpe qq coisa!

tmiranda1972
Veterano
# nov/12
· votar


erá que tem como fazer um Twin Reverb e um JCM800 num mesmo ampli?
Amigo não dá!

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


tmiranda1972

A questão visual é muito particular, eu gosto assim e vários clientes que compraram e vieram aqui testar também, imaginem se eu mudasse o visual e agradasse a alguns e os que compraram preferissem o visual atual. risos....
Terreno perigoso!
Vamos continuar nos atendo a durabilidade, som e recursos..
Sei que não dá pra agradar a todos e posso viver com isso ..he.he.he.
Abração e obrigado por comentarem!

tmiranda1972

Eu levo em conta visual também como ja disse e alguns não acho legal, mas o T clean achei bem interessante. E concordo muito com o que disse, afinal não da pra agradar a todos e outra com o som desses amps que você faz, o cliente que não gosta do visu logo se hipnotiza hahaahah.

Abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


tmiranda1972

Curti o som dele, velho. Achei muito legal mesmo. Tua marca é mesmo bem inovadora. Tipo os pedais, não tem nenhum que eu lembre que seja clone de outros, é tudo projeto próprio, e eu curto muito isso em handmades, coisa nova.

Sobre o visual, é questão de gosto mesmo. Eu, particularmente, não gosto. Mas o que realmente importa de verdade é o som, e isso o amp tem de sobra.

Tá de parabéns!!

tmiranda1972
Veterano
# nov/12
· votar


Sobre o visual, é questão de gosto mesmo. Eu, particularmente, não gosto. Mas o que realmente importa de verdade é o som, e isso o amp tem de sobra.

Tá de parabéns!!

Valeu!

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


mvlgb

Pode tem opção de chavear para 20 de potência rapaz.

http://www.tmiranda.com/amplificador-valvulado-handmade/marshall-jcm80 0-2203-2204-plexi-1987.htm

Vai ser a tendência de 2013. Pode contar!

rafael_cpu
Veterano
# nov/12
· votar


tmiranda1972
Que baita som!
Eu gostei do som com strato.

Reparei que o Master estava por volta de 40% e 60% neste vídeo do Hard.

Em volumes mais baixos o timbre do drive muda muito? Tem muita perda de timbre?

No vídeo estava em 40W?

Pergunto isso levando em conta que muita gente vai usar o amp em casa/apto e geralmente não pode extrapolar muito no volume (e pelo jeito esse bichinho fala bem alto rsrsrs).

Abç


jigo__
Veterano
# nov/12
· votar


tmiranda1972
kra to me segurando pra num comprar esse amp, mas ta dificil :/ kkkkkkk

como funciona a saida p/ gravação dele??

abçs

tmiranda1972
Veterano
# nov/12
· votar



como funciona a saida p/ gravação dele??

abçs

Neste video do Torao ele mostraa gravação em linha e com mic,

Ps ele gravou com o médio do amp zerado.




mvlgb
Veterano
# nov/12
· votar


Alan_Domingues
e 20w dá de boa pra quem só toca no quarto? queria um bom valvulado com som de marshall que não precise chamar a polícia

Alan_Domingues
Veterano
# nov/12
· votar


mvlgb

Rapaz, já fiz um som em um LC15, e posso te dizer que ele com um pedalzinho de drive fez um barulho beeeem alto.

Rapaz, acho que você não vai achar no mercado amplificar melhor que o T Clean para isso.

No T Clean você pode reduzir para 18. Em casa fica excelente, não vai incomodar ninguém. E se precisar tocar em algum show, tem a potência completa dele que sinceramente? A potência de um all tube tem uma vibe diferente.

Sempre fui pé atrás com all tube por vários motivos, mas quando conhecido o T Clean tive que admitir, este sim é um amplificador para tudo.

Vale a experiência.

Assim que chegar o meu estarei fazendo um som para vocês.

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


Será que tem como fazer um Twin Reverb e um JCM800 num mesmo ampli?

olha rapaz, eu já procurei muito por um milagre desses

nunca vi....

acho que seria inviavel, são coisas muito opostas

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


acho que seria inviavel, são coisas muito opostas


Concordo. Se não me engano, o Fender usa válvulas 6L6 e o Marshall EL34. As duas trabalham de formas bem diferentes.

henriquelhrf2
Veterano
# nov/12
· votar


Eu vi o de um handmaker amador no youtube, mas n deu p avaliar bem por causa da qualidade do video. Era um canal SS a la Fender e um valvulado a la Marshall. Achei que soava bem. Na verdade os amps com pré digital fazem bem isso aí, tipo o Superchamp X2.

tmiranda1972
Veterano
# nov/12
· votar


Rapaz, já fiz um som em um LC15, e posso te dizer que ele com um pedalzinho de drive fez um barulho beeeem alto.

Rapaz, acho que você não vai achar no mercado amplificar melhor que o T Clean para isso.

No T Clean você pode reduzir para 18. Em casa fica excelente, não vai incomodar ninguém. E se precisar tocar em algum show, tem a potência completa dele que sinceramente? A potência de um all tube tem uma vibe diferente.

Sempre fui pé atrás com all tube por vários motivos, mas quando conhecido o T Clean tive que admitir, este sim é um amplificador para tudo.

Vale a experiência.

Assim que chegar o meu estarei fazendo um som para vocês.

Com certeza Allan.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marshall Jcm800 e Plexi em um único amplificador!