Duvida: marshall plexi(reediçao) ou JCM800

Autor Mensagem
Timaios
Veterano
# ago/07


bem pessoal eu estou na duvida entre esses 2 amps q tem um som bem estilo rock n' roll, curto muito AC/DC, led, Guns e talz, e tipo queria saber qual eh a diferença no som entre essas amps.Queria saber tbm se eh verdade q a plexi precisa estar em um volume bem alto msm pra dar um bom timbre? eu sei q a plexi eh bom pra rock n' roll mas tbm ouvi dizer q pra hark rock nw eh muito aconselhavel,eh verdade? JCM800 so tem o canal clean e, a plexi tbm eh? vish tenho tanta duvida e se alguem por favor poder me esclarecer vlws!! :)

wiskeria
Veterano
# ago/07
· votar


Só clean que vc satura em altos volumes dando o verdadeiro overdrive de valvulas... Mas vc pode usar pedais de drive.
Agora o preço de qualquer um destes dois original reedição vai ser pra mais de 10 mil reais...

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


a nao ser q esteja muito enganado.. ms td amplificador vem com distorçao.. inclusive o q consagrou o marshal foi sua distorçao.. principalmente esse jcm800

wiskeria
Veterano
# ago/07
· votar


distorção não tem no jcm800...
Nesta reedição vem com master volume e vc distorce o som do amp talando o volume do pré e baixando o master.
Mas o original não tinha master volume, o som real saturado de valvulados é realmente amp em altos volumes, o resto é só simulação.

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


eu sei q a plexi eh bom pra rock n' roll mas tbm ouvi dizer q pra hark rock nw eh muito aconselhavel,eh verdade?
isso aí, só esqueceram de avisar o Van Halen

guitarg3
não não, não existe "vem com distorçao", você aumenta o volume e eles distorcem

E o Plexi tem dois canais, normal e bright

Casper
Veterano
# ago/07
· votar


Plexi só distorce em volumes insanos.
Mas a distorção é fantástica. A esmagadora
maioria dos Plexis que eu já vi sempre tinham
atenuadores acoplados, e quase sempre era um
THD Hot Plate.

guitarg3
Veterano
# ago/07
· votar


desculpe entao meu erro.. nao entendo muito desses amplificadores caros =/

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


guitarg3
relaxa, normal, eu também não conhecia, desculpa se eu pareci arrogante

Soldano Slo100
Veterano
# ago/07 · Editado por: Soldano Slo100
· votar


Timaios
Cara ambos amplificadores são ótimas escolhas,são fantásticos,e concerteza foram esse dois principais amplificadores que levaram a Marshall te o nome e o respeito que tem hoje.

Mais voltando,nenhum dos dois amps tem "distorção",ou um canal Lead,mas eles saturam em altos volumes e vem aquele característico som valvulado.Mas se você quiser um drive mais forte ou sem quebrar as janelas da sua casa(em volumes mais baixos),você pode usar um booster,te aconselho o tube screammer;este que ajuda na saturação das válvulas sem perder o timbre do amp.

Comparando os dois amps, eu acho Plexi é menos estridente,e demora a saturar um pouco mais do que o 800,que para mim, tem uma equalização mais balanceada e tem mais graves que o Plexi,mais ainda assim os dois puxam para os agudos.São dois amps que eu gosto muito,e bem indicados para o som que você quer,mas eu ficaria com o JCM800

lukeswall
Veterano
# ago/07
· votar


o plexi é menos estridente que o JCM800 e tem bem mais graves.

compre um e mande instalar um Master Volume pós-inversora de fase. ele preserva o timbre muito mais que o Master Volume usado pela marshall (que é pré inversora de fase) e quando você o coloca no 10 ele "some" do circuito, deixando o amplificador stock.

Timaios
Veterano
# ago/07
· votar


vlw aee pessoal!!mas como eh q funciona esse tube screammer?

wiskeria
Veterano
# ago/07
· votar


tube screamer é um pedal de overdrive...

Timaios
Veterano
# ago/07
· votar


falando em boost...da pra tira tipo um Guns com SD-1 ou jackhammer plugado na plexi?

Schenker
Veterano
# ago/07
· votar


Timaios
da pra tira tipo um Guns com SD-1 ou jackhammer plugado na plexi?

pra que estragar o timbre do Plexi colocando um destes na frente??

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Putz! O cara querendo uma reedição de um amp totalmente valvulado e o pessoal aconselha usar pedalzinho com clip de diodos ao invés da distorção das válvulas?! Faça como o lukeswall comentou.

Vai comprar um Marshall original? Um técnico pode fazer essa mudança. Vai comrpar uma cópia? Pede para colocar um Master Volume. Você aumenta o pre gain do ampli, ele satura tudo, e com o Master Volume, você desce o volume para algo praticável dentro de casa. Pronto! Distorção valvulada e nada de pedalzinho tosco deixando tuas ondas quadradas! Hehehe!

Timaios
Veterano
# ago/07
· votar


[b][/b]gammoth
eu nw entendo nada de amp, e valvulas e, esse tipo de adaptamento eh seguro? perde muito o timbre original?quanto sai no bolso uma instalaçao dessas? vlws pela paciencia

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Se quiser boostar um amp desses, use um boost limpo!

Blackus
Veterano
# ago/07
· votar


o tube screammer;este que ajuda na saturação das válvulas sem perder o timbre do amp.
O TS muda bastante sim o timbre, se não quiser que mude quase nada pega um DOD Overdrive, ele é bem limpo

lukeswall
Veterano
# ago/07
· votar


Timaios
eu nw entendo nada de amp, e valvulas e, esse tipo de adaptamento eh seguro? perde muito o timbre original?quanto sai no bolso uma instalaçao dessas? vlws pela paciencia

é tão seguro quanto qualquer potenciômetro da face da terra, como os que estão na sua guitarra ou os que já vieram no seu amp.
o timbre original, quando se "tira" o potenciômetro do circuito (colocando-o no 10), fica intocado. claro que alguns esnobes vão dizer que percebem mudança, mas esses são os mesmos caras que dizem perceber a diferença entre dois capacitores de fabricantes diferentes. ou seja, é psicológico.

de dinheiro, você vai gastar os 3 reais pra comprar um potenciômetro duplo de 500K igual ao que tem aqui: http://www.reidosom.com.br/potenciometros.htm
procure pelo que tem isso na descrição: Diâmetro do corpo 16mm linear IMPORTADO
duplo, eixo com ponta recartilhada e terminal curto
capacidades: 1K, 10K, 20K, 50K, 100K, 250K e 500K R$ 3,00

e sabe-se lá quanto que o seu técnico de confiança vai pedir pra soldar dois fiozinhos nesse potenciômetro. o esquema pra esse mod é assim:
http://img444.imageshack.us/img444/540/richmod5rm0.jpg

ou seja, é só procurar a inversora de fase, que é a última válvula de pré. dae você pega os fios que levam ela até as válvulas de power, corta eles e solda do jeito que tá ae. dae você solda esse pot no power como se fosse a válvula de pré e pronto. você basicamente só coloca um regulador entre o pré e o power. não tem como isso mudar o timbre.

GAMMOTH
Veterano
# ago/07 · Editado por: GAMMOTH
· votar


Timaios:

A questão é a seguinte: você pode ter um ampli totalmente valvulado, com distorção totalmente valvulada. Isso é lindo, é perfeito, é cheio de harmônicos pares e com ondas curvilíneas, perfeitas, sem chiado de transistor. É raro nos dias de hoje! E, se quiser ela a volumes baixos, terá que fazer a modificação (VOCÊ NÃO, UM TÉCNICO!!!) que o lukeswall sugere. Eu sou totalmetne a favor dessa modificação e, inclusive, se o técnico conseguir puxar mais ganho do pre, melhor ainda. Mas SEM DIODOS ou TRANSISTORES!!!

O lance de usar QUALQUER pedal de boost que o povo deste forum cansa de ficar sugerindo, seja tube screamer, seja super distortion, ou overdrive, você estará moldando o sinal com diodos e transistores e perdendo a oportunidade de ter um som totalmente puro e valvulado nas mãos! Essa modificação com certeza altera muito menos o som do teu Marshall do que qualquer outro pedalzinho sem-vergonha que você colocar na frente.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


O lance de usar QUALQUER pedal de boost que o povo deste forum cansa de ficar sugerindo, seja tube screamer, seja super distortion, ou overdrive, você estará moldando o sinal com diodos e transistores e perdendo a oportunidade de ter um som totalmente puro e valvulado nas mãos!

BULLSHIT

fala isso pro iommi, eddie van halen ou qualquer guitarrista de respeito
boost (desde que usado corretamente) não tira a pureza e as caracteristicas do som valvulado de forma alguma
muito pelo contrario... acentua cada detalhe!

Regnum_irae
Veterano
# ago/07
· votar


GAMMOTH
Cara , não concordo contigo neste ponto , teoricamente vc estará alterando somente a saída da sua guitarra , continuara passando pelo amp e "recebendo" harmonicos do mesmo jeito, saturando e tal. Depois que testei um badmonkey na frente do meu amp , dificilmente desligo ele.O bicho injetou a quantidade certa de médios-agudos pra saturar.
Nesse ponto concordo firme e forte com o Eric Lance Abbott.

kaus
Veterano
# ago/07
· votar


não vejo problema nenhum de usar o overdrive pra boost

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Ahh, galera, façam me o favor. Se você pode alterar o circuitovalvulado para puxar a distorção suficiente, nem precisa de boost! É isso que estou dizendo! Mexa no circuito valvulado e faça a válvula trabalhar, não os transistores e diodos de pedaizinhos! É simples! Não sou contra o uso de pedais de boost, mas eu apenas usaria eles em amps onde não tem mais onde mexer para puxar a distorção.

Eric Lance Abbott: Cara, que que tem a ver guitarrista de respeito com uso ou não de válvulas? Tem uma pá de guitarrista sucumbindo à onda digital, e até com bons resultados. Apenas acredito que, quando trabalhar com as válvulas ainda é possível, deve-se investir mais um pouco e manter valvulado até o fim.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


GAMMOTH

acho que vc não sabe o que é boost.

Timaios
Veterano
# set/07
· votar


E o Plexi tem dois canais, normal e bright

pra q serve esse bright?

wiskeria
Veterano
# set/07
· votar


acho que vc não sabe o que é boost. x2GAMMOTH

wiskeria
Veterano
# set/07
· votar


bright é um canal com mais brilho, só isso.
Boost de verdade não alera em nada o timbre, somente aumenta o volume quando é acionado.
Ex: vc usa o amp no limite do clean "vol 4 ou 5" e se pisar no boost ele vai aumentar o volume da guitarra gerando o overdrive das valvulas saturadas como se estivesse no volume 6 ou 7.

lukeswall
Veterano
# set/07
· votar


até onde eu percebo, o boost muda a resposta do amplificador, fazendo ele ficar mais articulado, entre outras coisas.

GAMMOTH
Veterano
# set/07 · Editado por: GAMMOTH
· votar


Se vocês dizem que o boost é um aumento no ganho do sinal, tentando manter o mesmo com a sua equalização de freqüências original, e também sem clipar a onda, dessa mesma forma, os transistores estão atuando onde uma válvula poderia fazer o serviço.

Qual o problema em manter o aumento de ganho através de válvula? Já vai fazer o serviço de colocar master volume, pode-se extrair mais ganho do circuito. Vai ficar "poluindo" o som com possíveis clipagens de diodos, onda cortada e ruídos de transistores para quê?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida: marshall plexi(reediçao) ou JCM800