Marshall Jcm800 e Plexi em um único amplificador!

Autor Mensagem
Seu Fumaça
Veterano
# mai/13 · Editado por: Seu Fumaça
· votar


Testei um amp micro800 desses da tmiranda, sinceramente não gostei, me criei em ambiente de ensaio vendo um jcm800 de 50w e tá a kilometros de distancia de um som classico do marshall original, eu toco e conheço bem muitos equipamentos e ampplificadores de guitarra.

Na minha opnião acho que não adianta baratear os custos, as empresas devem investir em alta qualidade, já que o serviço é feito com um prazo de 90 dias, quando é cumprido, isso aqui no brasil ainda não vi.

E o torao é dose.

Só falei isso porque li muita lambeção de saco aqui nesse tópico.

Pentatônica Menor
Membro
# mai/13
· votar


tmiranda1972

Vocês tem algum amp de pouco watts, uns 10 no máximo?

tmiranda1972
Veterano
# mai/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar



Testei um amp micro800 desses da tmiranda, sinceramente não gostei, me criei em ambiente de ensaio vendo um jcm800 de 50w e tá a kilometros de distancia de um som classico do marshall original, eu toco e conheço bem muitos equipamentos e ampplificadores de guitarra.

Na minha opinião acho que não adianta baratear os custos, as empresas devem investir em alta qualidade, já que o serviço é feito com um prazo de 90 dias, quando é cumprido, isso aqui no brasil ainda não vi.

E o torao é dose.

Só falei isso porque li muita lambeção de saco aqui nesse tópico.


1-De quem é o Micro 800 que você tocou.
2-Em que caixa e falantes estavam plugados?

Pra você ter uma ideia, vendemos muitos dele e a grande maioria foram pessoas que testaram aqui no Show room ou com amigos que já tem.

Não é nadabarato fazer estes micro heads, aliás se você soubesse eles usam trafos com Chapa g.o(grão orientado), que é uma chapa de aço que custa 8 x mais que a liga comum usada em vários e vários amps, só é usada em amps de boutique de alto custo (Matchless, Victoria, Bruno Maps, Dr z, Friedman, Engl), válvulas tesla, chassis em aço carbono( acha mais barato amps forrados e com mdf ??), soquetes de porcelana(Marshall usam soquetes de plástico), onde é que está o baratear custos??

Caso você não saiba nem os mais Marshall são fabricados assim.

-Seria ótimo saber com quem estamos falando já que você sabe quem sou eu, se identificar e dizer de quem foi o Micro 800 que você testou, só daria veracidade e credibilidade ao que você diz, caso contrário é só mais um ataque de fake, que pode ser é um concorrente ou até outro perfil do rat carpet.

O que mais tem é guitarrista bom usando Ele, é só pesquisar, algum motivo para isso deve ter, pois eles testaram e compraram.

Nada mais justo não???

tmiranda1972
Veterano
# mai/13
· votar


Vocês tem algum amp de pouco watts, uns 10 no máximo?
estamos lançando um amplificador de 7 watts com as características do Marshall.

Jfla15
Veterano
# mai/13
· votar


Tmiranda... eu moro em um amp pequeno, mas as vezes vou pra casa de um amigo tocar guitarar e lá tem vários equips.. entre eles um marshall mg100fx (do pai do meu amigo) várias guitarras fod##sticas gibson, bc rich... 4 fenders.. e tal e queria ter um AMp pra poder levar pra lá.... o meu amigo tbm toca bateria, então o som teria que dar pra tocar junto, e pra tocar em casa também, pra treinar, estudo...
O meu atual é de 7w da peavey com transtube, que deixa mais alto.
Tem algum amp de vocês que sirva pra mim?
Abraços!

tmiranda1972
Veterano
# mai/13
· votar


Tmiranda... eu moro em um amp pequeno, mas as vezes vou pra casa de um amigo tocar guitarar e lá tem vários equips.. entre eles um marshall mg100fx (do pai do meu amigo) várias guitarras fod##sticas gibson, bc rich... 4 fenders.. e tal e queria ter um AMp pra poder levar pra lá.... o meu amigo tbm toca bateria, então o som teria que dar pra tocar junto, e pra tocar em casa também, pra treinar, estudo...
O meu atual é de 7w da peavey com transtube, que deixa mais alto.
Tem algum amp de vocês que sirva pra mim?
Abraços!

estou terminando a versão de 7 watts, espera ficar pronta, te chamo para testar
.

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


tmiranda1972
Cara, não liga para o que esse pessoal fala aqui, se eles falam com tanta certeza que não parece, no mínimo deveriam gravar um vídeo lado a lado para provar tal afirmação. Se for a julgar pela repercussão positiva que eu ando observando no facebook ou ninguém se importa se é parecido ou não porque você toda hora fala que um ou outro praticamente trocou um marshall pelo micro 800 ou ele é melhor...
Repetindo, independente dele ser idêntico, parecido ou qualquer coisa eu não tenho a menor dúvida de que vai ser meu 1º All tube, se pelos vídeos no youtube eu já acho bacana, pessoalmente deve ser melhor ainda..
Abçs

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/13
· votar


tmiranda1972

Aproveitando o up do tópico...como é feito o aterramento do seu amp? existe uma norma técnica(ABNT) para essa finalidade? Pergunto porque ha muito tempo peguei um tremendão e não tinha 3 pinos na tomada, o resultado foi um choque que me fez grudar numa cama de ferro, desde então fico meio com receio.

maspn
Veterano
# jun/13
· votar


tmiranda1972

Fico feliz pelo seu trabalho, Amigo.

Gostei do seu amp, Bem simples, Bem fácil de usar,
com boa ventilação p/ válvulas e bem robusto.
Tem uma bela sonoridade.

Pessoal que se preocupa com ruídos, primeiro, tenha um aterramento na sua tomada...

tmiranda1972
Veterano
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Aproveitando o up do tópico...como é feito o aterramento do seu amp? existe uma norma técnica(ABNT) para essa finalidade? Pergunto porque ha muito tempo peguei um tremendão e não tinha 3 pinos na tomada, o resultado foi um choque que me fez grudar numa cama de ferro, desde então fico meio com receio.

Pino central na tomada, ligado ao chassis porém de nada adianta se você não tem o aterramento de sua rede eletrica.
como maspn sabamente Maspn.
No Brasil criam normas que o governo não segue kkkk.

Afinal em quantas casas tem o pino central de aterramento funcionando.
Este país é uma piada.

tmiranda1972
Veterano
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Fico feliz pelo seu trabalho, Amigo.

Gostei do seu amp, Bem simples, Bem fácil de usar,
com boa ventilação p/ válvulas e bem robusto.
Tem uma bela sonoridade.

Pessoal que se preocupa com ruídos, primeiro, tenha um aterramento na sua tomada...

Obrigado Maspn.
falou tudo sobre o aterramento.

Ramsay
Veterano
# jun/13
· votar


tmiranda1972

Porque vc não informa o preço dos seus produtos no site??

tmiranda1972
Veterano
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Porque vc não informa o preço dos seus produtos no site??
Não somos só Nós, ninguém faz isso, se você não notou.

No nosso caso quando colocávamos os preços, as pessoas olhavam e as vezes não se comunicavam conosco, agora graças a este detalhe estreitamos o relacionamento com vários clientes, pois mandam emails sobre preços e outras dúvidas e trocam ideias e conseguimos interagir com eles.

tmiranda1972
Veterano
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Cara, não liga para o que esse pessoal fala aqui,

Valeu Felipe.

Estranho alguns membros do fórum que tem comentado aqui,a gente vai olhar o perfil, ele nunca comenta tópicos ou somente 2 ou 3, em anos e vem aqui se manifestar, justamente com propósitos obscuros para mim isso tem todas as características de perfil fake, não posso e não devo levar a sério uma pessoa que usa o anonimato como escudo.
Por isso pergunto:
De quem foi o amp, qual é o seu nome?
Para não ser injusto ou indelicado com o mesmo.

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


tmiranda1972
estamos lançando um amplificador de 7 watts com as características do Marshall.

O beleza. Só juntar dinheiro e ver o amp.

Snik Garret
Membro
# jun/13
· votar


Felippe Rosa
é serio cara,nao conheco nada de amplificador e o marshal jcm 800 é o unico que eu pesquisei que me chamou mais atenção,mas de resto:nao sei nada sobre amplificador,e tava procurando algum amplificador que possa me dar umsombom pra tocar hard rock,por isso eu falei:um amplificador que tem caracteristicas parecidas,pois eu seique o mesmo som é IMPOSSÍVEL
valeu

Seu Fumaça
Veterano
# jun/13
· votar


tmiranda1972

1-De quem é o Micro 800 que você tocou.

É de um parceiro meu, se eu falar o nome vc vai ir atraz dele pra saber qual é o problema? quer que eu seje responsável por isso?? deixa ele queto lá, ele gosta quem não gostou fui eu.

2-Em que caixa e falantes estavam plugados?
Um celestion G12T, não foi em um selenium se é isso que vc está pensado.

Não é nadabarato fazer estes micro heads, aliás se você soubesse eles usam trafos com Chapa g.o(grão orientado), que é uma chapa de aço que custa 8 x mais que a liga comum usada em vários e vários amps, só é usada em amps de boutique de alto custo (Matchless, Victoria, Bruno Maps, Dr z, Friedman, Engl), válvulas tesla, chassis em aço carbono( acha mais barato amps forrados e com mdf ??), soquetes de porcelana(Marshall usam soquetes de plástico), onde é que está o baratear custos??

Cada amplificador tem as suas própias caracteristicas, não gostei do som do teu cara. não é "igual" ao jcm 800 que nem to lendo por ai.


Caso você não saiba nem os mais Marshall são fabricados assim.

Mas o som dos marshall eu gosto e do tmiranda não.
Como vc tem coragem de questionar uma empresa de mais de 50 anos??

Quer uma dica boa? estude mais quem sabe um dia o timbre fique parecido.


-Seria ótimo saber com quem estamos falando já que você sabe quem sou eu, se identificar e dizer de quem foi o Micro 800 que você testou, só daria veracidade e credibilidade ao que você diz, caso contrário é só mais um ataque de fake, que pode ser é um concorrente ou até outro perfil do rat carpet.

Eu não sei que é voce, conheci por aqui pelo forum, e cara vc tem que aprender a respeitar as opniões dos outros, eu não tenho
fabrica de amp nenhum, só monto algumas coisa pra mim, nunca monteu um amp e nem montaria um amp pra vender porque não quero essa responssabilidade pra mim, eu toco tenho minha banda e só isso e tenho meu gosto e não posso ler alguem dizendo que o tmiranda é igual que marshall é bobagem pq tmiranda é a mesma coisa e custa bem mais barato, tem que ser muito ignorante pra falar uma coisa dessa.

Então vc acha que o seu amp é igual?? tá defendendo a galera que diz essas merdas por ai? são amigos seus?

Não vou me indentificar, porque vc vai vir aqui tirar satisfações comigo?
Nem vou entregar um cara que me dou super bem e falar mal do amp dele que ele adora, como eu ja disse ele gosta do amp quem nao gosta sou eu ele tá satisfeito, apesar de saber o amp que tem.

O que mais tem é guitarrista bom usando Ele, é só pesquisar, algum motivo para isso deve ter, pois eles testaram e compraram.

Mas isso é problema deles se eles gostam tudo bem nao tenho nada ver com isso, quem tem que gostar sou eu.

Não quero encrenca aqui com ninguem, só fui testar o teu amp porque li aqui, no youtube e em outros lugares tanto elogio que fiquei interessado, não gostei e descobrir que não igual ao jcm 800, é minha opnião e respeite ela.

Seu Fumaça
Veterano
# jun/13
· votar


Outra coisa que está errado é o título do tópico, Marshall Jcm800 e Plexi em um único amplificador!

Tmiranda vende: amp baseado no jcm 800 e plexi.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Snik Garret
Velho, te interpretei mal então, foi mal, =/
Você perguntou sobre um amplificador que pareça com o JCM 800 em um tópico sobre um amplificador com essa proposta, soou meio estranho...
Fala sobre você, quanto tem pra gastar, se é iniciante, se já tem algum equipamento... Fica mais fácil te indicar alguma coisa

Seu Fumaça
Quais são as diferença principais cara ?
Eu não me surpreenderia dele não ser idêntico ao original mesmo, segundo o user PEMAMETAL, que tem os JCM's 800 2203, 2204 e 2203ZW nenhum deles é igual ao outro, ele mesmo falou que o próprio fato do micro 800 ter 40w já é um fator diferencial no timbre, é claro que não vai ser igual, não desmerecendo o trabalho dele.
Tmiranda vende: amp baseado no jcm 800 e plexi.
O que não é nada ruim, por sinal.

Seu Fumaça
Veterano
# jun/13
· votar


Felippe Rosa

você toda hora fala que um ou outro praticamente trocou um marshall pelo micro 800 ou ele é melhor...

Passaram a conversa nessa cara, não é possível que eu li isso, pelo amor de deus que conversa mais fiada.

Repetindo, independente dele ser idêntico, parecido ou qualquer coisa eu não tenho a menor dúvida de que vai ser meu 1º All tube

Esse Tmiranda não é all tube, um amp all tube teria que ter uma retificação feita com válvulas ai seria tudo com válvulas.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Seu Fumaça
Só olhar no facebook cara.
Se tem tanta certeza, grava um vídeo e prove que o que você está afirmando é verdade.

tmiranda1972
Veterano
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Felippe rosa.

Deixa pra lá o Sr Fumaça Rat carpet ( Um é intangível o outro se esconde embaixo de um tapete para comentar() vamos falar com pessoais reais, que se identificam, isso ai é só mais um Fake, o tópico segue, tudo que ele quer é isso desfazer, para vender o peixe dele em outro tópico.
Mesa , marshall(jcm800 e Marshall plexi) , fender, matchless (todos usam retificação a diodo na fonte de alimentação) seguindo essa bobagem que o fake falou ninguém seria all tube, o termo all tube vem de que o sinal de áudio no preamp passa somente por válvulas.. risos nem ia comentar, mas como a intenção é ajudar, fica a informação.
http://mhuss.com/MyJCM/JCM800_2204.pdf
Aqui tem um esquema do Jcm800 esses triângulos ao lado to Transformador de força, são diodos (logo segundo sua lógica ele não é all tube)
Dual rectifier vem de dupla retificação (diodos ou Válvula retificadora)

Que desespero!

Cada um oferece o que tem, uns intrigas, nós temos nosso trabalho.
Vamos para frente.

Obrigado a todos.

tmiranda1972
Veterano
# jun/13
· votar


Essa polêmica logo logo acaba.
Estou fazendo um vídeo com um do lado do outro, aliás ensaiei ontem e fiz o teste.
KKkk
Você vão se surpreender com o resultado.
Video bem produzido, ligado num 4 x 12 1960a.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


tmiranda1972
Excelente, te apoiei lá no fb também...
Abçs !

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


Seu Fumaça

Eu sou usuário dos amplificadores Marshall há um bom tempo, quando não uso o meu procuro sempre um studio que possua um pois já tenho intimidade com os aparelhos e seu som memorizado e acredito que a T.Miranda esteja fazendo um bom trabalho trazendo amplificadores de bom custo beneficio para o mercado brasileiro.

Acredito que a forma que o sr. se coloca não é amigável, parece que está querendo prejudicar o construtor que sim, faz um trabalho sério e atesto isso pois já tive a oportunidade de visitar sua loja na teodoro sampaio, a fabricação de instrumentos no brasil é um completo LIXO há anos e quando aparecem pessoas fazendo um bom trabalho devemos respeitar, há muitos amplificadores ótimos sem retificação valvulada e muitos sons de guitarra que o senhor deve gostar provavelmente vem de um amplificador com um pedal trabalhando de forma externa...

então o senhor tem todo o direito de não gostar do produto mas respeite o construtor...

Seu Fumaça
Veterano
# jun/13
· votar


tmiranda1972
Felippe Rosa
Drinho

Ahh deixa eu ver se entendi, nesse forum não existe librdade de expressão??

Quando entrei nessa comunidade sempre respei a opnião dos outros,
o fato de eu não gostar de um equipamento virou polemica aqui, isso parece piada, da pra ver o tipo de profissinal que é esse tmiranda, fico imaginando eu indo na sua loja, casa ou fabrica sei la o que, e eu digo que não gostei do amp, etão o miranda ai vai querer briga comigo????

Um profissional deve respeitar a opnião dos outros, Tmiranda não respieta, fica ofendido com um comentario de um usuario do forum.

Melhor que marshall, acredite quem quiser, deve ser por isso que o Jim morreu.

Termino por aqui pq não sou ficar arrumando confusão em forum.

Snik Garret
Membro
# jun/13
· votar


[b][/b]Felippe Rosa
talvez eu compre uma epiphone les paul standard 57 ou uma B.c richmockingbird masterpiece,e gosto de tocar hard rock oublues
se vc conhecer algum equipamento bom me indique

ratcarpet
Membro
# jun/13 · Editado por: ratcarpet
· votar


Meu perfil não é fake, nunca foi. Estou começando a postar no fórum e ler mentiras sobre amplificadores handmade não é legal, é preciso alertar as pessoas.

E repito, o Micro800 passa longe de um Marshall. Só um iniciante cai numa roubada dessas.

E concordo com o Seu Fumaça.

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Bom, este tópico tomou um rumo que não é nada legal. Acho que está faltando um pouco de imparcialidade e gentileza de ambos os lados (dos críticos e do criticado). As críticas que vi até agora são baseadas apenas em opiniões, resumidas talvez em gosto pessoal, pelos que testaram os amps.

Entretanto, as alegações de que o amp passa longe de um Marshall não foram comprovadas com embasamento técnico e prático (som), até o momento. Eu por exemplo, como mero espectador deste tópico, continuo na dúvida. É parecido ou não é? (embora eu não tenha tanto interesse nessa tése de querer que comprovem isto). Só que o que eu vi até agora são apenas meras palavras, depoimentos, mas que devem ser sim levados em consideração, porque não? Não deixa de ser um "feedback" de um cliente em potencial, seja ele negativo ou positivo.

Bom, quem sou eu para querer ensinar o Miranda a como ele deve se portar nesse tipo de situação, o cara é experiente, cascudão nessa área. Mas eu não sei se eu levaria a coisa pra esse lado "pessoal", de que quem está postando aqui é tudo fake e que por trás disso existe uma "intriga da oposição", da concorrência desesperada querendo ferrar com o negócio dos outros.

O negócio do Miranda pelo o que eu tenho visto por aí nas redes sociais e demais fóruns está indo bem, ele está conquistando um mercado de gente exigente. Méritos totais para ele, se conquistou isso tudo até então não foi à toa. Não tem como deixar de reconhecer isso.

Mas, eu tenho plena certeza de que não existe nenhum fabricante de equipamentos musicais desse planeta que nunca tenha recebido críticas de algum ou de alguns de seus equipamentos produzidos. A pergunta que eu deixo é: Porque não levar essas críticas em consideração, porque não reavaliar, porque não tratar? Talvez pelo fato de que enquanto tem um monte de gente reclamando, tem um monte de gente comprando. Mas não seria melhor que quem está reclamando passasse a ser cliente também?

O assunto desse tópico já saiu do âmbito do FCC e está sendo tratado por aí afora por pessoas que nem sabem o que está rolando aqui, de maneira banalizada, pejorativa, desdenhosa, como se todos aqui fossem uns ignorantes, ou um bando de moleques que tá começando agora, que não sabe nada e fica falando besteira o tempo todo. Eu como moderador e membro assíduo desse fórum fico entristecido com isso, pois eu sei que não é verdade.

Enfim, isso é apenas um ponto de vista meu em relação ao rumo que o tópico tomou, pois a discussão a esta altura não está nada sadia, infelizmente.

tmiranda1972
Veterano
# jun/13 · Editado por: tmiranda1972
· votar


Renatocaster
Será que dois personagens existem, será que não são a mesma pessoa??Pois até agora nenhum deles se identificou, nem citam de quem foram os amps que eles "testaram" sabe o porque?
Porque é mentira!
Um deles nunca respondeu um tópico, o primeiro foi esse aqui, o outro em anos, 3 tópicos.

Aliás, isso é bem fácil de resolver.

1-Quem são?
2-de quem foram os amps que testaram?
3- Porque responder as duas perguntas é tão difícil????
Norma de boa educação em qualquer dialogo, se identifique primeiro.

-Sr Fumaça e Ratcarpet , obrigado pela participação da concorrência no tópico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Marshall Jcm800 e Plexi em um único amplificador!