Autor |
Mensagem |
Ismah Veterano |
# set/12
· votar
100W dá pra ouvir a 5km então kkk
|
Ismah Veterano |
# set/12
· votar
Uma colocação legal para cá:
"Mas as demais colocações são totalmente próprias. 100W valvulados são iguais a 100W transistorizados.
A lenda de que o valvulado fala mais alto que o transistorizado advém do "mal" comportamento dos valvulados em relação ao potenciômetro de volume. Para encurtar a história, a maioria dos circuitos de potência valvulados para guitarra, comprimem um pouco o sinal, esta compressão faz com que o sinal tenha sua potência elevada na saída.
O problema é que se colocarmos os dois powers lado a lado, vamos observar que quando o pot de volume dos dois estiver no "talo", os dois falarão a mesma coisa. Nas posições intermediárias, por exemplo em 50% do curso, vamos achar que o valvulado fala mais, uma vez que o SS estará "obedecendo" o potenciômetro, mas o valvulado não (ou seja o valvulado rouba a competição)."
Entendi essa diferença FINALMENTE hehe
|
pOkiz Veterano |
# set/12
· votar
O volume do Evo não vai ser bem maior que o do Monster não
|
Shapu Veterano |
# set/12
· votar
O volume do Evo não vai ser bem maior que o do Monster não
É se fosse pela diferença de volume eu iria no evo, mas etm a questão do gabinete, tinha que ser uma 2x12 no minimo. Seria gasto de mais haha, o Monster me supre completamente já, o evo seria luxo :P.
|
Stalingrado Veterano
|
# out/12
· votar
Eu também entrei para a família e tenho feito muitos testes. Inclusive, um dos samples que você postou foi gravado por mim (http://soundcloud.com/stalingrado/teste-alien-evo) e foi feito utilizando o cabeçote + impulses.
Gravei hoje um microfonando mesmo, utilizando um shure sm57. Foram feitas 4 dobras divididas simetricamente no pan. Confiram:
http://soundcloud.com/stalingrado/teste-alien-evo-base-h-stia
|
Shapu Veterano |
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar
Stalingrado
Cara, sério, passo horas escultando aquele improviso ou musica nao sei. C não tem ela completa nao ? ta muito lindo cara, meus parebens pelo evo e pelo feeling animal que vc tem.
Po, como funciona esse impulses ? O.o. Ah e belo timbre haha.
|
Ismah Veterano |
# out/12
· votar
Lamentos de uma decepção...
Infelizmente meu chefe não aprovou meu orçamento +_+ Vou ter que esperar pra comprar o meu
|
filipe.barcelos Veterano |
# out/12
· votar
Stalingrado Que timbre hein! bom demais!
Shapu Parabéns brother, bela aquisição!
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# out/12
· votar
Stalingrado
Timbrão, velho!! Se o que o Ronaldo falou, de que o Monster terá um drive semelhante ao EVO, eu tô feito quando estiver com o meu!! hehehe
Abração e parabéns!!
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
filipe.barcelos
Opa, vlw brother.
GuitarristaDoNickEstranho
O nosso ta chegando eim haha, cerca de 23 dias :P
|
|
# out/12
· votar
Shapu
Eu olho o face da Alien todo dia pra ver se tem novidade... hehe
Hiper mega ansioso aqui...
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
GuitarristaDoNickEstranho
ta mais que eu haha, vou ja mandar um recado pro Ronaldo haha.
|
Shapu Veterano |
# out/12 · Editado por: Shapu
· votar
Aí galera, cerca de 22 dias pro Alien Monster ficar pronto haha, o meu e o do GuitarristaDoNickEstranho :P.
Aqui pra galera que vê somente a ultima pagina e facilitar, estão as specs do amp:
ESPECIFICAÇÃO ALIEN 50W (Monster) ======================
Formato: Head Potência: 50W Canais: 2 (Clean e Overdrive) Loop Valvulado: Sim Atenuador: Incluso (50W até 5W)
Canal 1: Clean Controles: Gain e Master
Canal 2: Overdrive Controles: Gain e Master
Equalizador: Compartilhado entre canal 1 e 2 Controles: Bass, Middle, Treble
Controles Master: Presence: Controle de presença master
Footswitch: 1 botão Controles: Mudança de Canal
Válvulas Pré: 5 válvulas 12AX7 (JJ) Power: 2 válvulas 6L6 ou El34 (50W)
Saídas: 2 saídas paralelas em 4 ou 8Ohms
Componentes Placas: Fibra de Vidro 1.6mm com metalização de furos (HotAir) Resistores: Precisão 1% Vishay/Phoenix Capacitores: Epcos/Siemens Potenciômetros: Alpha 16mm Chassi: Aço, corte a laser com pintura eletrostática Conectores: Amphenol Austrália Ferragens, pés e alças: Penn Elcom USA Gabinete: Compensado 18mm Chassi: Aço, com corte laser e pintura eletrostática Grade frontal: Aço, com corte laser e pintura eletrostática Parafusos: Aço Inox
|
daniel.damin Veterano |
# out/12
· votar
Shapu GuitarristaDoNickEstranho
Caras, vamos receber nossos amps praticamente juntos! A gente começou a pensar juntos, e agora nosso sonho está se concretizando na mesma época!
Parabéns pra gente, que vamos derrubar paredes com os nosso cabeçotes, hahaha!!!
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
daniel.damin
haha, isso aí brother, tamo quase lá :p, o barulho vai ser enorme, paredes vão cair, igrejas iram tremer, e é daí pra melhor haha.
|
|
# out/12
· votar
daniel.damin
Paredes, janelas, telhados, casas...
Shapu barulho vai ser enorme, paredes vão cair, igrejas iram tremer, e é daí pra melhor haha.
Uhu... kkkkkkkk Tô doido pra levá-lo num ensaio e colocar o bicho pertinho do talo só pra sentir o poder do monstro. hehehehe
|
Ismah Veterano |
# out/12
· votar
Amp's potentes... Seria a nova geração das trombetas de Jericó? Seria isso uma nova forma de terrorismo? Ou seria apenas a volta da era do rock, sobre as novas tecnologias???
Sexta... No globo repórter...
AHuahsauhasuhasuhasuhausha
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
Ismah
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa cara, foi bem longe o seu pensamento haha.
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
Atualizando pro pessoal, acaba de sair uma foto da minha plaquinha:
http://imageshack.us/a/img202/3153/25135054044440930425615.jpg
Plaquinha do Monster :p. Semana que vem posto a foto do chassi montado com ela :P.
|
daniel.damin Veterano |
# out/12
· votar
Shapu Atualizando pro pessoal, acaba de sair uma foto da minha plaquinha:
Bah velho, que coisinha linda ein???
Os nossos amps tão ganhando forma brother!!!!
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
daniel.damin
Sim hahaha, dia 25 tamo junto haha. O seu deve ta ai semana que vem né ?
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Shapu Nivel "matchless"? vai saber né?! esperar um tempo rsrsrs
Só por ver como vai ficar está versão menor, o EVO ficou lindão.
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
Nivel "matchless"? vai saber né?! esperar um tempo rsrsrs
Só por ver como vai ficar está versão menor, o EVO ficou lindão.
É rapaz, só depois de um tempo pra saber né :p. Mas o som dele ao meus ouvidos certamente vai me agradar mais que o match. Agora em questão de qualidade, daí ja não sei, porque a alien usa tudo muito top pra construção, mas certamente por la tem componentes ainda mais tops né e tem a questão da construção em si, daí não se pode dizer quem é melhor que quem né :P.
Mas que é um puta amp por um preço mega justo é, e tem marca gringa aí que não acompanha não :p. Isso falo em relação ao Rocket, porque o Monster é novidade pra mim né Jeff haha.l
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
Shapu Depois de pegar ele, basta seguir um estilo e ver o que combina mais com ele. Guitarra (madeira/captadores), e pedais....
Captador?! lembra kkkkkk'
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
Depois de pegar ele, basta seguir um estilo e ver o que combina mais com ele. Guitarra (madeira/captadores), e pedais....
Captador?! lembra kkkkkk'
Sim sim, Jeff, quando o amp chegar, aí vou ter a certeza de como vou querer minha próxima guitarra :P
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
Pessoal, atualizando aqui.
Fotinhas do chassi, grade e foot ja com a pintura eletrostática:
Chassi
Foot
Tela
O silks do chassi e foot estão prontos já, falta fazer a impressão. Creio que até quinta feira ou sexta meu Monster esteja pronto.
Ansiedade a mil.
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
E ainda tem mais o prazo de entrega a cerca do transporte, mais uma semana sem o monster rsrsr
|
daniel.damin Veterano |
# out/12
· votar
Shapu Pessoal, atualizando aqui.
Fotinhas do chassi, grade e foot ja com a pintura eletrostática:
Essas fotos são do teu??? Curti sem saber no facebook!
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
daniel.damin
Sim hehe. Essa semana ta pronto ja. Na verdade ta tudo pronto ja, falta so montar.
|
Shapu Veterano |
# out/12
· votar
Jeff.gomes
Uma semana ? 3 dias no maximo. Ne correios nao papai. O Daniel recebeu em dois dias se nao me engano ou tres ne ?. Jadlog me entregou a guitarra em 3 dias.
|