Entrando para familia Alien Amps.

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back
ahhh entendi!
entao o esquema é microfonar mesmo! melhor coisa q vcs fazem é comprar interface e mic juntos! se nao, é como ganhar o brinquedo num domingo mas nao ganhar a pilha, e ter q esperar o dia seguinte pra comprar a maldita! kkkkkkkkk


UHauhuhauha, verdade brother.

esse GPA é perfeito cara! timbre bom e preço tbm! qualquer contra q ele tiver ja nao preocupa pq por esse preço ja ta valendo a pena! a interface, vc tem q ver uma q tenha pelo menos 2 entradas hibridas (p10 e xlr), com phanton power e pre amp...só precisa disso! tem muitas no mercado...nao sei qual é boa ou ruim, mas opções nao faltam! qualquer coisa, falem com o MMI, clebergf ou o ogner q eles manjam


Eu to pensando na FTP, mas tenho que ver se a grana vai da né haha.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
entao corre pq ela parou de fabricar e o q ta vendendo nas lojas é o estoque q ficou!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


entao corre pq ela parou de fabricar e o q ta vendendo nas lojas é o estoque q ficou!

Sério ? O.o, a pro ? se for assim, eu tento importar a scarllet ou comprar por aqui mesmo, os preços sao bem parecidos hehe. Mas vou gravar kk, pode deixar

Calime
Veterano
# set/12
· votar


peguem o arcano mesmo, esse GAP em termos de som deve mto pra sm 57. Já o arcano é mto parecido, só tem um pouco mais de ganho. Ja a questão de durabilidade são outros 500...

To de olho nessa scarlet focusrite tbm ,ams agora não rola.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Sério ? O.o, a pro ?
sim sim...a pro parou de fabricar e a q entrou no lugar é mais cara e inferior a propria pro, ja q o q ela traz são recursos mais "profissionais" voltados pra estudio mesmo, ai o custo beneficio dela despenca!
todos q compararam a FT pro com a scarlett falaram a mesma coisa, sobre a qualidade do pre amp da scarlett, entao pelo preço q vc acha, parece ser bem mais vantagem a scarlett, mesmo q vc ainda ache a FTP!
sem contar q a scarlett é focusrite né...rs
mas ainda acha a FTP purai, as vezes com preços bem atraentes, já q é queima de estoque!

Calime
essa diferença de ganho do arcano pro 57 pode ser corrigida (se houver interesse) abaixando o ganho da interface ou afastando o mic da grade do amp? ou nenhuma das alternativas? rs

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

To vendo varias, mas ate agora achei mais interessante a scarllet mesmo, ta com otimos preços.

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


Cara, por curiosidade, pediu caixa selada ou semi-aberta?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Cara, por curiosidade, pediu caixa selada ou semi-aberta?

Selada selada selada :D

Hitman
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Cara, por curiosidade, pediu caixa selada ou semi-aberta?

Selada selada selada :D


com qual falante?

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Hitman

Falante Ace da Alien.

Calime
Veterano
# set/12
· votar


ALF is back

Claro que dá sim, questão de volume simplesmente. Mas essa diferença de ganho não é uma coisa mto significativa não, é apenas um pouco a mais.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Eu não compraria uma FTP mais, é um bom custo benefício mais ja está muito ultrapassada, é de 2004.

Pega uma M Audio C400 que é de 2011, prés novos, 4 entradas, mais recursos e circuitos de pré amplificação mais avançados.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


pOkiz

Pokiz, então, eu to de olho na scarlett focusrite, achei ela mais interessante e pelos reviews que vi dela, o pré dela é superior ao da ftp e custa um pouco menos que as FTP :D

pOkiz
Veterano
# set/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Não esqueça do quesito "pós-venda", pois agente que está sempre comprando coisas, algum dia vamos querer inovar, principalmente com esse tipo de interfaceque são bem simples, então quando tivermos uma oportunidade será uma troca imediata. A fast track C400 ja é a nova "sensação do momento" rs, então terá uma pós venda fácil.

Mas claro, isso é muito de gosto, como ja dizia o Yugioh: "Siga o coração das cartas" OAIUSOIAUIOSUA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433982836-nova-fast-track-c400- pro-tools-se-superior-fast-track-pro-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435585534-interface-de-audio-sc arlett-2i2-focusrite-usb-2-ent-2-saidas-_JM


EDIT: Só por efeito de informação, na C400 tem I/O SPDIF Coaxial, PAD -20 e uma coisa bem legal, o próprio hardware dela reproduz efeitos de delay e reverb que vem no Driver principal dela, sem ser processados pelo PC, ou seja, gravação com esse efeitos simultâneamente com quase 0 de latência, a minha no cubase pega 2.3ms gravando com delay ou reverb. E também tem mais 1 par de saídas de linha, caso queria ligar mais 1 par de caixas de monitoração. Isso sem falar das I/O MIDI. Tudo isso a Scarlett não tem, porém é uma interface de respeito Brasil a fora. É uma escolha bem dificil rs.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


pOkiz

É vale a pena pensar nisso, tenho que analisar bem, pois provavelmente eu importe, a scarlett sai por 560 reais ou até menos em alguns vendedores no ebay contando com frete e impostos, isso contando 18% de icms também, que a maioria das vezes não é cobrado no meu estado pra artigos eletrônicos hehe e aqui na verdade são 12%.

Vou ver quanto sai essa c400 por lá, quem sabe compensa, mas tenho que pesquisar ela, porque ja ouvi falarem que ela não é melhor que a FTP pra gravação de guitarras.

pOkiz
Veterano
# set/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Shapu

Ve sim cara, eu tenho uma mas não posso te falar muita coisa pq nesse ramo de gravação eu sou novo e foi minha primeira interface, digo que ela me serve muito bem porque como pra qualquer iniciante, qker coisa serve bem rs. Então não tenho experiência suficiente nesse quesito pra te falar firmemente se vale ou não.

Em relação a ser pior que a FTP, sei lá, acharia uma burrice da AVID fazer algo mais inovador, avançado e com qualidade mais baixa do que algo lançado a praticamente 8 anos atrás, isso afundaria toda estrada que a FTP tem, pois o intúito do negócio é só melhorar né. Mas sei lá, nesse mundo de hoje existe tudo. Pesquisa aí e me fala por efeito de curiosidade mesmo (:

Sei que não é o intuito gravação de vocal mas eu fiz uma gravação apenas de voz com ela encima de uma BT do Y2B, que pode ser visto aqui, só pra ter uma base mesmo:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/294337/

Posso não entender muito, mas já notei que é um pré bem transparente, tende a não colorir o timbre original. Isso é algo a se pensar ao comprar uma interface também.

E pretendo logo fazer uma de guitarra, aí posto aqui pra você ver.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


pOkiz

Ah legal você usa a c400, gostei do som cara, muito bom mesmo, bem limpo.

Eu to pensando bem né, por que mesmo la fora a c400 ta bem carinha, a scarlett eu consigo por ate 500 reais no ebay; diferença grande e todo mundo elogia ela, inclusive os foruns gringos. Mas a c400 é uma boa opção mesmo, tava lendo as configs dela e gostei. Mas tenho visto, além da scarlett, a tascam us 200; essa também achei por um bom preço no ebay.

A c400 não tem entrada xlr para os mics né ?

pOkiz
Veterano
# set/12 · Editado por: pOkiz
· votar


ela tem 4 entradas, 2 de linha na parte frontal que contém, como a maioria das entradas de linha, um direct box incluso no circuito pra assimilar as impedâncias entre o instrumento e a interface, e 2 XLR/P10 pré amplificada na parte traseira.

Vou tentar te ajudar, vamos lá, primeiro uma imagem com uma resolução bem alta pra melhorar a visualização:

http://img.etonals.com/p/large/HL_00633260.jpg

Na parte frontal tem 2 entradas de linha e 1 saída para fone.

Na parte de cima tem o ganho dos dois canais com os botões para os respectivos canais de FRONT/REAR pra escolher entre a entrada de trás ou da frente, no CASO XLR ou LINHA, e também o botão de PAD que atenua -20db do sinal, e também tem o botão de ligar o Phantom Power (+48v). Do lado direito temos o botão de volume, volume do HEADPHONE e como tem 2 pares de entradas para 2 respectivos pares de monitores, tem os botões para alternar entre os dois, e também tem o botão multi, que é gravado os MACROS, ou seja, você grava pra quando apertar a primeira vez, o cursor vá para o começo da trilha, ae você aperta de novo e ele começa gravar, ae aperta de novo ele para, aí no próximo ele salva, e assim sucessivamente, você programa ele pra seguir oque você quiser.

Na parte traseira tem 2 entradas XLR/linha pré amplificada, 4 saídas auxiliares, uma I/O de SPDIF coaxial, uma I/O MIDI e a entrada USB, que é cuida da transmissão de dados e alimentação.


Mas o fato do dinheiro, como você disse, é uma diferença a se pensar.
Tem também aquele fato de você ouvir mais pessoas criticando a FTP por ter sido febre e vendido bem mais, então tem mais bocas pra falar bem e também mal. No mais, não conheço a Scarlett rs.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


pOkiz

Po cara valeu mesmo a explicação haha, agora você me deixou em uma dúvida bem saudável entre a c400 e a scarlett :D.

Estou pensando bem saca ? Não vou me apressar, pois quero algo de qualidade, queria comprar até dezembro, mas acho que não vai rolar, to vendo a guitarra nova agora também, mas vou comprar a interface antes dela e o mic.

To com 65 doleta no paypal ja, já é a grana do frete Usps express haha. Se eu for comprar scarlett vai me sair por 110 dolares a c400 consigo por 150 dolares :p, o frete sai 65 dolares, a grana exata que tenho no paypal haha. Vai dá bão :P.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

Isso aí cara, estudar é de graça e é a melhor coisa que se faz.

Não tenha vergonha de perguntar nem de ler não. Conhecimento é uma coisa muito importante, principalmente nos dias de hoje que vemos vendedores falando abobrinhas pra vender e garantir sua graninha no fim do mes, e vários reviews mals análisados e com aquele "puxa-saquismo" por ser um equipamento que é seu, você comprou então não quer meter o pau nele e falar que fez uma péssima compra, enfim, é difícil encontrar reviews imparciais atualmente. Então, ou você estuda, afim de conhecer o que quer comprar, ou vai na sorte, que não é o mais indicado rs.

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


Opa sou mais um novo membro da família!

Meus 4 falantes (2 Ace + 2 Hammer) estão no forno, só falta meu patrão aprovar e financiar para mim hehe

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Opa sou mais um novo membro da família!

Meus 4 falantes (2 Ace + 2 Hammer) estão no forno, só falta meu patrão aprovar e financiar para mim hehe


Huhaauhauh, boa cara, não vai se arrepender, aproveita e da uma olhada no evo II e no Monster, já que pensa em um head também.

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


O Ronaldo me falou que o mais potente é o Evo com 100W =/ Tipo tem que ser esse ou esse os Rotstage me ganhou o coração S2

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


O Ronaldo me falou que o mais potente é o Evo com 100W =/ Tipo tem que ser esse ou esse os Rotstage me ganhou o coração S2

Cara, 100w é muita coisa uhahuh, ainda mais alltube. Isso destroi paredes. Por que precisa de tanta potencia ?

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

O cara tem 4 falantes, provavelmente uma caixa com os quatro... um monster em cima ia ficar lindao aOISUAIOSUOIAUS

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


OKAY qual o valor dos Apms Alien 100W???

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


sim é uma 4x12

estou pagando 2 800 nesse

http://migre.me/aV0RR

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


Ismah

Cara nao sei para seu gosto, mas em visual o evo ganha facil e o Monster também.

Eu nem colocaria o evo para ser concorrente desse aí, o evo é mais completo. O Monster de 50w sim, seria um concorrente para ele, devido as funções.

Ve no inicio do meu topico as características do Monster. O Evo ta 3500, tem la na tabela que te mandei, o Monster ta 2500. Ambos tem atenuador,isso vai te fazer falta cara e como. Vai por mim e 90% de quem ja usa valvulado, um alltube de 100w é coisa pra tocar no Maraca. Se vc nao vai conseguir abrir o master o amp, puff, vai ficar ate legal, mas o legal é da uma saturada no power e saturar 100w pelo amor eim. Mas aí é do gosto, o que tem de gente que compra amps de 100w e vende como menos de um ano por que nao consegue extrair timbre das máquinas...

O Evo tem eq independente por canal, tem atenuador, tem chave de boost, loop valvulado, controle de presença por canal, etc..

O Monster tem eq compartilhada como o roxtage. EU pensaria entre o roxstage e o Monster se fosse pra meu caso. Pra vc se quiser mesmo o de 100w e pensar só no preço vai no roxstage, mas na qualidade, som, e por ser mais completo, veja bem o evo II. Ah e ve os sons do evo II aí, quem sabe te agrada :D

Agora vou parar de indicar, fica até suspeito porque comprei meu Monster já né haha.

Ismah
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

Agora vou parar de indicar, fica até suspeito porque comprei meu Monster já né haha.

Vou ignorar isso... Se vc se agradou, tem amis é que divulgar e creditar a quem merece ;D

100W num valvulado é a mesma coisa que um PA com 1 000W, já sei disso... MAS... eu quero sentar na minha área e colocar pros vizinho ouvirem (RAIVA DE FUNKEIROS) no mais é pra me elevar a um lvl profissional... To com um pé num negócio de tocar num "bar", só que ele da de frente pra rodovia RS122 e do outro lado tem um campo de laranjeiras... Ou seja ao ar livre... Acho que compensa 100W...

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


100W num valvulado é a mesma coisa que um PA com 1 000W, já sei disso... MAS... eu quero sentar na minha área e colocar pros vizinho ouvirem (RAIVA DE FUNKEIROS) no mais é pra me elevar a um lvl profissional... To com um pé num negócio de tocar num "bar", só que ele da de frente pra rodovia RS122 e do outro lado tem um campo de laranjeiras... Ou seja ao ar livre... Acho que compensa 100W...

Po então investe se acha necessário, mas pensa no atenuador, é sempre bom ter.
Não vou falar dos sons do cj100, porque so vi o cj50. O cj50 me pareceu ser bem legal mesmo, gostei do clean dele, o drive achei magro pro timbre do meu gosto, talvez seja regulagem.

Agora tem que ver seu estilo né, não adianta eu te recomendar um cavalo de ganho como o evo II e você ta querendo um drive mais moderado que é o caso da série cj da rox.

AH pra c ter uma noção, meu ex orange TT de 15w ligado em uma 1x12 em 80%, o pessoal ouvia a umas 3 quadras da minha casa fácil :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando para familia Alien Amps.