Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects

Autor Mensagem
iRock
Veterano
# mai/11 · Editado por: iRock


Opa galera, belezinha?

Então, um vendedor amigo meu me mostrou essa marca de handmades, e logo de cara me supreendi com a construção e qualidade dos amps deles. Eu procurei aqui no fórum e não achei muita coisa a respeito deles. Após entrar em contato com eles vi que eles realmente entendem do assunto e botei fé neles. Quaria saber se alguém ja tocou em um amp desses ou tem um pra poder dizer se é realmente tudo que aparenta ser.

Site da Alien Amplificadores

Demos dos amps:





Eu também me interessei bastante nos falantes deles, que parece ter um som bem legal.

Demo do falante:



Além de amps e falantes eles também fazem pedais, os quais eu gostei pra caramba!

Demos dos pedais:





Tem mais demos no site deles pra quem tiver interessado!

Eras isso galerinha, quem conhecer a marca e quiser opinar sinta-se a vontade!

Abraços.

marcoguitar
Veterano
# mai/11
· votar


O tem muita gente que fala muito bem do rocket, tem bastante coisa no forúm sim, nunca toquei so vi reviews e achei ele bem interessante mas é um canal só e sem possibilidades de loop , e sem opção de foot óbvio, então ele não atende muito minhas necessidades , mas parece ser bem construido sim, da uma pesquisada tem outros bons amps hand mades um pouquinho (300, 400 reais de diferença) mais caros mas com mais opções!
em seguida alguém que tenha testado vai dar seu parecer!
abraço!

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


iRock
Excelentes produtos, qualidade mto boa msm. Já testei o Rocket e curtí mto!

macaco veio
Veterano
# mai/11
· votar


tem dó, que acabamento tosco.

iRock
Veterano
# mai/11 · Editado por: iRock
· votar


marcoguitar

Eu achei um que outro review do Rocket e do Marshamellow, mas do resto achei muita pouca coisa. Quais os outros mais caros a que tu te refere?


Calime

Opa, valeu pela opinião!

macaco veio

Por que cara? Tu ja viu um ou fala isso só pelas fotos?

Kaiserz
Veterano
# mai/11
· votar


cara já comprei um falante dele, um Alien Ace, por incrivel que pareça ainda nao testei hahaha. to fazendo a caixa pra ele ...

mas quanto ao atendimento, é mto bom.

Moe Bluesman
Veterano
# mai/11
· votar


marcoguitar

e sem possibilidades de loop

Eu comprei um head Rocket 30w + cx 1X12 c/ Alien Ace, e estou esperando chegar. Mais 2 ou 3 meses de sofrimeto.
O Rocket tem sim loop valvulado com chave de bypass. E há opções de mods. Para o meu pedi power dampening e uma chave de mid scoop.

pOkiz
Veterano
# mai/11
· votar


O Ronaldo dono da Alien é foda, ultimamente tenho mandado varias perguntas pois estou afim de pegar um Rocket 30, é um cara muito atencioso, fora a qualidade dos amps dele.

Tenho ctz q quem tem um desse, nao se arrepende.

marcoguitar
Veterano
# mai/11
· votar


iRock
eu acho os amps do pedrone em especial o slo 3 mod muito bom e o especial 50 tmb!

Moe Bluesman
parabéns pela compra , acredito ser um amp muito bom, mas desculpa pois olhei a pagina de novo e vi que meu comentário está errado ele não tem adição de foot mas sim de loop!
obrigado por me corrigir!
abraço!

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


macaco veio

tem dó, que acabamento tosco.


Trollar só por trollar não é legal...

Pegou um Alien na mão, já tocou seus dedos em um pra falar do acabamento dele? Caso seja negativa a resposta, o silêncio é a melhor opção, senão, ligue pro Ronaldo e fale que o acabamento é ruim que ele com certeza tentará melhorar SÓ porque vc falou.

Falta bom senso heim? Tá louco, desculpa mesmo vir aqui só pra falar isso, mas posts assim matam o fórum.

macaco veio
Veterano
# mai/11
· votar


Vinicius Nogueira
iRock
so pelas fotos da pra me ver que eu meio tosco o acabamento. (não quer dizer que tenha bom som ou seja ruim).
Os parafusos são cabeçudos com ruelas comuns e não assentam bem para o tipo empregado. existem parafusos mais especificos para onde foram usados (as vezes é dificil de achar pois o Brasil é pessimo em parafusos).
As tirinhas brancas que fazem as juntas entre as tampas são coisa barata vendida aos metros em loja de sapateiro (elas tem um nome proprio que me esqueci agora pois eu comprava na decada de 70), isso não é mais usado pois tem material muito melhor agora. São toscas, eram usadas nos anos 60 quando não se tinha coisa melhor.
O modelo vermelho com lista branca da pra ver a disproporção entre tamanho de chassi e tamanho da caixa de madeira. Da pra ver que a ideia foi encobrir o maximo a chassi metalico por este ser pintado (parece spray a base de oleo) mas ainda que seja tinta automotiva eu duvido que tenha levado por baixo uma adequada galvanização anti ferrugem que é caro (se tivesse não teriam pintado).
As letras da escrita das funções são simplorias e pobres.
A napa ou courvim tambem não parece ser a ideal que geralmente é usada, parece ser o modelo que estica na hora de colar (que é mais usada em estofamento) a propria que não estica é mais cara e mais dificil de achar.
Internamente da pra a ver a placa de circuito, o que noto é que a espessura dos filetes que conduzem cargas não parecem ter o minimo criterio de espessura x corrente que conduzem.
Se eu ficar observando da pra ver mais detalhes construtivos que não se proporcionam muito bem quando comparados com amplificadores mais bem elaborados por firmas de mais knowhow.
Som bom eu ja toquei em amplis montado em cima de uma simples tabua. Os detalhes do acabamento fazem a diferença, geralmente encarecem o produto e se ve quando um produto é bem desenhado. O nome é apropriado é Alien mesmo, o logotipo ficou bonito e tenta enfeitar a caixa. A lista branca (parece pintada na napa) é horrivel. A coisa toda é totalmente disproporcional e tosca.
Sorry, não me agrada.

macaco veio
Veterano
# mai/11
· votar


apenas completando (e concordando com uma entrevista que vi do lobão), o brasileiro parece ter entrado numa era que tudo é uma babação de ovo, não se pode criticar nada, pode ser a maior porcaria mas tem que falar bem, exemplo esta no forum de pedais, uma porcaria proveniente da china mas com logo brasileiro vira "pedais incriveis", felismente (ate agora) se pode ter algumas opinioes contrarias neste forum (sem ser expulso ou exilado como na época da ditadura), do jeito que vai vamos ver ate quando.

iRock
Veterano
# mai/11 · Editado por: iRock
· votar


Kaiserz
Moe Bluesman
pOkiz
marcoguitar
Vinicius Nogueira

Opa, valeu pela opinião!

macaco veio

Pois é cara, o que realmente me deixa em dúvida em relação a esses amps é a construção. Primeiro que eles usam placas PCB ao invés de PTP, e as linhas condutoras estão muito proximas, o que pode ocasionar faíscas, logo pode ocasionar fogo. Aqueles fios cruzando a placa por cima também não me parecem uma boa idéia. Eu não sei como ele foi projetado, só estou dando meu parecer. Outra coisa que me deixou encucado foi o fato dos componentes se localizarem na parte de baixo da placa, o que causa um aquecimento maior do amp, pois esse calor todo sobe em direção a placa, mesmo ele tendo os fundos aberto e com as válvulas ao "ar livre".

Eu entrei em contato com eles recentemente e ele me explicou o porque de ser assim, mas sei lá, não entendo muito de válvulados, mas sei que placas PTP apesar de serem mais caras devido a mão de obra necessária para montá-las são melhores e mais duradouras que as PCB.

macaco veio
Veterano
# mai/11
· votar


Foi usado uma placa de fibra de dupla face, (trilhas de cobre dos dois lados), até que não estão tão proximas, mas o que não me agrada é a espessura das trilhas de acordo com o que cada uma conduz, exemplo são as trilhas de terra que deveriam ser muito mais largas e preencher maior parte da placa (e não me venham com a desculpa de capacitancia parasita), o aterramento é mais importante. Também não me agrada os cruzamentos de fios por cima da placa, ora bolas se é circuito impresso então deveria as trilhas levarem o que conduzem ate proximo da conexão que irão conectar. Outra coisa são as valvulas de pre montadas sobre a placa, não é a melhor ideia mas é mais barato, não tem como encapalas com as capinhas de metal, o soquete é mais fragil e aquece mais todo o conjunto, e ainda por cima colocaram no meio exato da placa, (mais na lateral aliviaria melhor o aquecimento em dos lados da placa).
O trafo esconde duas valvulas quando se olha por traz, numa olhada rapida pra ver se as valvulas estão ok, não da pra ver.
Bem, não é so eles que fazem assim, abra um Crate ou um Peavey e verá as mesma merda, mas como muita gente acha que Crate e Peavey são bons aparelhos então esse tambem é bom. (Crate eu não quero nem de graça). é isso ai, espero que eles melhorem com o tempo.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


macaco veio

Muito bom saber que vc tem base no que diz, mas a forma como se expressou na primeira resposta não foi legal.

Tenho certeza que o Ronaldo, dono da Alien adoraria ler seu post e falar com vc para tentar melhorar a qualidade dos amps dele.

Eu particularmente acho que um Rocket viveria 30 anos numa boa, já o peguei na mão, toquei bastante com ele, gravei etc.. Vale MUITO o preço cobrado.

macaco veio
Veterano
# mai/11
· votar


tem razão, me expressei de forma muito negativa e não observando os pontos positivos.
Sei como é dificil construir as coisas no Brasil, muitas vezes voce quer fazer um bom ou um otimo produto e esbarra com mil impecilhos começando pelo governo. Quando a mentalidade de se fazer coisas baratas e ruins pra empurrar no povo tentando aproveitar do abuso de preços dos importados e assim colocando os maus produtos com preço exessivo, passar (essa é uma mentalidade que predomina nos empresarios brasileiros), ai poderemos ter coisas boas e confiar nos produtos made in Brasil.
O lobby dos industriais pressiona o governo para que tenha taxas altas de importação por que eles sabem que não vão conseguir competir pau a pau com os importados, não porque não conseguem fazer melhor, mas porque o povo não acredita mais no made in Brasil, todo mundo sabe que o melhor made in Brasil é apenas razoavel, todo mundo quer coisa importada.
Torço pela Alien, espero que eles avancem sem se tornarem mais um meteoro. Detalhes tecnicos vai se aprimorando, as vezes tem que sacrificar um detalhe tecnico melhor em função de um preço menor (o que vem acontecendo com made in China).

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


macaco veio: tem razão, me expressei de forma muito negativa e não observando os pontos positivos.

É cara, me desculpe a sinceridade, mas eu concordo. Às vezes a gente quer fazer "o melhor", se programa para isso e não consegue por diversos fatores externos. Víde os tais parafusos, que vc mesmo disse que no Brasil a coisa não é de boa qualidade. É complicado mesmo ter seu próprio negócio por aqui. Os impostos matam aos poucos...

Se o cara não tá só pensando na grana é possível que realmente a melhoria contínua, com o pensamento voltado para o consumidor e não para o próprio bolso.

Abs

Leomju
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leomju
· votar


tem dó, que acabamento tosco.

alas... cara... quando toco... geralmente o pessoal só ve minha guita e eu... sou mais preocupado com o som que o pedal produz... esse é que deve ser bom...

Além do mais... parafusos e muitos detalhes deixam qualquer um descontente até com produtos de ponta... vamos parar de enjoeira!

Além do mais se eu ficar trinta anos com um pedal, vou jogar ele no rio... não importa o quão lindo ele seja... vou enjoar da cara do bichinho! huhauauhauha

Leomju
Veterano
# mai/11 · Editado por: Leomju
· votar


Ei... e pra q comprar um ALIEN, se tem tanto ampli bom aqui no planeta Terra mesmo? ... huahuahaua... brincadeirinha... a marca é muito legal... e a aparência é o de menos...

leodacosta
Veterano
# mai/11
· votar


Saudações galera!

Meu nome é Ronaldo Brito, e sou o dono da Alien
Amplificadores. Normalmente não participo de fóruns
pois acredito que em muitos casos a participação de
makers acaba restringindo os comentários do pessoal,
tanto para o lado bom quanto para o lado ruim. Além
disso acredito que no fim das contas os comentários
acabam parecendo sempre com propagando, e fórum não
é lugar disso. Por outro lado sempre acompanho muitos
fóruns para saber o que se passa na cabeça do pessoal,
e entender melhor o nosso público.

Estou pedindo a um amigo que poste esta resposta por
mim desde que não tenho cadastro para postar no fórum.

Numa busca pela net encontrei este tópico e simplesmente
não acreditei em alguns itens que o "macaco veio" citou
com tanta propriedade, gostaria de pedir a todos o espeço
para responder, aqui mesmo.

Não tenho a intenção de continar postando, pelo mesmo
fato que citei lá no início, mas gostaria de esclarecer
alguns/muito fatos.

Inicio a conversa pelos parafusos. Sempre utilizamos
parafusos e arruelas em aço inox pois considero nojento
o fato de muitos amps com pouco tempo de uso apresentarem
uma oxidação extrema nos parafusos de cantoneiras e etc.
Parafusos em Inox possuem aplicações bastante específicas
e são bem caros quando comparados a parafusos comuns.
Se o visual deles não agrada ao "macaco veio", realmente
sinto muito, porém, trabalhamos com o intuito de que os amps
durem indefinidamente e não vejo melhor solução que o uso
de inox nestes pontos. Caso alguém tenha conhecimento da
diferença de
qualidade e preço destes parafuso (inox) em relação a parafusos
comuns poderá adicionar maiores informações por aqui.

As "tirinhas" que o amigo cita, são chamadas de piping, e
são do mesmo material desde sempre, e são usadas na
decoração de amps desde sempre também. Realmente fiquei
sem entender muito bem a citação neste ponto.

Continua...

leodacosta
Veterano
# mai/11
· votar


O piping pode ser de material plástico ou produzido
com o mesmo courvin utilizado na cobertura das caixas,
utilizamos os dois tipos, mas gostaria realmente de
saber qual é o novo piping que nosso amigo cita, desde
que a venda de piping para uso/restauração de amps
marshall/vox e etc continua sendo o mesmo desde o anos
60 como ele mesmo citou, e sinceramente, espero que
continue o mesmo sempre.

O modelo vermelho citado é o que chamamos de head
extended, e é um tipo de gabinete pedido como modificação
pelos clientes, ou seja, não é o padrão e sim pedido
explicitamente pelo cliente e pago como adicional. Muitos
clientes que possuem caixas grandes (2x12 ou 4x12) preferem
esse estilo de gabinete por ser maior e combinar melhor
com caixas maiores.

Esse mesmo tipo de gabinete pode ser encontrado em
diversos modelos de amps, de diversas marcas, desde
mesa até badcat, tanto em heads quanto em combos.

Em relação aos chassis, são cortados a laser e recebem
aplicação de pintura eletrostática/epoxi a pó, definida
por sua resistência a riscos, resistência a mudanças de
temperatura e à descolamento. Todos que puderem fazer
uma pesquisa em relação ao assunto poderão verificar
estas informações.

Confundir pintura eletrostática com tinta spray denota
total desconhecimento do processo e mostra como nosso
amigo conhece o assunto profundamente.

Utilizamos courvin de alta qualidade para fazer a
cobertura de nossos amps, e acredito que o conhecimento
do "macacoveio" em relação a este item deva ser o mesmo
demonetrado em relação à pintura eletrostática.

Continua...

leodacosta
Veterano
# mai/11
· votar


Em relação às placas, utilizamos sempre placas de fibra
com dupla face, solda dupla e 1.6mm de espessura. As
camadas de cobre são de 2oz (duas onças), o mesmo padrão
em uso aeronáutico e as trilhas são calculadas de acordo
com o uso, sendo, mesmo nos locais com baixa tensão, mantida
uma espessura mínima de 2mm.

O uso de placas no mesmo padrão aeronáutico vem do fato
de meu pai, militar da aeronáutica e meu professor quando
se trata de eletrônica ter trabalhado por 30 anos especificamente
com eletrônica de aviões e posteriormente como inspetor e
homologador de aeronaves na embraer, prestando serviços
para o IFI/DAC, órgão do CTA responsável por este tipo
de homologação.

Se não bastasse isso, o uso de placas em circuitos, desde
que feito corretamente traz vantagens em relação à organização
e padronização, sendo adotado hoje em dia por nomes como Soldano,
Mesa, Fryette (antiga VHT), Bogner, Diezel e ENGL
, apenas para
citar alguns exemplos, que devem ser considerados de segunda
linha por nosso amigo.

Em relação á frase "A lista branca (parece pintada na napa)"
é mais uma bola fora de quem não sabe como fazer, os stripes
são partes diferentes do courvin aplicados lado a lado...e
courvin é uma coisa, napa é outra, bem diferente.

Sobre a frase do Lobão, concordo plenamente, porém, situação
pior é a de criticar sem ter base. Opiniões contrárias são
sempre muito bem vindas, porém acredito que seja importante
poder sustentá-las, conhecer o assunto do qual se está falando,
ter vivência no assunto, não apenas na internet mas sim como
profissional que possui esta arte como ofício único, um profissional
e não um crítico web que não possui nenhum trabalho a apresentar
que faça juz aos comentários.

Continua...

leodacosta
Veterano
# mai/11
· votar


Seguindo com a parte técnica, a aplicação de válvulas na placa,
é feita através de soquetes de cerâmica que não possuem contato
com a placa, a base deste tipo de soquete fica suspensa para
evitar a transferência de calor direto. Esses soquetes possuem
um delimitador mecânico em suas pernas para evitar este tipo
de contato. Adicono uma foto abaixo para elucidar:

http://ep.yimg.com/ca/I/yhst-8476489043850_2154_26567773

Em relação à fiação, o único fio que cruza a placa é o de feedback,
desde que o mesmo perfaz a ligação entre o trafo de saída e o ponto
de retorno na placa, o posicionamento destes itens é determinado
deste modo para manter todo o sistema de alimentação/potência
distante dos componentes que fazem parte da entrada de sinal do
amp, projetar a placa com o intuito de não utilizar nenhum tipo
de fiação é um dos conceitos que trazem má fama às placas, assim
o projetista acaba levando grandes trilhas de um lado a outro se
valendo de jumpers e outros artifícios e por fim adicionando
ruídos e outros problemas ao amplificador.


Em relação às "capas de metal", na verdade "tube shields" tem como
função proteger as válvulas de pré de interferências de rádio em
amps de alto ganho, principalmente quando os mesmos possuem problemas
com ruídos, o que não é o caso de nossos amps, além disso, os shields
alteram as propriedades das válvulas e contribuem para o aquecimento
das mesmas. Este recurso deve ser usado onde é apropriado, dependendo
do tipo do amplificador.

Continua...

leodacosta
Veterano
# mai/11 · Editado por: Moderador
· votar


EDITADO: Não é permitido divulgar outros sites aqui, leia as regras.

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Bom ver isso aqui, profissional esclarecendo assuntos mal-falados com toda humildade e respeito.

Lhe dou os parabéns pela atenção que voce dá aos seu clientes, tanto é que comprei um Alien por esse diferencial, e claro, pelo qualidade dos amplificadores, que com certeza é bem melhor produzido do que vários famosos por aí.

Sei que meu dinheiro foi muito bem gasto com algo de qualidade que durará por muito tempo.

Nao estou aqui pra puxar saco de ninguém, apenas estou sendo realista, repassando o que vivo no cotidiano, qualquer um que possui um Alien pode vir aqui e confirmar o que estou falando, tenho certeza; e sei que hoje, pessoas de caráter e vendedores atenciosos são o que menos existe.

Espero que voce continue ganhando esse mercado, e apesar da fama e correria, continue sendo do jeito que é, pq tenho ctz q muito recorreram a voce devido a atenção e seriedade no que faz. Sucesso ae irmao ;D

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/11
· votar


Essa explicação deveria ser fixa... Pra todos lerem isso antes de falar qualquer "a" de um amplificador.

Com essa explicação do Ronaldo, certeza que muitos irão se atentar a detalhes que nem sabiam, na hora de comprar seu valvulado de hand mades e empresas..

macacoveio, vc foi infeliz no seu julgamento, só pelo fato de nunca ter colocado a mão em um amp da Alien já elimina as coisas que vc falou apenas no "olhômetro"..

turtlefingers
Veterano
# mai/11
· votar


Essa foi no subaco!

MauricioBahia
Moderador
# mai/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


leodacosta
Ronaldo Brito

Legal a postagem! Muito boa a iniciativa e gostaria que fosse sempre assim por qq empresa. Enfim, respostas para que as coisas não fiquem no ar. Porém, discordo da abordagem feita. Com todo o respeito, acho que a postura de ataque não era necessária para termos uma explicação embasada e direta. O foco da questão "Amplificadores Alien", que realmente importa e chave de todo esse assunto, foi direcionada em parte para um usuário do fórum.

No final das contas, não achei que a resposta soou bem, por mais tecnicamente perfeita que seja.

Veja, o que falamos aqui fica registrado no "topo" do Google, e se eu fiquei com um impressão desfavorável, outros podem ficar também.

A marca Alien acaba tendo, na minha mente, as palavras: "amplificadores", "beleza", "qualidade", "cuidado", "rancor"... Sendo que essa última pode macular todas outras e isso em marketing/branding pode ser muito ruim.

Essa é um crítica construtiva!!!

Abs e sucesso.

macaco veio
Veterano
# mai/11
· votar


Os parafusos realmente não me agradam (opiniao pessoal, tenho direito), geralmente sao usados parafusos de cabeca razante levemente arrendondada para não ficarem salientes com o restante da superficie, se e´de ouro, plastico ou ferro é outro assunto.
O tal piping (ainda vou me lembrar o nome em portugues conhecido pelos sapateiros), o que eu disse é que existe material melhor na atualidade como por exemplo friso de aluminio, geralmente se usa essa tirinha porque o formato arredondado dela permite ao construtor disfarçar imperfeições que possam ocorrem quando se unem duas partes. Nos amplis modernos raramente se ve o uso desse material.
Quanto a pintura do chassi, pela foto não da pra diferenciar por isso eu não disse que era, disse que parecia ser. Que otimo que seja de pintura a po, eu sei o que é. Me admiro que seja porem o normal e mais indicado é a galvanização pois o brilhante metalico ajuda na dissipação do calor, permite soldagem direta, etc.
Quanto a placa, nada contra ao uso dela, porem a dupla face geralmente é usada quando se precisa de economia de espaço, o que não é o caso desse ampli, e determinados casos ela não é o ideal pois trilhas sobrepostas de um lado e do outro formam um capacitor gerando capacitancia (isso explica por que foi sacrificado a falta de trilhas terra sobre a placa). Grandes trilhas indo de um lado ao outro e jumpers se bem desenhado, não significa ma fama de placas, ruidos e problemas como foi citado (desculpa porca), ao contrario, uma placa maior de unica face, separa melhor os componentes em relação ao calor, tem menor efeito de capacitancia e as trilhas chegando ate perto do ponto de conexão evita longos fios cruzando dentro do aparelho. Nesta placa do ampli tambem existe o erro de montagem (mas que ninguem segue) onde os componente ficam encostados na placa sem um pequeno espaço entre.
Um dos trafos continua tampando duas valvulas, por traz não da pra ve-las. Esteticamente o ampli não me agrada, so isso. Se este ampli vai pegar so o tempo dirá.
Não sou engenheiro nem projetista formado, sou apenas um cara que ja abriu, consertou e reformou amplis desde os anos 70, ja montei e projetei os meus proprios proprios apenas, enapei caixas e de tudo um pouco. Não me importo se alguem diz que eu não entendo ou quer desmerecer o que digo ou o que sei. O que aprendi foi a duras penas comprando livros tecnicos aonde encontrava pra comprar. Se opinioes, afirmaçoes ou contraditorias existem, elas estao nos livros nos quais não fui eu que escrevi, hoje elas tambem estão na internet cuja a credibilidade fica em xeque quando comparada aos livros por que todo mundo escreve o que quer.
Fique na paz, cara.

emaniox
Veterano
# mai/11
· votar


O tal piping (ainda vou me lembrar o nome em portugues conhecido pelos sapateiros)
É o tal galao de fusca?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects