Entrando para familia Alien Amps.

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Só o que falta é eu arranjar um luthier pra botar uns caps melhores na minha guita e mandar uma treble bleed.

Opa, tá na mesma que eu cara! To pensando em trocar os caps da nossa amada Vintage Paradise.

Aparece aqui no tópico e dá uma ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/308427/

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


Ah, eu nem usava meu pedal tb hehe, inclusive vou vender meu carl martin plexiton pra pegar um maxon 808 pra boostar o mars :D.

Ah velho, esqueci de te falar, encomendei uma Peruzzo toooda top velho, to felizão :p. Pedi com caps Lollar low wind.

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


Falar em caps, chegou meu cap customizado pelo Edu Fullertone...era um Seymour Duncan JB q eu detestava, mandei pra ele e ele rebobinou as 2 bobinas e trocou os 2 imas...quando eu instalar darei notícias a todos sobre detalhes do projeto, o q virou, porque, etc...vou levar hj a guita oro Celso Freire mexer...vou tunar a vizinha com coisas pequenas, e instalar esse cap na Ponte...no braço, manterei meu 59, q curto mto!

Jochims
Membro
# set/13
· votar


ALF is back

Porque tu detesta o JB? Eu to pensando em comprar um e fazer o mesmo set que tu fez, 59 + JB...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
Boa....!! Em breve farei uma com ele. Quero uma lespa top, com caps Bare Knuckle, se o $$ deixar. Se o $$ não deixar, acho que rola com caps Sergio Rosar.

ALF is back
Veterano
# set/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Jochims
jb tem som de pastel de palmito! É um cap agudo demais..mas tem mtos caps agudos demais q eu gosto, o jb não é um deles...splitado é um lixo, chega a ser insulto o quanto ele soa ruim splitado (pra mim)
Tem uns medio agudos muito feios! Sei q muitos gostam, mas não vai pra mim...é coisa pessoal mesmo! É um cap bom...tem melhores, mas é bom...pessoalmente acho ruim! Só uma dica, teste antes! não é pq todo mundo gosta q vc vai gostar!

Edit: já o 59 meu amigo...é pra vida toda! Só troco por outro 59! Nele não da pra errar! É lindo hambucker e lindo splitado!
Abç

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Eu prefiro os Lollar low wind aos bare knucke, mas é questão de gosto mesmo. Ambos são caps de boutique. A minha lespa ta toda do bom e do melhor, não tem o que por mais haha. Tem que arrumar os canais pra trazer BK ou Lollar. BK sai uns 1300 pila hoje se importar, se arrumar uns canal bom igual arrumei no lollar, paga uns 900.

Ainda to pagando né, os caps serão colocados mais pro final, caso a grana aperte, vou fechar no projeto inicial que é sh 16 e sh 1 ou os alnico pro II. Dai na frente eu coloco BK ou LOllar.

Eu tava precisando de uma guita top urgente velho, resolvi mandar bala logo e parar de enrolar. Vai ficar insano, mars, lespa bem vintage + maxon 808.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Galera...

Testei hoje à noite o meu Monster em uma configuração que ainda não tinha usado.

Motivado por alguns comentários deste tópico, testei o amp no canal Vintage com o ganho entre 4 e 5. Ficou um clean fantástico com aquele cabelo de drive... Ficou um absurdo de lindo!!!! Como eu não tenho nada pra carregar o amp para a igreja, lá eu uso uma pedaleira, e nesta eu uso uma configuração que deixa o som clean com um crunchzinho, usando o cap do braço, e um crunch mais forte com o cap da ponte. Consegui a mesma configuração no amp hoje, só que com um timbre muito mais lindo e muito mais dinâmico!

É incrível como cada vez mais eu fico satisfeito com esse amplificador. A Alien manda bem demais!!

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É velho, é com esse cabelinho de drive que o negocio pega. Fica sinistro e o volume cresce consideravelmente :D.

É muito amp esse Monster, ainda mais com um belo par de falantes desses. Meu mars ta pra chegar e vou te da o feedback e logo gravo algo nele :D.

Mas que bom que está feliz com ele brother, eu estava demais, mas tive que vender porque eu sinceramente não conseguia mais aproveitar os 50w. E c sabe o que eu acho sobre atenuar e tocar com master baixo né :D.

Grande abç meu amigo.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
Atenuar é broxante... kkkkkkk

Mas sabe de uma coisa? Eu tô até contente com o amp com o master baixo. Eu sinto que fica legal também o timbre. Principalmente usando com o knob da guitarra com volume reduzido, fazendo um drive mais leve. Agora claro que com o master mais alto fica bem mais bonito o som.

Grava alguma coisa mesmo com o Mars e posta por aqui. Fiquei curioso sobre esse ampzinho.

Tô me planejando pra no ano que vem comprar a minha guitarra no Peruzzo, e talvez se sobrar alguma grana, um combo da Alien, ou o Revenge ou o Mars.

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Ou, o Monster com master antes da metade fica legal viu, tipo la no 2 O.o, fica melhor que no 3 ou 4, estranho, mas fica kkkkk.

Pode deixar, que o Mars vou gravar sim.

Ah veja esses video da sollo amps cara, amp fera demais.

http://www.youtube.com/watch?v=69EdECN1r2w&feature=c4-overview-vl&list =PL-asMBQVtl7Z6PHt7z8SRTs-dkECIdRtI

Esse cara ai faz um review fera do amp, ele nem usa pedais, timbrão, pode ser uma opção também :P.

Tito28
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
O meu Mars é o 13° da fila de espera. A ansiedade tá matando. O teu já tá próximo da entrega?

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


Cara, o meu deve chegar la pro final de setembro somente ou inicio de outubro :S

Tito28
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
Ok. Então vai ser próximo ao meu, pois paguei dia 20 de agosto e estou contando com o prazo de 45 dias.

Tito28
Veterano
# set/13 · Editado por: Tito28
· votar


post duplo.

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


Tito28

Tito, geralmente sai um pouco antes se não tiver muito corrido, mas lembre-se, não são dias corridos viu, são dias uteis, na prática quase dois meses. O meu é o 10, segundo Carol, dentro de 3 semanas ta pronto.

Abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
Tem a obrigação moral com todos os usuários do FCC de postar sons desse amp, além de fazer um belo review.

E eu vou cobrar...



hehehehe

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Olha que tem chegando

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/8671_1020155273 0356716_475201989_n.jpg

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
Opa... Ampzinho novo na área...

Esse é o seu, né? Por que não fez com acabamento chão de onibus pra combinar com a caixa?

Posta sons assim que chegar...

Vou ver se gravo umas paradas hoje com o meu Monster pra postar aqui.

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Abusei velho, e queria algo mais vintage pra esse :P

Abusei cab e amp da mesma cor,kkkkkkkkkkk.

Semana agora vai rolar um som com ele :D

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
hehehehehehe...

Um head com acabamento crocodilo albino em cima de uma caixa com acabamento de chão de ônibus... Cara... Você foi fundo nessa, hein? kkkkkk

Mas é isso aí, gosto não se discute.

Falando em gosto, seguem uns sonzinhos do meu maravilhoso monster, que postei no meu tópico de review. Inspirado por algumas palavras deste tópico, fiquei motivado a adicionar um tiquinho de drive no meu timbre clean. E ficou um som maravilhoso!! Fica super lindo e super quente e dinâmico. Sem contar que aquele leve cabelinho de drive dá um charme a mais no timbre.

O outro sample é do canal modern. Esse é mais pra mostrar como esse canal também é dinâmico e reage super bem ao controle pelo volume da gutiarra, o que me fez aposentar meu pedal de overdrive por uns tempos.

Passa lá e dá uma ouvida:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8798778

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


UHeahheuehuhue, que tal kkkkkkkkkkkkkk, combinação doida né :P

mas é muito gay o cab todo bege, prefiro pretão :D

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


https://soundcloud.com/superguitarra/1-sample-do-mars-com-6l6

Um som com o Mars ai, canal vintage com strato, falante Hammer. Segunda parte ta com master topado. É o Thiago Albuquerque tocando no meu :P

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Shapu
Muito bacana os sons... Imagina isso no Texas Heat, hein? hehehehe

Deixa eu aproveitar e fazer novamente o jabá dos meus samples:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/p2#8798778

A propósito... Isso foi só o canal vintage, certo? Ele tem um sonzin hi-gain também?? Porque se não tiver, acho que vou de Revenge combo, ou o novo Pegasus 18w do Pedrone...

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho


Tem sim brother. Tem dois canais, mas foi gravado somente com strato por hora.

Canal modern
https://soundcloud.com/superguitarra/2-sample-alien-mars-6l6

Ai foi so demonstração rapida, o Thiago vai gravar ao melhor captado, daqui a pouco lança. Chegando aqui em casa ja te mando o feedback do que achei do som da ferinha.

Por hora, me baseando no som dos dois samples adorei, mas isso foi no hammer, que não sou tão fã, quero ver no meu eminence lindão.

Ahhh eu vi seus sons, melhoraram 200% em relação aos falantes anteriores como de costume.

Agora queria ver numa interface eim. Vai ficar animal

Cara, eu achei esse pegasus 18w animal viu, acho que é sua cara.

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=S_YCDFQ6T_Y&feature=youtu.be

Outro video aí Kell,esse é com el34

zakkwyldee
Membro
# set/13
· votar


Opa, o vídeo que o Shapu postou foi um vídeo que fiz do meu Mars, o edição 001!
Qualquer dúvida pode perguntar aqui rs.
As configurações mostradas no vídeo (eq, ganho e volume) são exatamente as mesmas da gravação, gravei em volume baixo pois estava em casa e não no estúdio.

Tito28
Veterano
# set/13
· votar


zakkwyldee
Sorte sua que já está com seu Mars, pois fui informado hoje que o meu que encomendei 20 de agosto só vai começar a produção na primeira semana de novembro. Broxante! Como o meu também é el34 vou ficar ligado nos seus vídeos.
A propósito, o gain está no máximo né?

zakkwyldee
Membro
# set/13
· votar


Tito28
Sorte sua que já está com seu Mars, pois fui informado hoje que o meu que encomendei 20 de agosto só vai começar a produção na primeira semana de novembro. Broxante! Como o meu também é el34 vou ficar ligado nos seus vídeos.
A propósito, o gain está no máximo né?


Pode ficar vendo os vídeos sim, imagino que esse final de semana conseguirei fazer uma comparação entre EL34 e 6L6 (pode trocar sem problemas entre elas).

Sobre o vídeo, sim, o ganho está no máximo e sem nenhum tipo de boost.
Testei com boost, da pra tocar coisas bem pesadas, vou tentar focar nisso no próximo vídeo.

Sobre esperar é difícil mesmo, quase morri de ansiedade hahaha, mas é o preço da qualidade né.

Shapu
Veterano
# set/13
· votar


zakkwyldee

O meu ta chegando eim :P

Ou, grava sim com algum booster pra mais peso. VI as gravinas do Thiago, achei que embolou um pouco com o Bogner red, ficou muuuito grave. Acho que foi excesso de graves e posição do mic na gravina.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando para familia Alien Amps.