Entrando para familia Alien Amps.

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu


É galerinha do mau, finalmente acabei com minhas dúvidas e agora não tem mais volta, ja paguei meu Alien, agora é esperar chegar, creio que final de outubro estarei com ele e logo logo faço um breve review.

Se trata do Monster um head de 50w e dois canais, clean e drive. Logo abaixo estão as specs dele:

ESPECIFICAÇÃO ALIEN 50W
======================

Formato: Head
Potência: 50W
Canais: 2 (Clean e Overdrive)
Loop Valvulado: Sim
Atenuador: Opcional (50W até 5W)

Canal 1: Clean
Controles: Gain e Master

Canal 2: Overdrive
Controles: Gain e Master

Equalizador: Compartilhado entre canal 1 e 2
Controles: Bass, Middle, Treble

Controles Master:
Presence: Controle de presença master

Footswitch: 1 botão
Controles: Mudança de Canal

Válvulas
Pré: 5 válvulas 12AX7 (JJ)
Power: 2 válvulas 6L6 ou El34 (50W)

Saídas:
2 saídas paralelas em 4 ou 8Ohms

Componentes
Placas: Fibra de Vidro 1.6mm com metalização de furos (HotAir)
Resistores: Precisão 1% Vishay/Phoenix
Capacitores: Epcos/Siemens
Potenciômetros: Alpha 16mm
Chassi: Aço, corte a laser com pintura eletrostática
Conectores: Amphenol Austrália
Ferragens, pés e alças: Penn Elcom USA
Gabinete: Compensado 18mm
Chassi: Aço, com corte laser e pintura eletrostática
Grade frontal: Aço, com corte laser e pintura eletrostática
Parafusos: Aço Inox

O meu será com el34 e todo preto, menos o chassi que é branco; head e gabinete tudo pretão, com acabamento em chão de buzu, como esse evo da foto :

http://imageshack.us/a/img831/577/37668348655153804085534.jpg

Sobre o som, não posso dizer muito, mas sei que segue na linha do evo II, aqui estão alguns samples que sairam do evo II:

http://soundcloud.com/alienamps/welcome-to-the-jungle
http://soundcloud.com/alienamps/reneck
http://soundcloud.com/stalingrado/teste-alien-evo
http://soundcloud.com/alienamps/enter-sandman


Bom, será mais ou menos assim, segundo Ronaldo, a nova linha alien toda seguirá nesse padrão de ganho e o Monster se aproxima muito disso, espero que curtam os samples.

Agora é só esperar ansioso pela chegada do pixano, daí posto os sons dele.

EDIT.: Segue abaixo duas montagens by GuitarristaDoNickEstranho.

Meu:
http://imageshack.us/a/img818/3103/robertmonster.jpg

Obs.: O meu não é courvin, como não consegui montar com o "chão de buzu" como ele realmente será, deixei assim mesmo pra galera ter uma noção, mas logo acima tem uma foto do evo II com revestimento chão de buzuzão hehe.

GuitarristaDoNickEstranho: http://imageshack.us/a/img825/5760/monsterlayoutbrancocant.jpg

Espero que curtam a projeção do visual dos amps.


Abração

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

hehehehe

Isso aí, parceiro. Em breve estarei com um aqui incomodando os vizinhos!!

Abração e parabéns para nós!!

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Pqp, que inveja véio.

Se for pra mim ter um desse só vendendo meu Rocket :/

Que dó, amo tanto ele AOSIUAIOS

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

É nois haha, tamo no mesmo barco, vamo receber praticamente juntos haha.

pOkiz

Po, eu to pra ficar maluco ja haha, mas vai valer a pena :p. C lembra quando começei minha saga né, a dúvida entre acedo e alien haha, eu era totalmente sem experiência com all tubes :P. Tem mais de um ano se não me engano que eu tinha essa dúvida, e perto de comprar só aumentou; tava praticamente 100% fechado com Pedrone, mas Alien sempre foi minha vontade, e quando fiquei sabendo pelo Ronaldo que a ferinha ia ser lançada logo, eu ja deixei meu nome na lista haha. Valeu a pena esse tempo todo de espera até me decidir haha.

Olha só o que o Ronaldo me disse:

O drive do Monster é basicamente o mesmo circuito cara, vamos manter ese som como sendo o drive da Alien mesmo. Que legal que curtiu cara, depois vou deixar as trilhar de guitarra apenas para a galera poder baixar. Valeu!

Isso foi eu perguntando se o som do Monster seria parecido com o do evo II hehe.

ALF is back
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
finalmente mano! com ctza uma excelente escolha! parabens! aguardamos entao o review!
abraço!

Fábio Santiago
Veterano
# set/12
· votar


queria ter o rocker é esse o nome? parece bem versátil da alien amps

joao b.
Veterano
# set/12 · Editado por: joao b.
· votar


Shapu

E aí man, parabéns!!!

Ligue pro Dr Cury e peça pra ele te receitar um bom calmante... Rsrsrsrs

Quando fui comprar o meu, eu havia decidido pegar um ACEDO 290, e uma das coisas que me fez desistir foi os 2 meses que eu ia ter que ficar esperando! Tempo cruel!

Fico feliz em saber que há muita gente aqui evoluindo equipamentisticamente rsrsrs!


Fábio Santiago

queria ter o rocker é esse o nome? parece bem versátil da alien amps



Por uma letrinha, na verdade é Rocket, rsrsrs

Eu tenho um de 30w

http://imageshack.us/photo/my-images/688/headcaixaguita.jpg/

A Alien tem feito nossos ouvidos muito felizes!

Obs. O Rocket saiu de linha, se tiver uma sorte grande como eu tive, pode encontrar um usado pra vender. O problema é que quem tem um Rocket dificilmente vai querer vender!

Abç

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


queria ter o rocker é esse o nome? parece bem versátil da alien amps

Muito fera o Rocket cara, compra o do Pokiz hahah, daí o Pokiz compra o Monster haha.

ALF is back

Pois é cara, não foi fácil a decisão, mas sempre tive uma queda por amps da Alien e admiro muito o Ronaldo como pessoa, o cara atende super bem, me decidi em uma ligação lá com ele. O cara passou 15 min no cel me explicando tudo sobre o amp.

Gostou dos samples do evo ?

joao b.

Ligue pro Dr Cury e peça pra ele te receitar um bom calmante... Rsrsrsrs

Quando fui comprar o meu, eu havia decidido pegar um ACEDO 290, e uma das coisas que me fez desistir foi os 2 meses que eu ia ter que ficar esperando! Tempo cruel!


Haha, to tranquilo cara (mentira haha), mas eu achei até pouco tempo saca ? Sai em 30 ou 45 dias o amp, é coisa rápida. O negocio que a ansiedade ta enorme ja haha.

pOkiz
Veterano
# set/12
· votar


Fábio Santiago

Se quiser comprar o meu tamo ae, manda PM

Vale tudo pra ter um EVO ou Monster hoje em dia AOIUSIAU



Shapu

E eu sei mt bem do seu sofrimento rs

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Fábio Santiago

Se quiser comprar o meu tamo ae, manda PM

Vale tudo pra ter um EVO ou Monster hoje em dia AOIUSIAU


Haha, Ô se vale, eu nao optei pelo evo IIpor questões financeiras mesmo, pois quero mandar fazer minha guitarra com Peruzzo. E ja to gastando meus 3 e cacetada no amp mais gabinete.

E eu sei mt bem do seu sofrimento rs

Haha, pois é cara, mais de ano sonhando com meu pixano, passei por um orange TT, mas nao foi o que eu esperava, mas pelo menos me deu experiência com alltube. Nesse tempo-mas de um ano atrás- eu pude testar e tocar em alguns tops de linha que acabaram por me influênciar muito também; ah e pra não esquecer, testei um rocket também haha, foi um dos fatores que mais pesaram para escolha de um Alien.

Tom.Morello
Veterano
# set/12
· votar


Aê mais um pra família!

Depois podemos fazer um tributo Alien, haha.
Cada um grava uma música com seu amp Alien =P

Já tinha te parabenizado em outro tópico, mas parabéns de novo. =)

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


Tom.Morello

Opa... Grande ideia!! É só esperar os amps chegarem... E no meu caso, o 13º pra comprar uma guita Walczak custom shop, um ou dois microfones e uma interface... hehehehe

Velhos ceis não imaginam o tamanho da minha felicidade de entrar pra família alienígina. Eu sempre pirei no trabalho do Ronaldo, e finalmente ele lançou um amp com o que eu queria mas sentia falta no Rocket (canais separados) e com potência suficiente pra todas as minhas aplicações. O amp vai de 5w a 50w, então dá pra tocar do quarto ao palco numa boa.

Agora é só se acalmar, controlar a ansiedade, ouvir um I-doser de boa pra relaxar a cabeça.

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Depois podemos fazer um tributo Alien, haha.
Cada um grava uma música com seu amp Alien =P


Claro que sim brother, chegando os amps agente organiza haha.

Temos:

GuitarristaDoNickEstranho
Tom.Morello
pOkiz
joao b.

E eu lógico haha, da pra fazer uma Jam legal em tributo a Alien haha.



Velhos ceis não imaginam o tamanho da minha felicidade de entrar pra família alienígina. Eu sempre pirei no trabalho do Ronaldo, e finalmente ele lançou um amp com o que eu queria mas sentia falta no Rocket (canais separados) e com potência suficiente pra todas as minhas aplicações. O amp vai de 5w a 50w, então dá pra tocar do quarto ao palco numa boa.


É nois brother, é nois haha.

Eu pretendo comprar um mic decente e uma interface pra brincar de gravações com ele :P. Aí podemos executar com propriedade a ideia do
Tom.Morello.

Cesinha Realeza
Veterano
# set/12
· votar


Só tenho uma coisa a lhe dizer Shapu.

Meus parabéns. hehe

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Só tenho uma coisa a lhe dizer Shapu.

Meus parabéns. hehe


Opa vlw Cesinha Realeza

Depois de tanto listar amps que eu pretendia comprar, eu tinha que me decidir uma hora e tenho certeza que fui no melhor para mim.

Ah parabeniza o GuitarristaDoNickEstranho, que ele vai receber o dele junto com o meu praticamente haha.

Ah e mais tarde upo umas duas fotinhas de como será mais ou menos o Monster.

O GuitarristaDoNickEstranho, fez uma montagem legal, depois upo minha versão haha.

strinbergshredder
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
GuitarristaDoNickEstranho
pOkiz
joao b.
Tom.Morello

Caras, eu realmente PIREI no som desse EVOII....
Assim que eu tiver condição, pretendo entrar pra família tambem.... xD

o amp é animal!

strinbergshredder
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
GuitarristaDoNickEstranho

E manolos, parabéns aos dois; vão ter uma máquina pra brincar bastante!!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


strinbergshredder

Valeu, cara!! É isso aí... Um sonho finalmente se tornando realidade.

Bora entrar pra família Alien também... hehehehe

Daqui pra novembro já vai ter amp pra todo gosto na nova linha. Tem versões de 10w, 20w, 50w e 100w (esses dois últimos com dois canais e atenuador de série)

strinbergshredder
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
hahaha, muito bom; parabéns de novo!!

Quem sabe.... Assim que eu tiver condição, vo cair dentro dele...
Só uma dúvida; ele tem versão ou EL34 ou 6L6, ou tem opcional de ter os dois tipos de valvulas e selecionar isso por chave ou algo assim?

porque gamei tanto no som das EL34, ficou genial o timbre na welcome to the jungle, mas as 6L6 tbm em Redneck e Enter sandman destruiram tudo!

Essa versão de 50W com atenuador que é maravilhosa!
Tu pode usar tanto pra shows pequenos/médios, como pra estudo mesmo, com os 5W; legal pra caramba isso...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


strinbergshredder

Então... São versões separadas mesmo. Cada tipo de válvula em um tipo amp, tanto no EVO quanto no Monster.

Eu curti a história do atenuador tanto que até deixei pra lá o fato da EQ do amp ser compartilhada pros dois canais.

strinbergshredder
Veterano
# set/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
ah, nesse caso, só falando com ele mesmo, e talvez.... se isso fosse viável/possível no projeto do amp...

mas valeu aí cara, abraço!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/12
· votar


strinbergshredder

Na boa... O Ronaldo só aceita personalização no visual mesmo... rsrs

Ele comenta que fica mais complicado alterar o projeto original.


Quem tem um amp nessa onda acho que é o Pedrone, se não me engano é o modelo SLO3 Mod, que tem essa opção de escolha do tipo de válvula por chave de polarização.

daniel.damin
Veterano
# set/12
· votar


Shapu

Aeeee Shapu...finalmente neh meu velho???

To tri feliz por ti cara, de verdade! Com certeza fizeste uma baita aquisição, que com certeza vai dar um up incrível no teu som!

Eu li as 21 postagens anteriores e pelo que saquei tu mandou fazer a caixa com ele tbm, estou certo? É 1x12 ou 2x12? E quais os falantes em questão?

Ah, se puder me passar por mp o valor da caixa, te agradeço!

Abraços e mais uma vez meus parabéns!!!

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


Aí pessoas upando umas Montagens do Monster.

Esse é o meu, vai ser todo pretão haha, from hell.

http://imageshack.us/a/img818/3103/robertmonster.jpg

Obs, o meu não é corvin normal, como não consegui montar com o chão de buzu, deixei assim mesmo, a unica diferença seria essa.

GuitarristaDoNickEstranho, montagem feita por ele.

http://imageshack.us/a/img825/5760/monsterlayoutbrancocant.jpg

Shapu
Veterano
# set/12 · Editado por: Shapu
· votar


Shapu

Aeeee Shapu...finalmente neh meu velho???

To tri feliz por ti cara, de verdade! Com certeza fizeste uma baita aquisição, que com certeza vai dar um up incrível no teu som!

Eu li as 21 postagens anteriores e pelo que saquei tu mandou fazer a caixa com ele tbm, estou certo? É 1x12 ou 2x12? E quais os falantes em questão?

Ah, se puder me passar por mp o valor da caixa, te agradeço!

Abraços e mais uma vez meus parabéns!!!


Fala meu brother daniel.damin, bom ter você por aqui.

Então, o meu é uma 1x12, pois vou fazer aquele esquema que tinha te falado a uns tempos atrás, usar duas 1x12. Como a grana deu uma encurtada e ja to gastando muito, vou deixar a outra 1x12 pra depois haha.

O gabiente é Alien mesmo, li muito e vi uns samples e adorei o resultado e só tem comente positivo; como os sons que sempre ouvi do rocket e os recentes do evo II são com eles, preferi não mudar. O falante é o Ace.

Claro que passo, ja te mando por mp.

Ah e valeu pelos parabens brother, to mega feliz e ansioso. Por falar nisso o seu Pegasus deve ta quase quase eim.

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


Shapu
Acompanhei tua aflição lá no tópico do Damin... hehe

O cara mais indeciso do mundo chegou a uma decisão! Que bom...

Acho que vou comprar um Egnater Rebel 30 com gabinete e tudo pra gente equilibrar esse jogo...

Valeu cara, boa sorte com o amp... queremos review em vídeo, seu e do Damin, quando chegar o Pegasus!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Leomju


Acompanhei tua aflição lá no tópico do Damin... hehe

O cara mais indeciso do mundo chegou a uma decisão! Que bom...

Acho que vou comprar um Egnater Rebel 30 com gabinete e tudo pra gente equilibrar esse jogo...

Valeu cara, boa sorte com o amp... queremos review em vídeo, seu e do Damin, quando chegar o Pegasus!



Haha, isso aí brother, tive que chegar né, chega de encher a paciência do povo haha. Vixe vai na máquina mesmo ? até hoje sou apaixonado pelo egnater haha, mas Alien me abduziu :P.

Claro, vou tentar fazer o mais rapido possível o review da máquina e por uns sons.

Valeu brother.

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Shapu

Esses amps da Alien são, no mínimo, lindos. Já vi fotos internas e ouvi sons. Enfim, parece ser uma marca de altíssima qualidade.

Parabéns!

Shapu
Veterano
# set/12
· votar


Esses amps da Alien são, no mínimo, lindos. Já vi fotos internas e ouvi sons. Enfim, parece ser uma marca de altíssima qualidade.

Parabéns!


Opa MauricioBahia, valeu cara, pode ter certeza que tem qualidade superior a muita marca de renome. Eu ja pude tocar no rocket que saiu de linha, é coisa fina. Depois da uma olhada no face deles, tem os novos amps todos por dentro, a construção foi sendo feita e sendo registrada para todos e era íncrível o tanto que o pessoal que conhece de eletrônica ficou besta com a qualidade dos materiais usados e a organização do layout e no mais os sons falam por si só né ?!.


Aqui umas fotinhas do evo por dentro:


http://imageshack.us/a/img823/1185/30472548569160479351595.jpg
http://imageshack.us/a/img42/8813/37693948569151146019116.jpg


Muito fera haha. Não vou falar mais pq agora sou suspeito :P.

joao b.
Veterano
# set/12 · Editado por: joao b.
· votar


Shapu

VEJA SEUS RECADOS!


E eu lógico haha, da pra fazer uma Jam legal em tributo a Alien haha.


É uma idéia maneira, podemos pensar nisso logo que o seu chegar!

Outra coisa que podemos fazer logo logo, é ligar pro Ronaldo e negociar um cachê... já estamos virando é endorse's alienígenas! rsrsrss

strinbergshredder
MauricioBahia

Realmente senhores, são equipamentos de excelente qualidade!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando para familia Alien Amps.