parceria para produção de amps válvulados e pré-amps

    Autor Mensagem
    electrontubes
    Veterano
    # set/06


    gostaria de saber se existêm pessoas interessadas em fazer parceria para produzir amplificadores válvulados

    poderiamos fazer amplificadores válvulados com baixo preço,mas com ótima qualidade e com recursos de áudio que os amps comerciais não oferecem
    eu já tenho boa experiência em projetar e construir amplificadores
    válvulados,sou guitarrista e sou formado em eletrônica aplicada e atualmente faço faculdade de gestão p/indústria do petróleo,

    preciso resolver problemas relacionado ao marketing(divulgação),design,logística no fornecimento de material(fornecimento de algumas peças)

    sou do rio de janeiro
    caso tenham interesses o meu e-mail é
    electrontubes@oi.com.br

    um abraço

    kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar


    electrontubes
    isso já foi discutido algumas vezes até sobre a formação de uma cooperativa de montadores de amps valvulados em vários núcleos no brasil.. a ideia na verdade acabou sendo veiculada e pensada pelos idealizadores do handmades.. e alguns de seus participantes..
    mas não é uma ideia ruim..
    se puder ajudar em algo eu topo..

    maurice
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cooperativa é uma idéia interessantíssima. Aumenta a organização para os construtores(marketing, distribuição, etc), sem ter um patrão que ganha lucros, é possivel fornecer produtos mais acessíveis. Cooperativas são elementos de construção de uma nova forma de organização que implode o capitalismo usando o próprio sistema. Os trabalhadores(proletários) passam a serem os donos dos meios de produção. Viva Marx e os amplis valvulados!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Levantei esse tema no ano passado:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/102642/

    kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar


    corrigindo, exatamente foi o pedrone.
    abraços!

    maurice
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Seria interessante formar núcleos. Um em Sampa, Sta Ifigênia ou Todoro Sampaio, outro no Rio, Porto Alegre, Recife, etc. Não só caras de eletrônica poderiam participar mas todos que possam colaborar, pegando pequenas tarefas.(design, comunicação, administração/finanças, site etc)

    electrontubes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o problema inicial para construir cabeçotes válvulados é o fornecimento de chassis de qualidade.
    o restante é simples de resolver
    estou pesquisando sobre fornecedores de chassis
    todas as empresas que fabricam amplificadores têm fornecedores de chassis
    uma hora têm que aparecer alguma.
    mas também estou pensando em métodos para fabricação de caixas de aço.
    acho que precisaria de algumas máquinas como viradeira,maçarico portátil e serra de disco.
    seria legal se o cabeçote fosse todo feito em aço inox e sem pintura
    acredito que em breve lançarei o primeiro modelo de amp válvulado.
    esse virá com recursos que esses amps comerciais não oferecem como
    -distorção de heptodo
    -gerador de harmônicos oscilante regulável
    -simulador válvulado de vários tipos de overdrive
    -correção tonal de corte,onde se o guitarrista quiser,ele corta 100% das frequências ou seja,se você cortar o grave,médio e agudo o som desaparece

    seria bem legal se alguém soubesse fabricar chassis,seria muito útil esse serviço,mas não sei se isso é possível sem maquinário pesado.

    um abraço

    kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar


    electrontubes
    poderiamos pensar em alguns modelos de chassis, acabamento em inox polido e corroido com layout de expessura considerável.. fiz recentemente alguns chassis de pedais assim, um amigo meu foi bem camarada no preço.. o helcio a pouco tempo ofereceu essa opção de chassis: http://valvestate.fateback.com/chassis.htm

    electrontubes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    esses chassis de 95 reais são inviáveis
    o problema é que as empresas de corte e dobra de chapas estão práticamente todas em são paulo.
    comprar direto da fábrica sai mais barato,não vale apena comprar chassis de empresas terceirizadas,fica mais barato comprar em uma empresa metalúrgica de corte e dobra de chapas.
    na guilhotina o trabalho fica melhor.
    mas estou vendo um método eficiênte de dobra por traço com esquadro e soldagem
    será necessário um maçarico portátil,serra de disco,alguns tornos e esquadro

    kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar


    electrontubes
    claro, por aqui na minha cidade existem varias metalurgias que mexem com aço galvanizado, inox, aluminio, porem nao tive respostas boas quando outra vez procurei, acho q deveria procurar melhor e com pensamento de escala, dai sim o preço abaixa...
    uma boa são perfis em U, tem medidas q dão pra fazer chassis tanto de combos como cabeçotes, é só comprar a barra e cortar q dá pra fazer uns 10 chassis cada barra, depois lixa-lo, limpá-lo e dar pelo menos um banho de pintura eletro estatica, o problema é q são um pouco robusto demais, expessura grossa demais ruim pra furações, tendo ki ter uma furadeira de bancada, ou um maquinario tbm "pesado" pra trabalho com esse material.
    vamos às ideias!

    electrontubes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    acho que à princípio essa idéia de encomendar grandes quantidades de chassis é inviável pois o custo é muito alto.
    inicialmente acho que o melhor método é cortar a chapa em partes com a serra de disco.
    tendo todas as partes,é só utilizar um maçarico portátil para soldar as partes cortadas.
    depois que tiver tudo soldado,ficarão algumas imperfeições(rebarbas)nas partes soldadas,então deverá retirar essas imperfeições para ter o melhor acabamento possível.(seria interessante utilizar uma"ponta montada")
    tendo o chassis no formato desejado,agora é hora de fazer as furações para os soquetes de válvulas,trafos,potenciometros,chaves tec.
    para fazer a furação para o soquete.o método mais simples(acessível) será utilizando a serra copo,e depois para retirar as rebarbas deixadas pela serra copo será necessário o uso de uma "ponta montada".
    para fazer a furação para os trafos,potênciometros será necessário apenas a broca para metal,como era de se imaginar.
    agora é hora de pintar o chassis,que não é nada complicado.fica bem legal cromar o chassis ao invés de pintar,só que sai mais caro.
    essa é minha idéia inicial para construção do chassis

    um abraço

    Peter2000
    Veterano
    # out/06
    · votar


    electrontubes

    Eu tenho esse tipo de contato aqui em sampa, empresas q dobram chassis, se precisar de algo me avisa, sabe meu e-mail já.
    Abração

    andre_ibpc
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ae galera eu vou fazer a frente do meu amp da seguinte forma:
    Pega um pedaço de chapa de aluminio polido (que eh bem brilhoso) faz os buracos igual aos q estao no chassi e prende ele mesmo com os potenciometros e faz uma caixa para o cabeçote de uma maneira q prenda ele!
    Essa foi a maneira mais barata e mais bonita que eu encontrei de fazer. se alguem se interessar coloco fotos de tudo o que eu falei.....

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu posso tratar da divulgação principalmente via Net..posso fazer sites...e posso ajudar em projetos...

    Sou tec. em eletrotécnica e estou cursando Engenharia da Computação e Automação...meu pai é tec em eletronica, eletrotécnica, desenhista...tenho total acesso a tudo isso...

    Peter2000
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Peter2000
    · votar


    electrontubes
    Falei com a empresa q dobra chassis pra mim, só mandar o desenho e o tipo de material q eles me passam o orçamento.
    A quantidade mínima eu troco uma idéia, acho q consigo uns protótipos pra vc antes.
    Se for mandar, faça em corel draw com todas as medidas e furações q já saem prontinhos.
    Até mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a parceria para produção de amps válvulados e pré-amps