Entrando para familia Alien Amps.

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Chegooooooooooooooou a bagaça hahahaha. Mas pela infelicidade eu nao estava em casa, mas amanha vou la buscar :P.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Amanha tem a previa de um review lol kk'

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Calma, preciso da umas tocadas nele uhauhahua.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


prévia, primeiras impressões, que nem sei se valem, pois ainda estará com sintomas do GAS kkk'

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Pois é, deixa passar uns dias ai eu posto as primeiras impressões :P.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Fica até altas horas no FCC e quer reclamar de sono depois kkk'..

Esperar, com mais fotos do bixinho, só que agora com o head encima do gabinete =]

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

To terminando um trampo aqui, so to descansando auhuha, vou ter que ficar ate umas 4 nisso. Amanha tento postar umas fotos do head + gabinete :P.

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

To terminando um trampo aqui, so to descansando auhuha, vou ter que ficar ate umas 4 nisso. Amanha tento postar umas fotos do head + gabinete :P.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu

E ai Shapu, e as novidades?

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin

rapaz o amp é sinistro Daniel, clean dele é coisa de outro planeta. Depois de uns dias vou postar as impressoes do amp. Ainda to apanhando pra timbrar o drive em volumes atenuados de mais. Minha guitarra tem muita saida, dai quando atenuo o o clean ja consigo um belo drive haha.

Velho, o amp é de mais, muito lindo, leve pra carregar. Muito show mesmo. Mas agora senti necessidade de ter uma guitarra melhor, tipo corpo em mogno da vida com caps de saidas mais moderadas haha.

juninholiveira
Veterano
# nov/12
· votar


opa, chegou!!! agora e esperar pelo review do Shapu, e as fotos claro!

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Estou pensando em comprar um Alien Moster de 50w + uma caixa 1x12, alguem que conhece bem os amps da alien pode me dizer como é os amps da alien? Principalmente o Monster.

Ah, pra quem tiver interece fiquei sabendo que a alien vai começar a fabricar novos modelos de 20w com 2 canais seguido a mesma linha do rocket, em dezembro.

Tom.Morello
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Tenho um Rocket e é excelente.
O Shapu comprou um Monster, mas sumiu depois que ele chegou...hehe.

Mas sem sombra de dúvida posso afirmar que o trabalho da Alien é sensacional.
Entra em contato com eles pelo Facebook e tire todas as suas dúvidas.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Eu tenho o Shapu no MSN. Ele me fala direto do amp, disse que é ótimo. Ele ficou maluco pelo canal clean, pelo crunch no canal clean, e pelo som do amp misturando com pedal de drive.

Eu tô esperando meu Monster ficar pronto. Acho que o Ronaldo termina essa semana ainda. Quando chegar eu posto por aqui minhas impressões.

joao b.
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Também tenho um Head Alien Rocket 30, e digo: vale a pena cada centavo.

O meu comprei usado, montei uma 2x12 com falantes tambem da Alien, e ficou do caralho...

O grande problema é que o meu não tem atenuador, e não consigo passar de 9, 10h dentro da igreja, onde toco a maior parte do tempo.

Outro dia fui tocar num evento e tinha um palco de tamanho médio, botei o gain em 14h e o master em 13h... Ouvi maravilhas saindo dos falantes....


Olha o meu aí:

http://imageshack.us/a/img145/7098/headcaixai.jpg

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Tom.Morello
Eu entrei em contato com eles por e-mail e me passaram os amps e os valores e achei muito bom, até me falaram sobre o novo modelo que vai substituir o rocket com 20w e 2 canais, o rocket é 2 ou 1 canal?

Esse novo modelo ainda não tem nome definido mas vão começar a fabricar em dezembro e já está disponível pra venda.

GuitarristaDoNickEstranho
Pergunta a ele como é o próprio driver do amp, quero saber se tem peso pra tocar um metal extremo.

joao b.
Acho lindo esse amp, já tinha visto, tem muita personalidade.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy
o rocket é 2 ou 1 canal?

Um canal com uma chave de dois modos, hi-gain e low-gain.


Pergunta a ele como é o próprio driver do amp, quero saber se tem peso pra tocar um metal extremo.

Isso eu mesmo posso te responder, e ele já me falou. Ele disse que o amp tem muito drive mesmo. Dá pra chegar no metal de boa, mas a versão dele é com EL34, assim como a minha, daí puxa um pouco mais pro som estilo britânico. Tem a versão 6L6 que certamente deve ser uma porrada pra tocar metal!

Como o Ronaldo fez o Monster baseado no Evolution, pra soar semelhante a este, tudo o que ouvi do Evo me leva a crer que o Monster será um amp mega versátil, indo de um clean bonito até um drive rasgadão ou pesadão pra metal, conforme o tipo de válvula do power.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho



Vendo esse vídeo tive a impressão que o som da guitarra estava vindo do som de um CD tocando, principalmente na musica do guns, mas ai é review e rola mixagem e tal, porém uma única vez que tive oportunidade de tocar em um valvulado em meus 10 anos que toco guitarra, (pobre detected) (mas agora vou poder comprar um he he!!!) e o amp foi um meteoro grandão com 4x12, não lembro o modelo, e a guitarra foi uma Cort com EMG HZ, que a marcação do braço era uns pentagramas, e tive a sensação de estar ouvindo um cd quando eu tocava de tão bom que era o som, não sei se é pq eu to acostumado a tocar em SS, mas em fim, vocês já tiveram essa sensação?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Eu não tive... Principalmente porque nunca toquei em um valvulado. Senti algo um pouco próximo disso usando VST.

Meu equipamento atual não dá pra ter essa sensação. Eu uso uma Cort Viva Gold 2 com uma pedaleira X V-amp em linha, e às vezes um Meteoro Nitrous Drive.

Meu Monster tá pra chegar, e já encomendei uma guitarra com o Peruzzo, e vou ocmeçar a montar o set de pedais. Acho que agora vai!

Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


krixzy

Brother, o amp é simplesmente de mais, pode ir sem medo na Alien. E te digo 50w é som pra cacete viu. Depois vou fazer um review detalhado do amp por canal e contar minhas experiencias com ele.

Mas ja digo logo, o canal drive é super cavalo, pra chegar onde quero uso no nivel 4 ou seja antes das 12hrs. O canal clean/crunch é bem foda, curti de mais esse canal ta loco, me surpreendeu. Uso sempre com ganho pelas 12hrs ou 13hrs e master la pela metade.

To com uma 1x12, mas recomendo 2x12 pra esse amp, o bixo pede :P.

E sim brother, vc consegue tocar metal sussa nesse amp, como eu disse uso ganho no 4 e me satisfaz. Mas compre uma 2x12 e use guitarras de alta saida, vai ter metal facil facil e outra qualquer coisa boosta cara, o som do amp nao ta mudando, pelo menos usando meu booster, so da uma encorpada filé :P.

E outra, o som do Monster é quase 100% fiel a esse do video ai do evo viu :P, mas serio compre uma 2x12. Se ficar pesado compra o de 20w com dois canais que é porrada, mas não tem o mesmo ganho do Monster, mas com um booster ja resolve.
Tom.Morello

To aqui brother :P, so ainda nao postei nada pq to em fase de lua de mel, to descobrindo o amp a cada dia.


joao b.

Do carvalho ne cara, meter master la em cima ? acredite, eu to usando meu Monster em 50w mesmo, sinto bem mais punch assim. Atenuado pra 5w consigo belissimos timbres no canal clean/crunch, que alias cruncha bem mais cedo assim. Ja no canal drive so consigo um puta timbre se usar um pedal pra da uma boostada mesmo, pq se nao fica meio sem corpo, mas isso com master baixo. Mesmo em 5w o drive fala muito alto se vc abrir o master.

Não sei se no rocket é assim, mas eu em 50w consigo extrair um puta drive usando pedal + drive do amp. Simplesmente seto o drive do amp la pelo nivel 4, deixo Master do amp alto e reduzo volume pelo pedal, o som continua com um corpo incrivel e com aquela gordura de valvuladao :P.

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
Valeu pela dica do 2x12, eu estava pensando nisso mesmo, meu SS só tem 15w com 1x12 e o falante não acompanha o volume, ele começa a embolar o som quando deixo muito alto, o amp é o Crate FW15R.

daniel.damin
Veterano
# nov/12
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
e já encomendei uma guitarra com o Peruzzo

Opa, aí sim ein? Vai fazer teu instrumento aqui na minha cidade, Caxias do Sul, a capital da guitarra*

* Palavras do grande Sidnei Carvalho.

Que modelo vc vai fazer? Conta ae velho!

Shapu

E as fotos cara? Pelo menos isso...

joao b.
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
joao b.

Do carvalho ne cara, meter master la em cima ? acredite, eu to usando meu Monster em 50w mesmo, sinto bem mais punch assim. Atenuado pra 5w consigo belissimos timbres no canal clean/crunch, que alias cruncha bem mais cedo assim. Ja no canal drive so consigo um puta timbre se usar um pedal pra da uma boostada mesmo, pq se nao fica meio sem corpo, mas isso com master baixo. Mesmo em 5w o drive fala muito alto se vc abrir o master.

Não sei se no rocket é assim, mas eu em 50w consigo extrair um puta drive usando pedal + drive do amp. Simplesmente seto o drive do amp la pelo nivel 4, deixo Master do amp alto e reduzo volume pelo pedal, o som continua com um corpo incrivel e com aquela gordura de valvuladao :P.



A Alien ta de parabéns.

Até hj só estou usando guitarra e amp, nada de pedais. Com o Gain em 14~15h, e o master de 12~14h tenho um baita drive! Com o master em 9~10h fica bem usável, mas na alta fala mais bonito.

To pensando em pegar um Fire Overdrive ou mesmo um SD1 ou OD1. Ambiência não to sentindo falta, visto que na minha igreja já tem um problema sério de reverberação. Umas modulações (chorus e tremulo) só virão a partir do ano q vem...

Não ha nada mais lindo que o som de uma boa guitarra plugada direto no imput de um Alien Rockt... Rsrsrsrs

(E olha que nem tenho uma lespaul de verdade, é apenas uma epiphone...)

Shapu
Veterano
# nov/12 · Editado por: Shapu
· votar


joao b.

Então cara, no Monster vc tem mais possibilidades pra usar um pedalsinho. Curti de mais socar um pedal de drive no clean/crunch dele. Da pra tirar um som bem vintage com o pedal com pouco ganho e aquele cabelinho de drive no clean do amp. Apesar do amp chegar em um puta overdrive so com o ganho do canal limpo, mas fico menos cremoso pra vc tocar um blues mais macio saca ? Com pedal vc consegue deixar o timbre mais macio.

Cara o Monster tem muito ganho, se deixo em 15hrs passa bem do que procuro :P. Sempre deixo em 12hrs no maximo e muitas vezes antes disso.

E outra, esse esquema com pedal te ajuda a tocar com o belo drive do amp em volumes mais amenos :D. Eu toco na igreja tb e setei meu amp com master na metade, porem tirei volume no pedal e acredite, o som ficou porrada.

Agora só preciso comprar minha outra 1x12 :P. Cara muito filé carregar o amp, carrego o amp em um braço e a caixa em outro.

Sobre ambiência, eu só uso delay mesmo e cara quase chorei tocando na igreja sentindo o delay no clean + pedal em um solo daqueles bem melódicos, hahahha.

Cara meu pedalzinho de overdrive ganhou outro som. O que senti é que o pedal não ta interferindo no som do amp, isso que é magnifico, vc consegue deixar o som mais cremoso, sem perder as características do amp, é sensacional isso.

krixzy

Compre com a 2x12, pois um so falante vai sentir esse mesmo efeito quando subir o master la perto do talo. Pra mim som fica bom ate 70% mais ou menos do Master, passou disso sinto que o falante começa a peidar no drive. É muita potencia saindo dali pra um só falante :P, sem contar que vai ganhar nos graves.

Ja digo digo logo, se comprar vai se amarrar com a qualidade suprema do clean/crunch desse amp, coisa linda de ouvir e é super versátil.

daniel.damin

Po meu velho, vou tirar sim, pode deixar.

Irenicus
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu,

Quando fizer o review, faça uns videos e samples heheh

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


joao b.
Mano se for pegar um drive pra empurrar a distorção do amp te indico testar o Bad Monkey da digitech, além de da um som mais macio e aveludado na distorção tem controles de agudo e grave independente, e o melhor, ele quase não da ruídos quando se usa como bosster, quando testei ele cheguei a colocar o drive dele em 1h e não chiava tanto quando os outros que se passar de 9h já vai ficando irritante, acho ele bem melhor que o SD1 da boss, se vc puder testa-lo acho que seria interessante.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/12
· votar


daniel.damin
Que modelo vc vai fazer? Conta ae velho!


Opa, cara!! Andava meio sumido... hehehe Como anda a lua de mel com o Pegasus?


Então, sobre a guitarra, eu vou fazer uma RS model. Shape de strato, configuração H-H sem o single do meio, caps Sergio Rosar (um de baixo ganho no braço e um de alto ganho na ponte), corpo de cedro, braço de maple, escala de rosewood e ponte fixa, e chaves defasadoras.

Pensei em uma lespa, mas o preço ficava 1k mais caro e a versatilidade ia ser menor.


Aproveitando o post... O meu Monster tá quase saindo do forno. Já comprei cabinhos de pedais e já reservei meu delay com o Bruno da GF Pedals, vai ser show de bola!! Só falta encomendar o drive com o Tom e o chorus com o Eugenio, e depois mandar vir o wah da gringa.

joao b.
Veterano
# nov/12
· votar


krixzy

Vou procurar pra testar, devo ir a Goiânia no proximo dia 15, vou coloca-lo na minha lista.

Abç

Shapu

Uma coisa que notei de cara no valvulado, é que ele mostra quem são seus equipos (guitarra/pedais) e sua pegada de uma forma singular.

Quando tinha o Nitrous GS 100 tudo era a mesma coisa. Ja cheguei a plugar minha Epiphone ao lado de uma Condor RX 30 na ME-20 e nesse Nitrous e por incrível que pareça, eu não saberia diferenciar as duas num teste cego, soaram praticamente iguais.

No Rocket fiz o mesmo teste, com as mesmas guitarras e pra minha alegria, a Epiphone me convenceu de que valeu a pena o investimento! Baita diferença...

Shapu
Veterano
# nov/12
· votar


joao b.
Uma coisa que notei de cara no valvulado, é que ele mostra quem são seus equipos (guitarra/pedais) e sua pegada de uma forma singular.

Tava falando isso pro GuitarristaDoNickEstranho. Em amp ss vc pega uma guitarra top e bota do lado de uma mediana, vc nao sente tanto a diferença. Mas plugue no alltube, cara é outra coisa. Minha humilde guitarra produz belos timbres, mas foi testar uma fender deluxe american que fiquei, "putz que timbre do carvalho".

A dinamica é totalmente diferente tb né.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Shapu
É bem isso mesmo, por isso que eles falam que vavulado é puro.. o bixo é sincero., e nem fala nesta Fender Deluxe, que puta GAS para pegar esta guitarra =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrando para familia Alien Amps.