Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


ogner
ASUHuhashu
mais barato mesmo! nem sei se esses hi end fariam diferença em meu equipamento de gravação, já q meu pc nao é nada hi end!

Jochims
nao lembro bem, mas se eu tivesse q reproduzir esse timbre de novo, começaria colocando o gain pouco menos q a metade (12h)
ele fala mto alto cara...no drive ele cobre facil uma batera...no clean ele nao aguenta nao! entao depende da forma q vc vai usar...mas se vc quer usar pra ensaios mesmo, ai é melhor pensar em outra coisa...ou entao usar uma caixa 2x12 nele...ai acho q o clean ganha um folego legal!
fora ensaios...usar em casa, estudios e shows é possivel (no show microfonando, claro...mas todo amp precisa ser microfonado em shows pra ter uma melhor distribuição do timbre no palco...repare q qualquer banda BOA em qualquer ambiente vai microfonar seus amps, independente da potencia
o unico problema´e realmente os ensaios...onde vc nao tem costume de microfonar pois tudo tem q ser mais pratico!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

Sim entendo! Eu tava olhando os preços na MIB, o combo está 2.400, ai fui olhar só o cabeçote e está em torno de 1800~2000, será que não compensa comprar um cabeçote mais caixa? Se for pensar, a caixa nem precisa ser tão potente, acredito que 50w já ajuda bastante para aumentar o volume...que acha?
Comprando uma caixa daria em torno de 2600~2800...

Hoje eu tenho um meteoro Jaguar 100w, eu uso ele só no loop (não uso o pré ampli) e o volume quase que não chega junto com o do batera (se usar o pré ampli sobra volume)... então já tenho medo do volume do valvulado 5w...

ALF is back
Veterano
# jun/13 · Editado por: ALF is back
· votar


Jochims
na minha opiniao, o cabeçote + gabinete sempre levará vantagem...
vc pode gostar muito de um cabeçote e passar a vida inteira com ele apenas trocando o gabinete...ou passar a vida com um gabinete, trocando apenas cabeçote...ambas as trocas alteram muito o timbre e será sempre mais facil e barato fazer um upgrade no som! sem contar q um gabinete é uma boa moeda de troca...é algo resistente, de simples construção (plugou, saiu som e sem estar rachado, então nao tem mais o q testar...o produto esta em bom estado) q dura muito tempo e as pessoas estao sempre trocando/ comprando...é facil negociar
tbm é facil transportar...
outra vantagem...vc pode ter um gabinete com traseira fechada, o q da mais punch e graves pro som! combo sempre será aberto atras pra q a eletrica do equipamento possa respirar...
e nao menos importante, se um dia vc quiser fazer um isobox, vc pode fazer ele apenas do tamanho do gabinete e deixar o cabeçote fora, facilitando absurdamente o manuseio do box...vc nao precisa abrir a caixa inteira só pra girar um knob de volume, por exemplo!
entao por mais q saia mais caro o amp comprado head+cab, se vc conseguir pagar, é recomendado! eu nao tinha a grana e por isso paguei os 2000 no combo q estava na epoca...esse amp varia mto de preço...ja chegou a ser vendido na MiB por 1600!

quanto a potencia da caixa...vc nao consegue mais ou menos potencia no som apenas mudando a potencia da caixa (q na realidade, é a "potencia" do falante...e na realidade mesmo, nao é uma "potencia", e sim uma capacidade)
a potencia fica dentro do cabeçote e o falante terá uma capacidade maxima q ele vai aguentar de potencia...mais q aquilo ele nao aguenta, distorce, racha, estraga...enfim
se vc usa um falante com muita capacidade em um head mais fraco, o head nao da conta de movimentar o falante (pra gerar o som) adequadamente...falantes assim são pesados e nao se deslocam com pouca potencia...assim, vc terá um timbre comprometido...por outro lado, um falante muito fraco em um head muito potente nao aguenta e racha rapidao!
a unica coisa no gabinete q aumenta o seu volume de som em um head é o numero de falantes...um head de 5w será 5w em qualquer gabinete, com 1 ou com 1000 falantes, mas o volume em decibeis será maior quando vc tiver mais falantes no gabinete...por isso uma caixa 2x12 tende a falar mais alto q uma caixa 1x12...e claro, uma caixa 4x12 terá praticamente o dobro de volume de uma caixa 1x12...
por isso eu digo q esse ht5 pode ficar melhor pra ensaios com um gabinete 2x12...mas nunca comprovei isso na pratica!
minha dica é q vc vá na MiB e teste o ht5...mas sei lá, se vc quer mais volume mesmo talvez seja mehor vc considerar a compra de um amp mais potente...ja testei outros blackstars lá...o HT20 é bem parecido com o 5, mas com mais potencia e com um clean MUITO melhor q o ht5!
mesmo assim, se vc for tocar mais clean do q drive, nao pegue blackstar! tem mto amp mais barato q blackstar com clean melhor...mas no drive hi gain, sem duvidas, nao vejo nenhum amp na mesma faixa de preço com um timbre melhor!
entao veja bem o timbre q vc quer e a finalidade q vc quer dar pro amp!

sobre o seu jaguar...nao conheço...ele é valvulado?
olha, nao sei se é possivel traçar uma comparação de potencias entre valvulados e transistorizados...alguns dizem q um valvulado 3x menos potente tem o mesmo volume sonoro de um SS...em numeros, um valvulado de 33w teria o mesmo volume q um SS de 100w...
acho arriscado ficar espalhando isso por ai...acho q depende mto do amp e da sua construção! eu tenho um meteoro thor plus de 30w SS...o blackstar 5w da um CORO em volume facil facil no thor...na metade do volume do blackstar ele ja ta começando a cobrir o thor no talo!
agora...pra vc q tem um amp de 100w, mesmo q ele seja SS, sem duvidas ele vai falar mto mais alto q o HT5...vc vai sentir diferença hein! toma cuidado...nao compre amp nenhum sem testar!

Rock With Salad
Veterano
# jun/13
· votar


Tenho uma pequena dúvida quanto ao Head HT-5.
É possível utilizar ele sem gabinete? Por exemplo: Ligado ao computador; Usando fones...
Apenas provisoriamente.

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Rock With Salad
cara, nao sei te orientar com plena propriedade...veja bem, o head terá 3 saidas desenhadas para se plugar o cabo do GABINETE nelas. Além disso, terá a saida emuladora e a saida do loop de efeitos...blza, não é por falta de saída então ne?
só q todo amp valvulado nao pode ser ligado sem ter um gabinete plugado pois isso força drasticamente o equipamento, correndo o serio risco de queimar...uns dizem q queimam na hora...nunca aconteceu cmg entao nao sei como é q funciona! rs
"blza...mas e se conectar a saida para falantes do head em uma interface de audio?"
teoricamente nao teria problema, já q o sinal esta sendo enviado pra algum lugar, nao correndo o risco de pifar o head...mas vc terá uma diferença de impedancias que precisará ser resolvida! do contrario, ou vc tem um timbre ruim, ou vc queima sua interface (depende do valor das impedancias...quem é maior e quem é menor nessa relação saida do head vs entrada da interface)
nao sei como solucionar isso!
"e se eu nao plugar nada na saida do gabinete, mas usar fones de ouvido na saida emuladora?" (q é o q vc quer fazer)
acho q nesse caso vc estará correndo o risco q te falei, de nao ter um gabinete pra receber o sinal...talvez se vc deixar o head em stand by e plugar o headphone funcione sem riscos (já q é assim q deve ser usado pra gravar em silencio...vc deixa o amp em stand by e assim a saida emuladora estará funcionando, mas o falante nao)
mas tbm nao tenho ctza cara...acho q é melhor vc pergutnar isso no posto ip...ops...na made in brazil, ou torcer pra algum entendido aparecer por aqui! =/
manda um email la pra made in brazil..os vendedores sao comissionados e por isso costumam atender bem...inclusive te retornarão varios emails dps perguntando se vc ja decidiu se vai comprar ou nao...kkkk
mas seja categórico...fala q vc nao vai comprar o gabinete agora, apenas o head!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

Nossa, valeu pelos esclarecimentos!
O meu problema maior, é que na minha cidade não temos uma loja decente de instrumentos musicais, aqui só vem meteoro e coisas de qualidade pior. Quando vou comprar algo decente, preciso ir a Porto Alegre, então fica ruim de ir testar e não levar, é meio que um tiro na certa, vou e preciso comprar hehe. Eu me interesso no BlackStar justamente pelo dirve, praticamente o que toco vai com drive, com clean não é tanto, então não é algo que me incomodaria tanto.
Sim, já botei o meu jaguar ao lado de um valvulado, se não me engano de 10/15w, um fender, não lembro o modelo. O Fender no volume 3 era o mesmo do meu jaguar no volume 5 se não me engano, ele grita bem alto, sendo que tinha só 1 falante, não lembro se era de 10 ou 12, o meu tem 2x10. Já procurei muito Hand made que são mais baratos, mas nunca achei um que fosse o certo para mim, ou se acho, se tornam muito caros. Este da BlackStar o HT20, já me chamou a atenção, mas se não me engano ele passa dos 2500 não? Com mais a caixa, seria aproximadamente 3500, muito dinheiro, vou demorar a conseguir juntar a grana e pagar isto, talvez mais para frente (alguns anos).

O Meteoro que tenho não é tão ruim, o clean dele é muito bom! Agora, o drive é ruim de mais, e por isto uso pedaleira e pedais analógicos de drive ou simulações de pré amp (tenho boss me 70), quebra um galho, mas ainda sonho com um valvulado ardendo nos meus ouvidos, ainda quero usar só o drive de um valvulado e o do blackstar me agrada muito, entre outros como Mesa, Soldano, mas ai já é outro patamar de preço hehe.

Valeu pelas dicas ALF!

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
é cara...esse problema de ir no lugar e nao poder voltar de mão vazia é complicado mesmo! minha dica então é pra preparar o bolso e ir disposto a comprar x ou y amp dependendo do q vc gostar mais! pra isso, a loja q vc vai tem q ter as opções disponíveis lá pra teste!
um amp com bom drive na faixa de R$ 2000 e q seja comum de encontrar em lojas do Brasil...nao vejo outro q nao seja o blackstar ht5!
mas tbm tem opções mais baratas, menos "equipadas" e tao boas quanto (pra alguns, até melhores q o blackstar!)
vc poderia comprar um laney cub 12 e empurrar com seus pedais! tbm teria um drive porrada (melhor ou pior? questão de gosto mesmo!), um clean melhor q o black, só q menos recursos...ele tem só um canal, por exemplo!
mas já tem seus 15w com atenuador pra 1w...é uma boa opção tbm...ja testei ele e recomendo! nao comprei pq mesmo no 1w o volume é demais! 1w do laney é mais alto q os 5w do blackstar pq o atenuador apenas diminui o headroom, nao o volume em dbs...e pra tocar no quarto seria muito pra mim! e tbm fazia questao dos 2 canais e do drive cavalo do blackstar! rs
dos handmades, tem ai o acedo 290 q é fantastico...faixa de 2250 o combo 1x12...alem dos alien revenge q sao mto bem falados e claro, os Pedrones...nao sei a faixa de preço desses 2 ultimos!
tbm tem os amps do T miranda q soam mto bem no you tube! mas tbm nao tenho ideia do preço!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

Este Laney parece legal, mas é que me apaixono pelo drive do Blackstar hahahaah.

Os Handmades já olhei bastante, mas achar um com uma distorção nervosa é complicado, tem um que faz uma réplica de Soldano que não lembro quem é, mas é carinho, perto dos R$ 3000 e só cabeçote se não me engano. Vejo muito simulador de Plexi, Jcm, fenders e afins, mas difícil encontrar algo mais Mesa/SLO etc.
E é meio que um tiro no escuro né? Tu vai pelas indicações e vídeos, e nem sempre os vídeos são transparentes, é uma pena.

O negócio mesmo é juntar a grana para pegar um valvulado 15/20w, aí é mais seguro, o HT20 seria uma boa pedida, vou aguardar o bônus no início do ano que vem e veremos, hahaha, longa espera, GAS louco! HAHA

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
o drive é a grande virtude do blackstar mesmo cara...espanca bunito em concorrentes maiores...só q ele tbm leva um pau bunito no clean de concorrentes menores...rs
mas tbm nao é nada tao ruim...pelo menos no HT5, é apenas um clean ok...existe e ta la pra ser usado...é um clean q nao suja nem a pau...se vc gosta de um clean crunchado, só vai conseguir isso com o volume do canal clean no talo e forçando bastante a mão...o headroom dele, pra um amp de 5w, é invejavel...mas eu ja gosto de bastante sujeira de valvulas no clean e o blackstar nao oferece isso...pra tanto, só com um pedal de drive regulado bem leve!
de handmade hi gain nas especificações q vc quer tem o alien revenge, q tem 2 canais, um vintage e um modern...suponho q os cleans melhores vc consiga no canal vintage...e o canal modern é beeeeem nervoso viu cara...o amp é hi gain mesmo! sem pedais!
nao sei do preço, mas acho ta um pouco acima do HT5...mas são 20w! talvez seja uma boa opção...considere-a!
o q faz replica do soldano é o Pedrone...
sobre confiar nos video dos handmades, acho q nao só nos videos, mas na reputação mesmo...esses 3 caras (pedrone alien e acedo) estao no mercado a muito tempo e nao tem um infeliz q tenha se arrependido de fechar negocio com eles! nao conheço nenhum cliente insatisfeito! e tem o T miranda q entrou no mercado tbm com produtos mto bons, mas ainda esta construindo sua reputação...nao conheço muitos usuarios dos t miranda, mas os poucos falam bem!
vc tem bastante tempo ainda...tbm fiquei mais de um ano pesquisando e nesse periodo consegui testar apenas o alien rocket de handmade e foi um amp q me só nao me convenceu pq tinha apenas um canal, mas em timbre, fantastico!
entao cara, troque email com esses handmades e tente testar opções nesse periodo de pesquisa...aprende-se muito com isso! os handmades tem essa aproximação maior com o usuario q uma marca industrializada!
sei bem como é essa GAS! kkkkkkk
na real, comprei meu ht5 numa dessas...dps de um longo periodo pesquisando, estava em SP a trabalho, passei na made in brazil em sampa (loja da teodoro) e pedi pra testar o HT20 (q inicialmente era o meu alvo)...achei foda demais! só q tava tocando com o volume no 3 e ja tava tremendo os pratos das baterias q tavam ali perto...ai o cara me falou do ht5...pedi pra testar ele com certo preconceito pelos meros 5w...nao acreditei quando comecei a tocar, o volume era quase a mesma coisa do HT20! a maior diferença do timbre é no clean mesmo...o HT20 ainda tem um clean melhor! mas nao teve conversa, acabei comprando o ht5 e mandei entregar em casa pq nao dava pra levar o amp no taxi pra cima e pra baixo em SP...ainda ia ter q passar no sírio libanes e dps ir voltar pro meu trabalho na minha cidade...mas eu nao fui com intenção de comprar! kkkkkkkkk
abraço!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

hahahahaha, é brabo, quando comprei minha PRS Mark Tremonti, fiquei em Porto Alegre, para cima e para baixo com ela porque não achava um case que ela entrasse perfeitamente (single cut, nem case da própria Gibson Standard entrou!), depois de 1 hora procurando achei um, mas um saco ficar carregando ela, agora imagina um ampli, haha.

Pois então, já pesquisei muito pelos handmades, o da Alien confesso que li pouco, vi um review de um cara aqui que ele aponta como bom, o ponto negativo que tinha neste review são os falantes, o cara que fez o review não gostou muito, achou muito ardido (demais), só que ai vai muito de cada guitarrista, um fala mal, mas o outro pode gostar do "mal" de um... é complicado. Mas não imaginava que o da Alien seria tão nervoso, isso me agrada, vou pesquisar mais! Obrigado pela dica.

Mas se eu tiver a oportunidade, ainda vou na MIB testar o HT20, haha!

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
nossa cara, achar case pra guita mais incomum é dificil mesmo! normalmente é mais facil mandar fazer! kkkkkk

sobre os aliens, são excelentes amps...falam do falante ardido...no material q eu vi tbm achei, mas quando testei o alien rocket, ele tinha 2 falantes ACE (q seria o mais ardido, segundo opinioes por ai) e nao achei isso nao...depende mto do volume q vc usa...tem gente comprando amp de 100w valvulado por ai e fazendo review com o volume do amp no 2, aí é foda! mais atrapalha do q ajuda...rs...
o amp começa a soltar os graves quando vc usa mais volume, além do que, os falantes se movimentam melhor com mais volume...com pouco volume ele vibra pouco e tende a soltar mais agudos mesmo...
mas tem um usuario aqui do forum (GuitarristadoNickEstranho) q comprou um alien monster q falou mesmo q os falantes era agudos demais...ai ele trocou por algum modelo da eminence (nao lembro qual) e melhorou 100%...como o falante é pessoal demais, o q daria pra fazer é comprar o gabinete de outra marca, como um orange, proprio blackstar, marshall, enfim....ou mandar fazer com alguem e vc escolheria um falante legal! tudo é possivel! rs
o HT20 é apaixonante tbm...no drive, nao tem nada parecido pela faixa de preço! rs...cuidado pra nao comprar de primeira! kkkk
abç

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

o HT20 é apaixonante tbm...no drive, nao tem nada parecido pela faixa de preço! rs...cuidado pra nao comprar de primeira! kkkk
abç


hahaha, esse é o problema! HAHA GASSSSSS!

Mas isso só para final do ano mesmo, até lá tenho muito tempo para pensar.
Pois é, vou dar uma olhada/ouvida melhor no Alien, vamos ver se me agrada, mas o certo é, não vou tocar com volume 2... porque quero um para ensair ou tocar em shows, ai vai ser volume maior, que vai mostrar a cara real do ampli...
Vamos ver...

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

Impressão minha ou o Alien Rocket que chega mais perto ao que eu procuro, não tem canal limpo?
Dei uma lida rápida no site e diz que só tem 2 canais (vintage e moderno), mas sem canal limpo e sem possibilidade de footswitch, bá, daí me racha a cara! hahahah

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
vc se refere ao alien revenge, certo? o rocket ja saiu de linha e era apenas de 1 canal!

olha, vc consegue o clean no canal vintage...ele seria o canal clean/ crunch/ drive vintage...e o moderno seria o hi gain mesmo!
ele é um irmao menor do monster...veja esse topico onde um usuario aqui do forum fala sobre o monster:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

Acho que foi este mesmo que vi, não sei se estou olhando no site certo, http://alienamplificadores.com.br/br/rocket.html aqui o Rocket que falei...
A obs: Importante:
Este amplificador não é produzido com 2 canais e não possui esta opção. O modelo possui 2 modos mas apenas um volume master o que impede este tipo de modificação e adição de footswitch



Ontem vi no youtube, no canal da Alien mesmo, uma amostra do Alien Evolution com 6L6 (100w), impressionante, chegou perto do que eu quero. Som pesado, e me parece que da para regular chegando a um som mais leve... o Clean também achei lindo.

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
essa pagina do rocket é um resquício do site...o site ta em manutenção pra incluir os novos modelos (evo, monster e revenge) e descontinuar oficialmente o rocket e o five...
vc vai encontrar informações sobre o evo, monster e revenge no you tube e na pagina deles no face...lá terá um extenso material! basciamente, o evo é o modelo mais fodão, pra bater de frente com amps renomados, pra show mesmo...são 100w!
o monster é um "evo caçulinha", de 50w...e o revenge é o modelo mais de entrada, de 20w...todos seguem a mesma linha...canais vintage e modern, mas com diferenças de potencia e recursos de equalização...claro q tudo tem um preço...o evo é mto top, mas é bem mais caro...rs...
nao sei os preços exatos...existe um forum no site da alien (q está em manutenção, mas o forum segue funcionando) e lá é divulgado a tabela de preços dos aliens...vc tem q cadastrar para acessa-la!
mas em todos os modelos vc encontra sim o clean no canal vintage!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

Blz, já me cadastrei e vou dar uma olhada quando for aprovado.

Ahm, agora entendi, e todos provavelmente possuem a opção de 6L6 e EL34 pelo que percebi.
Vou dar uma pesquisada no Moster então, ou até no revenge... já que tu comentou que são todos "parecidos" mudando a potência... para mim 20w acredito que sejam suficientes (falando em valvulado) ou no máximo 50w, ligando em uma caixa 2x12 tá perfeito de mais!

Valeu pela dica.

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


Jochims

Nem todos, o Revenge é apenas com EL84.

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Pentatônica Menor

Percebi agora de tarde quando aprovaram o acesso ao fórum, ai vi lá a lista dos amplis e preços.
O preço é bem salgado, haha, se pegasse um monster + caixa sairia mais ou menos 3750,00...
dói na alma

Pentatônica Menor
Membro
# jun/13
· votar


Jochims

Cara. Fala pra mim um amp com bom clean, drive animal de bom, acabando fera, opção entre 6L6 e EL34, visual "personalizável", 50W .
Por menos de 2500.
Falaram que o negócio deles é amp e não falante não... Mas é gosto né.

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Jochims
Pentatônica Menor
isso ai...o monster é um amp muito acima da media...ele está em um patamar acima do blackstar HT20, por exemplo...o q se compara ao ht20 é o revenge, nao só pelos watts, mas pela enorme diferença de recursos disponíveis...o revenge seria concorrente do HT20...
quando falamos em monster, na blackstar, temos o HT40, HT60 q seriam na mesma linha (e preço)
a Alien nao fabrica mais amp de baixa wattage, como era com o Alien five, de 5w...amps handmade assim, o que me vem em mente no momento são os excelentes Pedrone Titan e Acedo 276, q pisam sem dó no HT5 no q se referem a CLEAN e crunch...são amps single ended, com sotaque vintage e excelentes pra blues...são pouco versateis pois se vc toca baixinho, tem um bom clean e um drive low gain legal...se vc satura ele no master, ja começa a distorcer (um belo drive por sinal) no power, e ai vc nao tem nem um clean limpo, nem um drive hi gain...basicamente é isso...pra blues nao tem pra ngm! vc teria q se virar com pedais pra obter um drive porrada neles...e nao sei como ficaria esse "relacionamento" dos pedais de alto ganho com eles...
o diferencial do HT5 sem duvida é ser o amp de menos wattagem do mercado q oferece um drive tão fuzilante, hi gain, com impecavel definição e graves pro seu tamanho, alem de um falante de 12, 2 canais, loop, reverb, opções de saidas emuladoras, equalizador super completo (bass, midle, treble, e ISF, excelente controle que alterna e mescla timbres americanos com britanicos)...tudo isso apenas com 2 valvulas, uma em cada estagio de amplificação (pre e power), fazendo dele nao exatamente um amp hibrido, pois ele tem (e usa) valvulas nos 2 estagios...diferentes de alguns equipamentos (normalmente os marqueteiros pedais valvulados) q usam a valvula apenas para alterar sensivelmente o seu timbre, mas nao usam ela pra se obter o drive...segundo os engenheiros da blackstar, todo o timbre dele é obtido das valvulas e apenas amplificado com componentes solidos (até pq seria impossivel obter um timbre tão porrada apenas com uma valvula no pre)
sem duvida, é o unico amp com essas caracteristicas no mercado, sem concorrentes!
o clean dele só fica legal tocado com o master no talo, começando a crunchar...ai ele soa bem brilhante...
entao se vc nao tem mais grana do q essa faixa dos 2200, o HT5 é uma excelente opção de amp hi gain moderno, sendo util pra quarto, estudio e até shows (microfonado)...só pode deixar a desejar em ensaios, onde nao há estrutura para microfonar (nao só pela disposição, mas tbm pela praticidade) e vc precisa alcançar a banda com volume...ai ele vai peidar no clean com toda certeza! ja no drive ele aguenta sim!
nao sei se ja te falei, mas tem um amp do acedo q custa 2250 o cabeçote...é o acedo 290, single ended com 3 canais (+ boost de medios) de 20w...ele tem um canal hi gain, mas é um hi gain mais vintage, com pouca compressao...mto diferente de um blackstar ou alien ou mesa boogie...mas nao deixa de ser uma saturação interessante pra vc brincar com pedais...
apesar de eu ser da turma dos hi gains, o acedo 290 é um dos poucos amps vintages q me chamam atenção...eu compraria viu cara! há se eu pudesse e meu dinheiro desse! kkk
mas ai fica faltando a caixa ne...com caixa ja iria pra uns 3 pau pelo menos (com uma caixa 1x12)

Jochims
Membro
# jun/13 · Editado por: Jochims
· votar


Pentatônica Menor
ALF is back

Não tem escapatória, se eu quero um ampli para cobrir ensaios/shows, com bom drive e um som limpo bom, vou ter que desembolsar mais de 3000, não tenho muita saída, já estou conformado.
O monster da Alien me agradou sim, achei muito bom. Dei uma olhada também nos do TMiranda, olhei o Dark Knight, este eu achei agressivo até de mais, ou talvez seja a impressão nos vídeos gravados com ele, e tem outro que é Triple Lead que é mais uma réplica de Soldano, o drive não é tão forte como um mesa (claro, soldano...dã), mas ele parece ser mais versátil, um drive gostoso... Se vocês já escutaram, o que acharam?

O HT5 ou HT20 são belos amps por sinal sim, mas pensei, ao invés de gastar 2000 no cabeço do HT20, posso gastar 2700 no cabeço de 50w da Alien (Monster), que iria aguentar muito bem acredito eu, para ensaios/shows por um loooongo tempo, não precisando comprara outro tão breve... essa é minha impressão. O drive dele me agradou muito.

NeoRamza
Veterano
# mai/14
· votar


ALF is back

Cara, vasculhei várias fotos do google e não consegui identificar se a vontagem correta do HT-05 é 110, 115, 120 ou 127. Você poderia olhar no seu e me falar? Quero comprar o estabilizador e filtro de linha mas medidas certas antes de comprar o amp, pra evitar esse tipo de problema pelo qual você passou.

Obrigado.

ALF is back
Veterano
# mai/14
· votar


NeoRamza
cara, ele é 120v, mas vc precisa entregar menos que isso pq nossa rede oscila demais...eu uso um estabilizador que abaixa a tensão para 115v...nunca mais tive problemas!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=CyxQXFdzE4M

cara, realmente da pra tirar esse som apenas com o ht5R? na boa esse amp parece ser MUIIIItooo foda!!!

uma coisa que percebi, parece que os harmonicos deles nao soam tao legais, ou sao suas gravaçoes que estao com baixo ganho

os harmonicos que me refiro sao akeles artificiais matadores no Bendao afinado em D, casa 3, com akele vibrato matador do Zakk Wylde!

se alguem confirmar pra mim vou comprar esse amp ate o final do ano! ME AGUARDEM!!

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Lucaz Oliveira
cara, da sim, tranquilo! acredito que seja somente o blackstar aí. A questão é que há um grande processamento de áudio aí né...compressores até no rabo! ahuauhhuah
mas repare que ele nem usa todo o ganho do amp...mas não passa muito mais do que isso mesmo não...sobre os harmonicos...o que eu tiro aqui é bem parecido com o que ele tira aí, que é bem menos que os Zakk style...mas o zakk usa caps ativos, os meus são passivos. Nunca usei ativos no blackstar pra saber se fica igual ou não...aqui tem um vídeo meu em que eu uso SOMENTE o blackstar, microfonado com um shure sm 57. Da uma olhada...não usei pedal em nenhum momento (inclusive faço uns harmonicos):


tem esse tbm, mas ta uma merda hauhahu


Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


DU K RA LIO!!!

ALF is back

Manolooo, tu toca demais velho!! PARABENS!! e os harmonicos que me referiam eram exatamente esses!!! que guita é essa a tua? so pra comparar com a minha aqui

viu, o seu é o ht5R Head ou Combo?? acha que compensa pegar o Head, pegar uma caixa 1x12, e depois mais pra frente pegar outra caixa 1x12 e por tudo em cima um do outro?? fazer um "Paredao" HEUAHEUAHEA

porque eu vou usalo 99% em casa, algumas vezes talvez em algum ensaio, e se precisar vou fazer um show pensando em colocalos ou microfonados, ou usar alguma das saidas dele em linha... sera que da certo? pra tocar num lugar aberto? com bastante publico?? (quem n sonha nao alcança hahaha)

e faz tempo que vc tem ele? apresentou algum defeito ou algo do tipo? ja trocou alguma valvula?

Ramsay
Veterano
# jul/14 · Editado por: Ramsay
· votar


Lucaz Oliveira

Realmente com o HT-5 dá pra se tirar um som como esses que se vê nos videos, mas, não o som de um valvulado puro, como os Marshalls, Mesas, etc, porque a Blackstar mistura válvulas com transistores e circuitos integrados, ou seja, um amp híbrido que fornece um som híbrido, nada mais que isso...

dimi1822
Membro
# jul/14
· votar


Acho que somente eu aqui no forum acha os blackstar ruins, acho eles o som horrivel....

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


cara, me desculpe, mas os "caras" usam um ts9 ou mesmo um sd-1 na frente dos "Marshalls, Mesas" n vejo qual o problema dele ter componentes como transistores e circuitos integrados, isso se realmente tem neh... vou pesquisar alguns schematics dele pra ver...

vc comentou do mesa, pelo pouco que sei desses amps, eles tem uma dist em cascata no pré, o power praticamente nao atua na distorçao, e o "valvulado" que a galera clama, seriam os amps cleans que cruncham com volumes altos... a ideia desse amp n é crunchar, é aproveitar do pré mesmo...

acho que depende muito do estilo musical... que tipo de som vc curte??? pq pra mim nem clean é necessario, eu uso um overdrivezinho aki com ganho no 0,0001 e dxo ele sempre ligado, pra tocar qualquer coisa junto com qualquer outro pedal... eu sou da praia do heavy metal e achei esse amp fantastico pra quem quer brincar em casa e fazer gravaçoes por conta, apenas por hobbie...

mas vamos perguntar pro cara que tem o Ht5 em maos neh... e ai ALF is back o amp soa igual um valvulado? se mecher no pot realmente limpa, muda faz os bangue todo como qualquer outro valvulado? ou ele soa como um hybryd? pq por video n da pra saber... ah nao ser que vc grave um teste ae pra gente, fazendo uns acordes e brincando com o pot da guita!!!

outra pergunta sobre o amp. ja usou alguns pedais de drive analogicos pra empurrar o drive dele?? casa bem? ou acha que nao serve??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)