Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)

Autor Mensagem
fconde77
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back
Então larga isso antes que tome um choque.
Depois vc chama um eletricista pra verificar que é mais seguro.

Mas respondendo a sua pergunta:

O terra é sempre o do meio
http://www.blogsj.com.br/wp-content/uploads/2011/07/tomada-nova.jpg

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


fconde77
nao nao cara, vou tentar fazer aqui...dps te falo o q deu (aí vc ve a noticia no jornal: "rapaz enfia fio em tomada e torra"
agradeço a paciencia, mas nao vou arriscar fazer isso nao! ashuuASHAUHS
vlw!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


CHEGOU MEU AMPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

ja ja edito aqui postando todos os detalhes da manutenção...é q preciso fazer um monte de coisa aqui agora! rs

MMI
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Legal! Agora, let`s rock!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


MMI
nossa e ainda to louco aqui pq nao tenho corda! jisAjioSAjoiASjAS

bom...vamo lá...pra quem entrou nessa pagina agora e nao sabe da historia, aí vai um resumo:

comprei em maio o amp após 10 meses testando uma penca de modelos valvulados (cheguei a testar uns hibridos e SS tbm), mas nunca achei nada todos os recursos, qualidade e preço em um unico aparelho....testei e levei na hora esse amp e nao tinha NADA do q reclamar dele, até q um dia (com 4 meses de uso) ele deu uns pau escrotos, começou a chiar estranhamente, pipocar e entrar em stand by do nada...a garantia cobria 3 meses, entao tive q consertar por conta propria...fiquei um tempao com ele parado por falta de ($)tempo($) pra levar pra arrumar...dia 28 levei na made in brazil com o luthier Marcos, q me ligou no dia 10/12 (conforme prometido) com o orçamento:

a manutenção seria de R$ 459,00 pra corrigir o problema causado provavelmente por um pico de energia ...ele me disse q com ctza eu estava usando ele direto na tomada (e estava certo e por isso, mesmo q estivesse na garantia, eles nao poderiam aciona-la (bom, me senti O odiota...kk)
falei pra ele q ligaria de volta autorizando a manutenção...liguei na sexta, dia 11, fim da tarde autorizando o conserto...o prazo do reparo seria de 4 dias úteis, q estouraria HOJE, 17/01/13! perguntei pra ele se nao dava pra acelerar um pouco pra dar tempo do meu pai pegar no dia 17 mesmo, só q pela manhã, já q nao sou de SP e meu pai estaria passando por lá hj cedo...e no final das contas, ficou pronto ontema noite...ele me ligou hj cedinho falando q estava pronto pra retirada...
o q foi cobrado:
troca do polarizador de valvula (??)
troca do capacitor de filtragem (??)
diodo zener (¿¿¿¿¿¿¿)
dobrador de tensão (??)
diodo retificador (??)
mão de obra, limpeza e resoldagem (ah sim, isso eu entendi)

a manutenção corretiva tem 3 meses de garantia...

o amp chegou aqui e o q eu fiz? liguei ele direto na tomada só pra ver se ele tava funcionando (sim, eu sou idiota), e dei um power chord de mi na minha guita com as cordas todas enferrujadas...nao aguentei! SUHAhAUShUAS
blza, ta funcionando! ai desliguei!

amanha vou comprar corda e provavelmente meu filtro de linha vai chegar...o correio tentou entregar ontem e hj aqui e nao tinha ngm pra receber...mas amanha, terceira tentativa, tem! rs
espero agora q o filtro realmente resolva meu problema!

clebergf
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Mto bom velho, agora é sentar a mão na guita... o/

Lu_Soares
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Comprei um desse aí ontem fora do país, agora segurar a ansiedade...!

Abç!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


clebergf
opaaa! to sangue nuzoio aqui! uhASUHAS

Lu_Soares
nao vai se arrepender cara! mas proteja-o com tudo o q puder: rede aterrada, filtro de linha, estabilizador, no break, condensador e etc...sei lá qual é melhor, eu fui no filtro de linha! mas nao pode ser esses de pc! tem q ser parrudo! se nao, terá o mesmo problema q eu! aqui em casa a rede é aterrada e liguei direto na tomada, deu no q deu! rs

Lu_Soares
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

Eu li seu post e tive o mesmo problema, igualzinho, com meu outro amp valvulado que toco com banda (Egnater Rebel 30).

Na ocasião levei num cara aqui na minha cidade, muito bom diga-se, e ele me disse que esses amps que estão aparecendo no mercado nosso atual que são produzidos fora, estão preparados para atuar numa rede elétrica digamos normal, que não oscila, que cumpre realmente a voltagem indicada. E fora também as condições climáticas, que é muito quente por aqui.
No meu ele fez um alteração na fonte , pra deixá-la em condições de uso pra aqui no Brasil e ficou muito bom, gastei 250,00 , foi em março de 2012.

Vlu!
Abç!

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


Lu_Soares
ahhhh cara entao blza, vc está mais q preparado! rs

nova informação, o filtro chegou, liguei o amp nele e notei q de fato, o ruido diminui bastante! agora to passando uma perobinha na minha menina e amanha vou tocar q nem um fdp! ai gente to ansioso =D

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


__________________________________________________________
IMPORTANTE
__________________________________________________________

amp deu pau de novo!!
agora, tava com filtro de linha E estabilizador...o mesmo defeito, igualzinho...
proximo passo é acionar a garantia da manutenção da made in brazil, respirar fundo e falar uns palavroes bem baixinho pra nao incomodar ngm!

inExperienced
Veterano
# jan/13
· votar


Que zica é essa?

ALF is back
Veterano
# jan/13
· votar


inExperienced
nao sei, mas é uma bosta isso...é bem essa questão q o Lu_Soares havia comentado...esses amps valvulados feitos lá fora tem vindo com essa extrema sensibilidade a oscilações de rede!

juninholiveira
Veterano
# jan/13
· votar


ALF is back

uaaaaiii, amp ta com problema, não pode ser normal isso! Pode voltar lá e mandar eles darem um jeito! Po cra que pena, um amp que me parece ser tão bom desse jeito? E de marca famosa ainda.

Tito28
Veterano
# mar/13
· votar


Olá galera!
Adquiri um blackstar ht 5 combo, porém é o da versão antiga com falante de 10". Tenho em casa um de 12" (celestion v30) e gostaria de saber se posso colocá-lo no lugar do original. Comparei as especificações do combo atual que ja vem com falante 12 com o meu e eles apresentam as dimensões idênticas. Alguém pode me ajudar?

Lu_Soares
Veterano
# mar/13
· votar


Tito28
Será que ele cabe? Acredito que se couber e as especificações forem as mesmas sim, mas tem gente mais experiente pra opinar, aguarde.

Abç!

Tito28
Veterano
# mar/13
· votar


Lu_Soares
Tenho que conferir mesmo se cabe. Vou esperar mais algumas opiniões. Obrigado!

rodrigo--gaspar
Membro
# mar/13
· votar


galera tava muito afim de comprar o head blackstar ht5 de 5w ou o ht1 de 1w mas n sei quantos watts seria o ideal a caixa para esses cabeçotes

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


Tito28
e ai cara!
provavelmente ele cabe, mas terá q serrar a estrutura de madeira interna pq obviamente o perímetro é diferente...entao fisicamente, vc tem essa restrição q nao deve ser dificil de resolver...quanto a questão eletrica, vc tem q ver a amperagem do falante q vc vai instalar...ela tem q ser a mesma do anterior...o combo tem outras saidas com diferentes amperagens, vc tem q usar uma delas de modo q a do seu novo falante seja a mesma do anterior...quantos ohms tem seu celestion?

rodrigo--gaspar
quantos watts é ideal vai depender de quanto barulho (e pra q) vc quer fazer...se vc quiser fazer mais barulho, ao ponto de fazer uma gravação legal, um ensaio (puxando bem a potencia do amp), ou até shows pequenos microfonando, o ht5 é melhor...se quiser fazer barulho apenas pra se satisfazer em seu estudo no seu quarto, o ht1 é melhor!
a questão maior é a diferença de recursos...o ht1 é muito, mas muito basico, ja o ht5 é completo...tem reverb, 2 canais, loop, saida emuladora...e mto mais volume, claro...
quanto a caixa, nao entendi sua pergunta...vc quer saber qual a caixa seria ideal?

juninholiveira
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back

aproveitando a ressurreição não tão velha assim, como anda o seu ampli? Ja ta funcionando bonitnho ou ainda ta com problema?

Tito28
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
Meu celestion é o de 8 ohms. Não resisti e tive que abrir pra ver se o falante de 12 serviria. Realmente é como você disse, teria que serrar um pequeno pedaço da madeira interna, mas isso seria até fácil de fazer. O problema foi a altura do falante que encosta na válvula e não permite o encaixe da bandeja. Acho que vou ficar com ele assim mesmo já que não tenho banda e só uso em casa. Valeu pela ajuda.

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


juninholiveira
ta nada cara! preciso levar ele pra sp pq ainda ta na garantia da manutenção...eu ia nesse sabado q passou...mas cara, nao sei se vou continuar com o amp...me deu mta dor de cabeça, perdi o tesão por ele!

Tito28
verdade...por ser maior, ele tbm é mais largo e o espaço interno do gabinete é bem justo...o cone acaba tendo q competir espaço com a valvula do pre q fica bem ali no meio do gabinete...teria q fazer uma adaptação mais sofisticada pra dar certo...ai nao sei se vale a pena ne...uma dica q posso dar é vc arrumar outro falante e mandar fazer um gabinete...assim vc poderá tocar com o combo ode 10, mas se quiser mais volume, graves e pressão, usa seu gabinete! nem precisa ser outro celestion 30...tem mta gente q combina falantes pra ter uma diversidade maior na timbragem...ai se vc quiser gravar um dia, poderá usar um mic em cada falante e ja terá uma puta gama legal de timbres!

Tito28
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
É, acho que vou amadurecer essa ideia da 2x12. Obrigado!

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


__________________________________________________________

Pessoal,
só pra aliementar o tópico:

levei meu amp de volta pra manutenção na Made In Brazil por estar na garantia (levei faltando 10 dias pra garantia expirar)

eles arrumaram em 1 semana...fui buscar e lá na loja testei ele pra ver como estava...tudo certo!
fui bem atendido e, como é de nosso direito, a garantia da manutenção foi prorrogada por mais 90 dias.
Comprei um ESTABILIZADOR TRIVOLT após recomendação de nosso grande colaborador Carlos Adolphs com entrada 115v/ 127v/ 220v e saída 115v, adequando portanto a tensão para o amp q é 120v...essa é a raiz de todo o problema!
no momento, após 15 dias, o amp continua funcionando normalmente como era antes de dar o problema, que espero que nao aconteça mais!
meu unico receio agora é o efeito "cicatriz" que possa ter ficado...parece q todo equipamento eletronico era bom até quebrar e dps disso nunca mais será o mesmo...nao sei se os tecnicos tem o habito de recondicionar peças (creio q em algusn casos, sim!) e se isso foi feito no meu blackstar...
a unica dica q posso dar a quem comprar o amp é q evite esse problema já comprando um regulador de energia...qualquer coisa q abaixe a tensão pra 115v...nao precisa nem ser um estabilizador! só de abaixar a tensão pra 115v, com esses 5v de "folga" o equipamento já consegue se virar com as oscilações! até pq sabemos q um estabilizador comum de pc nao estabiliza tanto assim!
o q comprei parece ser bem parrudo para impressoras a laser, q consomem bastante energia! ele tem 600va e dao conta de um amp desse porte com boa folga..mas o ideal mesmo seria um transformador hi end e um condicionador de energia especifico pra equipamentos de audio e video...essa duplinha basica sairia o preço do blackstar ht5r! entao optei pelo custo beneficio, como sugeriu o grande Carlos Adolphs!
abraços!

xcidoxx
Veterano
# mai/13
· votar


ALF is back


Poxa cara fiquei curiosissimo agora pra escutar esses reviews seu.... To no cel aki no trampo e quero ir embora escutar isso, ainda mais depois q li q vc gravou com uma cort zcustom, tenho uma e sou louco por ela, vai dar pra ter realmente uma noção do q ele é capaz! Hahahaha.....

Shapu

Serio mesmo q o nightrain é tudo isso?
Tem um estudio aki na minha cidade que tem um e tava pensando em levar o meu pra ensaiar mas ja q é legal esse vox vou usar ele pra ver! Mas ele é hi gain?

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


xcidoxx
os samples estao meio espalhados pelo topico...vc vai ouvir mta coisa ruim, de quando eu ainda estava testando algumas funções do amp...se tiver alguma duvida, me manda mp q eu te mando outras coisas q tenho gravado com ele mas nao postei aqui, como esse video:



abç!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Velho, qual estabilizador que vc comprou ( o Carlos recomendou algum em especial )??

Não estou tendo problemas de energia ( diretamente ) mas nao estou nem usando o terceiro pino do plug ( do amp ), coloco num benjamin ( ou T ) e estou tentando diminuir um pouco os barulhos. :)

ALF is back
Veterano
# jun/13 · Editado por: ALF is back
· votar


ogner
cara, eu já usava o filtro de linha upsai fht 1200...mas ele é 127/ 127 e o problema do meu amp era com essa saída de 127v...o Carlos recomendou um estabilizador q tivesse saída 115v e mandou o link de um exemplo legal, o ragtech trivolt de 600va...ele aceita 115, 127 e 220 e entrega a saída em 115...creio q 115v pro seu acedo tbm seja recomendado pq assim o trafo não é tão forçado!
Esse estab custa em torno de 150 reais e não tem a função de filtrar a rede...se tiver disposto a pagar mais caro, tem os HI end da vida...só não comprei pq era uma forma de pagamento complicada...trata-se do transformador HI end 127/ 115 da knirsch, q custa algo próximo de 650 com frete..mas o bixo deve ser não mesmo! :p
Só q eu tinha q mandar os 2 cheques pra do por correio...nao botei fé na forma de pagamento q pareceu meio arcaica! Se eu tivesse a grana a vista daria pra transferir, mas não tinha!
Mas o Carlos falou q o custo beneficio de um equipamento HI end é ruim pra mim, q só rolo um som hobbista!
Então comprei o ragtech mesmo! Tem funcionado bem! Tô usando: tomada > upsai > ragtech > amp!

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
Saquei. Nahhh, to querendo gastar muito não. Vou usar esses trécos que vc ta usando tb!! Valeu!!

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


ALF is back

Nesse som acima que tu tocou (Queen), quando de gain tu usou?
O volume dele é satisfatório? Digo para cobrir um baterista em um show por exemplo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mini review (prévia) Blackstar HT5r (combo)