Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


uhhauhuauh eu gostei dos dois, mais o egnater é tora. Achei o timbre mais minha cara e sem contar que o clean dele é fodastico pra meter pedais se quiser; pra timbre mais pesado é so meter um boosterzinho que pego o timbre do carvin fácil.

Mais o que me faz pender muito pra ele é a versatilidade e essa chave dele de 1 a 30 por canal; sem contar as chaves bright e tight e a possibilidade de escolha entre dois tipos de valvulas de saida.

Contra dele achei o preço, 700 doleta o head.

Agora realmente o carvin é de se pensar, mais essa chave dele de redução não botei fé não ahuahaua. Do egnater achei mais utilizavel, até pq ela na reduz a potencia, faz somente saturar mais cedo, ou seja, da pra conseguir drive das valvulas mais cedo; os videos do bixo maioria é no volume um e sai aquele drive lindo.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


ah onde achou carvin pra vender ? não achei esse v3m no ebay.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

O anúncio da própria distribuidora da Carvin saiu do Ebay, pois venceu a data e eles ainda não criaram o novo.
Tem um usado:
http://www.ebay.com/itm/Carvin-V3-Micro-3-Channel-Tube-Amplifier-V3M-/ 280869310908?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item41651d91bc#ht_817wt_1139

E tem o representando nacional no email ricojuice1@gmail.com, aqui ele está na média de 3k.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


O.o 500 dolares ta de mais O.o. Compraria na hora uhauhauhauha. Egnater head ta 700 doleta.

Po por 3k no brasil eu pegaria ele nao, pegaria o egnater head por 2700 com a virtual. Mais por 500 doleta + impostos eu levaria.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Ah cara, comprar aqui é complicado né, é um ágio infeliz na parada, algo de $600, vai para $1500 sem dó nem piedade....mais que o dobro, não é possível que isso é imposto e frete + margem pequena, os caras mandam a margem lá pra cima, até pq as importadoras normalmente compram por um preço menor que o de mercado...:S

Shapu
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shapu
· votar


Ah cara, comprar aqui é complicado né, é um ágio infeliz na parada, algo de $600, vai para $1500 sem dó nem piedade....mais que o dobro, não é possível que isso é imposto e frete + margem pequena, os caras mandam a margem lá pra cima, até pq as importadoras normalmente compram por um preço menor que o de mercado...:S


Pois é, mais carvin de 500 dolares por 3 conto ta caro, o egnater custa 700 dolares o head e a virtual faz por 2700 e combo ta saindo 1100 dolares e virutal faz 3200. Isso quando o dolar tava a 1.72 :D

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Falei com o representante da Carvin nos EUA e ele não queria vender, disse que pelo fato do meu endereço ser no Brasil eles não podiam me vender, pois eu tinha que comprar aqui, pois eles tem representação oficial por aqui... :S
Depois de algumas conversas ele disse que abriria uma exceção....

90% que irei comprar o Carvin mesmo, não encontrei nenhum outro na faixa de preço que irá me entregar o que ele entrega, e para primeiro valvulado acredito que ele tem a versatilidade que estou procurando no momento...

Mais um vídeo bacana...



nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Pô tinha esquecido que conheço uma revenda Carvin lá que entrega pra cá e ainda bota valor um pouco menor na nota fiscal.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Quem é?

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

No way de falar por aqui, me manda um mail mais tarde que eu mando o link por lá.

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


clebergf

boa escolha! tinha que ser. Vai estrear nos valvulados com um ja bem maneiro! com certeza vai ser um ampli que vc vai manter por muito tempo, sem pensar em enjoar logo e revender. No futuro faz um review. E sem essa de comprar no Brasil esquece isso, nao tem que comprar nada aqui nao!

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30

Pois é, parece ser um puta ampli e o preço que irei pagar é ótimo...
Com o foot e o envio fica $670. :D

Agora vem a dúvida da caixa...com certeza será 1x12...

Conhece algum lugar que faça por encomenda por um preço legal?
A da Carvin, aqui tá R$ 900.

Mandei uma mensagem pra vc...

E com certeza irá rolar review, irei pegar um SM57 tbm para microfonar a parada...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Agora vem a dúvida da caixa...com certeza será 1x1

De marca as mais baratas que conheço são as Randall e as Jet City, fazer por encomenda não sai caro, no Mercado Livre tem quem faça por 300 reais sem o falante (você compra e manda pra pessoa). Aí em Sampa tem muitos caras bons, um que eu conheço bem o trabalho é o Pedrone.

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


clebergf

respondi la,

como o nichendrix falou as vezes eh melhor comprar o falante separado, no e-bay um celestion V30 ta uns 100 US$, tem outros tambem G12-80, G75, eminence, todos + ou - esse preco.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
Drive30

Essa ideia de comprar o falante lá fora e montar a caixa é uma boa...para trazer só ele, pesa bem menos do que a caixa, ou talvez encomende pelo Ebay para entregar direto aqui msm....
Vamos ver, mas provavelmente irei pegar um Celestion msm...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Essa ideia de comprar o falante lá fora e montar a caixa é uma boa...para trazer só ele, pesa bem menos do que a caixa, ou talvez encomende pelo Ebay para entregar direto aqui msm....

Vale mais a pena, porque falante pesa um bocadinho na bagagem.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
Vale mais a pena, porque falante pesa um bocadinho na bagagem.

Valeu, já tava pesquisando o peso deles aqui...em média 2 kg...

E o preço é esse msm?
Nesse link tá $45...
http://www.ebay.com/itm/Genuine-Fender-Celestion-G12P-80-12-16-Ohm-Gui tar-Speaker-s-SUPER-BARGAIN-/330721055888?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=i tem4d0082d490#ht_1017wt_1185

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
E o preço é esse msm?

Ser não é não, o cara comprou um jogo de reposição pro amp dele da Fender que vem com 2 dessas, como só usou uma pra repor no amp, a outra ficou sobrando e ele está vendendo mais barato.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


90% que irei comprar o Carvin mesmo, não encontrei nenhum outro na faixa de preço que irá me entregar o que ele entrega, e para primeiro valvulado acredito que ele tem a versatilidade que estou procurando no momento...


Bom que é um puta amp é e pelo preço dele realmente ta dificil achar concorrente; o egnater ao meu ver é mais amp, mais versátil até e tal, só que como disse é mais caro um tantinho hehe. Essa diferença de quase 200 dolares faz uma grande diferença né. To pensando bem a respeito dos dois :D; mais vou esperar ver se o dolar da uma baixada antes né ¬¬.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

hehe vou querer saber desse contato tb brother, vou te enviar pm. abraço

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Em versatilidade eu acho que ele e o Egnater empata cara, a maior vantagem do Egnater é ter a chave de 1 até 30w e a do V3M é ter três canais...e como o V3M é mais barato, ganhou a disputa...rs..

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Em versatilidade eu acho que ele e o Egnater empata cara, a maior vantagem do Egnater é ter a chave de 1 até 30w e a do V3M é ter três canais...e como o V3M é mais barato, ganhou a disputa...rs..


Não so pela chave, também pelo fato de poder escolher entre duas valvulas de saida, ter as chaves tight e bright também hehe. E essa chave dele destroi ne ?

Acho que realmente a vantagem do carvin sobre ele ta no preço e nesse canal extra que pra mim não seria tao necessário. Enfim qualquer um dos dois é jogo; mas realmente por esse preço é carvin na cabeça. Mais será que com esse sistema de redução dele daria pra pegar um drive foda em volume baixo igual se pode obter no egnater ? esse é meu medo.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Verdade, esqueci desse esquemas das válvulas, algo bem interessante tbm....

Bom isso só vou descobrir depois que estiver com ele, até pq msm testando em loja é diferente de tocar em cs, mas com ctz não fica baixo igual no Eg, pois o Eg chega até 1w e o mínimo no Carvin é 7w.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Shapu

Esse blend de valvulas do Egnater é basicamente uma chupada do sistema usado no Mesa/Boogie Blue Angel, só muda que no BA tinha uma chave seletora 6V6, EL84 ou 6V6+EL84. Isso dava uma variação de potência no amp que podia ter 15W, 33W ou 38W.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

eu acho o contrario, ja acho o Carvin mais amp que o Egnater, mais versatil e com um high gain melhor. O unico porem como ja disseram 'e que a chave de reducao de 7W nao parece ser tao eficaz assim, mas enfim...

clebergf

cara falante eh outro universo a parte, saca esse video e como os timbres mudam.



Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

É aí já é muita questão de gosto hehe, eu gostei muito do carvin e se pintar de comprar ele eu compro. Mais se tiver a grana eu vou egnater sem dúvidas; acho o drive dele mais encorpado, mais aveludado, mais cremosão, sei lá huauhhauhaha. O que gosto no egnater é exatamente isso, um drive encorpado e ja no carvin não senti o mesmo corpo que senti no egnater, talvez seja regulagens nos videos.

Enfim eu sairia satisfeito com os dois hehe. Sobre essa diferença do carvin ter mais ganho, realmente tem, mais é algo que se eu precisar qualquer boost de leve vai me dar esse ganho a mais, apesar do ganho do egnater ser suficiente pro que toco.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

pois 'e cara, sou metaleiro hehee , entao o Carvin me apeteceu. hehe achei o high gain dele muito bom, definidao e com graves presentes. O egnater 'e um grande ampli, mas senti falta de mais punch ali, pode ser que com um overdrive chegue la

Led Zé
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Cara, essa chave de wattagem do egnater não funciona igual a um redutor de potência não..Ela apenas limita o headroom. O amp em 30w e 1w tem praticamente o mesmo volume, só o que varia é o headroom. E a mudança de de 6v6 para as el84( ?) é mínima. Não muda de Fender para Marshall como a galera costuma imaginar. É uma mudança beeeeeeeem sutil. É um puta amp , já toquei nele, mas esses features aí são coisas bem sutis que nem faz falta se não tivessem. Abrax.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Cara, essa chave de wattagem do egnater não funciona igual a um redutor de potência não..Ela apenas limita o headroom

Eu sei como ele funciona cara; é exatamente isso que deixa ele legal, pois ele nao reduz a potencia, mas sim faz o amp saturar mais cedo em volume baixo. Tem algo melhor que isso ? voce poder tocar no volume dois com valvula de power saturando ? uhauhaauhuhaa.

Nossa cara vc achou sutil a mudança ? é questão de ouvido. Pois no melhor review que vi dele deu pra notar uma boa diferenã de timbre em todos os features dele; principalmente nas chaves tight e bright; se bem que isso não faria tanta diferença pro que procuro; procuro mesmo é um bom drive encorpado que é o caso dele e um limpo ótimo, que ele também tem.

O que mais me deixa louco por ele é justamente essa redução ou aumento de headroom. Pois como um amigo aqui do forum que tem ele relatou, da pra usar por exemplo: usar com 15W no canal limpo e 5W pra canal drive; usando assim como o amigo disse vou ter um clean a um bom volume e um ganho bem característico das valvulas a volumes baixos.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


pois 'e cara, sou metaleiro hehee , entao o Carvin me apeteceu. hehe achei o high gain dele muito bom, definidao e com graves presentes. O egnater 'e um grande ampli, mas senti falta de mais punch ali, pode ser que com um overdrive chegue la

Então cara, eu vou da uma boa olhada nesse carvin, ja vi varios videos e não consegui me satisfazer totalmente com algumas coisas dele. Mais creio que seja regulagens mesmo nos reviews.

Eu gostei da proposta dele de ter tres canais, porém o que mais me agradou no carvin foi o clean e não o ganho :S.

Desses amps menores se fosse pra escolher um amp somente pelo ganho, seria o dark terror; esse sim achei com um drive mega pesado e definido, mais so tem um canal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!