Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Sim o dark terror curti muito o timbre, e tem mais ganho ainda, porem eh 1 canal so e nao tem EQ, tem um knob de shape, o que pra mim torna um pouco limitado.

o carvin tem um clean muito bom, mas curti muito o drive tambem.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Sim o dark terror curti muito o timbre, e tem mais ganho ainda, porem eh 1 canal so e nao tem EQ, tem um knob de shape, o que pra mim torna um pouco limitado.

Justamente por isso tirei ele da lista. Pra mim entraria na lista carvin, egnater e blackstar ht 20 por hora. To vendo muitas opções, mais ate agora to indo pra egnater por esse sistema de redução de headroom dele ou aumento; isso conta muito pras minhas necessidades :S. Não fosse por isso eu pegaria o carvin com ctz devido ao preço e qualidade tb.

sobrevivente
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Esse dólar tá brabo mesmo. Pretende importar o Egnater ou comprar aqui? Ainda não encomendei o Acedo 290, mas estou convencido de pegar ele.

Eu tenho uma dúvida, se puder me esclarecer... Ao utilizar drive de amp valvulado juntamente com delay, no input, o som tende a embolar. Mas e usando o amp em uma regulagem crunchada e utilizando drive de pedal, o delay embolaria também?

Como minha intenção é de tocar com ele em uma regulagem crunchada, gostaria de saber isso para ver se encomendo um com loop. Valeu!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


sobrevivente
Como minha intenção é de tocar com ele em uma regulagem crunchada, gostaria de saber isso para ver se encomendo um com loop. Valeu!

Se vai usar Delay com distorção do amp, pode botar o loop, de outra forma sempre vai embolar.

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix: Se vai usar Delay com distorção do amp

Se for usar a do power-amp, no meu entender, não faz diferença alguma já que o loop de efeitos fica antes dele e depois do pré-amp. :)

Abs

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
Se for usar a do power, no meu entender, não faz diferença alguma já que o loop de efeitos fica antes dele. :)

Como diria o Chaves: isso, isso, isso, isso, isso.

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Drive30
cara falante eh outro universo a parte, saca esse video e como os timbres mudam.

Muda completamente msm cara, já imaginava isso mas nunca tinha escutado uma comparação.
Curti muito o Delta e o Vintage 30.


sobrevivente

Coloca o loop cara, melhor coisa a fazer...até pq hj vc pode ter só o delay em mente e se amanhã precisar de outros efeitos...
Acredito que não aumente tanto o valor e é uma opção que vale a pena ter....

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Muda completamente msm cara, já imaginava isso mas nunca tinha escutado uma comparação.
Curti muito o Delta e o Vintage 30.


Agora sou vidrado nesse Celestion/Marshall Henritage G12, meu Marshall tem um e nunca imaginei ele com outro falante, já testei com outros, mas nunca fica tão legal.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Pois é, esse é outro campo e as impressões mudam mto...o foda é que do Clean para o Overdrive/distortion muda completamente tbm...
Esse vídeo de comparação do falante do Pedrone (Golden Tone) com o Eminence GB12, mostra bem isso...
Eu achei melhor o Eminence enquanto estava no clean e o Golden depois q saturou... xD
O interessante é o preço, o Golden Tone está R$220.



MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Eu não tiro o valor de um Vintage 30, por exemplo, assim como o falante que o Bahia comprou. São muito legais! Todavia, sou fã de carteirinha dos falantes Weber. Atualmente, no site deles, alguns modelos tem a curva de frequências, dá para escolher um modelo e especificar impedância, cone paper ou hemp, dope e potência. Minhas caixas fiz na Dan`amp e botei falantes Weber, sem arrependimentos. Com o detalhe que posso usar com fundo aberto e fechado.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Esse dólar tá brabo mesmo. Pretende importar o Egnater ou comprar aqui? Ainda não encomendei o Acedo 290, mas estou convencido de pegar ele.


Então cara ou eu mesmo compro no ebay ou compro com importadora;mas comprar aqui não hehe, ta muito caro.

Pena que vou ter que deixar pra depois, com esse dolar assim eu teria que gastar um tanto a mais do que eu pretendia.

sobrevivente
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
MauricioBahia
clebergf
Valeu caras, obrigado pela resposta. Bom, já que vou fazer um investimento para ficar comigo por um bom tempo, creio que vou pegar completão mesmo, com loop e reverb. Abraços!

sobrevivente
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
Pois é, agora o lance é dar uma segurada mesmo né!

Agora, para de falar desse Egnater aí e ficar atiçando a GAS da galera, senão vai levar um peteleco na orelha! Hahauhauha! =P

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Interessante, mais uma marca para eu pensar...não sei se isso é bom ou ruim....huahauhahuaua...

sobrevivente

Isso ae cara, já que vai comprar já pega completo a parada...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Interessante, mais uma marca para eu pensar...não sei se isso é bom ou ruim....huahauhahuaua...

Eu sou doido pra fazer que nem uma caixa da Eminence que vem com 4 falantes diferentes e um foot pra tu escolher qual estará sendo usado.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
Eu sou doido pra fazer que nem uma caixa da Eminence que vem com 4 falantes diferentes e um foot pra tu escolher qual estará sendo usado.


Porra, ai fica o esquema, vc pode colocar um falante que é melhor para o som limpo e outro para o high gain....

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Porra, ai fica o esquema, vc pode colocar um falante que é melhor para o som limpo e outro para o high gain....

http://www.eminence.com/guitar-bass/tone-center/

Pena que seja só pra exposição nas revendas Eminence.

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


nichendrix

Da hora, mas acredito que não deve ser algo complicado de fazer...

Estou negociando um falante da Carvin que achei no Ebay, tá $40 e o vendedor manda para o Brasil, estou esperando ele passar o valor do envio...
Segundo a lenda ele lembra o Vintage 30 e é fabricado pela Eminence... xD

http://www.carvinworld.com/products/single.php?product=GT12-16&cid=35

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Mais uma comparação de falantes...e essa tem vários..



nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Desvirtuando um pouco o tópico aqui vai 2 videos que tentam mostrar a diferença dos VC pro LC.





Sempre acho que falta alguma coisa no som dos LC.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


nichendrix

É, nesses vídeos o timbre do VC-30 me pareceu um pouco mais cheio, encorpado. Embora na comparação do som clean a execução do guitarrista não ajudou muito enquanto tocava no LC. Ficou engasgando muito, capengou no teste.

Não consegui sentir diferenças gritantes nos cleans dos dois amps, ambos soaram muito bem. Agora no drive, por incrível que pareça, achei que o VC soou levemente melhor, mais encorpadinho e mais definido.

Abs

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

O VC pra mim soa melhor que o LC, o LC em geral soa magro pro meu gosto, e ao mesmo tempo que o VC tem mais agudos, tem mais graves também.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Esse tópico virou um repositório de amplis, muito bom..XD

Curti mais o som do VC pelos vídeos, me pareceu mais definido...

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf

Enfim, por muito tempo eu tive saudade do meu VC30, agora com o Vox, nem tenho mais e mês que vem vou matar saudade dele... hehehehehe

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


nichendrix

O VC pra mim soa melhor que o LC, o LC em geral soa magro pro meu gosto, e ao mesmo tempo que o VC tem mais agudos, tem mais graves também.

Na verdade eu pouco conhecia do VC-30, então quando tu falou que achava ele melhor que o LC eu não tinha muita noção dos timbres do VC para comparar com o LC. Inclusive o VC é até um pouquinho mais caro que o LC, pelo que andei vendo.

Pior que aí nos vídeos é um VC-30 x LC-50, e quando eu percebi que o LC era mais potente em wattagem, no meu inconsciente imaginei que ele seria mais porrada quando o maluco aumentou o gain, o que não aconteceu.

Aproveitando que estamos falando de Laney, vc conhece alguma coisa da série Lionheart? Já tocou em algum desses?

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster
Aproveitando que estamos falando de Laney, vc conhece alguma coisa da série Lionheart? Já tocou em algum desses?

Nop, conheço nada, fora o VC30 e os LC30 e 50, eu só conheço o VH100 e o Tony Iommi.

Drive30
Veterano
# mai/12
· votar


eu gosto do Laney LH-50, ja toquei uma vez

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


Peguei em um rolo uma caixa com um falante Celestion G12T-75, vamos ver qualé que é...xD

nichendrix
Veterano
# mai/12
· votar


clebergf
Peguei em um rolo uma caixa com um falante Celestion G12T-75, vamos ver qualé que é...xD

É o falante que vem no meu JTM.

clebergf
Veterano
# mai/12
· votar


nichendrix

E o q vc acha dele?
Pelos vídeos eu curti, ele tem o som bem scooped, bom para metal e curti o comportamento dele no clean... :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!