Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
MMI
Veterano
# abr/12 · Editado por: MMI
· votar


Drive30

Esse 2 amps hoje em dia estimulam minha GAS... Já experimentei o H&K, o Carvin não. Mas o som de jazz do Carvin do video achei bem legal, quem sabe agrade o Cleber...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Essa ideia de dois amplis é uma boa tbm, mesmo que eu não consiga comprar os dois agora, por questão de bagagem, posso comprar um já pensando que depois terei outro para suprir a necessidade que faltar nesse primeiro....

Isso andar com dois amps é complicado, mesmo com dois amps pequenos, porque esses bichinhos pesam que é uma beleza.

Vi os videos do Blues Jr. e curti o som deles, mas o de comparação entre o tweed e o tolex eu curti mais o som do tolex pelo vídeo.

Engraçado, já eu não consigo gostar muito do Tolex, tive um e nunca fiquei satisfeito com a definição de notas dos falantes dele, mas isso é bem questão de gosto.

O pico vi o último vídeo da Enter Sandman e não me agradou muito a distorção dele, depois irei ver os outros...

No primeiro video do Picovalve, o carinha uma hora para e avisa que existe um problema com amps pequenos quando você deixa eles no talo, que é o fato do som ficar muito comprimido e que ele não gosta muito desse som. Ele até fala que a mesma coisa acontece em amps grandes, mas quando chega no ponto onde um amp de 50-100W está com as válvulas de power comprimindo o som, você já está na beira de ficar surdo.

MMI
Dois amps que entram no seu orçamento e são interessantes são o Carvin V3M e o Hughes & Kettner Tubemeister 18.

Hughes & Kettner é uma marca que eu sou louco pelos amps, pra tocar coisas na praia do My Dying Bride e do Paradise Lost é uma maravilha... namorei muito esses amps já.

Drive30
cara o pico valve nao é ampli para metal, até da para forçar uma barra ai com um OD acredito que melhore, mas voce ta vendo o resultado.

Aqui eu discordo, o Picovalve, dos amps pequenos que tive o prazer de conhecer é um dos mais interessantes pra tocar metal, embora como todo amp pequeno, você tem que ficar de olho na compressão, chega um ponto onde o amp mais comprime que distorce e a maioria não para pra pensar nisso, como no caso do vídeo de Enter Sandman.

obviamente os Mini-Recto, ENGL e os Hughes and Kettner são melhores pra metal do que ele, por exemplo os Mini-Rectos tem 5x mais potência e nenhum amp que realmente faz um trabalho melhor custa menos de 3x o preço do Picovalve.

Uma vantagem de um amp que consegue chegar a potências pequenas como 1 ou 2W é que dá pra tocar relativamente bem distorcido em apartamento, mesmo a noite, coisa impossível com um amp de mais de 10W.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Esse 2 amps hoje em dia estimulam minha GAS... Já experimentei o H&K, o Carvin não. Mas o som de jazz do Carvin do video achei bem legal, quem sabe agrade o Cleber...

Eu tenho trauma com Carvis por conta dos Legacy, uma vez fiquei com um em casa duas semanas e não consegui uma distorção nesse amp que não seja algo que me lembre o Steve Vai. O único outro amp da marca que toquei foi o AG100 pra violão, que gostei bastante.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


nichendrix

O VC-30 é basicamente um Vox AC30 com Reverb a la Fender e 2 canais.
Acho o som dele muito gostoso e com a vantagem que com o Drive dele é facinho conseguir os drives do Brian May... hehehehhehehe


Pô então a proposta dele é bem diferente da do LC-30. Já imaginava que seria bem nessa praia mesmo os timbres dele. Eu gosto de drives hi-gain, mas nada muito exagerados. Por isso que da vez que toquei com o LC-30 ele chegava a níveis de drive do jeito que eu gosto...é um "hi-gain moderado".

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Pois é, a Carvin lançou também um mini-Legacy, 100W/50W/15W. Não conheço esse amp também, mas a julgar pelos Legacy é um amp que nem passo perto. O Carvin da série Vintage eu achei legal.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Pois é, a Carvin lançou também um mini-Legacy, 100W/50W/15W. Não conheço esse amp também, mas a julgar pelos Legacy é um amp que nem passo perto. O Carvin da série Vintage eu achei legal.

Eu ainda não pude testar nenhum, mas o Legacy realmente é um dos amps mais estranhos que eu já toquei, parece que tem algo dentro dele que deixa tudo com o mesmo som o tempo todo.

renatocaster
Pô então a proposta dele é bem diferente da do LC-30. Já imaginava que seria bem nessa praia mesmo os timbres dele. Eu gosto de drives hi-gain, mas nada muito exagerados. Por isso que da vez que toquei com o LC-30 ele chegava a níveis de drive do jeito que eu gosto...é um "hi-gain moderado".

Em termos de ganho final os VC e os LC são quase a mesma coisa, os VC tem um pouco menos de ganho porque tem o "voicing" mais Vox do que Marshall, mas no geral ganho não falta e nenhum dos dois. Agora eu adoro esse "shime" agudinho dos VC, especialmente no canal clean dele.

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

metal classico ate pode ser, é que as vezes me refiro a metal como algo mais extremo, deve tirar um som proximo sim, mas como nos mesmos dissemos existem outros melhores pra isso

MMI

O GAS... curti muito o som desse mini Carvin V3M, muito bom mesmo, é bem do meu gosto. Mas poxa nem no e-bay tem esse ampli... hehe tem ideia do preço? é novidade?

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
metal classico ate pode ser, é que as vezes me refiro a metal como algo mais extremo, deve tirar um som proximo sim, mas como nos mesmos dissemos existem outros melhores pra isso

Sim, com certeza não faz parte da proposta dos Soldano e dos THD (e por consequência dos Jet City, já que é um spin off das duas empresas) ter um som bacana pra Death/Black Metal, por exemplo. É possível fazer com que eles consigam esse tipo de som, mas aí vão entrar pedais no meio, seja um EQ pra fazer com que fiquem beeeem scooped ou um drive/distortion pra dar o ganho extra.

Agora pra coisas mais "tradicionais" a a Iron, Judas, Sabbath, eles são uma mão na roda. E dá pra tocar com banda também, parece brinacadeira, mas eles fazem bastante barulho de você ligar em gabinetes com 2x12 ou 4x12. Com um 1x12 só rola com um baterista mais quieto.

MMI
Veterano
# abr/12 · Editado por: MMI
· votar


Drive30

Esse amp está sumido mesmo. Mas no review eles falam em 699 dólares. Não é muito novidade não.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

dá para tocar, mas com certeza nao com a minha banda... hehe. Como disse , vou ficar surdo logo , logo. triste.

esse picovalve tem cara que pra um iron deve ficar muito bom.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Cara nao pode ser, 700 US$???. É um ampli de 50W! cheio de recurso, por 700 US$ vc nao compra nada nessa categoria, o mini rect é 900 US$ com 25W. o Marshall JVM de 50w é 1200, e o single rect de 50W é 1400 US$. Alguma m.. deve ter nesse ampli, porque ele esta sumido? agora me interessei mais ainda.. kk .

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30
esse picovalve tem cara que pra um iron deve ficar muito bom.

Sim, é bem a praia dele, o som dele é bem metal dos anos 80 e inicio dos 90.

dá para tocar, mas com certeza nao com a minha banda... hehe. Como disse , vou ficar surdo logo , logo. triste.

Bom, tu devia tentar esse amps de baixa wattagem, abaixo dos 20W, mesmo pra metal extremo, muitos são bem interessantes e daria pra acompanhar uma banda a la Slayer fácil, pra mim é melhor do que ficar surdo... hehehehehehhe

Eu nem me importo mais com amps acima de 20W, tenho 2 de 60 (Fender e Marshall) e um de 30 dos bem altos (Vox), teoricamente seriam ótimos pra tocar com banda, mas pra cada hora que toco com banda, toco 3-4x isso em casa, então uma hora vi que estava era gastando dinheiro a toa, já que hoje em dia em apartamento não rola tocar com os amps grandes. Antes, podia tocar na casa dos meus pais, lá eu tinha um quarto todo tratado pra ensaiar com banda, dava pra por uma socar volume em 2 half stacks e do lado de fora ia parecer um notebook tocando mp3... mas, esse tempo bom já passou... hehehehhehe

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

Bom, tu devia tentar esse amps de baixa wattagem, abaixo dos 20W, mesmo pra metal extremo, muitos são bem interessantes e daria pra acompanhar uma banda a la Slayer fácil, pra mim é melhor do que ficar surdo... hehehehehehhe

cara , vai por mim, por experiencia própria. Não dá. com uma outra guitarra estourando, um pedal duplo metralhando junto com um china de 20' quebrando a baqueta , seu head de 15 w some, no solo entao nem se fala O meu rect de 50w eu uso o master no 6, 7 mais ou menos no estudio e na hora do solo ainda tenho que pisar no boost de volume dele para conseguir ouvir algo. To falando que alto...

edit: inclusive tem um cara aqui do fcc, esqueci o nome, que troquei uma ideia, ele usava a mesma config que eu , e tocava brutal death (mais pesado do que o que eu toco até) e mudou do single para o dual de 100w porque ele tava achando que nao tava dando, kkk ai realmente é um exagero, ele diz que ensaiava com protetor de ouvido, hahahah. vou tentar buscar esse post...

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


NOssa senhora vcs tocam pra ficar surdos msm kkkkk

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Cara, procurando na net não acho nada novo da Carvin, não só esse amp.
A Carvin não costuma fazer coisas caras.

Mas vocês são loucos de tocar nesse volume. kkkkkkkkk

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Cara, enfim, aí é o caso da banda inteira repensar o que faz, já que é possível tocar esses estilos sem ficar surdo, ao menos em ensaio, vide o Zakk Wylde que fora dos palcos em geral dá preferência a maps de 15-30W.

A não ser que vocês queiram ser como o Jeff Hanneman e o Kerry King e o resto da negada do Slayer, que usam o equipamento de palco pra gravação e ensaios. Uma vez vi a foto do estúdio deles e existe uma sala separada pros amps do Kerry King e outra pros amps do Jeff Hanneman, porque nenho deles conseguiria tocar com tantos full stacks em um lugar fechado e "relativamente pequeno".

Jandira
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Dei uma olhada no tópico quase todo e não vi ninguem citando. Acho que pra vc fazer suas gravações caseiras caberia um Laney CUB10 que teria o volume ideal pra casa ou se quiser mais potencia tem o Laney CUB12, são valvulados e tem timbre britanico, são amps legais, acho q que atenderia no timbre e no volume. O foda seria arrumar um amp com essa potencia com 2 canais e loop, acho q a coisa ficaria bem mais complicada de achar...

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

é temos que ver. mas convenhamos que o estilo do zakk nao é thrash nem death né, é pesado mas nem tanto (talvez o stronger than death do BLS é o que chegue mais perto) e outra, com certeza o zakk deve ensaiar num estudio top, com uma bateria com isolamento e tal, para gravar uma sala so para guitarra, outra para baixo, agora nos mortais que temos 2 horas por semana para ensaiar e reunir todo mundo é mas dificil isso ai, quero ver chegar para o batera e olha amigo pega leve no bumbo ai quando ele tiver tocando um blast beat na caixa. Mas com certeza é algo para ser revisto sim, mas dificil solucao. hehe

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Eita, o papo tá bom aqui, muitas opções, valeu galera.

Drive30
MMI

Tem ele no Ebay, olha ai $600. *___*

http://www.ebay.com/itm/Carvin-V3M-3-Ch-V3-Series-All-Tube-Micro-Amp-A mplifier-Head-50W-22W-7W-NEW-/180865453429?pt=LH_DefaultDomain_0&hash= item2a1c6bcd75#ht_2230wt_1031

Tem até no ML, por um ótimo preço... xD

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231844229-carvin-v3m-50w22w7w-b ag-original-pedal-footswitch-_JM


Jandira

Valeu pela dica, irei ver esses tbm. :D

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Eita, o papo tá bom aqui, muitas opções, valeu galera.


nichendrix
Engraçado, já eu não consigo gostar muito do Tolex, tive um e nunca fiquei satisfeito com a definição de notas dos falantes dele, mas isso é bem questão de gosto.

No vídeo achei ele mais definido e com o clean mais para o meu gosto..

No primeiro video do Picovalve, o carinha uma hora para e avisa que existe um problema com amps pequenos quando você deixa eles no talo, que é o fato do som ficar muito comprimido e que ele não gosta muito desse som. Ele até fala que a mesma coisa acontece em amps grandes, mas quando chega no ponto onde um amp de 50-100W está com as válvulas de power comprimindo o som, você já está na beira de ficar surdo.

Não consegui ver o primeiro video ainda, irei ver hj mais tarde, mas essa é uma dica bem interessante e baseado nos vídeos que tem aqui no fórum no tópico fixo sobre valvulados, power e pré (http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228120/) fica bem nítido isso, mostrando como que aonda atua na padara...

E Drive30 negocia essa diminuição ai na banda cara, senão vcs não irão tocar nos churrascos de aposentadoria... :D

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Engraçado, já eu não consigo gostar muito do Tolex, tive um e nunca fiquei satisfeito com a definição de notas dos falantes dele, mas isso é bem questão de gosto.

Também nao gostei do tolex nao, o blues jr tem um som mais gostoso de ouvir.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


clebergf
No vídeo achei ele mais definido e com o clean mais para o meu gosto..

Na verdade a diferença de um para o outro é só o falante o Jensen C12N do NOS tem uma redução na curva de frequências na altura de 400 Hz, mais na praia dos falantes Jensen dos Fender Black face, com bastante grave e agudo, aquele som bem americano mesmo.

Já os Eminence do Bues Júnior normal são um pouco mais lineares estão mais pro som da época quem que os Fender vinham com JBL, na série silver face.

Pro meu gosto prefiro falantes em que seja mais fácil controlar os médios, nunca gosto deles nem demais e nem de menos, como o amplificador em si tem bastante médios, pro meu gosto os Jensen ficam melhor do que os Eminence.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu
nichendrix

A tá entendi, pensei que rolava alguma diferença na construção ou nas válvulas...


Caras achei o Carvin demais, virou meu favorito até agora...:D

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Eu estava devendo um papo sobre válvulas, né? rsrs

As fábricas costumam comprar as válvulas de um fornecedor, ás vezes colocam o logotipo delas e mandam para o mercado. Por exemplo, a Mesa Boogie compra Sovtek WA. São válvulas boas, marcas como Fender, Ampeg, Carvin e Hartke usam Sovtek 12AX7 WA; Rivera, Demeter usam 12AX7 WB (é parecida, mas tem um pouco mais de graves), as 12AX7 WC tem mais ganho e baixa microfonia, tem as 12AX7 LPS, minhas preferidas da marca, são mais balanceadas mas dão mais microfonia, todas da Sovtek. Mas as fábricas não ficam escolhendo muito qual soa melhor no seu amp... Então mesmo no caso da Mesa, um upgrade legal é trocar as válvulas uma a uma, evite colocar tudo da mesma marca.

Minhas experiências com válvulas, tem gente aqui no FCC que não concorda com todas as conclusões, são assim... Veja, as válvulas de power acabam por dar menos variabilidade no som na hora de trocar as do seu amp. Claro, você pode trocar de marca pode mudar o som, se seu amp possibilitar trocar o tipo de válvula, mais ainda. Mas no power eu recomendo colocar todas da "mesma baciada", eu gosto das Svetlanas por darem um pingo de drive mais pesado, elas rendem mais graves. O lance é nas 12AX7 do pré.

No pré é bom ter o esquema da função de cada válvula. É legal experimentar cada válvula, uma a uma em cada posição, mas a inversora não precisa. Na posição de mais ganho, mais uma vez, uma boa opção é uma Svetlana (é a opção do Triaxis) pelo grave que ela dá, mas meu Recto ficou com som lindo com uma Sovtek 12AX7 LPS com tratamento criogênico (pois é, as tratadas tem diferenças e soam melhor, não é muito lógico) nessa posição de mais ganho, mas a RFT (é alemã, NOS) também dá uma distorção bonita. Nessa posição você nota que que além de mudar a timbragem, a distorção embola um pouco dependendo da válvula colocada. Tenho algumas Philips, GE, Mullard (antigas, as novas são só válvulas re-embaladas), Siemens entre as NOS, a maioria da década de 60. O pessoal do fórum curte as JJ, que eu particularmente não gosto muito, acho que elas tem muito som de Marshall, puxado para os agudos, eu tenho uma meia dúzia aqui que não entra em amp meu, só vai na inversora, mas é gosto pessoal porque eu acho que tem opções melhores. Daí para frente uma possibilidade é manter as 12AX7 ou para uma posição de menos ganho, tipo um canal de drive mais leve, botar uma válvula de menos ganho como uma Philips 5751 (também NOS), dá uma definição de notas interessante e um drive gostoso. A válvula que corresponde ao limpo eu gosto de colocar uma para não distorcer, como as 12AT7 ou 12AU7, esse é o segredo de conseguir uns timbres jazzy nos Mesa que tenho, mas não serve para a Benedetto.

O outro jeito de timbrar um amp ao seu gosto é com os falantes como o Nic estava dizendo...

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Esse Carvin é sacanagem! hehehehe

Poxa, 50W que podem ser reduzidos até 22W ou 7W, line out para gravação, loop, 3 canais, reverb e vai do jazz até beliscar o hi-gain... É maldade com o cidadão!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Eu juro que uma hora eu vou fazer essas experiências com válvulas de pré. A única vez que notei diferença foi quando uma das Sovteks que estão no meu Marshall quebrou quando fui recolocar depois de uma viagem (eu sempre tiro quando vou viajar com o amp), na hora de colocar escorregou e quebrou, no lugar botei uma Groove Tubes (das antigas do começo dos anos 90, que ainda eram USA) e notei que em algumas posições o clean ficava mais clean.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Faz diferença sim. Talvez a equalização possa ser compensadas nos knobs, mas o som da distorção muda e o ganho de cada válvula também. ;-)

Pô, não me desacredita assim na frente de todo mundo! huahuahuahua

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Faz diferença sim. Talvez a equalização possa ser compensadas nos knobs, mas o som da distorção muda e o ganho de cada válvula também. ;-)


Eu to doido pra fazer esse teste, mas minha vida tá uma bagunça agora, se tudo der certo ano que vem vai ser mais macio, aí as coisas vão andar como deveriam e vou ter tempo pra guitarra e pra fazer meus experimentos malucos.

Pô, não me desacredita assim na frente de todo mundo! huahuahuahua

To desacreditando não, pelo contrário, tô é dando o crédito por tu ter feito muito mais testes que eu nesse campo. Até relativamente pouco tempo a única preocupação que eu tinha com válvulas era se elas estavam funcionando e se o bias tava certo.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

(eu sempre tiro quando vou viajar com o amp)

Já que tocou no assunto, em geral é fácil retirar elas?
Pq terei q tirar do meu, pois irei despachar o ampli na mala....

MMI

Interessante essas dicas sobre válvulas...mais um assunto para eu estudar e entender melhor...

Pois é cara, esse Carvin aparenta ser uma maravilha msm....está ganhando com folga aqui no meu gosto, até pq ele é pequeno e fácil de trazer... :D

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Já que tocou no assunto, em geral é fácil retirar elas?
Pq terei q tirar do meu, pois irei despachar o ampli na mala...


Em geral dá mais trabalho pra abrir do que pra tirar, tirar é literalmente só puxar elas, no máximo desencaixar o retentor quando vem com retentor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!