Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Tem um par de amigos meus que quando soubessem que o cone do falante desse amp é feito de maconha, iriam fumar pra ver se dá lombra hehehehehehe



MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

A parte do "desacreditando" foi brincadeira... hehehehe

Faça seus experimentos, é uma viagem deliciosa!


clebergf

Já que tocou no assunto, em geral é fácil retirar elas?

É só puxar do soquete. Puxe devagar e no sentido da válvula para não entortar os pinos.

Lá nos EUA uma válvula russa é coisa de 10, 15 dinheiros. Aqui que inflaciona. Qualquer coisa me pergunta que eu já fiz uns testes.

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


Esse Carvin tá foda... na boa, maior achado. 600 US$ um ampli de 50W com 3 canais , com reducao de potencia, foot, cheio de recurso e faz um high gain sim pelo o que eu ouvi e definidão. Ai clebergf se voce nao trouxer esse eu vou trazer hein.. hehe

MMI

Eu uso Sovtek LPS tambem no pre na posicao do canal de ganho do meu single rec. acho muito bom. No power to usando JJ 6L6 e gostei muito do resultado, mais balanceado, muito melhor que as que vieram com ele (muito rasgado nos agudos meio fuzzy até)

Nichendrix

Cara! o cone do falante da minha caixa 1x12 é de maconha.. ! hehe é um Celestion G12-80 tubby hemp modificado algo assim, o cara que eu mandei fazer a caixa colocou um desses e disse que era muito bom, fui na dele. hehe. Eu curto (o timbre!) hehe

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Isso é gosto, né? Eu não discuto. ;-)

Cara, daqui a pouco maluco vai se trancar no quarto e meter fogo no falante. hehehehe

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


nichendrix
Em geral dá mais trabalho pra abrir do que pra tirar, tirar é literalmente só puxar elas, no máximo desencaixar o retentor quando vem com retentor.

Tendi, foi o q imaginei...

MMI

Lá nos EUA uma válvula russa é coisa de 10, 15 dinheiros. Aqui que inflaciona. Qualquer coisa me pergunta que eu já fiz uns testes.

Com ctz irei comprar algumas, ainda mais depois do seu depoimento de melhorar o som clean...:D
Vc recomenda comprar na Guitar Center ou tem algum lugar melhor lá em NOLA para isso?


Ah velho, vi o video completo do Carvin, caramba que ampli da hora...nem precisa de pedal de distorção....
E curti o timbre dele para Jazz, achei um clean bonito, cristalino com harmônicos...até no 7w fica bonito a parada....
É...acho que vai ser difícil achar um para bater ele....


Drive30
Ai clebergf se voce nao trouxer esse eu vou trazer hein.. hehe

Porra velho, se eu continuar vendo vídeos dele irei comprar e falar para o vendedor segurar o envio até junho...huahuahuahua....

Falante de maconha, nunca tinha ouvido falar disso... xD

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Eu falei que esse amp me dá GAS... Entendeu? hehehe

Na Guitar Center você acha alguma coisa. Mas eu recomendo essas 2 lojas:

Tude Depot

The Tube Store

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Falante de maconha, nunca tinha ouvido falar disso... xD

O Clapton andou usando uns falantes Tone Tubby que vem com os originais Hempcone®. hehehe

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Já testou as SED winged C Svetlana? falam que é a melhor 6L6 para high gain. queria opnioes, nunca testei.

clebergf

Valvula é aqui o:

http://www.tubedepot.com/

as vezes vem direto as vezes para nos correios e paga imposto, mesmo assim muito mais barato do que aqui. Ja comprei varias. tirar é moleza, só que em alguns amplis tem que desaparafusar a parte detras Mas se for trocar tem o lance de regulagem de bias nas de power, se nao souber fazer tem varios tecnicos de eletronica/ampli que fazem pra vc, é tranquilo.

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


MMI
Eu falei que esse amp me dá GAS... Entendeu? hehehe

Pois é, entendi....rs...

Ahhhhhhh...decidi é esse msm q eu quero...huahauha...

O Clapton andou usando uns falantes Tone Tubby que vem com os originais Hempcone®. hehehe

Putz, poderiam patrocinar o Planet Hemp, os caras iriam reinventar o Fuzz fumando o ampli... xD

Drive30
MMI

Sites favoritados, valeu...

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Até onde eu sei as winged C eram as originais, as atuais são Sovtek pelo que dizem as más línguas, só mais um "relabel".
As minhas são exatamente dessas antigas, "winged C", que eu acho que tem performance melhor para distorção maior, tanto pré como 12AX7 por serem mais graves e não embolar. Mas "melhor" é relativo, no meu Recto não acho que se deram melhor.
Dependedendo do ampli, como no caso dos Mesa, não tem regulagem de bias, é fixo. Por isso que os Mesa distorcem muito mais pré que power.

Ramsay
Veterano
# abr/12
· votar


Poxa, 50W que podem ser reduzidos até 22W ou 7W, line out para gravação, loop, 3 canais, reverb e vai do jazz até beliscar o hi-gain... É maldade com o cidadão!

MMI
Eu conheço o circuito desse Carvin que vc está falando e ele utiliza um esquema com uma chave que muda a polarização da válvula 12AX7 inversora de fase, o que na teoria, faz com que ela entregue mais ou menos potência para as EL34 de potência.

Só que na prática, esse esquema não funciona como deveria e lí muitos relatos de usuários (em fóruns gringos) que tem esse Carvin se queixando que com a chave de potência a 22W o volume cai muito pouco e com a chave a 7W o volume cai, mas, o som do amp fica "inutilizável" de tão ruím.

clebergf
A sua dúvida é bem pertinente. Teóricamente falando, a vantagem do Jet City JCA22H seria o fato dele ser totalmente valvulado e, inclusive, eu me pergunto porque um amplificador de apenas 20W precisaria de 5 válvulas 12AX7 para empurrar apenas duas El84 que são válvulas que distorcem fácil??

Por outro lado, o Blackstar HT-20 utiliza apenas duas 12AX7 para empurrar duas EL34 que são válvulas que também distorcem fácil, mas, ele usa circuitos solid-state (com transistores e circuitos integrados) para complementar o drive do amp.

O número de válvulas no pré, a rigor, não significa nada, apesar de que cinco 12AX7 num amp de apenas 22W (Jet City) significa que o ganho é fracionado por pelo menos quatro das cinco válvulas que trabalham com folga e proporcionam um som com melhor qualidade.
Contra o Jet City, pesa o fato de que parece que ele não tem reverber.
E a favor, pesa o fato de que ele é fabricado pela Soldano.

Dizer qual dos 2 amps é o melhor é complicado!!

Se vc quer um som de valvulado puro, compre o Jet City e se quiser que ele dê um som superior ao do Blackstar HT-20 é só ligar um overdrive, tipo o Ibanez TS-9 na entrada do amp.

Já se vc quiser um amp com drive mais pesado e pronto, compre o Blackstar.

Eu ficaria com a 1ª opção, mas, vc é quem sabe!!

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

sim sei do lance do bias fixo.

Uns dizem que as stocks dos rectifiers STR440 eram ruby, outros sovtek.. vai saber. Bom pode ser que as minhas ja estavam velhas, demorei 1 ano para trocar, sob uso intenso ,hehe. mas curti as JJ, quem sabe daqui a pouco enjoe e troque novamente, hehe.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


Ramsay

Como eu disse ali atrás, nesse Carvin em particular eu nunca toquei. Mas reviews e videos me interessaram. Seria questão de experimentar, ele me desperta alguma GAS, mas não compraria na porraloca não. Também não estou atrás de ampli valvulado, hoje alguns SS aceleram muito mais meu coração. Valeu.

Abç

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Ramsay

Pois é, essa é um escolha complicada, até agora o que mais me chamou a atenção foi o Carvin mesmo, pelos vídeos que eu vi e o pouco que li sobre achei ele bem mais interessante do que as duas primeiras opções. Lógico que alguma coisa nele vai faltar, pois não existe milagre, mas me pareceu uma opção muito interessante.
Como não tenho pressa em comprar, até pq só irei comprar em junho, posso ler mais a respeito, ouvir mais uns sons e decidir e preferencialmente testar ele antes de comprar.

Ramsay
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
O Carvin que vc fala é o VL300, que tem potência de 100/50/15W certo??
Eu não apostaria nele porque ele é a mistura do VL-100 que é puramente valvulado (eu tenho um e detesto o som do canal drive) com o X212B que é um valvulado híbrido e que tem a opção de redução de potência por um esquema com uma chave que muda a polarização da válvula 12AX7 inversora de fase, o que na teoria, faz com que ela entregue mais ou menos potência para as EL34 de potência.

E, nele assim como no meu VL100 existe uma chave para reduzir a potência de 100W para 50W (desliga duas das quatro EL34) e o VL300, além de ter essa chave é híbrido (válvulas+solid state) e deve ter o mesmo problema na qualidade do som a 15W de potência que o X212B apresenta.
Por isso, se eu fosse vc nunca compraria esse Carvin.

Confesso que assistí diversos vídeos do Jet City no Youtube e não gostei nem um pouco.
Mas, quem sabe, com um Ibanez TS9 ligado no input talvez o som seja outro.

Sem testar ao vivo fica difícil.
Se for comprar lá fora, eu sugiro que teste os amps ao vivo.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Confesso que assistí diversos vídeos do Jet City no Youtube e não gostei nem um pouco.

Somos dois, achei pelos videos o drive dele meio ardido e magro hehe, nao sei ao vivo.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Ramsay
O Carvin que vc fala é o VL300, que tem potência de 100/50/15W certo??

Na verdade é do V3M que a gente tem falado aqui.

Shapu
Somos dois, achei pelos videos o drive dele meio ardido e magro hehe, nao sei ao vivo.

Magro eu garanto que não é não, eu particularmente acho que eles tem é mais graves do que deviam, ao menos os 3 modelos que testei, que foram os JCA100, JCA50H e o Picovalve.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Magro eu garanto que não é não, eu particularmente acho que eles tem é mais graves do que deviam, ao menos os 3 modelos que testei, que foram os JCA100, JCA50H e o Picovalve.


É pessoalmente deve ter hehe, mais nos videos nao ta bom nao :S.

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


Ramsay

Não, estamos falando do V3M como disse o nichendrix, achei ele muito bom pela proposta e por ser "portátil", afinal fica mais fácil de trazer...


nichendrix

Muito bacana o som clean do Pico e nos outros videos o overdrive dele está bem melhor, interessante ele...


Em um fórum da Carvin tem um cara reclamando que não percebe nenhuma diferença entre as mudanças de potência e ele obteve essa resposta:

The actual volume difference between the 7 watt mode and the 50 watt mode is going to be 6db and again only when comparing maximum volume levels of each setting. So 22 watts will be 3 db quieter than the 50 and the 7 watts will be another 3 db. On my amp I run in 50 watt mode most of the time for the most dynamic feel. But if I want a more compressed sound and only want my ears to ring and not bleed then i use the 7 watts. The only real way you would notice a major volume decrease would be with built in attenuation where you could drop the output to 0.5-1 watt.

Então a chave não altera diretamente o volume, ela muda o ponto de saturação do ampli com uma redução de 3db entre cada...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Então a chave não altera diretamente o volume, ela muda o ponto de saturação do ampli com uma redução de 3db entre cada...

Não, o que muda é o volume mesmo, só que 3db de mudança, embora seja uma mudança muito grande no sinal elétrico é muito pouco perceptível ao ouvido humano.

Na prática a diferença é maior, quanto menor a potência, maior a diferença em incrementos. Porque por causa dos falantes tu vai ter mudanças significativas de volumes aproximadamente nas seguintes potências 1W, 2W, 4W, 8W, 16W, 32W. (isso o Ramsay ou o carlosadolphs podem explicar melhor que eu). Dependendo do falante, pode ter alguma mudança um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde. Mas após 32W a mudança de volume é mínima, embora o headroom mude bastante (o amp demora mais a distorcer e a comprimir).

Então a diferença de 5W pra 2W tende a ser maior maior que a diferença de 50W pra 30W. Nos meus amps eu basicamente não noto diferença de volume entre o AC30 e o Blues Deville e o JTM-60 e mesmo o Blues Jr dá pra tocar com eles tranquilamente em ensaios desde que eu use o pot de volume da guitarra se quiser usar som limpo.

No fim, a sensibilidade do falante e o número dos falantes altera muito mais a noção de volume do que a potência. Por exemplo, a diferença entre o Blues Deville com 4 falantes de 10 tem muito mais volume que o Marshall JTM-60 que tem somente 1 falante de 12 de baixa sensibilidade. Já o AC30 que tem metade da potência deles com 2 falantes de alta sensibilidade tem praticamente o mesmo volume. Isso com os 3 amps com o Volume Master topados.

Por isso que falo que quanto menor a potência, mais interessante é um amp pra quem toda em casa e quer sons distorcidos, porque aí tu entra na praia onde distorcer o power é viável.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Me expressei errado, mas o q eu pensei é q ele altera pouco o volume na chave mas q ao alterar o ponto de saturação ele acaba mudando tem o volume, inclusive no msm forum o cara fala q só se percebe alteração msm com o volume mais alto.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


clebergf
Me expressei errado, mas o q eu pensei é q ele altera pouco o volume na chave mas q ao alterar o ponto de saturação ele acaba mudando tem o volume, inclusive no msm forum o cara fala q só se percebe alteração msm com o volume mais alto.

Na verdade é o caminho inverso ao reduzir a potência tu tem a diminuição tanto de volume, quanto de headroom, isso faz com que o amp distorça mais facilmente. Só que existe uma diferença entre aumentar o volume e aumentar a percepção do volume.

Esses 3db em teoria é uma diminuição significativa de volume, ao menos pro decibelímetro, mas o ouvido só vai perceber de forma significativa mudanças a partir de 6db em diante e só vai perceber uma mudança grande de volume a partir de 10db, antes disso a diferença vai depender muito da sensibilidade da pessoa.

Até aqui falamos só de potência e volume, mas existe outro fator aí, que é o falante, então pode ser que 10db de diferença no volume que sai do amp, não se traduzam na mesma medida pro falante. Como disse a maioria dos falantes vai aumentar 3db a cada dobro de potencia, só que a maioria chega ao limite de volume em torno de 30W. Então se tu pegar um amp de 100W e um de 10W que daria uma diferença perceptível de o dobro de volume, pode não ser percebido da mesma forma por conta dos falantes.

Aqui dá pra ter umas idéias na hora de pensar nessas coisas:

Appropriate Wattage

Relação entre voltagem, potência e volume

Muito bacana o som clean do Pico e nos outros videos o overdrive dele está bem melhor, interessante ele...

Sim, o mais interessante nele pra mim é a possibilidade de usar com qualquer valvula de potencia, testei uma vez meu ficovalve com o janick usando algumas outras válvulas que ele tinha lá e eu aqui, fiquei doido com a combinação de 12AT7, 12AX7 e EL34.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Entendi, valeu pelas explicações. :D
Muito interessantes esses dois sites, a tabela com os db de algumas situações é extremamente interessante e útil e é incrível a quantidade de fatores que precisamos levar em conta na "simples" compra de um amplificador....


Realmente essa possibilidade de trocar valvula é interessante, vi o vídeo dos testes das El34, 6L6 e NOS e a mudança do timbre é grande...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Realmente essa possibilidade de trocar valvula é interessante, vi o vídeo dos testes das El34, 6L6 e NOS e a mudança do timbre é grande...

Eu to doido pra testar ele é com uma KT66, só falta coragem pra comprar uma, porque se gostar eu vou meter no Marshall.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Amps com KT66 me deixam com vontade de comprar... Acho legal.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
Amps com KT66 me deixam com vontade de comprar... Acho legal.

KT66 é um tesão mesmo, aquela coisa de ter o grave da 6L6 e a mordida de médio agudo das EL34 é muito foda.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
nichendrix

Nesse vídeo o cara está usando ela em um JTM-45.



Li que o SRV usava elas no Fender...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Esse JTM45, tanto 1962 quanto o 2245 e o 2061X são os únicos Marshalls que me apetecem, o 1959 sempre me atraiu, mas 100W pra mim não rola, sem contar que o 2061 é quase a mesma coisa e tem menos de 20W.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Se em algum momento teu negócio for só drive... esses aqui fazem história.



Se eu tivesse que morrer pra conseguir um amp, seria esse... hehehehehe



clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Dois novos vídeos do Carvin V3M, tenho lido bastante a respeito dele, e o que eu mais vejo o pessoal reclamando é que os canais de distorção são mto fortes e não se consegue um timbre mais classic rock neles, apenas no canal clean...

P.S.: áudio do Iphone...xD




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!