Jet City Jca211 ou Blackstar Ht-5

    Autor Mensagem
    Korff
    Veterano
    # out/11


    Blackstar HT-5 :

    http://www.guitarcenter.com/Blackstar-HT-Series-5W-1x10-Tube-Guitar-Co mbo-Amp-106087240-i1434794.gc

    ou

    Jet City JCA2112RC :

    http://www.guitarcenter.com/Jet-City-Amplification-JCA2112RC-20W-Tube- Guitar-Combo-Amp-583601-i2198108.gc

    ...

    Pra tocar metal, rocks mais pesados. qual desses seria melhor?
    Vlw galera, me ajudem a decidir pls !

    rafamoraes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tem o Bugera V22 tb, mas acho q a vibe dele é de som um pouco mais vintage, não sei se casa com metal...

    Abraço

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pra tocar metal, rocks mais pesados. qual desses seria melhor?
    Bom, por mais que o Jet City tenha bastante ganho, eu acho que pra tirar um metal com bastante peso talvez ele ainda precise de um boost empurrando, já o Blackstar não precisaria... PORÉM, eu gosto mais do timbre do Jet City, como eu lí uma vez, deveria se chamar Tone City uehauehuaheau
    O problema é que não dá pra afirmar com toda certeza que o Jet City se comportará bem com um boost, mesmo que seja só um empurrãozinho... Minha sugestão é que vc tente testar ambos pra ver qual vc mais gosta e testar o Jet City com boost, caso você não possa testá-lo, vai de Blackstar, eu tenho um (HT-40) e posso dizer sem medo nenhum que é um ótimo amp, e aguenta metal fácilmente.

    Korff
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123

    Hmm. po cara isso é o problema, nao vou poder testar, pq os meus pais vao trazer de fora pra mim. por isso a duvida.

    ssantoss
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara me falaram de um modelo da jet city (era um head mais básico) que cruncha rápido, não vai ter clean em altos volumes. embora o blackstar tenha sido feito pra tocar metal acho que talvez nem ele nem o jet city vão levar um metal com muito peso (pois ele são de baixo wattagem, tem poucas válvulas de pre, eu acho que eles não consiga ter muito ganho e as caixas são 112, pra metal normalmente usa 412) mais enfim se vc foi tocar só em casa e não com banda eu acho o blackstar espetacular, pequeno, versátil 2 canais falante bom, já testei ele e achei muito bom pra tocar em casa, a unica coisa que pode ser ruim e que ele tem um falante de 10, seria melhor um de 12 mais acho que isso não vai "matar", nunca testei o jet city mais parece que ele e mais rock n` roll. só compartilhando minha experiencia tava procurando um valvulado de uns 20w pra tocar tudo, de pop rock a metal quase peguei um blackstar ht-20 mais acabei pegando um alien rocket com um blackstar ht-dual, creio que essa empresa veio para ficar, com ótimos produtos e bom preço, só toma cuidado com a voltagem do amp, n vai coloca 110v no 220v.
    acho que se vc só for toca em casa vai de blackstar, pois vc vai pode abri mais o volume e fritar as válvulas, alem de 5w se bastante coisa.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123
    Cara, Jet City + Boost é lindo!
    De fato, o ganho dele não dá pra tocar metal. Dá pra levar, mas pra solo fica meio impossível. Testei com alguns boosts e funcionou muito bem. Atualmente tenho usado uma pedaleira digital no input do amplificador, com reverb, delay e chorus. O resultado é excelente! (Claro, sem abusar das modulações, senão embola mesmo...).

    O lance do crunch é verdade, cruncha rápido. Mas antes do volume 3, o som não tem lá tanta vida, e depois do volume 3 é alto. Então, pensa bem se dá pra ter um bichim desses...

    JetDean
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jg Destroyer
    Concordo com você, tenho um head desses com uma caixa Alien 1x12. O crunch desse amp é incrível e casa muito bem com drives pra boost. Mas METAL não rola muito... Esse é um dos fatores que está me levando a querer troca-lo.
    Pensei em ficar com ele e comprar um Blackstar HT-5 ou HT-20, ficar com 2... mas não sei se compensa o custo.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom, eu toco brasicamente metal, e já to decidido a comprar um Blackstar HT-20.
    Jet City não aguenta metal, só com boost, e ainda assim, seilá.
    Se no Blackstar eu já to pensando em colocar um boost, imagino como deve ser o jet city.
    Mesmo pq, esse negócio de depender do pedal pra tocar não sei se da certo.
    E outras 2 coisas que eu acho beem mais importante, e que vão fazer falta. O Jet City só tem 1 canal, e não tem loop de efeitos... já o blackstar tem loop e 2 canais.
    Se você vai usar pra tocar metal mesmo, parece bem superior o blackstar, mas se é pra rock normal, tipo hard rock ou rock classico, aí vai bem o jet city.

    JetDean
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Fato, ele quando diz metal quer dizer death metal o jet city passa longe... Mas se quiser tocar um iron, black sabbath... enfim o jet city faz muito bem o jogo.

    E outra se você for muito conservador o blackstar não all tube pelo que li na net, tanto é que seria impossível ter o timbre high gain moderno com apenas 1 válvula no pré.

    Na questão de 2 canais e loop, já existe mod pro JET CITY que não é difícil fazer, da pra deixar ele com 2 canais colocar loop, deixar ele para um som mais thrash. Já instalei o loop no meu e ficou OK. Para mais informações: http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?2639458-Jca20H-Mod- thread-and-owners-club.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JetDean

    Blackstar hibrido? não conheço, e tbm não é o caso desse que ele citou.
    Agr colocar loop e 2 canais no jet city é um custo a mais né, aí já não sei se compensa comprar ele.
    Mas sei que o jet city pode ser bom para oq você citou, black sabath, iron, acdc ou coisas doo tipo...
    mas pra mim não adianta mto, pq eu não gosto de nenhuma dessas bandas, e o timbre que eu quero passa longe do deles.
    eu toco avenged, slipknot e pantera.

    JetDean
    Veterano
    # out/11 · Editado por: JetDean
    · votar


    BJAofficial
    O Blackstar HT-5 que ele está citando não é all tube nem hibrido (kkkk) pela pesquisa que fiz. Veja:
    There has been a lively discussion in some forums about whether or not the Blackstar HT-5 is a hybrid amp since it has op-amps (solid state components) in the signal chain.

    First of all, in my experience, a hybrid amp is one with a solid state preamp that provides some clipping with a tube power section. Many Peavey amps were made like this including the 160W, ear splitting, Marshall squashing Peavey Mace and the Peavey Heritage VTX series. Those amps had some great tone and were extremely loud. Certainly, too loud for most musicians but we loved them and the Marshall stacks in our bedrooms anyway when I was a kid. (Our neighbors and parents didn't though, but that was part of the fun.)

    So, is the Blackstar a hybrid? I say it isn't in the "traditional" sense. Yes, the Blackstar does have some solid state components (op-amps) in the signal path. However, the solid state components DO NOT PROVIDE ANY CLIPPING. All signal clipping done by the Blackstar HT5 is done in the tube section and most of that is done in the preamp tube section.

    I contacted Blackstar and corresponded with an engineer and he assured me that all clipping of the signal in the Blackstar HT-5 is only done in the tube section of the amp. So, while op-amps do amplify the signal to an extent, the clipping and most of the amplification is done through the tube section. So, while some SS components are in the signal path the amp doesn't do any clipping through it. That is a strong point, IMO. The Blackstar doesn't have a SS gain type of tone. It sounds like what it is: a tube amp with a tube preamp clipping the signal.

    I'll bet many people have solid state components in their signal chain while using the Rebel, Mesa's, Marshalls, etc. As soon as you connect a compressor, a clean boost, a chorus, an EQ, or just about any pedal made today, you have solid state components in the signal path. If you use an OD pedal, you have solid state components (diodes or transistors, etc.) clipping the signal that's being amplified by your "all tube" amp.

    Either way, the Blackstar doesn't clip the signal in the solid state components. All clipping is done by the tubes (mainly the preamp tube).

    Retirei de um post http://www.mylespaul.com/forums/squawk-box/59562-blackstar-ht-5-thougt hs.html do Boshizzle

    Existem mais fóruns discutindo sobre, mas nem vou perder meu tempo já que não faz diferença se o cara gostar do som f0d4-s3 se é hibrido.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JetDean

    não entendo disso, ainda mais em ingles. haha
    pra mim continua sendo valvulado, tem valvula no pre e no power, já eras.

    JetDean
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Gostando do som, o que importa se é ou não... hehe

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JetDean

    verdade, haha
    sabe me dizer se isso vale só pro ht-5? ou pro ht-20 tambem?

    JetDean
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Cara da uma pesquisada no google, acho que o 20 já tem outra cara não é? Ele não é tao high gain, pode ser que não... (não conheço o amp)

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JetDean

    na verdade, o ht-20 tem el34 no power, na teoria, ele teria que ter um timbre mais pesado que o ht-5.

    JetDean
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Acredito que o drive venha do pré... posso estar enganado.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    JetDean

    vem sim, mas o power também influencia, se não hibrido e valvulado era a mesma coisa. hahaha
    o pré dos 2 é igual, mas o power nao, as valvulas do power do ht-20 são mais agressivas.
    alem do ht-20 ter 2 valvulas no pré e 2 no power, e o ht-5 só 1 em cada... mas não sei se isso faz diferença ou não.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Ah sim, só lembrando, acho que você vai acabar usando pedais sim, mesmo no Blackstar. É meio inevitável, cara.. A não ser que você compre um Mesa Mark V ou coisa do tipo...

    Abraços!

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jg Destroyer

    poisé, eu sei, mas não vou depender do ganho do pedal tanto assim...
    mas vou comprar sim, já escolhi até.

    MXR MC-402
    http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Effec ts/Guitar-Effects-Pedals/Guitar-Effects-Overdrive-Distortion-Fuzz-Boos t/Custom-Audio-Electronics-MC-402-Boost-Overdrive-Pedal.site7prod15112 6.product

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Dou um boostzinho com overdrive em ganho 3, com o amp no ganho 6. É o suficiente pra brincar de "sustain infinito", Steve Vai e compainha...

    O Jet City tem ganho pra dar e vender, ele só não tem aquele som comprimido, é bem abertão. Usa um overdrive pra "arredondar" e fica lindo.
    Acontece a mesma coisa com os Soldanos SLO. São ultra high gain, mas não são nem um pouco comprimidos (E é essa a parte fantástica desses amps, ao menos pra mim).

    Nem sempre tudo é ganho, cuidado com isso. De qualquer modo, estará muito bem servido com o Blackstar.

    o/

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Jg Destroyer

    cara, eu tava pensando em comprar uma guitarra com captação especial, tipo a do steve vai... que da sustain infinito, e umas coisinhas mais.
    mas tu acha que uma outra guitarra normal, com um bom sustain, ligada no blackstar com um boost já vai ter algo parecido?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    Sim. Já fiquei 1 minuto segurando uma nota haha, brincando com bends hehe. A do Steve Vai faz o som ficar infinito e uniforme, e voce nao precisa ficar mexendo na nota. Depende da aplicação que você quer... =)

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Jg Destroyer

    nossa, que foda.. e eu com o meu transistor apanhava pra segurar mais de 5 segundos uma nota, com o ganho no maximo ! hahaha
    vou fazer o teste quando chegar o equipo novo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jet City Jca211 ou Blackstar Ht-5