Primeiro valvulado - Blackstar, Egnater ou Jet City?

    Autor Mensagem
    Luc Armstrong
    Veterano
    # nov/11


    e aai galera! tranquilo?
    entao, depois de um valvestate com 7 anos de duras gigs, to finalmente partindo para meu primeiro valvulado.
    minha tia estará vindo dos EUA logo no final do ano e vai poder trazer para mim um cabeçote...
    agora, bateu a duvida em 3 cabeçotes de 500$ - 800$

    o Jet City de 50W
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/jet-city-amplification-jca50h-5 0w-tube-guitar-amp-head

    o Egnater Rebel 30W
    http://guitars.musiciansfriend.com/product/Egnater-Rebel30-30W-Tube-Gu itar-Amp-Head?sku=423014

    e o Blackstar 50W
    http://www.musiciansfriend.com/guitars/blackstar-venue-series-ht-club- 50-50w-tube-guitar-amp-head/h78508000001000

    queria um amp realmente versatil, para aguentar as mpbs e blues de barzinho mas q, chegando sabado a noite, aguente umas gigs porrada de rock/metal...
    enfim, preciso dum amp versatil e q aguente um hardwork...isto eh, nao vai ser pra ficar bonitinho no quarto (isso me desencorajou um pouco o egnater q tem uma cara tao bonitinha e fragil).
    e ai galera, qual recomendam?
    ps.: assim q chegar, estarei encomendando uma caixa 2x12 da Alien

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nota: Não conheço o Egnater

    Cara, na minha opinião o que tem o "melhor" timbre é sem dúvida nenhuma o Jet City, porém, ele por si só não é tão versátil assim, na verdade tem um timbre bem específico. Já o Blackstar (tenho um HT-40) sozinho da pra tirar qualquer tipo de timbre. Os dois são ótimos amps e realmente aguentam uso diário.

    Pra tocar metal o Jet City não aguenta não cara, talvez dê pra tocar metal empurrando ele com boost ou metendo a pedaleira no boost, mas disso eu não tenho certeza pq não cheguei a testá-lo desse jeito, só testei ele 'puro' (o que testei foi o "primo menor" de 20w). O Blackstar, por exemplo, não se dá tão bem com pedais, é só um pedal ou outro que fica legal nele, não sei como o Jet City se comporta com pedais. Acho que se vc tiver uma pedaleira pode ir de Jet City sussegado pq tem loop.

    O Egnater não é uma marca muito conhecida aqui no Brasil. Na verdade não é nem um pouco conhecida, e os poucos que conhecem normalmente só conhecem de nome, que nem eu. Mas parece ser um amp bem legal, tem um onte de recursos totalmente diferentes do que nós estamos acostumados a ver:
    - Tube mix, potenciômetro pra misturar o som das válvulas EL34 com as 6V6,
    - Chave Tight para ambos os canais
    - Chave Bright pra ambos os canais (essa é um pouco mais comum, mas normalmente vemos apenas no clean)

    Enfim, escolha difícil... Eu se fosse você, com muita dor no coração descartaria o Egnater por ter um preço de revenda ridículo no Brasil. Daí fica entre a segurança do Blackstar ou o Jet City, que é a provável melhor escolha mas não com certeza.

    Boa sorte!

    Chibatocaster
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Luc Armstrong

    Eu tenho um Egnater. O preço de revenda não é ruim. Usado no ML tá em torno de 3000 no mínimo. Nos EUA ele custa uns 900 dólares senão me engano. Ele não é frágil como parece também. O som é elogiado por muita gente nos EUA e Europa. Sei disso pois antes de comprá-lo pesquisei muito. O que posso dizer por experiência própria é que ele é bem alto, tem um clean naturalmente gordo e cristalino. O canal 2 é muito bom também. Uso ele crunchando muito de leve quase nada, e uso 3 pedais de saturação. Um drive, uma distorção e um Muff que soam ótimos com ele sem dificuldade. Eu estava entre ele e o Blackstar, mas pelos vídeos e pelos reviews gringos e pela oportunidade, fiquei com o Egnater. O Jet City é benquisto por muitos caras aqui do FCC que sacam de amps mais do que eu.

    Luc Armstrong
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    realmente me interessei pelo egnater, Chibatocaster...

    li sobre ele e oq mais elogiam eh o jogo q ele faz com o speaker 80 da caixa egnater...
    vc acha q perde muito plugando ele em uma caixa alien?
    ele aceita bem pedais?
    tenho um fulltone gt500 aqui q so apaixonado e com certeza iria usa-lo no egnater pra tirar timbres mais pesados

    Dark_Dunha
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Luc Armstrong
    Da Blackstar eu conheço o combo do Soloist 60, que também é dessa série HT. Cara, pra rock e metal ele é muito bom! Já no clean não sei te dizer.

    Chibatocaster
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Luc Armstrong

    Rapaz não sei dizer, mas o celestion que vem nele casa muito bem, porém, acho que uma caixa bem feita com um bom falante vai soar bem também. O meu é combo. Uso pedais com ele e todos vão muito bem, menos o FM4, ainda não descobri porque.

    oldschoolgod
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sugiro o Peavey Classic 50.
    Com um boost, nem percisa ser muito forte, faz metal na boa. Mas hard rock, rock clássico, e blues-rock é a praia dele.
    Tem um clean também muito agradável.

    Luc Armstrong
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Chibatocaster

    entao, confio q as caixas da alien devem ter falantes bons tb...
    vc ja tento tirar sons mais pesados dele?
    como saiu? (capaz de precisar de um timbre quase metallica bem de vez em quando)

    oldschoolgod
    ja toquei no classic 30 e curti muito tb... realmente o boost dele eh bem legal... pena so ter em versao combo, pelo menos foi oq reparei no musiciansfriend.com

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não sei , vendo bem... o JET CITY deve ser tipo o ''behringer'' dos pedais. Se bem que o bugera ja é... mas o JET tá muito barato pra ser verdade hahaah

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    slash_web
    Acredite, eu sou bem cri-cri com timbre, e o Jet City é sim um ÓTIMO amp

    Drinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    por esse preço vc compra um cubo valvulado cara... nao precisa comprar uma cabeça e uma caixa... a nao ser que vc faça questao de ter isso

    Chibatocaster
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Luc Armstrong

    Dá pra tirar um som pesado com ele sim. Tem um cara aqui do FCC que fez um tópico com vídeo tocando ao vivo um som meio pesado e soando bem. Mas pesado é generalizado assim por escrito né? Eu gosto do som das 12ax7 no máximo. Foi uma sonoridade que me agradou e dependendo da eq fica bem pesada. Imagino que a saturação de power no talo deva ser um monstro, ao qual não tive acesso ainda pois os meus ouvidos estão acostumando. Ele é muito alto cara. Muuuito alto mesmo. Acho que timbragem não é problema para o Egnater.

    Luc Armstrong
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Chibatocaster
    entendo, po animei bastante com o egnater mesmo

    Drinho

    drinho, o problema eh q minha tia vai trazer dos EUA entao, quanto mais pratico, melhor...por isso a preferencia por cabeçotes
    o egnater eu ja reparei ate q vem com uma bag, ja o jet city ou blackstar eu ia pedir para meu primo tirar as valvulas e colocar numa mochila com espuma..
    altas muambas HUSAHUASUHH
    ps. eles moram la, entao fica bem sussa pra trazer

    slash_web
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123
    eu tava lendo um topico antigo , um review de um cara e ele dizia que no fim do som parecia que tinha areia... tinha um barulinho horrivel irritante...

    vou procurar pra voce me dar uma idéia cara... pois pelo preço ele compensa muito e a construção parece ser muito boa...

    depois te passo lá o topico do cara falando , abraço!

    léo belintani
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eae Galera,
    To em um dilema parecido, comprei mês passado um Bugera V22, mais 1 semana depois fiquei sabendo que iria viajar pros EUA no meio do ano que vem, então como o Bugera não tem um drive que me agrada , pensei:
    -Pô posso trazer um head pequeno pra cá, dai veio algumas opções, acompanhem:

    -Egnater Rebel-30 30W:
    Eu achei um puta ampli esse Egnater, tem 2 canais, sujo e limpo, mistura as valvulas, reverb, loop, chavinhas pra brilho que nao sei o nome e etc, e ainda vem com uma bag, ou seja e pratico de passar na alfandega com ele, e ele é pequeno


    -Orange Dual Terror:
    Eu nao entendi a proposta deste ampli, ele tem 2 canais e tal, mais nao tem Agudos e nem Graves, apenas TONE, achei um ampli BASICO, e simples, e tbm e pequeno e vem com BAG, se alguem puder falar dele


    -Mesa Boogie Mini Rectifier:
    Não sei nada deste ampli....


    Bom como perceberam, dei preferencia aos Heads de pouca Wattagen e de pequeno porte, pois como vou trazer dos EUA, fode tudo na alfandega, alguém tem alguma sugestão de outros amplis? esse ampli que vou trazer tem q ser Perfeito para meu estilo, pois ja comprei este bugera que nao me agradou muito no drive, mais isto é irrelevante pois uso uma pedaleira nele, enfim, quero começar um set de pedais no ampli novo no ano que vem, enfim é isso.


    Forte Abraço!

    léo belintani
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ajudem ae

    Chibatocaster
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    léo belintani
    Aqui o pessoal sugeriu vários amos legais. Vale a pena ler. Parece que o Hughes and Kettner é muito bom. O H&K Tubemeister

    Espero ter ajudado.

    léo belintani
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Chibatocaster

    Verei, Obrigado pela força
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiro valvulado - Blackstar, Egnater ou Jet City?