Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


nichendrix

Eu vi esses minis Marshall, são muito interessantes, o timbre do JCM 800 é muito bom...

Belo som esse JTM45 e o 2245 não está caro...
Ele foi o primeiro ampli criado pelo Jim?

http://www.ebay.com/itm/Marshall-Amplification-JTM45-45W-Guitar-Amplif ier-Head-2245-/330718040336?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4d0054d110# ht_1741wt_1395

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

O 1962 foi o primeiro amp da Marshall, feito a partir do Bassman, os 2245 vieram logo em seguida. Não são amps absurdamente caros, mas na hora que tu taca o imposto a facada dói... hehehehhe

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Interessante....
Quando vc falou morrer por ele, imaginei algo de uns $50k...xD
Esse do anúncio, msm com imposto fica menos de R$5k, no ML nem tem, mas se tivesse não seria menos de R$15k


Postando de novo, pois como ficou no final da outra página pode ser que passe batido...

Dois novos vídeos do Carvin V3M, tenho lido bastante a respeito dele, e o que eu mais vejo o pessoal reclamando é que os canais de distorção são mto fortes e não se consegue um timbre mais classic rock neles, apenas no canal clean...

P.S.: áudio do Iphone...xD




nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


clebergf
Quando vc falou morrer por ele, imaginei algo de uns $50k...xD
Esse do anúncio, msm com imposto fica menos de R$5k, no ML nem tem, mas se tivesse não seria menos de R$15k

Calma, mas falei do JTM45 2245 Offset, é um dos amps mais raros da história da guitarra, se muito foram feitos 50 desses amps, 11 dos que sobreviveram pertencem a um colecionador só dos EUA, que era vice-precisente da Capitol Records, inclusive o primeiro, que foi feito pro Pete Townsend do The Who e foi o primeiro 2245 já feito e que o cara catou em algum momento.

Em 1997 a Marshall lançou um reissue desse amp, mas também foram menos de 50 unidades produzidas.

E o único amp que conheci que passava dos 20k foi um dos 3 únicos JTM45 de 100W que foram certificados pela Marshall como ainda sendo 100% originais e que serviram de modelo para o Jimi Hendrix Signature, esse inclusive foi tocado pelo Hendrix em um Show, que foi leiloado no eBay uns 3 anos atrás.

Postando de novo, pois como ficou no final da outra página pode ser que passe batido...

Eu gostei desse amp, não é o tipo que eu diria preciso ter, mas se tivesse com grana sobrando e nada pra fazer, era uma opção.

To pirando é num mod que vi do Andy Marshall, dono da THD e designer do Picovalve, ele criou um mod pro Picovalve e pro Univibe pra ficarem com som mais na praia dos Marshall 1959SPL.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
clebergf

Eu tenho o JMP 2061x reissue handwired. Foi um modelo fabricado de 1968-1973. Alias ja contei a saga aqui de como o adquiri

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/260808/.

O que me chamou atenção dele foi a potencia (20W apenas) , por meses eu fiquei na duvida entre o JTM-45 e ele, para mim os fodas supremo master tone holy grail pica das galáxias sao:

-1962 Bluesbreaker (só tem combo, pelo que eu saiba, como nao queria combo, passei...)
-1959 - Tudo excelente, mais 100w nao da
-1987x - 50w tambem nao rola pra mim.
-JTM-45 - 30w - por muitos meses eu ouvi o timbre desse bicho incansavelmente e fiquei numa duvida tremenda quanto ele ou 2061x
-2061x - 20W - Chamado tambem de Lead & Bass. Master e Tone knobs apenas, foi o que eu achei que me atenderia melhor, achei os graves dele um pouco mais 'tight' do que o JTM-45, (leia-se menos 'vintage')

Agora cleber, esses amplis nao fazem Metal (a nao ser que coloque uma lata neles) , fazem um classic rock como nenhum outro , mas se quer ir alem precisa de um pedal de OD para dar uma puxadinha no ganho, ai já da para chegar num VH, metal mesmo só com um pedal de distorção.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Huahuaha..os 50k foi para chutar o balde mesmo...o mais caro que eu vi até hoje foi esse Kitchen Marshall, por apenas 24k....

http://www.ebay.com/itm/MARSHALL-JTM-45-VERY-RARE-KITCHEN-PLEXI-GREEN- SMALL-BOX-MICHAEL-DOYLE-BOOK-BLUES-/120900294520?pt=LH_DefaultDomain_0 &hash=item1c26381778#ht_23344wt_1165

Interessante essas edições limitadas, se vc tem a sorte de comprar na época a parada valoriza demais...

Eu gostei desse amp, não é o tipo que eu diria preciso ter, mas se tivesse com grana sobrando e nada pra fazer, era uma opção.

Então, por enquanto ele continua na frente na minha preferencia de compra, achei umas três lojas aqui em Sampa na Teodoro para testar...

To pirando é num mod que vi do Andy Marshall, dono da THD e designer do Picovalve, ele criou um mod pro Picovalve e pro Univibe pra ficarem com som mais na praia dos Marshall 1959SPL.


Este é um outro mundo que nessas minhas pesquisas tenho descoberto, os mods de amplis, muito interessante isso... :)

Drive30

To ligado, mas esses amplis só estamos conversando sobre mesmo, não entraram na minha lista para agora não, quem sabe no futuro...huahuhauhua...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Este é um outro mundo que nessas minhas pesquisas tenho descoberto, os mods de amplis, muito interessante isso... :)

Mods são coisa meio malucas, só vale a pena em amp que tu vai passar a vida inteira. Meu Marshall hoje tem alguns mods, nada muito doido, só que na revisão de 15 anos, já precisava trocar algumas coisas que se desgastam com o tempo, como capacitores, etc, Então o Pedrone sugeriu um upgrade em alguns componentes e eu achei legal. Pena que não tenha trazido ele pra cá pra BH, então to tocando com ele só de 6 em 6 meses... quando vou visitar os velhos em THE.

Drive30
Veterano
# abr/12 · Editado por: Drive30
· votar


nichendrix

pois é, mas fica o recado para quem acha impossivel conseguir um equipo desses. No final das contas paguei, 3.1 mil R$ dinheiros, é caro , é... mas nada inalcançavel como alguns pensam, 10, 15 , 20 pila...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

É por aí, não são nada impossíveis, na boa se tu procurar amps vintage no ebay tu acha todo dia Fender Silverface por 600 dólares. Mesmo os novos não costumam ser caros, se tu pensar que os amps de série mais caros que eu conheço ficam na faixa de 5k, não tem muito o que inventar.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

O meu proximo sonho é um Mark IIC+ de 1984 com EQ grafico, mas beeeem para frente, nao posso comprar mais nada por agora nao, so o que arrebentei nos ultimos 2 anos hehe.

Esse ai no e-bay em bom estado e perfeito é salgado, mas barato que eu vi era 1500 US$.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30

Os Mesa não fazem meu motor acelerar não. Tem alguns modelos mais antigos da série Rectifier, que eu acho bem interessantes e teria, mas a maioria eu não olharia 2x. Hoje tem muito pouco amp que me chama atenção, tenho a maioria dos sons que considero básico: Marshall, Fender, Vox e a té o Picovalve que é um mini-THD/Soldano. Penso que em algum momento poderia fazer upgrades nesses, trocar meus Fender por um Custom Shop ou um Victória Amps, Trocar o Marshall por um Bluesbreaker, trocar o Vox por um Matchless, e por aí vai.

Acho que só gastaria grana em mais dois amps, um Mesa Blue Angel e um Rivera.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Saquei, voce curte um som mais 'magro' vamos dizer assim, mais brilhante talvez , com 'chime' , tipico nos fenders , vox.

Eu curto ja outras coisas, gosto de um grave percussivo, mas tambem curto um rasgadao agudo e definido a la plexi .

Cara, Mesa eu sou fã de carteirinha, nunca testei nenhum que dissesse: blah, esse nao tem um som legal, todos que ja toquei eu curti, e bastante.

Agora Fender, eu curto poucos, um é esse aqui

http://www.youtube.com/watch?v=aur-k26c_7A

Bom Marshall eu ja comentei o que eu gosto, basicamente todos da decada de 60,70, plexis e afins. Tá, coloca o JCM 800 na lista ai.

Soldano eu conheço pouco, gostaria de ouvir alguns, peavey eu curto o 5150, Triple XXX e os Engl high gains tambem piro.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
Saquei, voce curte um som mais 'magro' vamos dizer assim, mais brilhante talvez , com 'chime' , tipico nos fenders , vox.

Na verdade não, tanto que via de regra, uso o grave ou no máximo ou quase no máximo e raramente os agudos vão muito além do 5-6.

Existe essa idéia errada de que Fender e Vox são amplificadores agudos por natureza, e não é verdade, eles ficam agudos porque a primeira coisa que a maioria dos usuários faz é topar os agudos e deixar o grave abaixo do 5.

Eu curto ja outras coisas, gosto de um grave percussivo, mas tambem curto um rasgadao agudo e definido a la plexi .

Mas aí é que esta, existem poucos sons possíveis de se tirar com um Mesa que não se tire igual com um Fender, o que muda de um pro outro é o ganho, mas pra isso existe booster, drive, o escambau, mas a característica sonora básica (som bem scooped e com graves percussivos), é facinho de conseguir num bom Fender.

O mesmo serve pros sons de Marshall, não existe som de Marshall dos anos 60 e 70 que não dê pra conseguir num Vox e pedais pra aumentar o ganho. Eu tenho um JTM de 60W em casa e não é nenhum bicho de sete cabeças fazer o meu AC30 tirar o mesmo som dele, também não é complicado usar ele com um booster pra conseguis sons bem na praia dos Plexi.

Não tem muito o que inventar nisso, o tone stack de todos os Marshall é um Bassman modificado pra ter o som dum Vox com mais ganho, vão existir variações dentro da marca, mas todas baseadas nesse princípio. Mesa/Boogie, em especial os Mark são basicamente Fenders com a estrutura de ganho modificada. Entendendo isso, você consegue fazer muita coisa interessante com Vox e Fender.

O grande problema é que as pessoas compartimentam na cabeça coisas que em teoria não tem muito sentido, como amp x serve pra tirar tal som, amp y serve pra tirar tal som, depois de ter tido mais de 10 amps, cheguei naqueles que eu vi que dava pra resolver todos os sons que queria, desde que usados de forma inteligente.

Não curto muito os Mesa/Boogie porque realmente consigo sons nessa praia com o que tenho, mas curto muito o Dual Recto Trem-o-verb e o Heartbreaker, o único defeito deles é ter 100W e não ter onde tocar com essa potência toda. Mas meu preferido é de longe o Blue Angel, um amp mais na praia do Blues, que consegue ser uma mistura de Fender, Vox, Marshall e Boogie por usar tanto valvulas americanas, quanto inglesas.

Sons de alto ganho pra mim os mais fodas são os Rivera, são caros e meio desconhecido do público que gosta de ganho extremo, mas são bem legais nessa praia.

Soldano eu conheço pouco, gostaria de ouvir alguns

Soldano é um dos poucos amplificadores originais que surgiram depois dos anos 60, a idéia original era pegar um Fender e Modificar pra ter um som na praia dum Marshall, o que saiu foi um amplificador que não tem nada a ver com um e nem com o outro. Pra solos de altissimo ganho é um dos amps mais massas que já toquei.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

é conseguir sons 'na praia' é uma coisa, agora conseguir o som que voce realmente curte e tem na sua cabeça é outra. Eu entendo seu ponto porem 80% do que eu toco é metal extremo , portanto eu quero o melhor para esse estilo, e isso eu nao consigo com um fender, nao para o meu gosto, mesmo com pedais. Talvez se eu tocasse 20% apenas disso, poderia ser o caso, mas não é. Assim como eu uso o marshall para blues/jazz, é a mesma coisa, consigo um som 'na praia' de um vox/fender porem sei que nao é o melhor para isso, mas como isso não é a minha prioridade entao pra mim esta ok.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30
é conseguir sons 'na praia' é uma coisa, agora conseguir o som que voce realmente curte e tem na sua cabeça é outra.

Bom eu nunca tive problemas pra conseguir exatamente o som que queria com meus amps. Não leve a mal, mas já tive em casa com 2 Mesa/Boogie por coisa de 4 anos, não eram meus, era de um amigo da minha família que foi fazer doutorado nos EUA e não queria arriscar deixar ons instrumentos dele abandonados por todo esse tempo.

Na boa em 4 anos, não teve um som com os mesa, por mais extremo que fosse, que eu não conseguisse reproduzir com os 2 Fender que eu tinha na época (que nã eram os Fender que tenho hoje). As vezes dava algum trabalho pra chegar lá, mas não era nada que umas 2h brincando com os controles/pedais que não resolvessem.

Se algum dia tu for ver a evolução do tone stack dos Mesa/Boogie, vai ver que o tone stack básico dos mesa (os Marks), só tem 2 ou 3 capacitores diferentes do tone stack de um Fender. Mesmo se tu pegar os mais modernos como os Triple Rectos, não vai mais que 3 ou 4 componentes pra transformar um Fender (qualquer que seja) num Mesa.

O que realmente muda é a estrutura de ganho do preamp, mas isso se resolve colocando válvulas de pré com mais ganho, pedais, etc. Eventualmente pra sons realmente ultra-scooped do canal modern dos rectos e com o pot de médios e bem baixo, rola de ter que usar um EQ ou algo do tipo.

Eu entendo seu ponto porem 80% do que eu toco é metal extremo , portanto eu quero o melhor para esse estilo, e isso eu nao consigo com um fender, nao para o meu gosto, mesmo com pedais.

Conseguir você consegue, mas não é a opção mais fácil pra se conseguir. Funciona pra mim, porque eu não tenho que me apresentar regularmente, então é muito mais fácil timbrar num ensaio ou numa aprensentação eventual do que pra quem tem que tocar isso o tempo inteiro, tem que ensaiar 2x por semana, etc.

Enfim, não estou dizendo que essa é a solução pra todo mundo, estou dizendo que essa é a solução pra mim, eu poderia ter um Mesa, tive várias vezes no ponto de comprar um, não raro com o amplificador na minha frente e o cartão ou talão de cheques na mão, mas no fim sempre tinha alguma outra coisa que me chamava mais a atenção.

De qualquer forma, meu som pra Metal sempre tendeu mais aos Marshall do que aos Mesa.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


De qualquer forma, meu som pra Metal sempre tendeu mais aos Marshall do que aos Mesa.

talvez esteja ai a explicacao, meu caso é o contrario.

Agora Mesa nao é facinho de regular tambem nao, da um trabalhinho e requer uma boa lida no manual, la fala tudo.

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Drive30
talvez esteja ai a explicacao, meu caso é o contrario.

Mesa pra mim só é essencial na hora de tocar Metallica e alguma coisa ou outra de bandas de Doom e Experimental, feito Paradise, My Dying Bride, Meshuggah e afins.

Agora Mesa nao é facinho de regular tambem nao, da um trabalhinho e requer uma boa lida no manual, la fala tudo.

Cara, eu uso uma técnica que funciona com todo amp. Boto tudo no 10 e reduzo o que tiver incomodando.

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

ai falou a palavra magica, - Metallica. Ta na cara que sou fã , sempre foi minha referencia.

Cara, eu uso uma técnica que funciona com todo amp. Boto tudo no 10 e reduzo o que tiver incomodando.


isso ai. mas levei tempo para sacar isso ai, até que eu li uma entrevista do zakk wylde, hehe, ele diz que faz exatamente isso , resolvi fazer e achei realmente bem mas eficaz.

nichendrix
Veterano
# abr/12 · Editado por: nichendrix
· votar


Drive30
ai falou a palavra magica, - Metallica. Ta na cara que sou fã , sempre foi minha referencia.

Sou fã do Metallica faz tempo, um dos motivos de ter começado a prestar atenção no Trem-o-verb é um dos segredos de estúdio dele, descobri por acaso numa entrevista do Randall Smith, dizendo que essa foi a primeira variação que ele criou do Dual Recto e que um dos primeiros a encomendar um foi o Hetfield, que disse que não queria um head e perguntou se ele não faria um combo 2x12, por anos o Hetfield usou esse amp nas passagens de som como referência pra timbrar os outros amps do setup de palco dele.

Só que ele só tem de 100W com chave de redução pra 50W, aí ferra e o Tremolo dele é lindo, o Reverb e o Clean são bem Fender.

isso ai. mas levei tempo para sacar isso ai, até que eu li uma entrevista do zakk wylde, hehe, ele diz que faz exatamente isso , resolvi fazer e achei realmente bem mas eficaz.

Isso é algo que eu aprendi na época que importava e vendia home theater e hi-fis. O som mesmo do sistema é o som dele com tudo no máximo, ali o pot não está atuando, então abaixo do máximo, ele está cortando apenas.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix
Cara, eu uso uma técnica que funciona com todo amp. Boto tudo no 10 e reduzo o que tiver incomodando.

Boa dica.

Mods são coisa meio malucas, só vale a pena em amp que tu vai passar a vida inteira. Meu Marshall hoje tem alguns mods, nada muito doido, só que na revisão de 15 anos, já precisava trocar algumas coisas que se desgastam com o tempo, como capacitores, etc, Então o Pedrone sugeriu um upgrade em alguns componentes e eu achei legal. Pena que não tenha trazido ele pra cá pra BH, então to tocando com ele só de 6 em 6 meses... quando vou visitar os velhos em THE.

Realmente, pois tirando algumas que são um pouco padrão e quase td mundo que tem o ampli faz, acaba na maioria das vezes depreciando o valor da parada...

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf
Realmente, pois tirando algumas que são um pouco padrão e quase td mundo que tem o ampli faz, acaba na maioria das vezes depreciando o valor da parada...

E o pior que é uma que vale muito a pena botar em prática, porque sempre aparece um gear que tu quer e tem que se livrar de um que já tem pra dar espaço.

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


Qual o preço dele ?

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Dele quem?
Falamos de tantos amplis aqui...xD

Mas os primeiros que eu estava pensando em comprar eram na faixa de $400, depois resolvi subir esse valor para $700...xD

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


O carvin hehe

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

$599. :D

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


O.o ta otimo o preço, mais achei muito volume auhuhauhauhauhaauh. Gostei do timbre dele, mais achei um ganho gigante :P.

É de se pensar nele, ja que to pensando no egnater rebel 30.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

O Egnater é uma ótima pedida tbm...
O que ele ganha do Carvin é ir de 1 a 30w em cada canal independentemente e o q o Carvin ganha dele é ter 3 canais e ser mais high gain...xD

Estou pensando mto sobre, passa ai suas dicas do que vc for ouvindo, testando, vendo sobre esses e os similares na msm faixa de preço...

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


O Egnater é uma ótima pedida tbm...
O que ele ganha do Carvin é ir de 1 a 30w em cada canal independentemente e o q o Carvin ganha dele é ter 3 canais e ser mais high gain...xD


Então vendo os videos eu achei o carvin com ganho muito alto mesmo, gostei do bixo, mas ainda prefiro o timbre do egnater hehe.

Se tivesse com a grana hoje pra comprar os dois acho que levaria o egnater mesmo.

Então cara com essa versatilidade toda do carvin e egnater eu achei poucos na mesma faixa de preço. Um que eu adoraria pegar seria o mini rectifier; esse adorei o timbre em todos os aspectos hehe.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

Pois é, timbre por timbre o que eu já ouvi achei o Carvin melhor para o meu gosto, para tocar um rock mais clássico só meter um fuzz no bixo e já era... xD
O clean dele achei lindão.

O Mini Rec é maravilhoso, compraria ele sem dúvida se ele fosse uns $200 mais barato...

Drive30
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

Carvin pra mim lidera, até eu to querendo um. O único porem é que pelo que to vendo essas chaves de reducao p/ 22w e 7W nao sao tanto eficazes em termos de reducao de dbs.

Seria interessante descobrir mais sobre ampli, entre em site de reviews como harmony central, ultima guitar, etc... vai que é um ampli que costuma dar problema, sei la, vai saber.. quando a esmola é demais... ja sabe né.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Blackstar ht-20 x Jet City Amplification JCA22H x Carvin V2M? Várias dicas e vídeos!