【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


Lourencodelima

Isso, alem do mais, manda umas fotos do amp e do alto falante!


Você ja abriu o volume, porque amps de 50w não tem um bom timbre com volume baixo..

Se o falante não é original a possibilidades de ser um woofer qualquer o que não é nada bom pra guitarra

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Alex guitar man

Nós somos os caçadores de amps mal timbrados HUE

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


Ismah

Ahsuahusa

Lourencodelima
Membro Novato
# out/14
· votar


Alex guitar man

Isso, alem do mais, manda umas fotos do amp e do alto falante!


Você ja abriu o volume, porque amps de 50w não tem um bom timbre com volume baixo..

Se o falante não é original a possibilidades de ser um woofer qualquer o que não é nada bom pra guitarra


Bom, Não consegui gravar um video, mas tirei foto do falante e do cubo. Se ajudar em alguma coisa...

Caixa

Abertura da Caixa

Alto Falante

Ismah
Veterano
# out/14 · Editado por: Ismah
· votar


Segundo o site...

http://www.etmaltofalantes.com.br/

é sim um falante próprio para guitarra. Seriam como os NOVIK's do meu amp...

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Lourencodelima
Ismah

800w é muita coisa, acho que o amplificador dele não esta conseguindo empurrar o falante, fazendo esse som que não esta legal, pelo meu conhecimento a meteoro usava e ainda usa falantes BRAVOX, agora anda saindo uns com celestion.

Você ja ergueu o volume bem alto (6 até 10) pra ver como sai o som??

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Alex guitar man

Hum... não. É uma lenda que 15W não poderiam tocar um falante de 1000W. O que difere seria a quantia de volume, é bem difícil achar alguma coisa dessa marca.

É sim uma hipótese - principalmente pela perda de altas freq, mas acho improvável.

Alex guitar man
Veterano
# nov/14
· votar


Ismah


então ja vi muito isso, o falante funciona sim, mas fica com som xoxo, por isso insisto pra ele abrir o volume, pro cone se movimentar de verdade pq 50w de amp em 800w de falante..

Pega uma caixinha de som de 1w e liga em uma falante de 10w, agora faça o mesmo e ligue em um falante de 1w, você vai ver o cone do falante de 1w se mexer mais que o de 10w kkk

Lourencodelima
Membro Novato
# nov/14
· votar


Alex guitar man

800w é muita coisa, acho que o amplificador dele não esta conseguindo empurrar o falante, fazendo esse som que não esta legal, pelo meu conhecimento a meteoro usava e ainda usa falantes BRAVOX, agora anda saindo uns com celestion.

Você ja ergueu o volume bem alto (6 até 10) pra ver como sai o som??


Eu uso ele no 6, mas não tentei empurrar o volume todo ainda... Amanhã farei um teste. Quanto ao alto falante fui fuçar na sala dos intrumentos e vi ele por lá(Original), mas não sei se ainda funciona porque faz muito tempo. Fico com o ETM mesmo ou troco ?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


Lourencodelima

Se repor o original e não funcionar, o máximo que perderá é o tempo pra efetuar a troca.

Coutinho_r3
Membro Novato
# dez/14
· votar


Aproveitando o conhecimento de vocês, gostaria que me ajudassem numa questão.

Gostaria de substituir o amplificadores individuais na minha igreja e passar a controlar o volumes dos instrumentos (teclado, violão, guitarras, baixo e bateria) na mesa de som e assim cada cada musico passaria a usar o amplificador de fone de ouvido.

Mas qual caixa devo comprar para reproduzir todos instrumentos + vozes sem perder a qualidade no som? Isso é possível?

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


cada cada musico passaria a usar o amplificador de fone de ouvido.

Não entendi. Passaria a usar um PA então?

Coutinho_r3
Membro Novato
# dez/14
· votar


Será usado o powerclick para amplificar o som dos fone. Minha maior duvida é com relação as caixas de som, pois não podemos perder qualidade.
Usando o direct box resolve parte do problema?

_JCM_
Veterano
# mar/15
· votar


Boa tarde!

Não sei se este é o tópico correto, mas vamos lá:

Possuo onde eu toco um Meteoro Jaguar 200w e gostaria de usar somente os falantes, ligando um cabeçote.

Sei que devo fazer uma modificação, mas qual seria?

Agradeço desde já.

boogieBt3
Membro Novato
# jun/15
· votar


_JCM_
Não entendi a pergunta cara !!!

A. Strateiro
Veterano
# jun/15
· votar


Galera vocês podem me ajudar? Não queria abrir um tópico, então resolvi postar aqui mesmo.

É o seguinte, meu Fender Frontman 212r está apresentando um ruído horrível nos dois falantes de forma que quando está no canal limpo parece que está com distorção, fica muito ruim.
Quando coloco no canal de drive, melhora um pouco, mas ainda assim é possível perceber o ruído.

O que pode ser? Tem alguma solução para esse caso?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Alex guitar man
Pega uma caixinha de som de 1w e liga em um falante de 1w

O que não se recomenda, pois pode queimar o falante. Mas 1,5w sim.
Entretanto é curioso que ninguém reclamou até hoje, de amps com single end, e falantes de "alta" potência.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


_JCM_
Sei que devo fazer uma modificação, mas qual seria?

Cortar os fios que saem do amp e vão pro falante. Soldar um jack nos que vão pro falante.

Como plano B pode instalar uma chave que seleciona entre um amp ou outro. Mas isso é bem perigoso, já que vc pode queimar um amp sem carga na saída.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


A. Strateiro
O que pode ser? Tem alguma solução para esse caso?

Antes de tudo: grave esse som!

Pode ser a bobina raspando. Mas antes vale a pena uma revisada no amp.

fconde77
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
A. Strateiro

1º - Com cuidado movimente o cone do falante pra ver se esta raspando... pode ser a causa como o Smash falou
2º - Vc, ou alguem fez alguma manutenção no amplificador ou abriu por qualquer outro motivo? Pergunto pq uma vez tive que abrir o meu Antigo Fender (Solid State) pra trocar um jack e acabei esquecendo de apertar um dissipador de calor de um CI que resultou num som como uma distorçao infernal

kablehood
Membro Novato
# jun/15
· votar


Alguem poderia me ajudar, eu tenho um microfone shure sm58 e um violão takamine e quero ter uma caixa ou amplificador, até 800 reais pra que eu possa exercitar a prática do uso do microfone, em casa mesmo. Alguém poderia me indicar algo?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Gravação vai exercitar mais "a prática do uso do mic". Precisará de uma interface COM PRÉ, e um software, chamado DAW (Digital Audio Workstation).

ELIROD
Membro Novato
# jul/15
· votar


Sabe aqla apresentação q o pessoal faz, em barzinhos, apresentação de um grupo ( ex: pagode ) em pequenos ambientes; vcs poderiam me dizer q tipo de caixa de som seria boa pra tal finalidade? obg

Alex guitar man
Veterano
# jul/15
· votar


ELIROD

Depende do lugar, mas geralmente uma Mesenha de som + caixa ativa

Stori2
Veterano
# ago/15 · Editado por: Stori2
· votar


Alguém já usou o amplificador Orange Crush PiX CR20L ?
O som dele é bacana pra se usar em casa? Ou existe algum melhor na faixa de preço ( 780 reais )?
Toquei num head da orange uma vez, o TH100, e achei o canal sujo dele sensacional. Na minha humilde opinião, superou até os famosos da mesa boogie. To até gravando um cd nele, mas tocar com isso em casa é meio impossível ehehe.

Especificações:

Amplificador transistor 20W RMS
01 falante de 8″ em 8 Ohms
Controles: Eq.3bandas: Low, Mid, High, Volume Master, gain, chave on/off para o Overdrive.
Saída para fone de ouvido.
Entrada auxiliar para MP3 ou CD.
Bivolt.

Renato Franklin
Veterano
# ago/15
· votar


Pessoal, como eu faço pra ligar 2 caixas ativas com impedâncias diferentes?
Exemplo: uma ativa da JBL de 4 Ohm e uma ativa da Antera de 8 Ohm

Estou lendo que não se pode fazer essa ligação. Então gostaria de saber se existe alguma forma, de qual desconheço, que se possa fazer essa ligação?

Agradeço desde já!

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Stori2

Pergunta no tópico sobre amps de guitarra.

Renato Franklin

Não liga... Vc terá por volta de 2,62r ou 12r. Teria de ver também se o amplificador, aguenta baixar a impedância ainda mais na saída.

Jeff.guitar
Membro Novato
# ago/15
· votar


Boa tarde galera.

Queria uma ajudinha aí. õ/

A Alien esta desenvolvendo um amp baseado no Fender Deluxe, mas este deles tem 12W e é fiação ponto-a-ponto, fiquei muito interessado. Será que dá para brincar com a banda se eu colocar um falante Eminence Red Fang (103db / alnico) ?

Qual seria o "volume" de um amp de 12W num falante de 103db ao lado de um amp com falante de 100db? Algo em torno 18W ?

abraço

henriquelhrf2
Veterano
# out/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Bom dia.

Tenho um Vox AC4tv (4w, 10", 16 ohm) e futuramente comprarei um cabeçote ainda não definido, provavelmente na onda Blackface. Sei q o ideal pro meu amp atual seria um falante de no maximo 30w, mas minha prioridade é o casamento com o futuro amp.

Nunca testei diferentes falantes, mas apareceu uma ótima oportunidade de pegar uma caixa 2x12 selada com dois Eminence GB12 (em série, 16 ohm). Tá praticamente pelo preço de uma 1x12.

A questão é que o vendedor é de outra cidade. Posso ir lá testar, mas antes de encarar essa aventura, gostaria de tirar algumas dúvidas:

1) É verdade q o GB12 tem um timbre mais neutro e vai bem com a maioria dos amps?
2) É verdade q o som dele é meio "ardido" com drive?
3) Pra definir se a caixa é adequada pro meu amp atual, o que conta é potencia do amp x potencia individual do falante (4w em 50w) ou amp x caixa (4w em 100w)?
4) Caso eu compre futuramente um cabeçote de 50w, essa caixa vai servir? Os falantes estão em série (16 ohm), não sei se isso interfere no timbre ou na capacidade de receber sinal do cabeçote.

Obrigado.

Invalid User
Veterano
# out/15
· votar


Olá!

Direto ao assunto: estou usando um Blackstar ht-1 que tem entrada 'mp3/line input' para colocar mp3 e tocar junto. Se eu conectar uma caixa extensora com v30, não utilizar o falante que vem no amp, tem chance de danificar o celestion caso eu toque junto com o mp3 player conectado no 'line in'? O falante suporta tocar o sinal que recebe do mp3 sem danificá-lo? Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas