【FIXO】Caixas acústicas e alto-falantes - Para tentar tirar todas as duvidas

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# mai/12
· votar


JoeLorenZo


tenho duvidas entre a mudança de timbre com falantes de 8ohm e 16 Ohm, o timbre muda? já ouvi falar q de de 8Ohm é bom pra clean e 16ohms é bom pra dist

Não, 4ohms, 8 e 16 são impedância, não devem ser trocadas, um amp é feito pra ter um falante de 8ohms, então coloque um de 8ohms, casa não, pode haver queima ou mal funcionamento. Nada a ver com timbre.

a percepção audível é grande entre 2X12" de 8 e 16 Ohm?

Não, 4, 8, 16 é pra ter o msm volume, a menos que ligas um falante de 16ohms em um amplificador de 8ohms, assim o volume ira ficar baixo. Não deve ocorrer essas trocas de impedâncias, cada amp tem seu falante com sua impedância especifica.


tenho essas duvidas pois adquiri la da gringa um head BlackStar HT20 de 20W all tube, q possui um clean fantastico e uma distorcao fabulosa e estou estudando comprar uma caixa pra essa belezura aki na brazuca, estou estudando bastante o assunto e estou com duvidas nesses itens e como tbm no alto falante. se o head tem 20W a caixa deve possuir quantos watts?

Os falantes tem que ser de 20W pra cima, de preferencia 25W no minimo, veja a saída dele, quantos ohms tem que ser o falante, se for 8ohms compre um de 8, e assim por diante.

ainda to na duvida se compro uma de 1X12" ou 2X12"

A massa de ar a ser deslocada ao 2x12 vai ser muito maior que na 1x12, vc vai sentir mais pressão sonora, mas pra tocar em casa eu iria de 1x12...


entao tenho q obter respostas sobre a diferenca audivel de 8 e 16 Ohm pois ele possui saida 1X8 2X16 e 1X16 e nao sei a diferenca q isso influenciar no som.

Não influencia, como disse acima, a unica coisa é que se vc ligar um falante de 16 na saída de 8, o som ficara baixo.

JoeLorenZo
Veterano
# mai/12
· votar


obrigado pela atençao Alex guitar man