Comprei: Mesa Boogie Mark V head !

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# jul/13
· votar


MMI
A ansiedade é o pior inimigo do músico com GAS.
Seja na hora de adquirir, pois parecemos uns loucos atrás do equipos, ou após comprar, esperando segundo a segundo a sua chegada.
O teu amigo vem trazendo ou despachou?
Tem data provável da entrega???
Vc está obrigado a tirar fotos de tudo quanto é ângulo e em qualidade HD kkkkkkk E a fazer um sonzinho com ela...
É a cereja do bolo, hein? (psiu, digamos que vc nem tem a Benendetto kkkk)
Eu comprei o Peavey C30, mas como entrou um pedal na jogada, a loja está esperando ele chegar lá (PAC) para daí postar o amp... puta sacanagem...

Quanto ao Mini, parece um brinquedo perto do Mark5. Mas tem um som de responsa. Vc se vira muito bem num ensaio ou apresentação só com ele. É notável o que a Mesa fez com seus 18W reais (segundo o Pedrone).

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


Galera sou novato em postagens por aqui porem ja acompanho o forum a bastante tempo e estou com um problema, ja
procurei por amps, pedaleira e pedais, mas axo q é um pouco específica minha pergunta sobre determinado equipamento.

Resumindo para n fica muito incomodo pra galera...
Estou com um Mark V, uma gt-8, M9 line 6 e de guitarra uma music man jp6.

A questão é q canto e toco, então como ja tenho a gt-8 a um tempinho ( ligando em linha a maioria das vezes ) ja tenho
alguns efeitos específicos nela q de certa forma dão pro gasto, mas a principal função dela pra mim é a praticidade em
trocar efeitos com um so "pisão". A M9 ate então estou usando simplismente com o piezo da guitarra ligado direto na mesa
( não que seja necessario um multi efeitos desse pra um piezo, mas ate então estou usando assim ).

Gostaria de saber se alguem tem alguma solução prática pra eu poder usar esses equipamentos, no caso aproveitar o som
do amp q é seeeeeeeeem nossão junto com a gt-8 ( pela praticidade ) sem perder timbre??

Sei q muita gente vai falar q o foot do amp em sí ja é uma pedaleira e q é so ligar um delay no loop do amp e ser feliz,
mas como disse, tem alguns efeitos ja pre progamados na gt-8 q sairia muuuuuito caro eu fazer um investimento separado
por causa deles. O dilema aqui é a salução para tentar ligar a gt-8 no Mark V e usar os canais dele junto com esses
efeitos da pedaleira.

obs:. Já estou usando o metodo 4 cabos e controlando o amp com um AB box ligado no amp control da gt-8, mas o timbre
não ta muito legal, da um certo ruido e perde um poco de gain.

Obrigado aos q puderem ajudar e desculpa qualquer coisa ai
valeu

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus

Não sei se esse é o caso... mas tem certos produtos que não combinam, ou com o passar do tempo e a sua evolução musical (tanto em som como em equipamento) ficam obsoletos, redundantes ou simplesmente desnecessários. São poucas as coisas que gosto na boss... atualmente só uso um pedal de expressão (que não passa sinal da guitarra).

A idéia do delay e seja feliz não é tão ruim assim...

Acho que pra ter algo com qualidade de efeitos combinando com o seu amp e com controle total de parâmetros, canais e etc, tens que partir para outras soluções, e, gastar mais ou simplificar. Ou então caia encima dessa GT-8 e veja como tirar leite de pedra com ela e com o mesa.

O Mark V tem muitos relays... então, já começa pedindo algo midi que controle esses relays. O mais barato que tem por aí, importado, são os da voodoo labs. Com dois control switcher já controlas todo o amp via MIDI. Se quiseres continuar com sua GT-8 para efeitos, ok... se quiser algo melhor... eu ficaria com qualquer coisa da TC (racks ou as pedaleiras), talvez sendo necessário um footcontroller midi e/ou control switcher, ou então um set com pedais e um audio looper...

No seu lugar eu esqueceria qualquer drive de pedaleira... GT-8 então estaria fora, a não ser que ficasse boa só no loop, o que não acredito muito. Bota só efeitos no loop e dê um jeito de controlá-los simultaneamente, se for o caso. Sem essa de que "ja tenho
alguns efeitos específicos nela
", efeitos são confeites... o principal é o amp... não coloque a carroça na frente dos bois.

Desculpa qualquer coisa ae!

Abs!

ROo
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus
Mas o que você usa na GT-8? Só efeitos ou está usando de alguma forma ela como pré?

Eu faria o que o lemingue falou, investiria numa TC rack ou pedaleira, algo focado só em efeitos.

edalko
Veterano
# jan/14
· votar


Eu usaria os drives do Mesa (afinal são 3 canais) e as modulações e efeitos da GT-8 ligada no loop. Só!

Flipe J.
Membro Novato
# jan/14
· votar


edalko

Faz um vídeo assim pra gente:



sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


Então lemingue todas as ideias são validas, pra fala verdade eu estou é meio perdido mesmo com o q posso fazer com o equipamento, pensei ate em lança a M9 no loop do amp e ve se comprava alguns outros pedais por fora, mas ai perderia a praticidade q ja venho acostumado com a gt-8.

Na questão eu estou usando a gt-8 pra alguns efeitos de modulação mesmo, no metodo 4 cabos, e os drives do amp.

Quero saber é opinião mesmo, se teria como continuar usando a gt-8 para fazer tal coisa, e poder usar alguns efeitos dela como de costume, ou se seria melhor investir em alguma outra coisa? E qual seria essa outra coisa pois n conheço tanto assim de controladores e racks q possam fazer esse tipo de coisa, e acredito q seja um investimento muito alto pra eu poder fazer e depois n resolver o problema... Quem puder da uma dica ai fico agradecido.

Muito obrigado ai pessoal

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus

Já que só usas alguns poucos efeitos, uma sugestão é você ir usando a M9 no loop e só usar os efeitos dela (sem distorções e compressores). A GT-8 não sei se é possível dar um "bypass" nos prés, drives e etc... a única vantagem dela são os relays, que para o mark v, são insuficientes.

Por praticidade e qualidade eu prefiro os multi-fx da TC. Mas tem algumas outras que chegam a um resultado parecido.

Não sei se com um switcher MIDI você conseguiria controlar alguma coisa no Mark, isso tens que ver no manual da M9, ver se ela envia program ou CC changes. (troca de programa e/ou parâmentros).

Eu já tive rack e controlador MIDI e me desfiz dos dois por causa do volume e peso para carregar. Mas já resolveria boa parte das suas necessidades. Só ficaria faltando um relay MIDI para controlar o Mark. Se volume e dinheiro não é problema, eu pegaria um GCP, um G-major 2, e um GCX ou dois Control Switcher para controlar o Mark. Isso dá entre 4 a 5 mil... Podes baratear no controlador, pegar um da boss ou da berhinger, mas no rack e no swticher não dá para fugir muito disso não. A vantagem do GCP é que tens mais liberdade na programação dos botões.

Hoje uso um TC Nova System e um control switcher da voodoo. Troco de canais na pedaleira, junto com os programas, e ainda tenho acesso direto a alguns efeitos. Se queres algo que só troque os canais do teu amp pode ser uma boa. Só que o mesa tem umas coisas legais como o bypass no fx, o eq e o reverb...

Pensando em som, sem levar em conta a praticidade na mudança de programas, canais e efeitos, o melhor que tens em mãos é a M9 no loop e usar o foot do mesa. Essa é a minha opinião.

Abs.

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


lemingue

Fiquei hoje o dia todo por conta e liguei de todas as formas possiveis e imagináveis e com certeza o melhor resultado foi o q vc disse mesmo o M9 no loop, com a possibilidade de bypass no loop da pra economizar um mucado de sapatiado. A qualidade ficou bem melhor do q com a pedaleira, mas tem um porem...
Quando uso a pedaleira no metodo 4 cabos e ligo o loop dela pra poder direcionar o q vem antes e depois do pre do amp ( desligo todos os parametros dela, so uso chorus, delay e outros ) nisso usando o foot do Mark V, o som fica bem legal, sinto uma perda de sinal mas acredito q possa ser o cabo q estou usando q é uma gambiarra de 3 vias q fiz aki pra poder testar e economizar cabo, mas no geral ficou bom, o lance é quando tento controla o amp pela saida/entrada "amp control" da gt-8 ai da muita zueira, fik com som bem feioso e isso q ta me complicando.

Agora que cansei de fica plugando e desplugando cabos, testando de todas as formas, sentei aqui pra da uma pesquisada em q poderia me ser útil investir para somar com a M9 ( pedalzinho de drive pra empurrar, um wah wah, pedal de volume e coisas do tipo )... e então me deparei com um aparelhinho q nunca tinha ouvido falar, se alguem conhecer da uma luz ai, tem ele controlando uma M13, mas por volta de 3:40 do video ele para inclusive da gt-8, sendo q se a M9 controlar ja vai ser bom de mais. Se puderem assistam ai e se rolar deem a opinião se isso pode servir.

Mais uma vez obrigado.

o link do video ai.

http://www.youtube.com/watch?v=aSDZpZmqddo

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus

É por aí mesmo. Esse mini amp gizmo é um relay switcher MIDI. Se a sua M9 for compatível com envio de mensagens MIDI é uma boa. Só não sei como fica o layout na M9. Isso aí tens que dar uma estudada. Como eu não tenho amps com tantos relays, um control switcher da voodoo labs já é suficiente para mim. Pra ti teria que ter pelo menos uns 8 relays. O meu tem 4. Uso ele em um mini rectifier (que só usa um relay) e num vh100r (que usa 4 relays).

Abs!

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


amp gizmo ou tc electronics nova system.

ou os excelentes produtos de uma empresa canadense que já fechou as portas, só se acha usado. mas, me esqueci o nome da empresa, sorry, meu hd já tá ficando meio saturado . . .

lemingue
Veterano
# jan/14 · Editado por: lemingue
· votar


Schenker

Axess Electronics, eu acho. A Nova System não tem relay, precisa de um relay midi para controlar o amp.

edalko
Veterano
# jan/14
· votar


Compra uma Ground Control da VoodooLabs, e daí vc programa tudo: canais do amp, patches, tudo.
Acho que é o mais prático!

COm uma M9 + GT8 + Mark V vc faz barba cabelo e bigode!

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


edalko

Só que ele precisaria do GCP e do GCX, e acho que o melhor seria ele usar um rack de efeitos em vez de uma pedaleira. Como falei antes, vai uns 4,5 a 5 mil nisso aí.

maxbqi
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus
Eu tenho um Mark V e to na onda do sapateado. Drives do amp e pedais de efeitos no loop. To me virando bem por enquanto, mas caso eu usasse uma pedaleira, com certeza ia de miniamp Gizmo e vai por mim, esquece o resto. Para pedaleiras com acesso via midi, esta e a solucao. Resolve 100% dos seus problemas. Com ele vc elimina o foot do Mark V e controla tudo pela sua pedaleira podendo usar junto o 4CM tendo acesso total a tudo com apenas um pisar na pedaleira, que pelo que vi e um ponto importante para vc que canta. Vc vai percisar comprar o MiniAmpGizmo e o cabo especial para o Mark V.
Abs

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


maxbqi

Eu achei um cara vendendo no ML por 500 pratas, e ja vem com o cabo pro Mark V, mas no caso esse cabo n seria o mesmo q usa no foot de amp n? Tipo q ao invés de ligar no foot eu ligaria no gizmo e dele eu ligaria na pedaleira... mas enfim, o do ML vem com o cabo então ja resolve de qualquer forma.

Seria uma boa opção então?? Pq os outros equipamentos como os que o lemingue citou ai são muito caros de 4 a 5 mil isso é pra lá de além do q eu tenho pra gastar, e ainda tenho q acabar de paga o amp, então ta dificil.

Posso olhar esse midiamp então?? Alguem sabe se é fácil mexer nisso ou se tem um manual de fácil manuseio, pq pelo manual da gt-8 ja reparei q é meio complicado ( nunca mexi com midi nesse ponto ).

Valeu ai galera, tão ajudando muito

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


lemingue

exato!!!


sukipinotropikus

tem camarada do forum Mesa que participo vendendo o conjunto (gizmo + cabo mk V) por 300 doletas. posso ver se ele envia pra cá . . .

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus

Não é difícil não. Se tu sabes mexer na sua GT é só algo mais a aprender. Para saber exatamente como se faz depende dos teus equipamentos. Controlar via MIDI é uma moleza. Só dá trabalho uma vez para programar.

Esse amp gizmo deve ser algo assim:
Ele tem uns 8 relays. Para cada comando que deres na M9 ele vai acionar os relays que queres. Se a M9 tiver programas tenho certeza que vai funcionar. Programa, para ser bem explicadinho, é a combinação de efeitos que fizestes, com seus ajustes e etc, que podem ser "chamados" novamente pisando em um pedal de acionamento. Geralmente as pedaleiras têm FACTORY PRESETS e USER PRESETS. Você programa seu "user preset", "patch" ou "programa", como quiseres chamar, e programa seu amp gizmo ou similar para acionar determinados relays toda vez que esse programa for chamado.

Eu, particularmente, para o mark v, eu ficaria com a opção foot controller, rack e relay midi (ou pedais no lugar do rack mais um audio looper). Não conheço nenhuma pedaleira boa atual que dê liberdade para designar funções diferentes para cada pedal. A não ser que prefiras só trocar de canais do amp na pedaleira e esquecer os demais comandos do foot. Geralmente as pedaleiras já tem seus pedais com funções pré-estabelecidas (troca de programa, liga/desliga efeito e etc), assim, vai faltar pedal para acionar uma ou outra função que queiras controlar do mark, como o EQ, o reverb, o loop, solo e etc. A não ser que seja possível usar os dois ao mesmo tempo (o foot do mesa + uma pedaleira com controle MIDI - até hoje não vi nada parecido).

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus

A opção "pedal de delay" está ficando cada vez melhor, não é? rsrsrsrs....

Schenker
Veterano
# jan/14 · Editado por: Schenker
· votar


Vou endorsar as palavras do amigo lemingue.

eu nos meus mk III (mod do pedrone) e mk IV (original de fábrica) existe a opção de v c ligar e desligar o loop via foot do próprio ampli (no III, foot custom by Pedrone).

no mk5 tem tb esta opção no foot.

o que faço é colocar um delay no loop (no caso um EHX Memory man), com cabos curtinhos, deixo ele ligado e aciono via foot. no máximo duas pisadinhas (isto se for de um timbre pra outro e acionar/desligar o delay) e pronto!

e no caso ainda tem um melhoramento. Estes dois amplis ainda tem uma tomada na parte traseira dos amplis (não sei porque a mesa tirou isto, é uma mão na roda fantástica!), onde ligo uma fonte pra alimentar o delay. fica um set clean, cabos curtos (melhor qualidade de som) e um puta som.

think about it . . .

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


lemingue
Cara, pior q ta mesmo viu? A ideia q to com ela é de arrumar uma wah wah da EFR o little wah ( ele é optico e consegue fazer uns filtros nele tbm ), um pedal de expressao pra controlar coisas na M9 e ligar ela no loop e ver qq da.

O lance do mini amp ai parece ser interessante mas axo q vou precisar de algo a mais depois dele, sem contar a parte da programação q deve ser cabulosa, se so ele resolver o problema ai seria uma boa, mesmo perdendo tempo e quebrando a cabeça pra regular tudo...

Na verdade mesmo, n sei oq fazer hahaha

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


lemingue
Cara, pior q ta mesmo viu? A ideia q to com ela é de arrumar uma wah wah da EFR o little wah ( ele é optico e consegue fazer uns filtros nele tbm ), um pedal de expressao pra controlar coisas na M9 e ligar ela no loop e ver qq da.

O lance do mini amp ai parece ser interessante mas axo q vou precisar de algo a mais depois dele, sem contar a parte da programação q deve ser cabulosa, se so ele resolver o problema ai seria uma boa, mesmo perdendo tempo e quebrando a cabeça pra regular tudo...

Na verdade mesmo, n sei oq fazer hahaha

edalko
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus
Rapaz, sem querer ser chato, mas não imagino alguém que possa usar tanta diversidade de drives e de efeitos que nao consiga resolver isso com o mark 5 (drives) e M9/GT-8 no loop.

A não ser que vc seja extremamente perfeccionista em matéria de drives ao ponto de precisar ter um específico para cada música.

Em geral, um som limpo, crunch e um drive mais poderoso, com opção de boost, e é só!
E com equipo desse, eu penso pelo menos, que vc tente obter o TEU som.

Então, acho que vc deveria repensar toda essa inquietação sua, pois o menos sempre foi mais. Tanta manobra aí tente a piorar o teu som ao invés de poli-lo.

EU já tive uns 20 pedais no case, GT-8, + outras pedaleiras, e achei que fui me perdendo no timbre e distanciando do som que eu quero pra mim.

Hoje tenho umas latinhas de drives, mas uso 80% o drive dos amps.

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


edalko
Cara, no basico eh tudo isso ai q voce falou mesmo e eu uso um clean, o crunch e um drive mais pesado, resumindo... Os 3 canais do Mark V, para efeitos, como ja disse, a m9 no loop ficou muito foda e me fez pensar bastante, o grande lance de tentar fazer essas ligações com a gt8 não eh nem o caso de usar muitos drives e ser perfeccionista, mas pelo fato de ser mais prático na hora de mudançar de efeito, ja tenho que tocar, cantar e ainda fik preocupado em sapatear? Seria uma forma digamos que mais prática e barata de poder tentar aproveitar os equipamentos que ja tenho, pq investir 4 a 5 mil em um lançe super profissa agora n teria condições.

Amanha vou tentar correr atraz de um volume/expressão para ligar junto da m9 e fazer uns testes, se fica bacana, axo q so mais um wah e deve ajudar, em termos de qualidade axo q deve fik melhor do q a gt-8 mais em praticidade ainda axo q deve fik um pouco mais complicado, mas a ideia do miniamp ainda esta de pé pois axei bem pratico e da pra usar tanto na m9 quanto na gt-8. De qualquer forma muito obrigado, estão ajudando bastante com a opinião de voces. Valeuu

lemingue
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus

Larga mão dessa GT-8... com um amp desse não precisa de drive de pedal booster ou etc... Se quer algo simples com o que tu tens é o mesa e a M9; se quer trocar canais junto com os efeitos e perder algumas funcionalidades do mesa é a M9 + um midi relay; se quer controlar tudo é aqueles 5 mil que te falei.

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


lemingue
Axa então q se eu comprar so um wah wah mais um expressao para demais parametros da m9 e liga ela no loop e usar ela junto com o foot mesmo, seria mais interessante?

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus
Axa então q se eu comprar so um wah wah mais um expressao para demais parametros da m9 e liga ela no loop e usar ela junto com o foot mesmo, seria mais interessante?


nmo sim.

vc usando o expressão então nem precisa se preocupar com tap dance. já programa ela de um jeito que vc vai mudando o efeito com a expressão. vc já fica com o pe no pedal de expressão, te libera pra cantar e tocar sem vc ter que ficar preocupando qual botão que é pra mudar (e, no caso, errar).

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


Bom, vou correr atras de um pedal de expressao então, alguem ai sabe de algum mais em conta q sirva pra controlar a m9? Valeu

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


sukipinotropikus


vai do tradicional EV-5 roland. confiável, durável, compacto, eficiente e bonito.

sukipinotropikus
Membro
# jan/14
· votar


Schenker
Valeu, vou da uma pesquisada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Mesa Boogie Mark V head !