Comprei: Mesa Boogie Mark V head !

Autor Mensagem
Irenicus
Veterano
# fev/12 · Editado por: Irenicus
· votar


edalko

Parabéns pela aquisição!!!!

O Soldano consegue tirar um timbre de Metallica ? Ou fica mias no hard rock ?

O Mark V consegue chegar nessa distorçãi quente e rasgada do Soldano ?

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


Calma gente. hahahaahha
Ainda estou em delirium tremens...

A hora que der vou testar um ao lado do outro para dar um parecer correto e coerente entre o mk5 e o Soldano.

Mas ja posso adiantar que eles tem sonoridades distintas a prjncipio. mas quero ver se o mesa chega no som do soldano tanto no crunch gordo como mo high gain

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Se chegar vai ter anúncio de um Soldano? kkkkkkk

Irenicus
Veterano
# mar/12
· votar


edalko
Aguardamos ansiosamente seu parecer. rsrs

Drive30
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drive30
· votar


edalko

cara , voce é meu ídolo hehe Sou viciado nos mesas e daqui a pouco vou partir para a aquisicao do meu segundo.

Li alguma coisa do topico, tem muita informacao, kkk discussão de ampli pra mim é igual discutir politica, religiao, cada um tem uma opnião, pois gosto é gosto.

Eu tenho um single recto head, e to muito satisfeito, entretanto , sabe como é, a busca por timbres diferentes é inacabável hehee , eu to querendo um high gain mais vintage, voce acha que o Mark IIC+ ou III consegue fornecer isso?

jigo__
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
vc usa o loop de efeitos do seu recto?? como usa??

edalko
conseguiu um melhor timbre no loop do markV??

abçs

Drive30
Veterano
# mar/12
· votar


jigo__

fala amigo, cara voce tocou no ponto fraco do single rect , alias de varios mesas. fx loop em paralelo nao fica bom com alguns pedais, da uma embolada e tal , tem varios topicos na net sobre isso,mas como nao uso muita modulacao,no max um delay, nao me importo muito , sabendo disso eu comprei um delay da tc eletronics (nova repeater) que tem opcao especifica para usar nesse tipo de loop e fica bom.

jigo__
Veterano
# mar/12
· votar


Drive30
eu tenho um nova repeater... qual é essa opção???? por favor preciso saber qual é pra eu usar, pq tava até pensando em vender ele...

abçs

ps: tb só penso em usar delay msm, porem sem delay eu morro!! kkkkkk

Drive30
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drive30
· votar


jigo__

cara é o kill dry, tem que deixar apertado. ele mata o sinal dry que o delay iria usar no loop paralelo evitando mistura, fica ótimo. baixa o manual dele na net. eu curto bastante esse delay, por ter essa versatilidade.

E outra, nao é para usar a mix do loop do ampli no maximo nao, usa metade ou um pouco mais da metade, regula a mix pelo pedal mesmo que fica bem melhor.

edalko
Veterano
# mar/12
· votar


A questão do loop é a seguinte: tem que usar o level do send na metade. Se colocar muito volume nele o som distorce um pouco.

Mas não consegui igualar o volume do loop desligado (hard bypass) com ele ligado. Talvez pela construção do loop haja mesmo uma perda de volume quando vc ativa o loop.

Agora o seguinte. Acabei desistindo de usar a Zoom G2.1NU no loop e to mantendo apenas o delay (TC Vintage Delay).

E no input to usando o wah Zakk + GE7 + Flanger EVH. Só!

E o som tá muito bom. Desisti de pedais de drives...

jigo__
Veterano
# mar/12
· votar


edalko
kkkk eu imagino o pq vc tenha desistido dos drives!!! hehe

o meu aqui qdo ligo o loop perco volume pacas, mas como falei tem coisa q num tem jeito!!

Agora eu me pergunto a mesa com amp's tão caros pq eles não fazem opção pra escolher qual tp de loop usar??

abçs

edalko
Veterano
# mar/12
· votar


jigo__

Temos que ver o seguinte: os caras da Mesa nao são bobos.
Devem ter pesquisado pacas qual o melhor loop em matéria de timbre, ou seja, qual que não comprometesse o timbre do amp.

Portanto, dos males o menor. Melhor perder volume do que timbre.

A soldano tem um loop em serie que é fogo de usar. para eles o amp tem que ser um toco duro. Tipo Jeep hahahah
Porque seja o reverb ou o loop todos, segundo Mike Soldano e Bill Sundt, influenciam negativamente no timbre.

Eu jé to querendo me acostumar só com o reverb... sem delay.
Mas agora to vidrado nas psicodelias do Flanger MXR do EVH uahuahua
Baita pedal!

jigo__
Veterano
# mar/12
· votar


edalko
vc usa o flanger EVH no input???

tava pensando em usar um phaser 90 no input, sera q fica bom???


abçs

edalko
Veterano
# mar/12
· votar


jigo__
Pelo que li e testei, eh a melhor opcao para meu gosto.

Vinícius Iron
Veterano
# mar/12
· votar


edalko

A soldano tem um loop em serie que é fogo de usar. para eles o amp tem que ser um toco duro. Tipo Jeep hahahah
Porque seja o reverb ou o loop todos, segundo Mike Soldano e Bill Sundt, influenciam negativamente no timbre.


Eu não sei bem se o que eu vou dizer está certo, mas eu li que o loop do Soldano é de +4dB, o que é bom para racks, mas inapropriado para pedais. Porém, existe uma ferramenta chamada Suhr MiniMix II, que converte qualquer sinal em série do loop para paralelo, de forma completamente transparente. Acho que esta é a ferramenta esquecida pelo pessoal que permite o uso de uma cadeia de pedais de efeitos em um Soldano. Vale a pena dar uma olhada.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Vinícius Iron
edalko
jigo__
Drive30

Alguém aqui conseguiu fazer um loop em paralelo ficar bom? Até hoje todos os que testei comem um sinal da porra quando ligados.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


edalko

Temos que ver o seguinte: os caras da Mesa nao são bobos.
Devem ter pesquisado pacas qual o melhor loop em matéria de timbre, ou seja, qual que não comprometesse o timbre do amp.


Quando os caras desenvolveram o Mesa Triaxis, eles quebraram a cabeça naquele loop complicado dele com 4 switches e funcionando em paralelo. Passado um tempo, fizeram uma pesquisa e descobriram que quase ninguém usa aquilo, a maioria prefere usar em série sem usar o loop feito or eles. Essa história toda consta no manual, onde eles fazem um alerta para isso tudo. Eu mesmo não uso nada do loop nem do Triaxis nem do Recto, é em série mesmo com uma quantidade cavalar de sinal que é duro de achar o "sweet spot".

A soldano tem um loop em serie que é fogo de usar. para eles o amp tem que ser um toco duro. Tipo Jeep hahahah

Jeep é muito legal, tem algo que necessita aprender a apreciar nele. Se você pegar o velho Jeep Wyllis, aquela cabine que não veda jamais, barulhenta e que fede gasolina porque o tanque é debaixo de assento do motorista parece impensável, mas até hoje tem quem não largue um desses por nada. Coisa para iniciados, como o loop em série. O avô do Nic é um dos que não trocam seu Wyllis, talvez nosso amigo daqui diria que é como a gordinha fogosa do colégio. huahuahuahua


Vinícius Iron

mas eu li que o loop do Soldano é de +4dB

Verdade isso? Uauuu!!!!!!


nichendrix

Alguém aqui conseguiu fazer um loop em paralelo ficar bom?

Só em rack, com uma quantidade cavalar de sinal para lidar e muito controle sobre o sinal.

koister
Veterano
# mar/12
· votar


parabens cara
ele é mto versatil??
quero algo pra tocar desde ac/dc, dedilhados, até system,e death metal

ele fica legal usando um drive do set de pedais???

edalko
Veterano
# mar/12
· votar


Vinícius Iron
Porém, existe uma ferramenta chamada Suhr MiniMix II, que converte qualquer sinal em série do loop para paralelo, de forma completamente transparente

Então, já tinha citado o Dumbleator e o Kleinulator que são uns equipos feitos ou que se podem fazer (DIY) para amenizar os problemas com loops.

koister
parabens cara
ele é mto versatil??
quero algo pra tocar desde ac/dc, dedilhados, até system,e death metal


Valeu!
É super versátil, uma vez que para cada canal vc tem no mínimo 3 vocalizações difererentes, ainda mais a possibilidade de usar o EQ gráfico, tipo de retificação, quantidade de "wattagem", etc.

ele fica legal usando um drive do set de pedais???
Fica.
Contudo, como disse um amigo "porque vou usar um motor de CG125 para empurrar uma ferrari?"

Esses dias li um relato de um fã que foi assistir Walter Trout (que antes usava um Mark IV), e ele comentou que agora ele usa somente o Mark V, e todas as nuances das músicas ele faz apenas com o pot de volume da guita...

Ou seja, só com amp e guita vc tem a possibilidade de controle total de seu som. Quanto mais pedais colocar entre vc e o amp, mais a possibilidade de vc vir a estragar o som (timbre) original.
Deste modo, larguei a preguiça, to vendendo meus drives, e não to sentindo falta nenhuma deles.

edalko
Veterano
# mar/12
· votar


Uma coisa que deve estar agradando muito dos que usavam o MARK 4, é que neste vc tinha uma porrada de pots, com push pull, eq e etc para se chegar no som característico do Mark4.
E a regulagem por pentelhésimos, as vezes atrapalhava, pois qualquer mudança nos pots alteravam o resultado final.

Com o MARK5, o modo Mark4 dele já vem de fábrica com o som padrão. Ou seja, pegou-se a regulagem basica do som do MARK4 e botaram lá no Mark5, bastando que vc apenas mexa numa toogle swtich.
E com base nesse som do Mark4, vc ainda vai ter os 6 knobs de regulagem padrão de amps e mais o EQ gráfico.
Mas o som básico do Mark4 já está ali, pronto.

Isso foi uma jogada de mestre. Creio, portanto, que a isso se deva a maciça migração de usuários do Mark4 para o Mark5 (Petrucci, Walter Trout, etc)

Para os timbremaníacos, talvez nunca o Mark5 supere o Mark4, no timbre que o Mark4 dá, justamente por essa minuciosa capacidade de vc lapidar o timbre.
É o que ocorre com os outros Marks, seja o 3, o 2... os pushpull te dão um outro universo para ser explorado.

Contudo, se no Mark5 vc já chega no feijao-com-arroz do som que vc tinha anteriormente, os controles de EQ do Mark5 podem te ajudar nessa lapidação.

Vinícius Iron
Veterano
# mar/12
· votar


MMI

Verdade isso? Uauuu!!!!!!

Haha, mas por que essa agitação?

Vinícius Iron
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

Alguém aqui conseguiu fazer um loop em paralelo ficar bom? Até hoje todos os que testei comem um sinal da porra quando ligados.

Eu não entendo muito de loop, mas uma das requisições do Satriani para seu modelo Signtaure da Marshall foi que mudassem o loop em paralelo para série, além de várias outras mudanças no amp. Talvez, ele tenha percebido que seria melhor desse jeito. Mas o loop do Mark V não é em paralelo?

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Vinícius Iron

Porque alguns efeitos são para guitarra mesmo, é pedal normal e pronto. Alguns efeitos em pedal não chegam na qualidade de algun efeitos de rack. Dependendo o que você tem em mente, +4dB é uma vantagem.

Vinícius Iron
Veterano
# mar/12 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


MMI

Porque alguns efeitos são para guitarra mesmo, é pedal normal e pronto. Alguns efeitos em pedal não chegam na qualidade de algun efeitos de rack. Dependendo o que você tem em mente, +4dB é uma vantagem.

Pois é, mas eu, por exemplo, não sou adepto de racks. Eu acho muita função fazer esse monte de ligação, além de que eu não precisaria de tanta flexibildade e versatilidade em mudança de efeito etc, mas isso na minha opinião. Quanto a questão da qualidade de racks vs pedais, eu acho que depende muito dos pedais. Um TC Electronic ou Eventide podem entregar uns 90% de qualidade sonora de seus racks, mas é óbvio que os pedais nunca irão ter toda aquela flexibildade. Pra caso de pedais, acho que era bom ter um Suhr MiniMix II para um Soldano, mas o nichendrix disse que loops em paralelo não são bons, o que é meio estranho...

Mas pra racks realmente +4dB é o que há. Faz até bastante sentido o Soldano ter esse loop, já que esse amp é da década de 80, época do auge da moda usar racks.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Vinícius Iron

Não é isso a que me referia. Pega um Tube Tech Opto Compressor, por exemplo, e compare com o pedal que você quiser (pelo menos os que eu conheço). Não dá para o começo, nem é questão de flexibilidade, olha que esse compressor é um "standard". O mesmo vale para um JoeMeek ou Avalon, por isso que os estúdios usam esses racks e não pedais TC, por exemplo, que seriam muito mais em conta.

Vinícius Iron
Veterano
# mar/12 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


MMI

Com certeza racks são os preferidos para estúdios, não há como discutir contra isso. Mas, pessoalmente, para efeitos de delay, reverb, chorus etc para guitarra e amp eu prefiro pedais digitais, mas, volto a dizer, só TC e Eventide.

Gostei daquele compressor. Olhei os samples no link que tu postou e curti bastante, principalmente com o que ele faz com o vocal. Deixa bem mais na cara, mais expressivo. Compressor pra guitarra, em formato de pedal, eu usaria o Keeley Four Knob sempre ligado durante os sons limpos. Nas distorções, eu só ligaria na hora de fazer tapping, por exemplo, já que o ato de tocar nas casas com o dedo pode não dar ataque suficiente e sair um pouco morto o som. O Compressor, nesse caso, corrigiria a perda de volume. Para qualquer outra aplicação usando distorção, eu não usaria compressor. Tiraria as dinâmicas e a expressividade do cara ao tocar, por causa do volume sempre igual. Compressor, na minha opinião, fica legal para sons limpos e tapping. Isso tudo que eu tô falando não tem nada a ver com o assunto em questão, mas eu sempre quis dar a minha opinião sobre esse efeito, hehehe.

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Nic é um dos que não trocam seu Wyllis, talvez nosso amigo daqui diria que é como a gordinha fogosa do colégio. huahuahuahua

O pior que eu nunca paro de ficar besta como ele na casa dos 90, faz baliza naquele bicho com uma mão só e pra mim é basicamente uma sessão de musculação... hehehhehehehe

Ultimamente ele anda tentando convencer um de nós a ficar com os Jeeps, porque não quer que sejam vendidos depois que ele for pro outro lado da Força.

Vinícius Iron
Eu não entendo muito de loop, mas uma das requisições do Satriani para seu modelo Signtaure da Marshall foi que mudassem o loop em paralelo para série, além de várias outras mudanças no amp. Talvez, ele tenha percebido que seria melhor desse jeito. Mas o loop do Mark V não é em paralelo?

Estranho, a Marshall não costuma ter loop paralelo nos amps, são raros os modelos da marca com essa opção, a maioria já é em série de fábrica.

o nichendrix disse que loops em paralelo não são bons, o que é meio estranho...

Cara, na verdade não é a questão de bom ou ruim, loops em paralelos comem muito sinal e não se dão bem com pedais, e mesmo com racks tem uma tendência a existir uma porrada de sinal pra ficar bom.

Talvez por isso pouca gente goste deles e poucos fabricantes usem loops em paralelo, a única fábrica que consigo lembrar onde eles são padrão é a Mesa, a amioria dos demais fabricantes usa loops em série.

Pra mim, pro meu set não rola de ter, eu tenho loop em paralelo no meu Marshall, é um inferno eu tenho que deixar jumpeado porque ele não tem a opção de dar bypass no loop, por isso ele fica comendo sinal o tempo todo no amp. Então eu tenho que sempre deixar um cabinho de pedal ligando o loop out no loop in e deixar o botão de mix no máximo pra ter o timbre do amp 100%.

Sem contar que nenhum pedal fica realmente bom ali, até porque a maioria dos pedais não tem a opção de tu usar ou o sinal com efeito ou o sinal seco. Procura quantos flangers ou chorus ou tremolo ou delays tem a opção de tu desligar o sinal seco pra usar só o modulado?

Enfim, é um loop interessante pra quem usa racks porque lá tu tem todas essas opções, mas pra quem não usa, é um parto usar.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Vinícius Iron
prefiro pedais digitais, mas, volto a dizer, só TC e Eventide.

Bah já tive alguns pedais da TC, mas comparado com os racks, não são a mesma coisa não, o lance dos pedais da TC pra mim, são os analógicos, os digitais, os racks ganham em qualidade por conta da capacidade de processamento.

O Compressor, nesse caso, corrigiria a perda de volume. Para qualquer outra aplicação usando distorção, eu não usaria compressor. Tiraria as dinâmicas e a expressividade do cara ao tocar, por causa do volume sempre igual.

Engraçado que todo mundo diz isso, mas todo mundo esquece que tocar em valvulado com distorção é basicamente tocar com um compressor ligado o tempo inteiro.

Todo mundo diz que o valvulado tem mais dinâmica e que o compressor tira dinâmica, como pode se dizer isso, quando o mecanismo que supostamente dá mais dinâmica ao valvulado é o mesmo do compressor?

Vinícius Iron
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

Cara, na verdade não é a questão de bom ou ruim, loops em paralelos comem muito sinal e não se dão bem com pedais, e mesmo com racks tem uma tendência a existir uma porrada de sinal pra ficar bom.

Talvez por isso pouca gente goste deles e poucos fabricantes usem loops em paralelo, a única fábrica que consigo lembrar onde eles são padrão é a Mesa, a amioria dos demais fabricantes usa loops em série.


Mas isso é estranho... então por que a Suhr faria um pedal que transforma todo loop em série para paralelo? É o Suhr MiniMix II (postei o link no post para o edalko).

E como se faz para usar efeitos com os amps da Mesa, que possuem loop em paralelo? Eu gostaria de saber como o Petrucci faz, já que ele tem uma porrada de racks... Sinceramente, eu tô afim de comprar esse livro, recomendado pelo Petrucci. Deve sanar todas as minhas dúvidas em ligações, que iniciam lá no B A BA.

Pra mim, pro meu set não rola de ter, eu tenho loop em paralelo no meu Marshall, é um inferno eu tenho que deixar jumpeado porque ele não tem a opção de dar bypass no loop, por isso ele fica comendo sinal o tempo todo no amp. Então eu tenho que sempre deixar um cabinho de pedal ligando o loop out no loop in e deixar o botão de mix no máximo pra ter o timbre do amp 100%.

Sem contar que nenhum pedal fica realmente bom ali, até porque a maioria dos pedais não tem a opção de tu usar ou o sinal com efeito ou o sinal seco. Procura quantos flangers ou chorus ou tremolo ou delays tem a opção de tu desligar o sinal seco pra usar só o modulado?


Na boa... tô boiando em todo esse assunto. Vou ter que comprar aquele livro, quando eu tiver desocupado de estudos, pra entender todas essas parafernalhas de ligações, efeitos, loops etc.

Enfim, é um loop interessante pra quem usa racks porque lá tu tem todas essas opções, mas pra quem não usa, é um parto usar.

Então paralelo é bom pra rack, e série bom pra pedal?

Drive30
Veterano
# mar/12 · Editado por: Drive30
· votar


eu uso loop paralelo do meu rect e nao acho nada ruim, conforme disse la em cima o meu pedal de delay, que e a unica coisa que uso no loop tem a opcao de uso para esse tipo de loop e uso tambem ele em 60% e nao no maximo conforme o edalko havia dito.

edit: o unico porem disso é que o volume diminui um pouco, mas o timbre é o mesmo

edit2 : leiam o manual do nova repeater delay, tem opcao 'kill dry' para uso em loops paralelos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Mesa Boogie Mark V head !