Mesa Boogie Mark IIC+ Clone ?? Opiniões !!!!

    Autor Mensagem
    Freeman
    Veterano
    # fev/05


    Galera tem um ampli que eu so apaixonado so que é impossível achar
    um por aqui é o Mesa Boogie Mark IIC+,

    Alguem ja tocou em um ???
    Vcs sabem de alguem que faça um clone Hand Made desse ampli ???

    Tenho uma Vídeo aula do John Petrucci (Dream Theater) em que ele usa esse ampli, e tanto o som limpo quanto o drive são um dos melhores timbres que eu ja ouvi!!

    Eu quero opiniões sobre o ampli!!! Alguem ja ouviu em falar em um desses Hand Made???

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    esse era o amp que o metallica usava nos discos antigos.. muito bom mesmo.
    hand made desse nao conheco ninguem que faça... eu tenho os esquemas dele, se vc quiser me manda seu email que eu te mando.

    ele nem é complicado de fazer.. se bobear eu mesmo faço um depois que terminar meu jcm...

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sim, já gravei com um, realmente é o "Holy Grail" dos amps da Boogie. Participo de um fórum sobre amplis boogie que um dos tópicos mais visitados e comentados é o que pede à Mesa pra fazer um relançamento dele.

    Renato gomes

    Vc acha que um clone dele ficaria em torno de quanto?? e a qualidade??

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Schenker
    qualidade excelente se for bem feito usando peças de qualidade..
    um combo 2x12 com falantes eminence deve sair uns 2 mil reais...

    Freeman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    [b][/b]Renato omes
    Se vc Puder me enviar o que vc tem sobre esse ampli:

    fernando.itec@terra.com.br

    Eu sou Técnico em Mecatrônica tenho algum conhecimento em eletrônica e ja montei alguns Pedais!!
    Vc acha que eu consigo montar um Mark IIC+ ? aonde vc conseguiu material pra estudar sobre valvulados??

    Freeman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes

    Se vc Puder me enviar o que vc tem sobre esse ampli:

    fernando.itec@terra.com.br

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes

    E so o cabeçote?? já tenho as caixas. abs.

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    Freeman
    depois te envio sim..
    eu faço engenharia eletrica e eu arranjei alguns livros na biblioteca da faculdade pra saber da parte tecnica da coisa... mas aprender a montar amp eu ainda to aprendendo (vivo cheio de duvidas) e minha principal fonte é a internet. principalmente foruns. esse aqui e o forum do [url=http://www.diystompboxes.com
    ]www.diystompboxes.com
    [/url]
    cara, o grande lance de vc montar valvulado é que vc mesmo tem que fazer o layout da placa, nao existe nada pronto... e os transformadores (de força, choke e de saida) sao caros, dificeis de encontrar e pouca gente faz bem feito... tb tem a questao da seguerança.. o mark II lida com tensoes perto de 500V. qualquer descuido pode matar um.
    no mais, é só ter paciencia e fazer que nem eu: sair perguntando e enchendo o saco de todo mundo ehhehehe

    Schenker
    sairia só o preço dos dois falantes a menos.. uns 500 reais... o resto continua igual.

    o cacildo poncio faz amps hand made pra vender... entra em contato com ele, usa a busca q vc acha o contato.
    num futuro proximo eu pretendo começar a fazer tb... por enquanto to fazendo so pra mim e pra aprender. o mark IIc+ sera meu proximo desafio heheheher

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Renato gomes
    · votar


    ;

    Schenker
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Renato gomes

    Pensei que já estava fazendo.

    Já contactei o Leandro (Cacildo), só que a fila dele tá foda, o rapazinho vai longe!!!! só tem espaço na agenda dele para fevereiro do ano que vem!!!! ela tá lotado de pedidos. Show!!

    Renato gomes
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Schenker
    eu estou fazendo um JCM800. o mark II estou pensando em fazer depois dele../

    realmente.. o cara deve estar ocupado hehehhe

    Freeman
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ai Realmente Fica Embassado não to afim de ficar esperando ate o ano pra pegar um valvulado!!!


    Renato gomes

    Vc acha que compensa adquirir um meteoro V8? é verdade que ele em uma copia de um mesa?? oq que vc acha renato???

    Renato gomes
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Freeman
    eu nao sei nada sobre isso, mas acho muito dificil o V8 ser copia de algum mesa hehehehehe
    só se for com o circuito beeeeemmm simplificado, pq o V8 tem 5 valvulas (3 de pre e 2 e power) e os mesas tem no minimo 9 valvulas, caso dos mark I, II, III, etc...

    eu sou meio suspeito pra opinar sobre isso pois eu sou 100% a favor dos hand-made... um meteoro V8 custa 2 mil reais... com esse preço da pra mandar fazer um combo do JCM800... eu particularmente prefiro...

    Guitarwater
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Possuo um v twin rack Mesa Boggie e fiz a seguinte burrada sem kerer: Liguei o out dele no pre amp out de um fender princeton.Agora rolou um som meio estranho.O que pode ter acontecido?Fica muito caro a assistencia?

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Guitarwater

    Vc ligou dois prés em loop em série . . .

    provavelmente deve ter acontecido alguma coisa com os transístores do Princeton. Se vc estiver em São paulo, fale com o Silvio da Hand Made que ele dá jeito nisto. (11) 6948-3052.
    vlw.

    Guitarwater
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu !

    Mychael Vicente
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    olha...eu me enteresso em compra um hand made by cacildo poncio...queria saber c vale a pena ai seria uma pergunta direcionada a quem tem um eu agradeceria e muito a quem me cedesse essa informação tive olhando fotos e vi q o servisso do cara eh mesmo de primeira mas so vi fotos... num sei quanto a timbragem e num sei sobre a saturação do cubo... pois procuro uma distorção me trash-death metal.
    um grande abraço...obrigado

    arcade
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: arcade
    · votar


    Boa noite galera! não querendo abrir outro tópico, resolvi reviver este.

    Depois de tanto procurar distorções de amplificadores valvulados, com tentantivas frustadas de montar um SLO100 (na verdade SLO50 com 2 6L6), consegui achar um timbre perfeito para mim no clone do Mark IIC+.
    O amp foi modificado a seguinte forma:
    O fonte e preamp do Mark II+C e power do SLO50 que já tinha construido.

    Escute o som do timbre, não sei gravar microfonado muito bem ainda, mas tou aprendendo, :) valew?

    repentance-01.mp3

    Ah! não houve nenhuma equalização ou adição de efeito de PC.

    Abraços.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    humm... vc q apareceu no meu msn chamando para ouvir o som?

    abrax!

    arcade
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    foi :)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    certo ... depois ouço... ok? agora estou enrolado ...

    abrax! :)

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    arcade

    Porra, timbraço hein!

    Fez com quem esse amp?

    arcade
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: arcade
    · votar


    eu e minha noiva! :)
    Ps: Ela me ajudou no acabamento

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    com esse amp e um ADA MP1 no pré o metallica gravou o álbum "preto"...

    há muitos que não gostam desse disco, eu adoro, mas ningupem pode negar que aquele som de guitarra é maravilhoso...

    eu sugiro o Pedrone, que fez meu Kickass beta, clone do dual rectifier personalizado, ótima qualidade e atendimento, bate um papo com ele

    abs

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pimenta_1

    Você pagou quanto?

    arcade
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Na verdade quanto eu gastei né? Em torno de R$1500

    Pimenta_1
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    foi um pouco mais de dois e meio na época, mas conversa com ele né, cada amp é um amp....e os valores das peças variam...

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa Boogie Mark IIC+ Clone ?? Opiniões !!!!