Comprei: Mesa Boogie Mark V head !

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# fev/12


Então, surgiu uma oportunidade e acabei catando o ampli.

À primeira vista, assusta!
Já começa com 3 canais totalmente independentes, com reverb independente e seleção também independente da potência do amp a ser usada: 90, 45 ou 10W.

Não fora isso, vc escolhe para o canal clean pentodo ou triodo. No canal 2 e 3, escolhe se retificação por diodo ou válvula.

Em cada canal há chaves para mudança da sonoridade do amp, que em combinação, te darão uma infinidade de timbres.

Pode escolher se o EQ atua em cada canal, se direto ou via foot. ode escolher EQ pre-programado "V" e quanto ele atua no som, ou EQ pelo usuário.

Tem função Solo que dá um gás no volume.

Loop acionável via footswitch. Aliás, esse foot tem 8 botões!!!

É um amp que, sinceramente, dispensa o uso de qualquer outro efeito. Talvez um delay e wah. Mas ele dá conta sozinho do recado.

Plugado na minha caixa 1x12 com falante Eminence Texas Heat o amp soou magnífico. Clean lindo e drives na medida. A definição das notas é impressionante.

O acabamento do head então, nem se fala. As cantoneiras, geralmente de plastico ou metal, no amp são em couro, dando mais charme à obra de arte.

Enfim, é um amp que faz vc repensar todo o seu set.

FOTO

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Parabéns... É um amp muito legal mesmo.
Enfim chegou no amp definitivo! kkkkkk

Abraço!

carlos adolphs
Veterano
# fev/12
· votar


edalko
Meus parabéns!Amplificador bom é outra coisa!Um pergunta, com a compra ganha curso grátis de 6 meses para operá-lo?KKKKK.Seja feliz com ele!Forte abraço!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHH, finalmente alguém nesse fórum tem um amp de verdade!!!

Meus parabéns!!! O Mark V é um dos meus sonhos na música!!!

Alan_Domingues
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Para o Brasil isto é mais que sonho.

Mas para o pessoal de fora é "normal" ter uma maquina dessas.

Parabéns pela aquisição. Mesa é Mesa e ponto final.

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


Bem legal edalko !!!

Esse cabeçote é muito bom mesmo.

Parabéns pelo equipo. Se tiver condições grave algo microfonando-o.

Abraço,
See ya!

ogner
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

HAuheuhae. Me parece mais a descrição de um painel de avião!!

Issae, vai com tudo!

o/

Chines da Padaria
Veterano
# fev/12
· votar


edalko
Ah eu compraria um Marshall!!! (Inveja MODE: ON)
Parabens cara curta bastante ai!!!! (Inveja MODE: OFF)

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


MMI
carlos adolphs
Vinícius Iron
Alan_Domingues
Jim Marshall
ogner
Chines da Padaria

agradeco a todos.
Realmente eh um amp dos sonhos. nao vejo a hora de explorar bem sua funcionalidades, mas ja adianto que o manul dele eh bem extenso hahaha

Del-Rei
Veterano
# fev/12
· votar


edalko
Cara, que foda!!!!! Pô, ficamos no aguardo dos sounds aê! Deve ser um orgasmo esse amp, cara!!

Tu bem que podia fazer o Review Master Pica das Galáxias pra gente comparando os teus 2 Mesa's e o Soldano, cara!! Que achas???

Foda, foda!!!!
:D

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: À primeira vista, assusta!

À segunda também! hehe Tem botãozinho pra caramba hein...

Muito bonito e deve soar incrível mesmo. Acho que agora você fecha o set! ;)

Parabéns

ps. mas só acredito com foto com bilhete, e escrito à mão! heheh

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

É extenso o manual, mas vale muito a pena ler. Tu vai ver que tem muita gente na internet que diz não ter gostado do Mark V, mas isso porque eles não leram o manual, então nem souberam por onde começar a regular o amplificador. O Mark V é um desses amps que dá um certo trabalho de timbrar, mas quando se chega lá é simplesmente o paraíso. Um detalhe que eu já li bastante é que o controle de agudos do Mark V é bem diferente de qualquer outro amp, pois ele funciona como um segundo controle de ganho. O Petrucci tem dois vídeos em que ele dá uma verdadeira aula sobre como regular o Mark V. Se puder, dá uma procurada, vai ajudar muito.

Abraço

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


Muito bonito e deve soar incrível mesmo. Acho que agora você fecha o set!

Será?...tenho cá minhas dúvidas.

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Os videos do petruquio foram essenciais para eu pegar o amp. tanto em como tmbrar como nos sons possiveis.
Gosto muito do timbre do petrucci e ver que ele abandonou os markIv foi um bom indicativo de que o MkV era muito bom.

dvdg12
Veterano
# fev/12
· votar


Parabens ae CARA!!!!

Se inveja matasse tinha morrido quando li o titulo do topico!

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Aqui ele fala que prefere o Mark V no lugar do Mark IV e até mesmo no do lendário Mark IIC+. Não só nos sons High Gain, mas os de Medium Gain e Clean (clone do clean do Lonestar) são os melhores de toda a história dos Marks. Na minha opinião e na de muitos, tu acabou de adquirir o Mesa/Boogie definitivo.



Ryan Sambora
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Parabéns, meu caro!

Durante um certo tempo(bastante até) percebi que estava raro ver seus posts.... então pensei: "vou ficar um tempo sem ter supresas sobre Mesa e Soldanos".

Fui surpreendido novamente!!!

Sempre surpresas boas!

Angelopes
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Parabens, ótimo amp!! Eu tenho um Mark IV head e ja acho otimo, imagina o V!!

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


edalko
cara, quase morro do coração aqui...
sonho é pouco pra esse amp, e espero ansiosamente ouvir alguns sons desse monstro aí..

grande abraço e parabéns!!

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


dvdg12
Angelopes
strinbergshredder

Opa, valeu mesmo. O negócio explorar bem o amp. Mas ontem ensaiei com ele e gostei muito. O amp se encaixou perfeitamente no som que eu queria.
Usei A Gibson do Joe Perry + delay Vintage TC + wah Zakk

Ryan Sambora

Achei um maluco que lê meus posts hahahaha
As vezes acho que ninguem se interesse por eles, haja vista que, perto de outras reviews aí os meus são pobres.
Além disso, nunca gravo nada para nao perder a mínima moral se é que a possuo alguma hahaha

Mas de rolo em rolo acabei chegando num set muito legal.
To contente pela primeira vez em anos com o conjunto.
Porque as vezes parece que só por a gente ter equipo bom e de marca o resultado final é satisfatório. Nem sempre.
As vezes o som não chegou lá aonde vc queria.

Com o Soldano, eu tenho um crunch imbatível e um high gain dos sonhos.
Mas nao tinha clean. Ou é um ou outro.

Com o Mark 3 eu conseguia chegar perto de onde queria.

Com o Ac30, o clean era maravilhoso, o crunch muito legal, mas na hora de colocar um pedal ou distorcer um pouco mais, o Vox dá uma embrulhada no som. E acho que essa é a característica dele, pois meu amigo tem um Ac30CC2 e acontece a mesma coisa.

Agora, cheguei no som que queria.
Clean lindo, drive rasgado bacana e distorção pesada, não abelha, e definida. Po! To no céu...

juninholiveira
Veterano
# fev/12 · Editado por: juninholiveira
· votar


Muito bom, parabens pela aquisição, meu sonho de comsumo xD

turtlefingers
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Você acredita realmente nisso?

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


turtlefingers

Olha, eu não sei se o Petrucci teria sido 'forçado' a falar tais coisas... me soou honesto pelo menos...

Drinho
Veterano
# fev/12
· votar


Olha, eu não sei se o Petrucci teria sido 'forçado' a falar tais coisas...

acredito que não

os amplificadores da mesa boogie são uma das referencias em qualidade no mundo dos amplificadores....

para um brasileiro não é tão fácil ter a oportunidade de pilotar um bicho desses sem ter um bom cartão de crédito...

edalko

meus parabéns cara... belo amplificador!

não posso negar que dá um pouco de medo de olhar pra ele hehehehe ... vários botões!

abraço!

nichendrix
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Amp foda, som legal, nem de longe está entre meus preferidos da Boogie, mas como todo Boogie é foda, então ele é um fodão entre os fodões... heheheheh

Ainda te convenço que pro teu som o melhor mesa é o Heartbreaker, mas pra mim o objetivo é um Trem-o-verb e um Blue Angel, assim eu encerro minha odisseia amplificadoristica (ao menos até ter grana pra entrar na faixa dos custom shop, aí pegaria um Vibro-King e um Mtachless Avalon ou Club Cobra).

edalko
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix
lá vem vc atiçar minha gas hahahaha
Vai que pinta um rolo com um desses
Mas tem coisa diferente sendo proposta no Mark3, que agora to mandando embora.
Algo na linha de Dr Z, Divide by 13... amps inquestionavelmente fodásticos

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


nichendrix

Bah, não imaginei que tu fosse fã da série Rectifier. Como é esse Blue Angel? Já ouvi falar bem pra caramba dele, mas não sei o que diferencia ele dos Roadster e RK da vida. Me parece que todos os amps da série Rectifier tem mínimas diferenças sonoras, enquanto nos Mark tu sente uma variação de modelo para modelo. Acho que o modo Extreme do Mark V daria um bom crossroads entre o som Mark e o Rectifier.

Abç

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


edalko

Se é para atiçar a GAS, um amp que eu caí de 4 quando ouvi foi os da série Badger da Suhr. Pior ainda quando ouvi o Torquato Mariano testando o bichinho. Foda...


Vinícius Iron

Blue Angel, Trem-o-verb e Heartbreaker são amps fora de linha da Mesa. Quando a importadora brasileira sacaneou e foi impedida de trazer os Mesa para o Brasil, ficou um Heartbreaker encalhado mais de ano numa loja aqui em SP, tentaram várias vezes me empurrar com um desconto. O trouxa aqui pegou um Fender na época... Cheguei a ver o amp de volta numa loja de usados. Foi um amp bacana, era um Mark I de 2 canais. Mas hoje trocaria fácil por um Mark V do edalko.
O Blue Angel era um da família Rectifier, mas com válvulas EL-84 e 6V6, sendo um Rectifier class A de baixa potência (15, 33 ou 38W). Meio o que eu faço no meu rack.
O Tremoverb era um single Rectifier, 100W, com tremolo.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/12
· votar


MMI

Pô, ter deixado passar esse Heartbreaker na época foi uma droga, mas eu acho que tem boas opções para blues atualmente na Mesa. Um que parece ser bem legal é o Transatlantic TA-30. Tem vários vídeos desse com Stratos, um deles até com Andy Timmons. O Mark V é uma máquina de versatilidade, o canal 1 dele daria tranquilamente para tirar qualquer coisa na praia do Blues, principalmente no modo Tweed. Randall Smith fez um belo trabalho nele...

Atualmente tu está com o Triaxis + Rectifier Power?

MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Vinícius Iron

Dos amps atuais eu gosto muito do Lonestar Special, que [url= http://www.youtube.com/watch?v=qarCkw6XKMo] vai bem com stratos também[/url]. Se bem que eu não sou strateiro. Tem um vídeo do Timmons com um Lonestar (a diferença está no power).

Na época comprei um Fender Princeton, um amp legal mas nem era isso tudo, vendi faz tempo. Mas tinha seu valor, ainda gosto daquele som com ele plugado com uma Gibson Lespa. Tenho um rack com Triaxis, Rectifier Studio Preamp e um Mesa 20/20 com falantes Weber - que uso cada vez menos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Mesa Boogie Mark V head !