Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


ssantoss
eu nunca comprei nada hand made, e particularmente, prefiro não arriscar...
por mais que eu saiba que tem uns muito bons...
eu tenho dinheiro pra bancar marca, então nunca pego hand made...
até pq, o valor de revenda não é tão bom, pq é difícil de vender um hand made usado...

huugodias

bom, se tu quer mesmo a MINHA opnião... EU comprei um blackstar HT-20...
2 canais, loop, e um ganho ótimo...
mas isso porque eu gosto de metal...
mas pra você pode ser que seja bom também... da uma olhada nele...

agora dos que eu não conheço que tu pode dar uma olhada pra ver se gosta tem:

- Jet City JCA22H
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/JCA22H-20W-Tube-Guitar-Am p-Head-Black-Blue.site7skuH76843000001000.sku

- Krank Rev Jr Standard 20W
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/Rev-Jr-Standard-20W-Tube- Guitar-Amp-Head.site7prod489719.product

- Krank Krankenstein Jr. 20W (signature do Dimebag, deve ser parecido com esse de cima, só que com o drive mais pesado)
http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads/Krankenstein-Jr.-20W-Tube -Guitar-Amp-Head.site7prod583636.product

olha os 3, e talvez o igual ao meu, blackstar ht-20.. ve se tu gosta de algum!

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


cara , o meu amp é tao ruim que eu vejo a corda da guitarra soando em vez do efeito da guitarra , eu queria um amp que desse p ouvir bem o efeito da pedaleira , p eu tocar em casa , ou em algum show pequeno , que da p equalizar bem

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

cara, se o teu amp é tão ruim, qualquer um desses que eu citei, tu vai gostar...
esse meteoro MGV30 mesmo, mudei minha opnião sobre ele..
hoje mesmo passei numa loja de som de uma cidade vizinha aqui, e por acaso tinha ele.. e resolvi testar...
poo, pra quem nunca tinha tocado num valvulado, eu achei muuito legal ele...
e esse frescura de que não aguenta metal não tem nada a ver..
eu mesmo que toco SÓ metal, não achei tão fraco...
qualquer overdrivezinho, nem precisa ser mto pesado, já deixava ele mais doq bom pra metal...

se você nunca teve um valvulado, começa com esse meteoro mesmo, que é mais fácil.. ele tem 2 canais, loop, e uma equalização bem legal até...
pluga um compressor, um delay, e um overdrive nele, e pronto.. não precisa de mais nada..
ou uma pedaleira, vai de cada um né...

mas se tiver a oportunidade, passa numa loja e testa ele... para oq você quer, acredito que vai ser mto bom...e

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


mas pra min , qual é o melhor amp ? valvulado , cabeçote , qual ?

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


eu quero um amp que equalize para deixar TODOS os efeitos da BOSS-GT10 , os de metal , hard rock , acoustico , blues , TODOS , com um som bonito e pronto

Bog
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bog
· votar


huugodias

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/251071/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/173440/

Para reforçar: amps de guitarra invariavelmente têm uma coloração, uma personalidade. Um JCM800 soa completamente diferente de um Fender Champ. Se você quer usar simulações de amps, simulação de violão, ir do acústico ao metal, provavelmente nenhum amp sozinho tem o que você precisa - os melhores amps "puxam" o som para um lado. Diante disso, o que você busca deve ser algo mais neutro que um amp normal de guitarra, ou seja, algo com a resposta mais plana possível. Daí a sugestão pelos setups FRFR. Neste caso, a coloração fica toda por conta da GT-10.

Outra opção é um Roland Jazz Chorus bem, bem limpo. Grande parte das demonstrações oficiais da GT-10 foram feitas neste amp, não apenas porque ambos são produtos da Roland, mas também porque o JC pode ser configurado para produzir um clean relativamente neutro.

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

A propósito, outra vantagem de sair do esquema convencional é que você pode conseguir mais facilmente montar um setup stereo. Vários dos efeitos da GT-10 são stereo, e você pode montar até cadeias paralelas e jogar uma para cada lado.

Quanto de potência você precisa? Eu usava um Yamaha Stagepas e recomendo a linha. O preço é meio alto no Brasil, mas a qualidade e robustez são excepcionais.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

cara, o melhor kdos valvulados é a distorção, e tu vai querer comprar um pra usar a dist de uma gt-10?
poo, sacanagem... mas fazer oq, cada um é cada um...

aí eu já nem sei, deixo pra outro te ajudar...
já sabe, a minha opnião, é comprar um bom valvulado, usar a dist dele, e só dar alguns efeitos com a gt10...
mas se vc quer o timbre só da gt 10, nem precisa de loop então, só liga no input do ampli mais basico que voce achar, que tenha um falante bom, que ta beleza.

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

a distorçao de um bom valvulado é melhor do que a gt10 ? entao eu vou fazer isso msm que tu falou

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

porra, AOISHDOIAHSIODHAIOSHOIADHA '
a pouco tempo atras eu não acreditava mto, mas depois que eu testei um, nossa, é mto superior que qualquer transistor, ou pedal, ou pedaleira...

e não precisa nem ser um "bom" valvulado... pq eu testei o que eu ouço dizer que um dos piores, e já gostei .. então, imagina um dos bons mesmo, como é os que vc tem dinheiro pra comprar..

claro, versatilidade, pode não ter tanto quanto nas distorções digitais.. mas que a qualidade em si é melhor, não tenha dúvidas...

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Nota: a opinião geral é a de que a distorção de um bom valvulado é o que há de melhor. Tudo o que pedaleiras e pedais fazem é chegar perto.

Por outro lado, nenhum valvulado para guitarra que eu conheça soa bem com instrumentos acústicos - ou com simulações dos mesmos. E alguns valvulados com drive ótimo têm clean não tão bom assim (e vice-versa!). Eu enxergo os valvulados como sendo mais especializados. Eles não proporcionam a mesma gama de opções que uma GT-10 ligada em um setup FRFR stereo, nem de longe. Mas o que fazem bem, fazem *BEM*.

Enfim, uma hora você vai precisar optar entre mais versatilidade ou uma opção mais focada. Não conheço um setup que seja ideal em todas as situações. Um Double Rectifier pode se sair muito bem nos sons pesados, mas não tem a mesma voz para blues que um Bassman, nem o clean de um Twin Reverb. E quem toca instrumentos acústicos e jazz com hollowbody normalmente vai por um caminho completamente diferente, e usa setups FRFR em vez de amps de guitarra.

BJAofficial
cara, o melhor kdos valvulados é a distorção

Isso não é uma opinião unânime. Existem amps valvulados considerados "holy grail" pelo som limpo ou semi-limpo. Na minha experiência, o que os valvulados têm que realmente os separa de todo o resto é a dinâmica.

e não precisa nem ser um "bom" valvulado... pq eu testei o que eu ouço dizer que um dos piores, e já gostei ..

Cara, pode até ser que "bom" não seja a palavra certa, mas cada amp tem sua própria personalidade, e não adianta esperar que um Vox AC4TV ou Fender Champ sirvam para tocar um metalzão from hell. É distorção de amp valvulado, mas completamente fora do que um metaleiro procura...

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


muito obrigado , voces tiraram umas duvidas minhas , acho que vou comprar um meteoro ou um fender msm

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


o que voces acham ?

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias
o que voces acham ?

Eu acho... que ambas as marcas possuem tronhentos modelos. Um Frontman 10 não vai dar os mesmos resultados que um Blues Junior, muito menos que um Twin Reverb. ;)

Aliás, a Meteoro tem até um valvulado feito especialmente para ser usado com simuladores ou preamps externos (como a GT-10, por exemplo).

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


entao eu vou pegar a meteoro mesmo , voce sabe qual é esse modelo ?

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=36

É um amp sem a coloração típica de um preamp de guitarra. E é stereo, o que é bom para alguns efeitos da GT-10. Se eles lançassem uma versão menor, de 5w e com dois falantes full range, eu comprava.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Bog

eu acho que eu me expessei mal, queria dizer que a melhor distorção é de valvulados..

e corrigindo, é DUAL Rectifier . haha :p

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Hehehe, ops, herrar é umano. :)

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Bog

OAISHDOAIHSDOIHASOIDHAIO '

essa faz tempo que eu não via, hahaha

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


melhor o amplificador meteoro ou fender ?

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, tinha comprado um Meteoro MGV7, como a potencia de 7w nao agentou voltei na loja pegar o MGV30, e me deparo com 7 meteoros com valvulas queimadas e outros defeitos, ele nao possui standby oq qwueima a vlvulada mais facil, entao fuii e achei um Bugera V22, e eu uso ele com minha PODHD300, cara é um ampli com 3 canais, Clean, Drive, Boost, nao possui EQ independente, mais msm assim e um ampli com 2 valvulas no power e 4 no pre, super potente tem 22w, ele é 220w, entao tive que comprar um transformador, e esta PERFEITO, serio o ampli ta perfeito cara, tem um puta som, e tal, se der procura por esse ampli o bugera V22, ou o V55 estão na faixa de 1600 á 2500 eu ´paguei 1600, e nao me arrependo, semana q vem faço um review dele pra vc ver.


Forte Abraço e boa sorte.

OBS:com a grana q vc vai gastar, eu aconselharia vc a fazer o seguinte, comprar uma guita melhor, comprar um Hiwatt transistor de 50w(,modelo G50r) e uma Pedaleira BOSS, ou Line6, digitech enfim, vc vai gastar menos, ter uma guita melhor, simulaçoes fodas e um ampli legal, mais se quiser msm um valvulado, eu indico o bugera.

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias
Fender é um otimo ampli, para cleans, mais coma pedaleira vai ficar legal, acontece q por ser um ampli extremamente agudo, quando vc for ligar em uma mesa de som, ou em outro lugar a pedaleira, o som vai ficar fexado devido a configuraçao que vc tera q usar pelo fender ser agudo, bom o meteoro ja te disse acima, está dando problemas, vc tera dor de cabeça. eu arrisquei no meteoro e ja estou arrependido, o meu nao chegou a dar problema, mais a confiança na empresa é 0 cara, vá de bugera!

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


qual é melhor , bugera v22 ou v55 ? entao eu compro uma boss-gt10 e um bugera ?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

v22 ..
no caso de eles serem iguais e só mudar a potencia!

mas não sei não, EU não compraria bugera, não tem ganho pra mim...
até um hard rock ele vai.. já metal, ele não aguenta...
então PRA MIM, não serve...

se for pra comprar o bugera, é pq tu gosta de clean e drive leve... então, o negócio é fender mesmo...

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


ah cara quer saber eu vou comprar um meteoro msm , meu prof usa uma boss com um meteoro e o som é massa e ate agora nao deu problema

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

também acho..

oldschoolgod
Veterano
# nov/11 · Editado por: oldschoolgod
· votar


léo belintani
ele nao possui standby oq qwueima a vlvulada mais facil
Não é verdade não. Há muitos amps sem stand-by. Tenho meu amp à 4 anos e nunca queimou nenhuma válvula.


huugodias
Ainda não percebi uma coisa, você quer usar a dist da gt-10? Você já tem a gt-10? porque quer a gt-10? Para ser igual à do seu professor? Provavelmente existem muitos melhores equips com o do seu professor e com esse dinheiro provavelmente compraria outra coisa.
Eu sou um pouco como você, vario muito no que toco, maioritariamente blues e rock progressivo, vou muitas vezes de SRV a metallica. Uso um peavey classic 30. É um amp muito bom, consegue ir de um blues limpo, a um blues crunch a hard rock e chega a metal com uns humbuckers. Uso também pedal de dist para dar diferentes sonoridades. Gosto muito dum big muff, um fuzz face, um tonebender e um overdrive leve para Hendrix e SRV. Consegue todo o tipo de som. Tenho um Fabtone da Danelectro (melhor pedal de baixo custo que há) para músicas mais pesadas, chega a metal na boa. Aconselho este amp. Esqueca a GT-10 e o meteoro, há mais e melhor além do equip do seu professor.

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Cara testando o bugera e com configs diferentes, ele tem um punch e um ganho ANIMAL mano, serio msm, ele tem ajustes desde um blues até um metal.

huugodias
Se seu professor tem um também, eé uma vantagem, mais uma dica, o meteoro é sinonimo de problemas cara, imagina vc gasta 2000 em um ampli pra ele ficar meses na assistencia tecnica...pra mim não rola, tente ver os bugera e o laney cub12, o laney e bacana, nao sei muito dele, mais é um baita ampli valvulado, na loja da minha cidade, um cub12(Head+Caixa) nao lembro potencia nem nada tava em torno de 3000.



oldschoolgod
[i]Não é verdade não. Há muitos amps sem stand-by. Tenho meu amp à 4 anos e nunca queimou nenhuma válvula.[/i

Qual seu ampli? Aposto q quando desliga ele, ele faiz um barulho devido a não ter standby, o problema e quando o ampli ta la, quente(valvulas)e vc desliga, a valvula esfria mt rapido e isso ocorre problemas nao só na valvula como em varias partes so ampli.
Pra mim é essencial.


Um forte Abraço

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


léo belintani

olhei uns reviews no youtube e não gostei, dúvido que de pra tocar metal com ele sem boostar... mas enfim, cada um é cada um..
só cara, não fala besteira..
até meu transistor de 15w faz barulho qnd desliga, e o meu line 6 transistor de 120w fazia...
provávelmente meu blackstar vbém irá fazer..
isso não quer dizer nada, até porque, não tem NADA a ver com oq vc disse, de valvulas quentes ou frias.. isso é ooutraa história..
ter stand by tbm nao quer dizer nada, e não faz falta...
se fizesse, não ia estar CHEIO de amps bons, MTO melhores que o bugera e o meteoro, que não tem standby...
começando pelo meu ht-20.. que não tem, e com certeza não vai fazer falta ter..
isso de não ter stand by é desculpa, e não tem nada de essencial, é só saber usar ele direitinho, que não faz falta nenhuma..

huugodias

olha, não acho que vc tem que comprar algo só pq seu professor tem, até pq, o gosto dele pode não ser o mesmo seu..
mas com certeza ele vai te ajudar a regular melhor e tudo mais..
EU ainda prefiro o meteoro do que o bugera..
eu ia de meteoro com uma gt-10, ou então uma pod HD-500 ou 400 ou até 300... da uma olhada NESSA linha da line 6, ve se vc gosta.. se não vai de gt-10 mesmo..
mas amp, vai de meteoro.
e alias, não sei daonde o léo belintani tirou aquilo... mas o meteoro custa 1400, e não 2mil como ele disse.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

Qual seu ampli? Aposto q quando desliga ele, ele faiz um barulho devido a não ter standby, o problema e quando o ampli ta la, quente(valvulas)e vc desliga, a valvula esfria mt rapido e isso ocorre problemas nao só na valvula como em varias partes so ampli.
Pra mim é essencial.

É um peavey classic 30. Faz barulho. Mas esse barulho não tem nada de mal. Há imensos amps como o BJAofficial disse que não têm stand-by e não perdem nada em relação ao outros.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?