Ligar auto-falante na GT10

    Autor Mensagem
    herculessantiago
    Veterano
    # ago/12


    Tenho um tiny terror combo com auto-falante celestion G12H. O auto-falante tem um rabicho p10 pra ligar no cabecote Tiny Terror.

    Queria fazer um teste mas fiquei com medo de queimar alguma coisa. Posso ligar esse p10 do auto-falante direto na pedaleira?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    herculessantiago

    Não acho que vai queimar alguma coisa. Só não acredito que a pedaleira terá uma potência suficiente pra excitar os auto-falantes da caixa. A pedaleira é um pré-amplificador e não um amplificador. Teste aí e depois nos diga se explodiu alguma coisa.

    Bog
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    herculessantiago

    Apesar do conector P10, o cabo do falante não é um cabo normal de instrumento. Este cabo é diferente extamente porque um amplificador manda um sinal com bastante potência para o falante. É por ali que o falante é alimentado, se você desconecta este cabo, o falante não está "ligado na tomada".

    O sinal que sai da GT-10 é muito, muito "menor" do que o necessário para alimentar um falante, sem contar que não está preparado para a impedância do mesmo. Não deve queimar nada, mas na melhor das hipóteses você deve ouvir um ruído baixinho.

    herculessantiago
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Existe alguma maneira de ligar o auto-falante na GT10 sem ter que usar o cabeçote?

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    herculessantiago

    Sim! Um par de auto-falante de fone-de-ouvido.

    Bog
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Bog
    · votar


    herculessantiago

    Mais ou menos. Você precisa ter ALGUM power amp. Nem que seja miniatura:

    http://www.ehx.com/products/44-magnum

    Note que o falante tem um limite de potência que ele aguenta receber, se este limite for inferior à potência do power, só ligue se for em volumes baixinhos. Também observe se o power amp em questão pode ser usado com a impedância do falante.

    LeandroP

    Eu acho que ele está falando do falante do combo dele.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Bog
    Eu acho que ele está falando do falante do combo dele.

    Pois é! Mas então por que usar um "amplificador"?! A pedaleira é só um "pré-amplificador", e como você disse, o sinal é muito fraco. Se ele quer dispensar o cabeçote, o único meio de ouvir é pelos fones-de-ouvido; ou no computador ou num P.A.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    herculessantiago

    Qual seria sua finalidade?

    Utilizar as simulações da Boss?

    Pelo que me recordo deste cubo, ele não tem loop de efeitos. Se fosse o caso você jogava o sinal da sua guitarra "pulando" o pré do seu combo. Neste caso você alimentaria seu falante com a potência do combo e sua Boss como pré.

    Eu particularmente usaria pedais neste seu amplificador.

    Eu já toquei desta forma e até gostei. Mas ligando a pedaleira da forma "clássica" consigo sons melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar auto-falante na GT10