Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?

Autor Mensagem
huugodias
Veterano
# nov/11


Eu vou comprar uma BOSS-GT10 e eu queria saber qual o melhor amplificador para fazer dupla com ela, dizem que o marshall fica horrivel com uma BOSS, entao eu queria saber o melhor ou melhores...

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


até quanto?

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

dizem que o marshall fica horrivel com uma BOSS

será mesmo que se voce ligar a gt em um cabeçote com uma caixa 4x12 ficará horrivel????

e até mesmo se for um amp de 300 reais da marshall eu acredito q quem tem q fazer o timbre é o guitarrista...

abraço...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium
tenho certeza que ligaram num cubinho da linha MG, no input, e usando a distorção do amp ! OIHASIDOHAOISHA '
e ainda queriam que ficasse bom ... hahaha

huugodias

não sei não em, liga NO LOOP de um cabeçote marshall(não conheço mto bem marshall, mas deve ter loop), com umas caixas legais... duvido que não fique legal

janderimperium
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

cara, eu ja vi um primo meu, com uma gt-8, usando um amp q qualquer um daqui do forum olharia assim ''o.OOOOOOOOOO'' tirando timbre q muito cara aqui no forum n tira com 10 vezes o equipamento.


abraço

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


janderimperium

sim, eu acredito... mas oq eu digo é que isso só funciona se tu usar a distorção da propria pedaleira...

Zedosal
Veterano
# nov/11
· votar


Tem um amigo meu que tem uma GT10 e toca sempre com um Marshall MG100h (o cabeçote) com uma 2x12 falantes bugera... sai mó sonzera...

mas como a parafernalha é grande pra carregar tem dia que ele só uma a GT10 com um amp Staner KUTE 60 e o timbre fica uns 75% parecido... cai muito!!!

O problema com o Kute 60 no caso é só timbrar... (rsrsrs a vá) Mas com um certo tempo fuçando sai coisa boa, mas é só ter paciencia!!!!


falar que um cubo não rola com tal pedaleira é preguiça de mexer nos dois!!!!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

seguinte... algumas perguntas que podem facilitar a te ajudarem:

Quer gastar quanto?
Já tem o que no teu equipo?
Vai tocar que tipo de musica?
Vai tocar só em casa, ensaios com banda, pequenas apresentaçoes, grandes? Ou seja, precisa de quanto de potencia?
Vai usar a distorção do amp, ou da própria pedaleira?

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


po cara o gasto pode ser bastante , pq eu to juntando faz um tempo , entao eu posso comprar um bem caro msm , eu nao entendo essas paradas de cabeçote , 4x2 , eu nao sei nada disso porque eu nao entendo muito de amplificadores , mas se voces poderem ajudar me explicando , seria uma boa

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


seguinte... bastante depende do ponto de vista.. tem como ser mais exato?
2mil, 4mil? mais ou menos não faz idéia?
se tu tiver bastante dinheiro, a melhor escolha é amp valvulado.
que existem combos e stacks.. combo, é como se fosse um cubo normal... stack, são cabeçote e caixa separados...
o combo AS VEZES é mais fácil de carregar, mas se isso não for problema, o pessoal prefere stack mesmo...
não sei se tu escreveu errado, ou oq.. mas é 4x12 e não 4x2...
se por acaso tu não sabe, 4x12 significa uma caixa com 4 falantes de 12 polegadas.. assim como 2x12 são 2 de 12".. e 1x10 é 1 falente de 10"...
o cabeçote, a função dele é basicamente dar distorção no som... alguns tem reverb e coisa assim.. mas a função principal, é a distorção.
1 ponto muito importante é que os valvulados tem um timbre muito melhor, quando estão em volumes altos.. isso porque assim você satura as valvulas, oq da um timbre melhor... ou seja, se for pra tocar em casa, não adianta pegar um head(cabeçote) de 100w, pois vc nunca vai conseguir saturar ele...
lembrando que em valvulados MAIS OU MENOS assim... 8w de um valvulado é uns 15 ou 20w de um transistor... 15w é uns 40w de transistor.. 50w deve ser uns 120w de transistor.. e assim vai.. só pra ti ter mais ou menos uma noção..

faz o seguinte, responde cada uma dessas perguntas aqui, que fica mais fácil de te ajudar...
vou postar de novo e numerar, e tu responde com numeração, pra ficar mais claro..

1 - Quer gastar quanto? (mais ou menos assim quanto, ... diz um número pra gente ter uma base, que fica mais fácil)
2 - Já tem o que no teu equipo? (no caso, qual tua guitarra, amp, pedais e coisas desse tipo, que tu tem AGORA)
3 - Vai tocar que tipo de musica? (Metal, Rock Clássico, Hard rock, Blues, etc... diz umas bandas que tu gosta, que já ajuda)
4 - Que uso vai dar ao amplificador? (tu tem banda? vai tocar só em casa? vai tocar em ensaios com bateria? pretende fazer apresentações? se sim, pequenas ou grandes?)
5 - Prefere praticidade ou qualidade? (tem coisas que são muito melhores, mas são dificeis de mecher, e tu perde muito tempo com elas.. tempo que tu não tem... as vezes é bom pegar algo com um pouco menos de qualidade de timbre, mas que seja mais prático)

Magrinho123
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, eu acho que com pedaleira ficam muito bons os amps da Fender (tipo o frontman 212) e os da Hiwatt.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias
cara, se vc usar ela pela saída de linha dela, qualquer amp vai servir, aí vc usa os preamps da pedaleira, q eles vão soar como os respectivos amps
tipo, uma simulação de mesa boogie será pelo menos parecida com o som do amp, se usar a saida normal pra amps, teria uma mistura dos preamps(mesa com o preamp do seu amplificador) entendeu ???
mas escolha um bom amp, que vc possa usar os recursos dele tbm além da pedaleira.

mrfelipbr
Veterano
# nov/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


tem gente aqui falando mal dos mg, eu já vi uma cara aqui na cidade tocando com uma gt 10 e um marshal mg 30, e ficou mto bom, esses mg's ñ me parecem má opção, mesmo se usados sozinhos dá pra tirar um som maneiro(se tu souber usar) ñ seria como um antigo valvestate mas seria boa opção.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


mrfelipbr

fui eu que falei.. haha
olha, eu testei ele, e não gostei não..
mas aí vai do gosto de cada um.
o que eu digo é que se ele colocar a gt10 no input de um marshall mg, e usar a distorção do amp, com efeitos e modulações da pedaleira, vai ficar bem ruim, pelo fato da distorção estar depois do resto... não concorda?
mas se usar a dist da propria pedaleira, aí sim, pode ser que fique bom..

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
o cabeçote, a função dele é basicamente dar distorção no som

Cara, desculpa, mas isso está completamente errado. O cabeçote *É* o amplificador. A função de qualquer cabeçote é pegar um sinal fraquinho na entrada e produzir uma versão amplificada dele na saída. No meio do caminho, ele vai acrescentar uma certa coloração ao sinal, que é a "personalidade" daquele amp. A distorção é apenas uma parte desta personalidade - um cabeçote no canal clean também está cumprindo sua função de amplificar o sinal.

lembrando que em valvulados MAIS OU MENOS assim... 8w de um valvulado é uns 15 ou 20w de um transistor... 15w é uns 40w de transistor.. 50w deve ser uns 120w de transistor

Isso é bem vago, e meio impreciso. 8w é 8w, seja com válvula ou transistor. Tem algumas coisas que fazem os valvulados terem o volume percebido maior, e a mais óbvia é a compressão. Como o valvulado clipa suavemente, mesmo quando ele começa a comprimir os picos você não percebe ele totalmente sujo - pelo contrário, é exatamente nesta hora que o som começa a ficar mais legal. Mais que isso, nessas horas o teu 8w já está passando um pouco de 8w (pelo menos no mundo do áudio normal, que eu saiba a potência é definida dentro do headroom limpo, ou seja, antes do amp clipar). Já um power transistorado normalmente dá uns "estalos" quando clipa, então você não quer passar muito do headroom.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Bog

então cara, eu entendo pouco dessas coisas, só quis dar uma noção pro cara, já que ele disse que não sabia nada..

bom quanto a função do cabeçote, eu sei que é amplificador.. mas como EU nunca uso o amp no clean quase, costumo resumir que a função do cabeçote é a distorção, entende?
já esse negócio de potencia, não entendi tudo oq vcs disse, mas isso que eu falei no meu post, eu vi num video, acho que foi da meteoro.. onde um dos engenheiros comentou isso que eu disse...
eu sei, que 8w são 8w e pronto...
mas oq eu quis dizer é que o volume de um valvulado de 8w, acaba sendo como o volume de um transistor de 15 ou 20w...
isso foi só pra ele ter uma idéia de quanta potencia ele precisava, já que eu tava falando em saturação..
mas obrigado por corrigir, deu pra aprender bastante com esse teu post.
abs

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


1 - Quer gastar quanto? (mais ou menos assim quanto, ... diz um número pra gente ter uma base, que fica mais fácil)
2 - Já tem o que no teu equipo? (no caso, qual tua guitarra, amp, pedais e coisas desse tipo, que tu tem AGORA)
3 - Vai tocar que tipo de musica? (Metal, Rock Clássico, Hard rock, Blues, etc... diz umas bandas que tu gosta, que já ajuda)
4 - Que uso vai dar ao amplificador? (tu tem banda? vai tocar só em casa? vai tocar em ensaios com bateria? pretende fazer apresentações? se sim, pequenas ou grandes?)
5 - Prefere praticidade ou qualidade? (tem coisas que são muito melhores, mas são dificeis de mecher, e tu perde muito tempo com elas.. tempo que tu não tem... as vezes é bom pegar algo com um pouco menos de qualidade de timbre, mas que seja mais prático)

1 - Quer gastar quanto? (mais ou menos assim quanto, ... diz um número pra gente ter uma base, que fica mais fácil)
2 - Já tem o que no teu equipo? (no caso, qual tua guitarra, amp, pedais e coisas desse tipo, que tu tem AGORA)
3 - Vai tocar que tipo de musica? (Metal, Rock Clássico, Hard rock, Blues, etc... diz umas bandas que tu gosta, que já ajuda)
4 - Que uso vai dar ao amplificador? (tu tem banda? vai tocar só em casa? vai tocar em ensaios com bateria? pretende fazer apresentações? se sim, pequenas ou grandes?)
5 - Prefere praticidade ou qualidade? (tem coisas que são muito melhores, mas são dificeis de mecher, e tu perde muito tempo com elas.. tempo que tu não tem... as vezes é bom pegar algo com um pouco menos de qualidade de timbre, mas que seja mais prático)


1- acho que até 5mil
2- minha guitarra é uma strinberg com ponte floyd rose micro afinaçao
3- po eu gosto de metallica , red hot chille peppers , eu gosto de um pouco de cada coisa , toco blues tb , hard rock tb
5 - no meu caso eu prefiro qualidade , porque mecher nas pedaleiras e amp eu sei mecher , e tbm meu prof que da aula entende e vai me ajudar , eu queria que tivesse um timbre bom , p tocar de tudo um pouco , e que fique um som excelente , entende ?

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


2 - esqueci de botar qual pedaleira e amp que eu tenho , a pedaleira é uma G1Next , e meu amp é um MF-100 , ele é bem ruinzinho , nao tem distorçao nem nada

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Esqueceu de responder o 4 ali.. hahaha
mas tudo bem...
seguinte, você não toca muito metal, isso já é bom, fica mais fácil de achar um amp com baixa wattagem pra vc...
procura amps com loop de preferencia, já que você vai usar efeitos...
a principio, o primeiro que me vem na cabeça é o Orange Dark Terror..
da uma olhada nuns reviews, ve se tu gosta do timbre dele..
pedaleira da uma olhada na POD HD500 também... ela é bem legal...
da uma comparada entre ela e a GT10 e ve qual você prefere...

depois de ver uns reviews, me diz oq tu achou, se gostou ou não, o porque... que dai na proxima já da pra ser mais específico um pouco..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

outra coisa, aonde tu mora, tem como testar uns equipos?
tem alguma loja de música boa por ai?

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

eu prefiri a boss-gt10 , eu achei esse orange dark terror bem legal , mas eu queria saber tipo , o meu prof que da aula , usa uma boss-gt10 com uma meteoro , e o som fica mt massa , eu queria saber se existe amp melhor que o meteoro , e qual , eu moro no rio de janeiro na cidade de Nova Iguaçu , mas aonde eu vou comprar as paradas vai ser na rua da carioca no centro do rio , porque la tem muitas lojas boas entende , porque aqui em nova iguaçu tem muitas lojas mas com pouca variedades

huugodias
Veterano
# nov/11 · Editado por: huugodias
· votar


BJAofficial

esse Orange Dark Terror é um amp valvulado ? e ele só serve pra sons de distorçao ? eu tambem me amarro em sons acusticos , gosto de tocar rock , hard rock , mas tambem me amarro em tocar musicas com sons acusticos diferenciados , tipo led zeppelin , steve vai , green day , e entre outros

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

claro , eu vou usar os efeitos todos da pedaleiras , e nao do amp , por isso que eu queria um amp que deixasse o som perfeito em todos os aspectos entende

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


cara eu nao te aconselho o dark terror, a orange e muito cara, se vc for usa um transistorizado eu te recomendo um jc-chorus ( acho que e assim o nome) agora com 5 mil vc pega um pedrone lso e uma caxa 212, tb tem um carvin v3 mini, acho que e meio dificil de acha mais deve se mt bom,o cara na expomusic falo que ele ia ta por uns 3,600, com essa grana eu daria uma olhada num bom hand made (com atenuador) ou se eu fosse voce eu pegava um alien rocket 30 com um set de pedais (analogicos).

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

eu queria saber se existe amp melhor que o meteoro

eu diria que qualquer amp NÃO NACIONAL é melhor que meteoro...
minha opnião é claro, vai de cada um...
mas enfim, pensando bem, dark terror pode não ser bom pra ti, pelo fato de ter só um canal, tinha esquecido desse detalhe...
ele é valvulado sim, e no caso dele, de certa forma sim, é só distorção, pq como eu acabei de falar, ele só tem um canal...
se tu souber regular ele até tem clean, mas não é mto bom...

como o ssantoss disse, esse hand made Alien Rocket 30 seria uma boa escolha.. pois ele tem atenuador, que vai ser de grande ajuda... não me lembro se ele tem loop, e se tem 2 canais.. mas se tiver, é uma ótima opção...

mas se você preferir transistor... eu particularmente, acho o melhor de todos, o Line 6 Spider IV...
testei vários quando fui comprar, e fiquei com ele.. achei bem superior...
se você comprar ele, e um controlador, vai gostar bastante...

quer uma dica? ir pelo pessoal do fórum, começando por mim, é bem chato.. e as vezes não da muito certo...
faz o seguinte, da uma olhada nessa lista aqui, e ve se você acha algo que interesse, e fala aqui, que a gente da a nossa opnião sobre o amp...

aqui a lista de combos, tanto transistors quanto valvulados: (todos numa faixa de preço que é mais ou menos oq vcs pode pagar)

http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Combo-Amps.site7AQAD.category#fT=2012:200.00-300.00|300.00-500.0 0|500.00-750.00|750.00-1000.00&gP=1&pS=20&v=g&sB=bS&lP=c&catId=site7AQ AD

aqui a lista de cabeçotes, todos valvulados dai: (também todos num preço que vc pode pagar)

http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Heads/Tube-Guitar-Amp-Heads.site7AQABD.category#fT=20 12:200.00-300.00|300.00-500.00|500.00-750.00&gP=1&pS=20&v=g&sB=bS&lP=c &catId=site7AQABD

ve aí os que vc gosta, e da um toque pra gente, que a gente te da uma opnião..

PS: nos heads valvulados, procura os COM LOOP e com pelo menos 2 CANAIS...

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


ele vai comprar la fora?

BJAofficial

embora ele tenho so um canal da pra limpa o som com o pot de volume da guitarra, eu testei o tiny terror (que e o mesmo so que sem loop, eu acho) e o clean dele e bem legal, so nao e cristalino igual a de um fender.

voce pode pega um amp de 1 canal um bom pedal de distorcao e a pedaleira no loop (ou 4cm), ou um amp de 2 (ou mais) canais e a pedaleira no loop, mais continuo frisando que se eu fosse voce pegava um alien rocket 30 (ou algum hand made com atenuador) e um set de pedais.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


ssantoss

pelo que eu entendi não vai comprar fora não... mas a maioria dos amps da music123 tem aqui tbm.. é só pra ele ter uma noção do que ele quer...

mas o alien rocket tem quantos canais? e tem loop?

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


ele tem 1 canal so e tem loop valvulado e ativo, o loop nao tem nenhuma perda de sinal e vc pode regula o volume de saida dele, embora ele tenho apenas um canal vc pode controla o ganho no pot de volume da guitarra ou compra um pedal de distorção.
eu tava procurando um ampli valvulado, acabei encomendando ele e vou pegar um blackstar ht-dual, e deixa a gt-10 ligada no loop, ou no 4cm pra pode usa o compressor e o wah wah (e outro efeitos qur eu va por no input.

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


eu vi , achei varios legais , mas eu queria a opniao de voces , qual é o melhor p min ?

ssantoss
Veterano
# nov/11
· votar


cara mande um e-mail para todos eles falando mais ou menos oque vc quer e oque voce espera do ampli para que eles te falam a melhor opcao, eu acho que esse que eu falei do pedrone deve ser muito bom, cuidado para nao pegar um hand maker ruim, pesquise antes de comprar um hand made, tem ótimos hand makes no mercado, como tambem tem péssimos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?