Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?

Autor Mensagem
Andbarbs
Veterano
# fev/12
· votar


Galera estou ressucitando o tópico pois estou num dilema e preciso da ajuda de vcs. Tenho a mesma GT 10 do tópico a qual ligo em linha com a mesa de som da igreja. Nela eu conecto minha lespa com dois tradicionais humbuckers.

Agora estou querendo um amplizinho (inho mesmo) e depois de comprar a lespa só posso gastar estourando 500 pila. Sei que não dá pra comprar nada muito decente, por isso estou pedindo ajuda. Como a banda está toda ligada em linha e tem os retornos do palco o amplizinho serviria basicamente só pra eu me escutar. Dentro dessas possibilidades estou avaliando os seguintes cubos, todos com falante de 10:

1) Maverick mv1510: Testei em uma loja hoje. Realmente muito bonzinho pros 15 wrms, o clean muito bom e fala bem alto, principalmente a distorção, fez tremer as paredes sem sacanagem. Testei duas guitas nele uma telaca da condor com humbuckers e uma epipoca do zakk wylde com emgs ativos.

O grande problema é que ele peidou com os graves, tipo deu uma crunchada a volumes mais altos, justamente no clean que é a minha prioridade, já que vou usar com uma gt10 e não ligo muito pra distorção do cubo. Ligando a distorção o cubinho falou bem mais alto, mas aí o som já é distorcido mesmo, o que eu não queria que crunchasse era no clean onde vou conectar a gt.

O captador do braço então sofreu mais pq é naturalmente mais grave. Consegui melhorar um pouco tirando completamente o grave, mas ainda distorceu um pouco.

Pretendo voltar na loja semana q vem levando a gt pra ver como fica.

2) warm music ragna rock 110: esse tem 45 wrms, acredito que a questão da potencia seja melhor aqui. O falante de 10 é também da selenium só não sei se é o mesmo modelo do maverick.

Não tive a oportunidade de testar, vou providenciar isso, mas pesa contra ele exatamente o fato de ser um warm music, um ampli que o pessoal aqui já desceu o pau e com razão. Entre outros problemas da marca seriam a equalização fraca, pré bem safado e não confiável no quesito durabilidade, além do que eu teria que casar com ele já que esses modelos nem são mais produzidos pois a warm foi comprada pela selenium que por sua vez já foi comprada por outra aí.

3) Staner kute 60: não testei, mas alguns comentários sobre ele é de que ao contrário do warm music é bem resistente e bastante confiável. Tem 60 w rms sendo o mais potente deles todos, provavelmente falará mais alto que os outros.

Porém conforme comentários dizem que o som é meio feinho e sem graça, o que de repente pode ser compensado pola gt 10. Já tive um gs150 que nego lá na igreja conseguiu queimar ligando na voltagem errada. Talvez o som seja algo similar guardadas as devidas proporçõs da diferença de falantes (15 contra 10); o sonzinho era sem graça mas bem encorpadão e com a gt10 ficava bem legal.

Desculpem o texto grande mas a estória é comprida, me ajudem a pegar o menos pior deles, ou se puderem me dar outra sugestão estou aceitando também. Obrigado!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?