Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?

Gostaria de um exemplo de um amp que não combina especificamente com essa multiFX e qual o motivo.

Valeu!

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

nao ainda nao comprei , eu vou comprar tudo no natal , la pra dezembro , por ai

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

é cara , eu acho que vou pegar um transistor msm , eu tava conversando com meu prof , e ele falou que o transistor é o melhor p min nesse momento , e que é caro demais um valvulado , vai ser dificil achar um com preço bom e que seja bom , ele falou é melhor investir nos pedais , e depois juntar só para o amp

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias
ele falou é melhor investir nos pedais , e depois juntar só para o amp

Acho que isso não é muito correcto não. Primeiro tem que ter um som base bom, guitarra + amp, não é começar a comprar pedais à maluca e depois quando compra um amp bom, nenhum dos pedais soa bem no seu set guitarra + amp.

Eu acho que você devia ter uma guitarra + amp bons. Só depois partia para os pedais.

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Cara pega a Boss mesmo e pega um transistor, e mais pratico pra tudo, no meu caso, comprei o bugera, nos ensaios, nem levo ele, por ser exageradamente pesado, e por ser valvulado, então em ensaios ligo a pedaleira na mesa de som, e em show microfono o ampli.
Compre uma pedaleira completa cara, vc usara ela pro resto da vida, msm com pedais e valvulados, por ser pratica, pedaleiras tem praticidades, então nao pegue pedais agora, pegue pedaleira e daqui uns anos, vc fica com esse set Transistor+Pedaleira, e compra o set Valvulado+Pedais, e investe em captadores, guitarras, e afins, te desejo sorte no seus equipos cara.

Um forte Abraço

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod

Concordo com você, tem que ter um ampli legal e uma guita também, depois se pensa nos FXs

Forte Abraço

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Não entendi muito bem oque você disse...
Você quis dizer se alguém conhece algum ampli que não combine com esta BOSS GT-10?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Melhor amp para uma GT10?



Um Mesa Boogie Roadster com ela ligada em 4CM!
hahahaha
Este povo pensa pequeno demais... peguem um bom amp valvulado e usem esta pedaleira como uma unidade multi efeitos. O dinheiro que vocês torram em um Fender 2x12 transistor xingling destes, vocês compram um bom valvulado, handmade ou de marca hoje em dia. 2 contos, o amp tem até loop e falante bom.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
O dinheiro que vocês torram em um Fender 2x12 transistor xingling destes, vocês compram um bom valvulado, handmade ou de marca hoje em dia.
Onde eu assino?

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


léo belintani: Você quis dizer se alguém conhece algum ampli que não combine com esta BOSS GT-10?

Isso, citar a marca e modelo do ampli que não combina e o motivo. Li alguém dizendo que a GT-10 não combinaria com o amp tal... Acho que foi isso. O próprio autor do tópico cita "dizem que o marshall fica horrivel com uma BOSS"!

Abs

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


huugodias

mano, com o dinheiro que tu tem, compra logo um valvulado, e para de perder tempo com besteiras...
como já disseram, o mais importante é o amp... o resto tu ve depois...
primeiro compra um amp bom, dps começa a pensar noq fazer com o resto do dinheiro..
o amp é mais importante que a pedaleira, e mto mais doq a guitarra tbm... então, ele tem que ser o teu foco principal..

Mr. Dizzy
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Cara eu estou no mesmo dilema sobre amplificador e GT-10.
sobre o vídeo que você passou do rafael bittercourt testando a boss: é nada mais que um roland, daquela linha que diz a Boss ser o melhor pra ligar uma GT-10 (já testei e te digo que não concordo, tá mais pruma jogadinha de merchandising). te direi que o som que ele (Bittercourt) pegou é muito básico e dá pra tirar até num meteoro atomic drive (meu ampzinho), sabendo regular um mínimo da pedaleira.
Pela opinião da experiência aqui dos que te ajudaram (e foram muitos) , já dá pra ter uma idéia muito boa. Citaram o Laney lv100, e sinceramente ele vai te atender muito bem. Tem falante de 12" e isso faz uma diferença enorme nos graves que a gt-10 tem e que são lindos.
Se você realmente tem esse dinheiro todo disponível não precisa gastar ele todo, pega esse ampli, investe nuns bons cabos pra n perder o som no meio e vai ser feliz!
Quanto aquele papo de interferir no som e tudo mais..se não quiser que o amp dê alguma "corzinha" no som, o único jeito é usando fone de ouvido ! pq se n não tem jeito. Agora na moral. Um Laney lv100 + gt-10 + uma boa guitarra é sonho de consumo de muuuitos ( meu também! que to caçando um amp com 1000 pra gt-10) . E outra ligando no loop, a diferença entre um amp e outra não será aqueeela coisa.
Você vai tirar todo o proveito da pedaleira e ainda vai ter uma potenciazinha pra incomodar os vizinhos kkkk pega isso, treina a pegada (que é responsável por 70% do timbre) e vai na fé!
abç

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

que som lindo !

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


Mr. Dizzy

quanto custa um laney lv 100 ?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

1500 ...
mas não aconselho, já testei ele, e não é pq é híbrido que a dist é boa..
com esses 1500 tu compra um mgv30 e ainda sobra dinheiro..

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


po cara é tenso , um diz que é otimo outro diz que nao é , fico confuso assim

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

hahaha
é foda mesmo, as opniões por aqui são bem diferentes mesmo..
mas eu te garanto, que o metoro vai ser melhor...
com o laney, tu vai ter que usar a dist da pedaleira, até pelo fato de não ter loop, e tbm pq a dist dele em si é ruim...
já com o meteoro, tu vai poder usar a dist do amp, já que ele tem loop e a dist é boa.. fora, que quando quiser, pode usar as distorções da pedaleira, só que com um power valvulado...
no meu ponto de vista, meteoro vale mto mais a pena...

PS: lembrando que eu já testei os 2... lv100 e mgv30

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra mim, não existe essa parada de "fazer dupla" entre pedal e amp, é mais questão de timbragem. Além disso, não é possível eliminar a guitarra e o guitarrista desse contexto. Às vezes, se você reduz o volume da guitarra um tiquinho tá muda. Já falei disso aqui:

O "Timbre Perdido" nos pots / knobs da sua guitarra!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246996/

Outra coisa, que já foi amplamente debatida aqui, é o fato de que um amp com 1 falante de 10'' pra baixa não vai ter um som encorpado, com aquele pancadão ou pressão de um de 12''.

Abs

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

entendi , po cara , eu acho que eu vou ficar testando os amps que tiverem na loja e ve qual som eu prefiro , sei la , mas eu acho que vou pegar meteoro msm

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Outra coisa, que já foi amplamente debatida aqui, é o fato de que um amp com 1 falante de 10'' pra baixa não vai ter um som encorpado, com aquele pancadão ou pressão de um de 12''.
Velho, tinha esse mesmo conceito mas mudei ...Toquei num Marshall Class 5 e ele tem muito, mas muito mais respostas graves e peso no som do quem um Blackstar ht20 ( comparei esses dois lado a lado). O ht20 , apesar de ter um falante de 12 não tem o mesmo peso do Class 5.. Chega a tremer o peito se estver na frente do amp. Já o ht20 soou mais magro apesar de ter muito mais volume e ganho (são amps bem diferentes na proposta).Aliás, esse amp (Class 5) quando satura o power precisa de o grave ser baixado senão fica até meio embolado de tão grave que fica. Não sei se é pelo projeto do Class 5 que é inspirado no JTM45 e no PLexi ( ambos respondem bem aos graves) ou se é o design da caixa. Eu acho que isso vale para a maioria mas , hoje em dia eu não digo que é sempre assim : 12 mais graves que 10. Volume e pressão sonora pode ser, mas respostas graves eu já digo a mesma coisa.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé

por isso que eu comprei uma Orange PPC112 pra usar com o meu head HT-20 ! :D

huugodias

faça isso, se vc testar o meteoro, tenho ctz que vai gostar dele..

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Cara pegue o LV100, com a boss vc nem vai querer saber de dist de valvulado

Abraços

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

AOSHDAHSIODA '
ta zuando né mano? hahaha

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Led Zé: Eu acho que isso vale para a maioria mas , hoje em dia eu não digo que é sempre assim : 12 mais graves que 10.

Isso, vale pra maioria. ;)

Mas, pra mim, 99% da culpa do som ruim é do guitarrista, que muitas vezes, sequer lê manuais, ignora a equalização da guitarra e não estuda o assunto. Só reclama e bota a culpa TODA no equipo. São os mesmos que não sabem distinguir uma guitarra afinfada de uma desafinada...

Abs

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Mas, pra mim, 99% da culpa do som ruim é do guitarrista, que muitas vezes, sequer lê manuais, ignora a equalização da guitarra e não estuda o assunto. Só reclama e bota a culpa TODA no equipo
Onde eu assino?

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
por isso que eu comprei uma Orange PPC112 pra usar com o meu head HT-20 ! :D

Boa escolha. Dizem que o combo TT combo não soa tão bem como o head e cab. Provalvelmente por causa da caixa avulsa que é melhor. Talvez isso valha pro blackstar ( que é um puta amp diga-se de passagem).Mas é uma suposição minha. Agora, você já colocou um head ht20 em cima de uma Orange ppc112? Eu chei aquele head enorme pra 20w quando eu vi a primeira vez. Fico imaginando se ele não seria mais largo, olhando de frente, do que uma Orange 1x12.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé

coincidentemente, achei essa imagem na internet:

Foto

Quanto a tamanho, não tem problema não.

Mr. Dizzy
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Bom, pelo o que você tinha dito sobre usar tudo da GT-10, distorções e tudo mais acho que o Lv 100 te atende bem tanto com potência quanto ao falante de 12'' dele. Ele novo tá na faixa dos 1400. Ele usado acho que encontra por 1000, ou com sorte até 900.
Claro citaram o Meteoro mgv 30, nunca testei, quem sabe não seja melhor mesmo?
Amp mesmo, igual você falou, é sair testando. Agora seja um laney, meteoro, orange, blackstar, marshall, todos são equipos Muito bons e dá pra tirar um timbre muito bom com todos eles. no caso só me serve repetir a frase do MauricioBahia:
"Mas, pra mim, 99% da culpa do som ruim é do guitarrista, que muitas vezes, sequer lê manuais, ignora a equalização da guitarra e não estuda o assunto. Só reclama e bota a culpa TODA no equipo" . Acho que no mais é isso.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Casou direitinho!. Ficou massa!. Orange é stáile demais... dá um ar de rock n roll em qualquer equipamento.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé

também achei, ficou muito legal ! :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?