Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?

Autor Mensagem
mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Tenho meu amp à 4 anos e nunca queimou nenhuma válvula.
mas vc já trocou elas ????

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Bom , o meu ampli nao faz NENHUM estralo nem barulho quando desliga, não sei se vc ja ouviu o estralo que o meteoro dá, é muito forte, qualquer um acha q o ampli pifou ou etc, e sim o standby faz falta, ele desquece as valvulas gradativamente, não deixando dar um especie de choque termico, conversei com o luthier de minha cidade ele disse que sim, é isso mesmo, o standby tem esse papel, ir esfriando as valvulas ou aquecendo.
Enfim, pra mim e assim, se vai comprar um valvulado, pegue um completo

oldschoolgod

Não disse que isso deixa o ampli pior ou melhor, só ajuda na vida util dele, pode ter amplis melhores q o bugera, que nao tenham standby e o timbre e foda e tal, mais vai ver a vida util do ampli, nao digo em quesito som, e sim em quesito manutençao e afins.

Forte Abraço

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


léo belintani

cara, eu sei pra que serve um standby, só to dizendo que não faz falta..
e se tu acha que um amp que custa 3mil só o cabeçote como o ht-20 não é completo, bom, aí é ctg ! hasoidhaiso '
já tentou abaixar o volume do amp antes de desligar? poisé.. isso funciona qs sempre, pra não dar o "estralo"..

cara, tu ta num conceito errado... diminui a vida util DAS VALVULAS, não do amp...
só vai ter que trocar um pouco antes.. e nao é nada demais..

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


mano , eu nao to dizendo que eu vou comprar uma boss-gt10 por causa do meu prof tem , e o meu gosto é mt parecido com o dele , e eu nao quero a boss so por distorçao , boss-gt tem muito mais muitos efeitos , eu quero isso pra tocar qualquer efeito , a um efeito do steve vai a slash , a kirk hammett , joe satrianni , ou a da banda 3 doors down , mano , posso tocar tudo com uma boss , e cara , aquele meteoro que ele tem é mt antigo , e ele nunca fez nada , entao , ta bom pra min , nao adianta eu comprar um amplificador foda se o que vai fazer tudo é a boss , ne

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


comprar um amplificador de 3 mil , so que vou usar tudo na boss-gt10 , vai ser desperdicio de $$ , e $$ suado que eu to juntando a tempos

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


e teve um cara ai que falou pra eu comprar uma guitarra nova , minha guitarra é otima , 2 captadores duplos e 1 normal , ponto floyd rose micro afinaçao , eu preciso é de equipamentos , e depois comprar outra guitarra

léo belintani
Veterano
# nov/11 · Editado por: léo belintani
· votar


BJAofficial

Sim, diminui a vida util das valvulas, eu por exemplo prefiro que tenha standby.

se tu acha que um amp que custa 3mil só o cabeçote como o ht-20 não é completo, bom, aí é ctg ! hasoidhaiso

Maninho, seu ampli é SUPER COMPLETO, mas como eu disse, o standby PARA MIM é ESSENCIAL haha


huugodias

Eu entendi cara, só acho q vc deve dar uma pesquisada sobre outros amplis e tal, tem muitos amplis nesta faixa de preço q vc poderia comprar, vc tem que criar o seu estilo e tal.

e teve um cara ai que falou pra eu comprar uma guitarra nova , minha guitarra é otima , 2 captadores duplos e 1 normal , ponto floyd rose micro afinaçao , eu preciso é de equipamentos , e depois comprar outra
guitarra


Fui eu mano, estava dando uma dica, enfim, vc tem que procurar oque atende o seu gosto, a boss gt-10 é super completa e legal, e o melhor seu professor tem uma, ou seja vao compartilhar patchs, ele vai te ajudar e etc.

Forte Abraço e Boa sorte com teus Equipos!

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

po cara vlw voces do cifraclub tao ajudando mt todos voces , aprendi mt com vcs , vou ver se compro um amp com esse tal de standby , pra nao estragar rapido , po tem como voce ajudar pra min achar ums amps com coisas que nao estrague e com boa potencia ? ia ser de grande ajuda , eu nao entendo de amps , tlgd ?

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


quero que o som saia assim : http://www.youtube.com/watch?v=0MgXe_d9vf0

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


bom tanto na dist e no acoustic

huugodias
Veterano
# nov/11 · Editado por: huugodias
· votar


se voce tentar achar o nome do amp que o rafael ta usando , po mano ia te agradecer mt , porque isso pra min é perfeição total !

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Ainda não vi o video, mais pelos coments ele usa um Roland Cub60, se for o ampli que estou pensando, ele é um simulador de amplis e tem efeitos digitais embutidos, ou seja não compensa comprar um ampli com FXs e uma pedaleira com FXs tbm, se vc for de transistor, recomendo Laney LV100, ou Hiwatt g50r, se for de valvulado, ou Bugera V22, ou o meteoro msm

Forte abraço!

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Cara essa pedaleira é super versatil e completa, mais eu não curto as distorções da BOSS, uma particularidade minha, fico com minha HD300

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


e outra pergunta , nesse video , a guitarra so ta ligada no amp atras dele ? ou tem outros ?

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Não, está só no ampli, ele ligou a guita na pedaleira e a pedaleira no ampli!

Forte Abraço

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

qual a diferença do transitor e do valvulado ?

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Sem querer ser chato, mais tem muito disso no Forum, use a busca.
Se vc está pensando em comprar uma GT-10 e um valvulado, deveria saber a respeito.

Um forte Abraço

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


mrfelipbr
mas vc já trocou elas ????
Claro que já troquei elas. Vou trocando, dois em dois anos mais ou menos. Nunca vi ninguém dizer que o amp ficou estragado por não ter stand-by.Essa é totalmente uma falsa questão. Stand-by nunca será essencial num amp.
Você tem que deixar aquecer a válvula antes de tocar, mas isso acontece nos dois tipos de amp. Se não tiver switch você tem que esperar um pouquinho na mesma.
Espero que nunca ninguém deixe de comprar um amp por não ter stand-by. Completamente errado, não causa nenhum desgaste significativo às válvulas, e 0 desgaste no amp, completamente mitificado essa questão do stand-by.
Sabe o que o stand-by switch faz? Corta simplesmente o bombardeamento de voltangens bem altas na plate das válvulas, se você não tocar durante o periodo de aquecimento da válvula, acontece exactamente o mesmo. É completamente redundante.

O estalo não é nada do outro mundo, é um pequeno estalo e nem sempre, nada de mais. Se você não consegue viver com isso então...

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

porra cara mas nao tem como responder nao ? todo mundo tranquilao aqui so novato aqui nao sei olhar

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

Foi mal mano, nao quis ser chato, é que não sei como explicar com palavras curtas, mais vamos lá.
Valvulado: O ampli valvulado, tem valvulas dentro dele, o som passa pela valvula deixando um timbre mais quente, drives mais fortes, e etc, ou seja um som muito melhor, mais exige um certo cuidado no transporte, manuseio, etc

Transistor:Ampli normal, com um clean agradavel, e drives ruins(quase sempre) ele nao possui valvulas dentro, ou seja o som nao vai ter aquela dinamica de um valvulado, nao vai ser quente e tal, mais msm assim as vezes acaba sendo um custo benefico.


Oque eu te indico, ja que vai ter uma GT-10, compre um valvulado legal, e mais pra frente invista em pedais, valvulados ficam bacanas com pedais, e ficam legais com pedaleira tbm, ou melhor, nao existe regra, mais tem uns idiotas q dizem q valvulado tem q ser com pedais pq se nao e uma bosta e tal, mais oq acontece e um disperdicio do valvulado, imagina, vc compra uma GT-10 com simulaçoes de valvulado, mais vc simula um valvulado em um outro ampli valvulado, é um desperdicio do ampli, no meu caso paguei 1600 no meu V22, entao compensou, ficou um som mais legal, mais pra pagar 3000 em um valvulado, compensa usar pedais.

Espero ter ajudado

Forte Abraço

léo belintani
Veterano
# nov/11 · Editado por: léo belintani
· votar


oldschoolgod
Cara independente disso, pra mim é uma forma de segurança, acho necessario, mesmo sendo redundante, porque os meteoros estão dando tantos problemas por nao ter standby?

Forte Abraço

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

a ta entendi , mas po , esse bugera é quanto ? voce sabe se tem la na rua da carioca no centro do rio de janeiro ?

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


na rua nao , nas lojas na rua da carioca , porque la tem muuuitas lojas

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


na rua nao , nas lojas na rua da carioca , porque la tem muuuitas lojas

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani
Cara independente disso, pra mim é uma forma de segurança, acho necessario, mesmo sendo redundante, porque os meteoros estão dando tantos problemas por nao ter standby?

Estão dando problemas por não terem stand-by, bem parvo isso. Há muitos e bons amplificadores que não têm, e nunca deram problemas, mais um vez, stand-by não é nada de especial. Tem o mesmo efeito que se você tiver o volume no zero enquanto aquecem as válvulas.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani


cara, o fato dos meteoros darem problema, com certeza não tem e ver com stand by.. a menos que esses "problemas" sejam valvulas queimadas..
aí sim..
mas ainda assim, é só trocar eles, e pronto..


huugodias

bom, já sabe, eu não iria de bugera.. prefiro meteoro..
e outra, tu tem certeza que quer usar as distorções da boss?
pq se for isso, tu não precisa de um amp mto bom não...
sepá nem precisa ser valvulado..

PS: aconselho usar a dist do amp..

huugodias
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

qual a diferença do meteoro pra bugera ? pq vc acha o meteoro melhor ?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias

timbre.. seilá, não gostei do bugera..
e até pq, o bugera é mais caro.. com esses 300 que te sobram comprando um meteoro, tu pode comprar um compressor, um overdrive, ou outra coisa que vc queira..
alias, vc já comprou a gt-10?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

verdade oq o oldschoolgod...
é só deixar o amp no clean e zerar o knob de volume... não vai aquecer nem as valvulas do pré, nem as do power.. e ai vc vai ter um "standby"...

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


huugodias
O bugera V22 e meio dificil de achar, eu achei na cagada msm, ele vai estar custando entre 1500 á 2000

BJAofficial
O bugera é super bacana cara, muito mesmo.
Sim zerando o volume não vai aquecer...mais é legal ter standby, é um item á mais pra mim.

huugodias
Cara, te aconselho a ir de Transistor mesmo, pela praticidade, pega um laney LV100, e a boss gt-10, é mais pratico, simplificado, não vai ter manutenção com valvulas e etc, ou pode pegar até mesmo um Hiwatt G50R Transistor tbm,são amplis no mesmo nivel.

Um Forte Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor amplificador para se fazer dupla com uma BOSS-GT10?