Novo Amplificador AcedoAudio 290

Autor Mensagem
StratoBlues
Veterano
# out/11 · Editado por: StratoBlues

E aí galera!

Só postando uma atualização que vi hoje no site do Acedo, um amplificador single ended classe A, 20 w, válvula de saída KT88. Tem um video demo muito legal...

Tá aí...mas um handmade pra confundir a nossa cabeça!

Dissertem!

Abraço

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar

Incrível! Talvez o melhor amp deles, pequeno, quantidade normal de watts e tres canais. Costuma ser mais difícil achar um amp completo como esse só que com poucos watts. Fora que é bonito, vem com foot... Eles poderiam só caprichar mais no foot, por o nome das coisas nele... Esse canal "Hi Gain" dele tbm é legal... Com um booster a mais tipo um TS e uma ambiênciazinha. E pelo que deu pra ver o controle de médios atua bem legal, faz bastante diferença no som.... Pelo menos no com dist. E ta com preço legal, 1800 o combo 1x12... Tem Bandit que custa isso em alguns lugares... Vale muito a pena. Vai destruir todos esses 15w que tem por aí, aquele meteoro MGV... Mas talvez valha mais a pena pagar 200 conto e levar um 296, que talvez faça tudo o que esse faz e mais um pouco..

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar

felipelfln

Concordo com tudo. Só discordo num ponto que, nao basta ser valvuado, é preciso saber se o valvulado tem o som/timbre que vc procura saca, pra quem quer o clean Fender, pelo que parece e provavelmente mesmo, esse amo nao chega lá, saca? Por isso outros vão continuar tendo seu espaço mesmo com preços nao tão legais e talvez com menos recursos que esse. Valvulado não é tudo igual.

Mas de qualquer forma eu quero um 290 tb!!! ahuehuahuehuah!!

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar

Já toquei em um desse e é um puta dum amp, pena que eu tinha acabado de comprar meu amp novo quando ele foi lançado na expomusic ehehe!

StratoBlues
Veterano
# out/11
· votar

Puta som que o Acedo tirou dessa Stratocaster hein...Que timbre!

ogner

Óg, você que tem mais a manha desses amplificadores valvulados de pequeno porte, qual seria a grande diferença de um single ended dessa wattagem "alta" para amps Classe A para um A/B comum, tipo o Alien Rocket, etc.?

Continuem vendo aí galera, puta sonzeira!!!

Abraço.

ogner
Veterano
# out/11
· votar

StratoBlues
Explicacao porca:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/240123/#6973130

Explicacao do craque:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/240123/#6973477

clebergf
Veterano
# out/11
· votar

Belo ampli.
Ainda tenho muito o que aprender antes de pensar em um valvulado, mas curti muito o som e a quantidade de canais.

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar

StratoBlues
ogner
felipelfln
JoaoPauloGuitar
clebergf
Escutei o bicho na Expomusic, com o Paulo tocando.Excelente ampli!

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar

carlos adolphs

Vc conhece os grandes da Acedo? Os de 100 e 50w? Tenho bastante curiosidade por eles, porque ninguem tem...

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar

carlos adolphs
Eu toquei nele lá na expomusic ehehe

SteveRayMorse
Veterano
# out/11
· votar

Pirei no amp...pensando seriamente hein?!...mas tenho que vender o meu hehe...

Ramsay
Veterano
# out/11
· votar

StratoBlues

É um ótimo amp single-ended, mas, só acho que eles deveriam trocar a KT88 que é uma válvula normalmente utilizada em amps de contrabaixo por uma 6550 ou similar.
E digo isso baseado nesse video postado, que achei mais ou menos, mas, ao vivo talvez seja diferente!!

ricardocezario
Veterano
# out/11
· votar

Ramsay

Cara, pode ter certeza de que o projeto não é assim pro acaso. Essa KT88 não esta ali por acaso.

Ou não...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar

Ramsay
só acho que eles deveriam trocar a KT88 que é uma válvula normalmente utilizada em amps de contrabaixo por uma 6550 ou similar.
Não acho que os projetistas de válvulas as fizeram especificamente para baixo ou para guitarra... Acho que as fizeram para tudo...
Abç

Leomju
Veterano
# out/11
· votar

ogner
Esse tá bunito... aquele de 5, 6w sei lá acho feinho... esse tá mais máquina... mas o que importa mesmo é o som né!

Vc ainda tem o seu Acedo? É um 276?

Galera
O canal drive desse 290, aos 02:35 se parece com os drives dos Mesa né, soa assim meio recheado de agudos ou foi minha impressão???

ogner
Veterano
# out/11
· votar

Leomju

Vc ainda tem o seu Acedo? É um 276?

Firme, forte e timbrando!! hehehe!!

http://videos.sapo.pt/3f8DybH9rNYJM1fz0n2p

harpsychord
Veterano
# out/11
· votar

Achei muito bom mesmo e 290, tô pensando seriamente em pedir um. Minha dúvida é a seguinte: se não me engano, li em algum tópico aqui no fórum que os SE têm um belíssimo som limpo, sem distorções, mas já vi gente "criticando" o clean deste amp. Só faltou mostrar no vídeo um pouco mais do clean, tocando sem toda a pegada que ele utiliza no vídeo. Tô falando de Humbuckers... será se dá pra tirar aquele clean lindão.

Leomju
Veterano
# out/11
· votar

ogner
Pô muito legal o vídeo!
Strato de verdade e timbre característico...

Muito bom!

Leomju
Veterano
# out/11
· votar

ogner
Vc usa VST para gravar? Nuendo ou Sonar?

ogner
Veterano
# out/11
· votar

Leomju

Quando uso simuladores(VST) uso o Vandal e DAW uso o Reaper. Mas aquele som ali do video nao tem nenhum VST...Só amp, pedais e mics, tudo de carne e osso, hehehe..
Pô muito legal o vídeo!
Valeu, gostei bem daquela timbrada lá tb!!
harpsychord
i em algum tópico aqui no fórum que os SE têm um belíssimo som limpo, sem distorções, mas já vi gente "criticando" o clean deste amp.
Onde?

Tô falando de Humbuckers... será se dá pra tirar aquele clean lindão.
Oq é clean lindao pra vc??...vc vai ter um clean lindao usando humbuker, usando singles vai ser outro clean lindao..hehe..
Mas o Paulo usando o SG, no volume 7 da pra ver que o canal limpo ja tem aquele pelinho de drive...Mas no 7 la, imagino que estava Bemmmmmm alto!!!

harpsychord
Veterano
# out/11
· votar

ogner

No caso me referi exatamente a esse início de drive que apresenta o vídeo com a SG. Regulando dá pra deixar mais limpo provavelmente não é?

Tenho um Hughes & Kettner Edition Blue 60R e ele dá uma "simulada" nisso. Se eu passar o volume do clean das 12h ele começa a "drivear" no clean (nas devidas proporções de um SS heheh), mas sinto falta de uma cor, de um brilho, de um som mais cheio, "daquilo" que não vou nunca encontrar nele...

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar

felipelfln
depende, quando a pessoa não pode usufruir de toda a potencia do 296 acaba levando esse :D

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar

igor.schecter

Sao 10w... E sei la... Eu ia de 296 acho. haha

_BLACKMORE_
Veterano
# out/11
· votar

tive o prazer de conhcer os amps do Paulo Acedo lá no começo ... antes dele fazer em série, era custon ... me lembro de ter visto (e tocado alguns minutos) no antigo Magic Bus Bar ... faziamos jams de segunda feira ... e o ampli dele cobria o som dos outros ... eram amps ótimos.
Infelizmente devido a um traumático imprevisto não pude passar no stand dele na feira da música, passar com tempo para papear e testar os amplis ... mas vi e ouvi de longe que continuam não deixando a desejar! São amplis feitos por gente que entende!
Vou ser se ele tem um bom ampli para teclado! :)

Henrique S.
Veterano
# out/11
· votar

[i]Ramsay

Não acho que os projetistas de válvulas as fizeram especificamente para baixo ou para guitarra... Acho que as fizeram para tudo... (2)

provavelmente a maioria das valvulas foram projetadas antes de existirem amplifcadores exclusivos de instrumentos (ou de possuirem um grande mercado que compensasse o desenvolvimento de uma exclusiva para esta aplicacao)

Dark4
Veterano
# out/11
· votar

Na opinião de vocês qual é a principal diferença entre o 290 e o 296(fora os canais) pra quem vai tocar só de fim de semana com amigos?

PS: sou inexperiente e estou tentando escutar e pegar as diferenças de característica entre eles...

Outraera
Veterano
# fev/12
· votar

Ressucitando o tópico..

Estou interessado nesse amp e irei usa-lo para ensaios e pequenos shows em locais abertos/fechados de até, no máximo, umas 200 pessoas.
Esse Acedo Audio 290 tem um clean bom mesmo em altos volumes?
Ouvir dizer que esse modelo o Clean dele não é legal.
Seria melhor optar pelo 296?
Eu toco desde Indie Rock, passando pelo Hard Rock/Rock anos 80/90 até Metal Alternativo.

Quem puder me ajudar ficarei grato.

Obrigado

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar

Outraera
Também estou interessado (muito) nesse amp, e eu também gostaria de um bom clean em altos volumes. Vou aguardar respostas!

sobrevivente
Veterano
# fev/12
· votar

Subindo. =]

Outraera
Veterano
# fev/12
· votar

Subindo. =] ²

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura