Novo Amplificador AcedoAudio 290

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Ah, você toca em igreja? Massa, é justamente pra tocar na igreja que pretendo pegar um 290 ou 296. E é bom saber que você que você costuma usar clean/crunch. Qual o teu amp?

hehe Pois é, toco sim no ministério de louvor. Cara ultimamente to usando o amp da igreja um laney lv 200. Mas tocava muito com um orange TT e era sussa pra tocar na igreja; o unico senão é que eu adorava o drive do TT e não podia aproveitar muito dele, daí usava ele clean/crunch e usava o overdrive da landscape como booster, ficava óitmo cara. Eu nunca fui fã de um clean super clean, eu gosto de clean/crunch pra tocar blues e tal, quando precisava de um clean mesmo eu usava o pot da guitarra e usava o defasador do cap; no cap do braço o som ficava muito limpo e cheio, splitado :D, lembrando que uso um sh-2 no braço; ponte ainda não troquei, ta o mesmo emg hz que veio na corte x11, mas em breve boto o jb ou o evo.

Então, voltando a falar do amp, vendi um ss meu e o TT, to arrumando a grana pra pegar um egnater rebel agora; eu tinha muito em mente pegar o 290; mas gostei muito do timbre e versatilidade do egnater e de um carvin v3m; agora só to juntando a grana e orando por dolar da uma baixada kkkkkkkkk.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Massa! E o Orange TT costuma crunchar bem rapidinho pelo o que dizem, não é? E mesmo com essa característica desse amp, vc conseguiu um clean legal para tocar com banda, isso é bom, hehe.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Massa! E o Orange TT costuma crunchar bem rapidinho pelo o que dizem, não é? E mesmo com essa característica desse amp, vc conseguiu um clean legal para tocar com banda, isso é bom, hehe.

SIm cara, po 15w pra uma igreja pra 200 pessoas é ate volume de sobra, falando de valvulado hahuahauhauha. Mais eu confesso que sentia falta de mais punch saca ? mais som mesmo, por isso to querendo um de 30 o egnater rebeldezão.

sobrevivente
Veterano
# mai/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Shapu
Na questão de volume, com certeza 15w valvulados deve volume pra caramba, rs. Agora quero ver só tascar um Egnater no povão da igreja, vai ser show de bola haha!

Eu vi o vídeo que postaram aqui do canal clean do AA290, e fiquei cabreiro quanto ao crunch que estava aparecendo no som. Aí eu resolvi tirar a dúvida do canal clean do 290, entrando em contato com o autor do vídeo, através do blog dele, olha o que ele respondeu:

------------------------------------------------------------------------------------------------

"Olá Filipe,
Cara o clean dele é maravilhoso. Mas infelizmente a qualidade da camera não permitiu mostrar isso, pois o chiado - não é crunch, veio dela, pelo estar muito alto e posicionada perto do ampli.

Ele começa a crunchar de leve com o volume ás 3hs, consideravelmente alto. Mas mesmo com o volume ás 5hs (máximo), ainda dá prá limpar o timbre, sem perder tanto volume, apenas reduzindo o POT da guitarra. Perde um pouco de grave avelulado, mas ainda é um belo timbre.

Estou cada vez mais apaixonado pelo timbre do ampli. É mto animal mesmo.

Eu toco em uma igreja de mais ou menos 2 mil pessoas com ele microfonado (virado para mim). O volume fica um pouco acima da metade. Se eu atolar o volume, não ouço os demais... hehehehe

Vai na fé que o ampli é de primeira mesmo.

[ ]'s
"

---------------------------------------------------------------------- --------------------------

Ou seja, mais uma vez estou convencido de pegar o 290. Bom, até a próxima indecisão, haha!

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Uma coisa que deve-se levar em conta, é que o Clean tem menos volume que o Drive, se voce quiser levar ao maximo o clean do 290 vai fica baixo, se voce quise com um pouco de crunch com mais médios ou com o booster acionado ai voce tem um volume legal. Para quem esta pensando somente no clean o 296 é a melhor pedida,e para quem esta pensando no contexto geral, de acionar o drive no foot, varios timbres, facilidades e versatilidade tipo plug'n play 290, agora o 296 deve da uma pressão fudida tbm ,mas ai tem que ve se voce vai precisa desse volume todo.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


É cara realmente no video do referido cidadão da pra perceber que estorou o audio.. é como eu te disse, certamente com single coil ou cap hambucker splitado vc toca no volume no 7 ou 8 com um leve crunch e so limpando no volume c deixa ele limpo. É UM PUTA DE UM AMP ESSE acedo 290 :D.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


agora o 296 deve da uma pressão fudida tbm ,mas ai tem que ve se voce vai precisa desse volume todo.

Isso que tem que ser observado, o 290c omo eu disse tem a vantagem de se aproveitar mais o drive de valvula em algumas apresentações né, por ele ta tocando sempre no limite, deve ser fodao tocar assim; muitos invejavm vc Xavi-air uhauhahauha.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


po galera 290 é single ended...timbrão de valvula crua...vcs nao vao achar um single ended dessa wattagem...só mais fraquinho! 20w SE pode cruncha a vonts....ficaa coisa mais linda o timbre!
o 296 é push pull

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Xavi-air
Shapu
Apesar do 296 ter um clean a maiores volumes, acho que ele seria muito som pra o que eu estou precisando! O 290 parece ser perfeito pra minha aplicação, e pelo o que o Leandro falou lá, o amp oferece um clean a volumes consideráveis, então acho não preciso mais que isso. E a versatilidade que esse amp oferece é algo fenomenal, apaixonante, hehe!

Dá-lhe juntar grana agora.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


po galera...quase comprei o 190! acabei levando o blackstar ht5r (20w era mto pra mim)...mas deem uma olhada no blackstar ht20...é mais do naipe do 290 e tem um ganho q pelamordedeus!!
em breve posto minhas impressões ^^

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
Massa! Esse amp é mais voltado pro metal, não? Pegou onde?

ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


sobrevivente
é um combo valvulado com falante de 12', com 2 canais (footswitch incluso), 5w, reverb, loop de efeitos e uma função que achei animal...chama ISF...é um knob que, ao girar pra direita vc tem cada vez mais uma timbragem estilo britanica/ vintagem e pra esquerda mais americana/ moderna..no canal clean, se aumentar o volume acima dos 75% +- ele satura gerando um crunch...tem um botao de tone pro clean...no canal de drive vc vai do crunch (gain minimo) ao metal from hell...o clean dele tem um bom headroom pra um amplii de 5w...vc consegue um clean sem sujeira até 75% do volume...timbre lindo nesse clean! mas melhor q o clean é o drive...nossa cara q q é isso esse drive é mto foda! testei ele na Made in Brazil (teodoro sampaio) e comprei...mandei entregar em casa pq tava de passagem em sampa de busao...ai fiz a locura...kkkk
paguei 2092 com frete!
tem umas saidas doidas la...pra caixa externa, fone de ouvido...um line mp3 e uns baguio desses q nem me interessou mto...quando chegar eu vejo direito pra q serve aqueles buraco!
pra vcs nao servem pq é mto fraquinho...mas testei o ht20 tbm...é mais nervoso ainda o drive! a valvula de power é EL34...a do ht5 é EL84
o ht20 cobre numa boa qualquer batera das caverna! mas acho q tava uns 2800...precinho salgado...mas tem o head q é mais barato...pra quem tiver caixa ta feito!
deve entregar até quarta feira!

edit: tem chave stand by!

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
Haha, show de bola mano, parabéns pela compra! Esses blackstar parecem ser fenomenais mesmo, se eu tiver uma oportunidade, vou testar esses e uns outros amps. Eu estava a fim de testar um blues junior só pra ver qual é a dele. Mas me mantenho no AA290, haha!

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


sobrevivente
ah veio o blues jr é delicinha ne mano...mas acho q com as opções q temos hj no mercado o b jr deixou de ser atraente para os q querem versatilidade...da perfeitamente pra tirar um drive hi gain dele com um drive de boost...mas é uma nota preta ne

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


ah veio o blues jr é delicinha ne mano...mas acho q com as opções q temos hj no mercado o b jr deixou de ser atraente para os q querem versatilidade...

Concordo em genero, numero e grau.

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


O negócio é esse mesmo, me parece top esse ht2o pelo que eu vi no youtube, parabens pela compra, cada um necessita de coisas diferentes e oq vale é a busca do som e experimentação é a palavra, curti p caralho a distorção desse ampli, mais massa que a do acedo....

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


ta ai mais um viseo do acedo audio 290 no youtube..... http://www.youtube.com/watch?v=_7peW4DfOJQ

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Xavi-air
pois é cara eu toco só no quarto mesmo...5w é o suficiente pra mim! o bom é q ele é 5w mas com 2 canais...entao o clean dele segura bem antes de crunchar!
mto bom esse vídeo do 290...é muito bonito esse acabamento dele! a gravação do cara ficou profissa! continuo querendo esse ampli! rs

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Vou encomendar o meu 290 essa semana! Só estou me decidindo por qual acabamento, acho que vai ser preto com tela prata. Resta saber se com o tempo, a tela prata vai escurecendo... será?

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


sobrevivente
é provavel q sim! vc nao curte o crocodilo? ou ele tem um valor adicional?

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


cara a tela escurece mas bem pouco..meu camarada teu um laney vc 30 com tela prata e continua prata há mais de 10 anos..inperceptivel..rsrs

sobrevivente
Veterano
# mai/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


ALF is back
Não curto muito o crocodilo marrom não, curti mais o crocodilo preto com tela prata, visual mais tradicional, hehe! Não tem valor adicional não!

Xavi-air
A tela desse Laney acho que é parecido com o do meu LV100, a tela prata do Acedo é bem clara, aí fico com o pé atrás, hehe!

Outraera
Veterano
# mai/12 · Editado por: Outraera
· votar


Uma pergunta pra matar a curiosidade de muitos:

O volume desse 290 no CLEAN é comparavel com o volume de um Frontmann 65r? Ou é mais baixo, mais alto?
Vai tirar a dúvida de muita gente em questão de altura do volume :)
(inclusive a minha heheheh)

Outra dúvida que tenho é se quando você muda de canal (do Clean pro Drive) segura o mesmo volume ou ele fica mais alto?

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Outraera

Brother isso ja foi dito aqui, o canal clean ctz que é mais baixo.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


Mandei um email para o Paulo Acedo e ele respondeu:


PERGUNTA

Paulo,
>
> Tenho uma outra dúvida; me interessei bastante pelo modelo 290, achei ele perfeito para o que eu estou precisando, pois usaria a distorção dele com meus pedais no loop, porém eu gostaria de saber sobre seu volume Clean, se ele tem o mesmo volume que o 288 ou se ele chega a ser mais alto/baixo?
> Como sou de Recife fica difícil de eu testar o amp e tirar minhas próprias conclusões. Então como parâmetro, a altura do volume do 290 comparado com o Fender Frontmann 65R chega a ser a mesma altura ou fala mais baixo/alto?
>
> Obrigado pela sua atenção.


RESPOSTA

O fender tem 65W ,correto?

Nesse caso ele vai falar mais alto que o 290 ,é uma diferença de potencia muito grande de mais de 3 vezes,não tenho como comparar os 2 em termos de volume

O 290 no canal limpo tem um volume suficiente para acompanhar uma banda completa com bateria num volume normal ,ele não é um aparelho de "derrubar parede" e cobrir bateria mas fala bastante bem

Os canais drive e lead do 290 tem um volume máximo ligeiramente superior que o canal limpo que é feito para não saturar mesmo em volume máximo e isso o limita um pouco em volume

O canal drive do 290 também limpa da mesma forma que um amplificador 1 canal como o 288 ou 296 por exemplo e também pode ser usado como timbre limpo .Outra alternativa é usar o boost de médios no canal limpo e conseguir um volume mais alto ainda limpo

O 290 é o mais versátil que temos a oferecer nesta faixa de potencia e é um aparelho destinado a banda ,tem um bom volume para isso ,sem exageros ,é a conta certa

Paulo Acedo

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Comprei o 290!!! \o/

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Comprei o 290!!! \o/

Serio ?




Cara o volume do 290 vai ser agradável. Entra na comunidade do Paulo la no orkut que tem muito cara falando sobre isso.

é a conta certa

É justamente essa conta certa que me preocupa kkkkkkkkkkkkkkkk, eu sempre gosto de comprar algo sobrando um pouco :D.

Outraera
Veterano
# mai/12
· votar


sobrevivente
Parabéns pela aquisição! Assim que o amp chegar post seu review aqui pra nós, os pros e os contras e tire essa nossa dúvida do volume que tanto pertuba o povo aqui do grupo hehehe.. faça uma comparação da altura do volume dele no Clean com a altura do volume de um amp transistorizado conhecido.

Shapu
É justamente essa conta certa que me preocupa kkkkkkkkkkkkkkkk, eu sempre gosto de comprar algo sobrando um pouco :D.²

ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


sobrevivente
oooo cara parabens pela compra! daqui 60 dias vou vir nesse topico pra ouvir de vc o q achou dele!

quanto ao volume acompanhar a banda na "conta certa"....
veio...medo de q?
ja tive um amp 20w SS q segurava TRANQUILO um ensaio metallica cover quando tocava nessa banda...imagina valvulado! o 290 pelo q entendi tem um pouco menos de volume pra poder segurar bem o clean sem crunch....mesmo assim CERTAMENTE o volume dele é maior q um 20w SS...
pode por ai na minha conta q eu assumo a responsa se o 290 nao aguentar um ensaio ^^
só nao vai dar conta de um show...mesmo assim se for ambiente fechado tipo uma igreja com certeza ele aguenta sim!

edit: correção de erros de digitação

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


pode por ai na minha conta q eu assumo a responsa se o 290 nao aguentar um ensaio ^^

Um ensaio ele vai aguentar e sobrar :D.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amplificador AcedoAudio 290