Novo Amplificador AcedoAudio 290

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Outraera
ALF is back

E aí galera! Na verdade dei uma entrada, ou seja, sinal verde para começar a fazer o 290! Se eu quiser me arrepender, ainda dá tempo, haha! Vou te dizer, o 296 martela minha cabeça ainda... =\

As vezes acho que o 290 (20W) no clean perderia em volume para meu Laney LV100 (65W).

ogner
Veterano
# mai/12 · Editado por: ogner
· votar


ALF is back
Shapu
Nego é muito sem noção...Ou eu..Nao entendo!!

Toquei num estudio esse final de semana, primeiro só eu e amp..depois chegou uma galera e meu Acedinho de 6w Segurou a onda mais uma vez!! Com batera, baixo e outra guitarra as vezes...sera que só tem filho do capeta que toca metal fromm hell no ultimo volume aqui!!?!?! Que desespero por volume!!..Fico só imaginando o inferno que deve ser os ensaios dessa galera tarada por volume..EU hein!!

EDIT:
Nao consigo imaginar um valvulado de 20w nao dando conta!! Sinceramente...

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


sobrevivente
po cara mas aí se ta apelando ne...rs

com ctza ele perde em clean pro lv100! o lv100 é 65w SS! ele nao tem o problema de crunchar em altos volumes! aí num da pra competi mesmo nao...

uma coisa q vc pode relaxar é q, mesmo q corra o risco de cruchar em altos volumes, vc consegue segurar a barra com alguns recursos como caps single coils...cap da ponte...knob da guitarra, aplicação de dinamica mais apropriada nas palhetadas e, se AINDA assim tiver crunchando, tem gente q gosta! inclusive te digo q tenho um brother q comprou um viralata gatopreto (10w) e ele queria um clean bem clean...no final das contas ele amou o clean sujo de valvula q o ampli tem!
crunch de valvula é diferente do crunch de SS...rs

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


ogner
é a loudness war cara! ta dominando tudo isso aqui! kkkkk

cara se viu eu falando ai? acabei pegando um blackstar ht5r! motivo: nao querer esperar tanto tempo...GAS é uma m****

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
Vi sim, aguardo comentarios!!! hehehehe!!

Turminha:
Falei na boa, hein!! Descontraidamente.

Ja vejo daqui uns meses vcs reclamando que nao conseguem extrair todo o potencial dos amps pq nao da pra aumentar o volume. Hehehehe!!

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
Putz cara, eu as vezes eu deliro com essa minha indecisão, haha! Mas acho que tenho que desencanar disso. Vou ficar no 290 mesmo, vai ser ótimo para o que eu preciso.

ogner
Pô mano, tô de mal. Hauhahua!
Então, o que me preocupa é essa potência (20W) no clean em altos volumes, saca? Que é o que a galera sempre bate na tecla, rs. Mas enfim, vou desencanar disso.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


sobrevivente
rlx cara! é impossivel se arrepender de um ampli desses....é provavelmente o single ended de melhor custo beneficio e maior potencia do mercado!

lindoso
Veterano
# mai/12
· votar


ogner
Esses Acedinhos tao me interessando e MUITO! Se segurar a onda num ensaio com banda então....to pra tirar dinhro da carteira haha

O teu é o 286, certo cara? Falante de 12 ou 8?
To pra discolar um SS por uns 700...mas o fato de que um valv. so fica a 400 reais a mais atrasa essa ideia...

Uma coisa so que fico pensando desse 286 eh o seguinte, eu teria problemas em obter um clean alto o suficiente para tocar com banda? Ou basta ter um pedal de over/dist que ja resolve a parada?


vlw fera!!

ogner
Veterano
# mai/12 · Editado por: ogner
· votar


lindoso
O teu é o 286, certo cara? Falante de 12 ou 8?
276 - 6w SE 12ax7JJTesla + EL84 Mullard - Falante 12"
A diferença do 8 pro 12 é grande! Nunca testei, mas Paulo me confirmou isso!

Pra banda tem que ser no minimo 15w.. Pra nao ter que rebolar...hehe.

Eu me viro bem..Mas uso strat single de saida bem baixa, estilo de musica rock blues...e etc...cada um é cada qual...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


ogner

É ogner ja falei muito aqui, de 20w vai da e sobrar pra ensaiar e tocar no drive, e como ja disse também, eles nem vão conseguir abrir todo o volume do amp no canal drive; no clean certamente vao conseguir extrair ate onde o headroom deixar.

20 w valvulados é coisa, eu ja disse pra um usuario de outro topico que usava um TT e ele é de 15w e geralmente deixava chaveado pra 7W e nao conseguia abrir o voluume todo no drive :D.

Flavio Jr.
Veterano
# mai/12
· votar


to analisando para comprar um amp.
e pensei muito em acedo 296 ou 302.
para ensaio e pequenos shows
preciso de um clean bonito
e um drive não necessariamente hi gain, mas que defina bem o som
então achei falta de brilho no clean do acedo e cruncha muito facil
e os drives gostei muito mas esperava mais ganho e definição no hi gain
Resumindo vo mandar vim das gringa algum então..

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Flavio Jr.
o 302 está em promoção...3 canais pelo preço de 2...cara parece ser um puta ampli viu...50w da e sobra feio pra o q vc quer...o drive dele é mto bom...e se precisar de mais hi gain ainda, nada q um pedal qualquer nao possa empurrar....por ser 50w, o headroom dele no clean vai ser fantastico...acho q da pra considera-lo

Flavio Jr.
Veterano
# mai/12
· votar


é reparei na promoção queria mesmo é arrumar um pra testar mesmo , axo brabo comprar un tranbolho desse preço sem testar :x

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Entã,o perfeito para mim seria um 296 com os atributos do 290, mas como não existia essa opção fui de 290, toco em ensaios e lugares fechados e ateh agora não me deixou na mão, mas uso ele no volume 6 ou 7 nos ensaios mais pegados, e em um show que rolo sem microfonação toquei com ele no volume do drive no 9 e clean no 9 tbm com a opção do booster que aumenta um pouco o volume e crucha geral, mas é essa história não me deixou na mão ainda, espero que não deixe tbm rsrs...eu gostaria de um de 30 pra sobra, mas tbm existe a opção de saida pra uma caixa com 2 de 12, ai talvez ganhasse um pouco mais de volume tbm, não sei mas existe essa possibilidade...a real é essa a do paulo mesmo,não treme parede mas tem um volume legal sabendo usa da pra faze muita coisa grande e com qualidade ainda por cima ...vlw

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


caixa com 2 de 12, não sei mas existe essa possibilidade. na verdade existe essa possibilidade, oq eu não sei é o quanto de volume eu ganharia??? talvez um pouco mais de pressão sonora derrepente?? e quem sabe ate um pouco mais de volme.??

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Xavi-air
Você com o 290 já atuou quase no limite dele então né?
Falei com o Acedo, alterei meu pedido para o 296, deixar ele numa regulagem no começo do crunch e acionar drive de pedal mesmo. Melhor sobrar som que faltar, hehe.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


caixa com 2 de 12, não sei mas existe essa possibilidade. na verdade existe essa possibilidade, oq eu não sei é o quanto de volume eu ganharia??? talvez um pouco mais de pressão sonora derrepente?? e quem sabe ate um pouco mais de volme.??

Xavi vc iria ganhar talvez um pouco mais de headroom no canal limpo e com ctz mais pressão sonora.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Você com o 290 já atuou quase no limite dele então né?
Falei com o Acedo, alterei meu pedido para o 296, deixar ele numa regulagem no começo do crunch e acionar drive de pedal mesmo. Melhor sobrar som que faltar, hehe.


Brother, não sei se tu fez bem so pelo volume; o 290 atuando no 9 vc nao ia conseguir nunca, como vc me disse que quer pra umas 200 pessoas, chuto que no maximo no 6 no canal drive hehe. 200 pessoas eu toco com meu ss de 15 :D

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


kkkk
eu pegava o 290 e, se precisasse, microfonava ele mano...o timbre daquilo nao existe!

ou entao, como disseram, um 2x12 daria mais pressão sonora...mas tbm teria um pequeno aumento em decibéis...agora, 4x12, por exemplo, quase dobra os dbs da cabeça! sem duvidas um 290 com 2x12 daria conta de falar clean bem alto e bunito pra uma porrada de pessoas
4x12 melhor ainda! mas carregar um 4x12 é pior que parar pra mijar no meio da formula 1

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
ALF is back
Bom, vou segurar a onda até o fim de semana pra me decidir, rs.

Com o 290, tenho certeza que terei sons incríveis de drive valvulado (eu quero muito isso) a qualquer volume, é versátil, com os canais até mesmo poderia poupar com pedais de drive. O porém é o famoso clean em altos volumes. Só testando mesmo para ter uma certeza.

Já com o 296 tenho garantido um bom headroom, proporcionando clean em volumes legais, porém não usaria 100% o drive do amp por ter que configurar ele em um clean quase crunch e empurrar ele com pedais de drive, o que ficaria espetacular também! Bah... haha!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Já com o 296 tenho garantido um bom headroom, proporcionando clean em volumes legais, porém não usaria 100% o drive do amp por ter que configurar ele em um clean quase crunch e empurrar ele com pedais de drive, o que ficaria espetacular também! Bah... haha!

SIm veja o tombre que o Jackson Thomas tira no video Still got the blues com o acedo 296 sendo empurrado por um pedal de drive, fica lindo cara; timbre de primeira linha.



ve ai o timbre do cara.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Timbrasso mano!

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Para me decidir sobre qual amp pegar, no ensaio de ontem da minha banda observei melhor meu LV100, a configuração e o som. Fico com o amp atrás de mim, apontado pra mim servindo como retorno, sem microfonar (sem mic disponível por enquanto). A igreja onde toco tem 12 x 25, tamanho médio.

http://i48.tinypic.com/intw90.jpg

Para tocar no clean a um bom volume legal, ou seja, pra acompanhar o batera (que não tem uma pegada bruta) o LV100 (65W) estava no volume 7, e ainda com o clean boost do prodrive II ativado! Controlando no pedal do volume, quando eu pisava demais, o som ficava distorcido, aquela distorção feia de quando o amp tá quase no limite.

Visto isso, acho que seria mesmo uma boa pegar o AA296, pois realmente preciso de um clean a um bom volume. E falando com o LeandroP daqui do fórum, o 296 com pedais, fica animalesco. Então já me decidi (ufa!), hehe!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Para tocar no clean a um bom volume legal, ou seja, pra acompanhar o batera (que não tem uma pegada bruta) o LV100 (65W) estava no volume 7, e ainda com o clean boost do prodrive II ativado! Controlando no pedal do volume, quando eu pisava demais, o som ficava distorcido, aquela distorção feia de quando o amp tá quase no limite.

Visto isso, acho que seria mesmo uma boa pegar o AA296, pois realmente preciso de um clean a um bom volume. E falando com o LeandroP daqui do fórum, o 296 com pedais, fica animalesco. Então já me decidi (ufa!), hehe!


Pelo que falou o o 290 nao ia da no clean, creio eu.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


puts galera...chego meu blackstar...nossa sinhora to apaxonado! kkkk
dps crio um topico pra fazer review dele

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


puts galera...chego meu blackstar...nossa sinhora to apaxonado! kkkk
dps crio um topico pra fazer review dele


Po nao me mata de inveja kkkkkkkkkkkkk, to pensando seriamente eu comprar o meu no cartao logo ¬¬, mais nao quero fazer isso kkkkkk, odeio me endividar.

ogner
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
puts galera...chego meu blackstar...nossa sinhora to apaxonado! kkkk
dps crio um topico pra fazer review dele

Boa!! é o primeiro valvulado?

ALF is back
Veterano
# mai/12 · Editado por: ALF is back
· votar


Shapu
kkkk
po mano ele nao serve pra vc nao...pra toca no quarto e ensaio da tranquilo...inclusive o clean! mas pra show nao!
o headroom dele no clean é monstruoso...eu nao imaginava algo assim! volume no talo e nao cruncha mano! pra obter um crunch, só no canal overdrive com gain quase zerado...ai ele da crunch...e q crunch! kkkk
o clean dele da numa boa pra toca num ensaio!
mas o drive é viciante! toquei o riff de uma musica q eu tava compondo uns 40 minutos sem parar tranquilo hj com ele! kkkk
ah mano eu coloquei no cartao em 4x e pronto! kkkk

ogner
acho q da pra considerar q sim! eu tinha um tremendão da giannini q meu tio me deu pq ele nao tocava mais...mas ele era mto estranho...tava veio...as vezes num ligava...meu tio tentou arrumar...falou q era um baguio do soquete da valvula...mas nao adiantou! e quando funcionava ele nao saturava nem a pau! como era mto trambolho e minha mae enchia o saco. devolvi pro meu tio e ele vendeu prum amigo dele...nunca tirei um timbre legal daquele ampli! o amigo do meu tio arrumou e deve ter ele até hj! puta timbre! kkkkk
esses tempos eu tava lembrando dele e meio arrependido...isso tudo foi em 2002/ 2003
agora peguei esse...pelo q vim lendo, ele nao é all tube...e tambem nao é hibrido...é um esquema muito loco ai...quando eu fizer o review vou inclusive pedir explicação pro carlos adolph ou outro monstro dos amplis! pelo q entendi, ele tem todo o timbre do valvulado, mas tem alguns componentes solidos q servem sei la pra q! mas o timbre vem todo das valvulas...tanto q quando liguei o timbre tava mor xoxo...quando esquento nossa sinhora!

edit: ja gravei 2 jams com ele...a do g.moraes (Confortably numb) tentei timbrar meio malmsteen, e a do esdras (Funky Shake) rolei um clean / crunch alternando entre singles e hambuckers...mas as 2 tiveram um defeito: o microfone!
antes eu microfonava um falante de 8...agora o de 12 fica meio fechado...vo te q mira o mic pro centro do falante pra cortar um pouco dos graves e prega uma almofada no canto da parede pra puxa os graves...vai ser divertido isso...kkkkk

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


kkkk
po mano ele nao serve pra vc nao...pra toca no quarto e ensaio da tranquilo...inclusive o clean! mas pra show nao!
o headroom dele no clean é monstruoso...eu nao imaginava algo assim! volume no talo e nao cruncha mano! pra obter um crunch, só no canal overdrive com gain quase zerado...ai ele da crunch...e q crunch! kkkk
o clean dele da numa boa pra toca num ensaio!
mas o drive é viciante! toquei o riff de uma musica q eu tava compondo uns 40 minutos sem parar tranquilo hj com ele! kkkk
ah mano eu coloquei no cartao em 4x e pronto! kkkk


O.o brother que bom que ta viciando no bixo; mais então, da pra mim sim um valvulado de 20w, clean eu nao uso bastante nao e sempre que uso é meio crunchado; e também nao faço apresentação grande hehe. Eu so quero um de 30w por que é mais segurança e dou prioridade pro egnater pelo fato de ter um redutor de headroom tao eficiente, pq quero usar em casa também a volumes baixos, porem com um drive foda e vi quue egnater faz isso.

Me diz ai, o blackstar da pra tocar a volumes baixos com um drive bom ? Da pra cobrir um batera sussa com ele ? eu considero muito ele por ter um drive tao loco :D e ser muito bem falado.

Ah e bota logo uns samples e review ai. Ah e se nao for querer saber muito, comprou onde e pagou quanto ? :D.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
entao cara...esse nao serve pra vc nao..o q comprei é o ht5r! de 5w só! tem o HT20 q dizem ser um cavalo!
vc tira um drive animal mesmo em volume ridiculamente baixo (baixo suficiente pra nao acordar alguem dormindo com a cabeça colada no falante)

saturei ele no talo hj e te digo q CREIO q nao cubra um batera nao...amanha vou tirar a prova disso numa brincaderinha q vo fazer com uns amigos...ai vou dar opinioes mais solidas a respeito do volume dele (ht5)...mas estou muito surpreso com o volume cara...fala alto demaaaaaiss! tenho um SS de 30w e esse blackstar de 5w com ctza fala tao alto quanto meu SS! o clean eu toquei com o volume no talo....ele aparenta ser baixo, mas se vc descer a mao até assusta com o volume! vou me acertar com meu microfone agora e ai posto sim umas samples dele! ele tem reverb tbm...é um reverb digital, mas muito bom! chega a um nivel mto alto do efeito! parece q ta tocano do alto do grand canyon e é muito bem emulado! se eu nao falo, qualquer um vai achar q é de mola!
comprei na made in brazil (teodoro sampaio, SP)...tava em sampa a serviço, resolvi passar la pra testar esse amp pq sei q nao tem ele na minha cidade (Campinas)...quase voltei de SP com ele em baxo do braço! kkkk
ai mandei entregar em casa...paguei 2052,00 com frete incluso (me deram um desconto pq eu chorei)...no site vc vai achar por uns 150 mais caro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amplificador AcedoAudio 290