Novo Amplificador AcedoAudio 290

Autor Mensagem
tonaffix
Veterano
# fev/12
· votar


Puta amp , preciso de um só fiquei na duvida dele ou do 296 já que os preços saem quase os mesmos valores.

DOLLAR
Veterano
# fev/12
· votar


Outraera

Eu tenho o 296, o clean dele é muito alto, eu já comparei lado a lado com um clean de um fender frontman 65r de 65w, e ele no clean falou um pouco mais alto que o fender.

se crunchar ou drivar, passa e muito o fender 65w.

sobrevivente
Veterano
# fev/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


tonaffix
Pode crer, quase mesmo preço, praticamente o mesmo peso (kg) e tal. Muita indecisão. =\
Mas estou tentado a pegar o 290 mesmo. Amp com 3 canais é show de bola!

DOLLAR
Ouvi falar disso também sobre os 296, o forte do bicho é o clean, algo que eu preciso muito! Se bem que o Acedo disse que o 290 também possui ótimo clean em volumes altos. Até 80% do volume com humbuckers e até 100% do volume com singles. Isso já deve ser absurdamente alto.

Ah, transportar o teu 296 é muito trabalhoso?

tonaffix
Veterano
# fev/12
· votar


sobrevivente

Urum por isso acho ele melhor não irei precisar de varios pedais de distorções. O negócio é eu sei que 20W é uma boa mas será que da conta de tocar pra 300 pessoas? Porque o 390 a diferença de preço é de R$400 com reverb, loop. Porém vi que valvulado de 50W fala muito alto e pra saturar é um saco.

sobrevivente
Veterano
# fev/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


tonaffix
Cara, acho que dá conta tranquilo. Dá uma olhada no que um cara disse sobre o 290 aqui:

"A potência, que no começo era o meu receio (só 20W) na verdade parece mais do que eu precisava - e olha que a igreja onde toco é muito grande (cerca de 2000 pessoas por culto)!!!"

sobrevivente
Veterano
# mar/12
· votar


Sobe! =]

Jandira
Veterano
# mar/12
· votar


Esse amp tem um timbre vintage, mas não tem clean de Fender. Nunca toquei em um, mas pelo vídeo do Acedo dá pra perceber isso. Pra tocar Rock e seus derivados acho q rola fácil. Só vai depender da quantidade de potência que você vai precisar.

ogner
Veterano
# mar/12
· votar


Jandira

Acho que nenhum amp do Acedo tem clean Fender. É mais comum e facil achar timbre fender em fender mesmo. Dificil ter outra marca/amp com clean classico dos Twins, Bassmam, Vibros e etc..Nem o Blues Jr, da fender tem clean de Fender, hehehe!!

Engraçado que essa semana toquei muito num Pro Jr, e tinha certeza que ele tinha 6l6, e nao ele usa as EL84, mas o clean estava ( pelo menos com minha strat) Fenderiano demais...hehehe, vai saber...Efeito placebo!!

DOLLAR
Veterano
# mar/12
· votar


sobrevivente

Toco em casa, a unica vez que transportei ele foi quando o trouxe para aqui, ele é muito pesado, muito mesmo, para transportar é um pouco complicado, como todo valvulado.

mas ele fica otimo com distorções, da pra tocar som muito pesado, mas tem que usar pedal.

se drivar o power, fica um som lindo demais, coisa de outro mundo, o unico porem é que quando driva o power tá um ABSURDO de som, muito, mas muito alto.

eu peguei o meu usado, então ele é um dos primeiros do ACEDO, inclusive, eu mandei um e-mail para o PAULO ACEDO e o mesmo me falou que desse modelo que tenho (que é com os controles frontais) ele fabricou apenas 11. então é uma peça rara. Mas que não teve uma mudança de esquema, apenas de montagem.

sobrevivente
Veterano
# mar/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


DOLLAR
Meu Cristo amado!!! <o>

Inviável ter que carregar um amp desse peso pra cima e pra baixo, tá louco. O pior é que parece que o 290 é praticamente o mesmo peso, segundo uns e-mails que eu troquei com o Acedo. Mas o pior é que todo valvulado é pesadão né.

Queria demais trocar meu amp, mas putz, não sei o que fazer.

DOLLAR
Veterano
# mar/12
· votar


sobrevivente

Cara, qualquer valvulado vai ser pesado, se não for, desconfia do amp.

uma maneira para facilitar, é fazer um carrinho com rodizios, ajudaria bastante.

que amp vc tem?

sobrevivente
Veterano
# mar/12
· votar


DOLLAR
É, acho que tenho que ir se acostumando com a idéia, caso eu vá ter um valvulado mesmo. Tenho um Laney LV100, bom amp, mas eu estava a fim de pegar um valvulado.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Cara o amp nao pesa nem 30 kg e vcs tao chorando auhhuaauh, nao acho pesado nao pra valvulado :D. Desde que vc nao va carregar ele por mais de 1km ta otimo auhuhauhuauha. Eu como deslocaria ele por alguns metros ta tranquilo :D.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


É um ótimo amp single-ended, mas, só acho que eles deveriam trocar a KT88 que é uma válvula normalmente utilizada em amps de contrabaixo por uma 6550 ou similar.
E digo isso baseado nesse video postado, que achei mais ou menos, mas, ao vivo talvez seja diferente!!


Putz cara, eu achei sensacional o video, so achei que faltou ser mais detalhado. O som do amp ta muito fodao msm e outros caras usam essa valvula, pedrone é um por exemplo que usa kt88 :D.

Na opinião de vocês qual é a principal diferença entre o 290 e o 296(fora os canais) pra quem vai tocar só de fim de semana com amigos?


Ele ter menas potencia e ser SE, ele satura mais fácil e tem um drive mais pesadao. Tudo que o 296 faz ele faz com maestria cara, o 290 se vc pegar o canal drive e tirar medios e um pouco de pré vai deixar o timbre praticamente identico ao do 296, a unica diferença vai ser a potencia dos amps. Pra mim a principal diferença esta na que o 290 consegue um ganho que pode dispensar pedais de drive e também consegue um clean otimo.

O canal drive desse 290, aos 02:35 se parece com os drives dos Mesa né, soa assim meio recheado de agudos ou foi minha impressão???

Repare que o agudo ta topado quando ele usa o drive na SG, foi o unica parte que nao gostei do video, não sou chegado em agudos tão abertos e Paulo pelo visto adora uhahuauhauha, achei que em alguns bends ficou meio estridente de mais o timbre. Com tanto agudo assim no video faltou aquele som cremosão de valvulado :S

sobrevivente
Veterano
# mar/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Shapu
Bah cara, realmente não é tão pesado. Mas como tenho o preparo físico de uma minhoca, aí ferra, haha!

Olha só o que eu fiz ontem: peguei meu Laney LV100 e coloquei um transformador de voltagem bem pesadinho em cima, para testar o peso. Deu 21,5kg o amp + o transformador, e carregar com uma mão (pra mim que sou frango) foi um pouco complicado, mas carregar com duas mãos foi muito tranquilo! Bah, tenho carro também, o máximo que vai acontecer é alterar um pouco a logística de carregamento/descarregamento do equipamento, hehe.

Já não considero esse fator como empecilho para comprar o 290. Talvez para a minha aplicação, um de 15W (288) estaria de bom tamanho, mas aí talvez eu perdesse um pouco do headroom, sem contar que é um canal só.

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Shapu
Bah cara, realmente não é tão pesado. Mas como tenho o preparo físico de uma minhoca, aí ferra, haha!


hauhhauhauhauha agora entendo seu nick. Vamo malhar eim :P.

Então cara 15W é muito alto dependendo do falante. Testei o nightrain com gabinete com um eminence gb12 de alta sensibilidade, cara, o som era bem alto acredite, isso no clean/crunch. Pra mim já nao compensa pegar o 288. Se eu for pegar acedo ou é 290 ou 296. Mais como vc sabe to em duvida entre varios. To praticamente decidido pelo egnater, sou estou avaliando o custo beneficio. O egnater sai mil reais mais caro que o 290 versão combo, to vendo se vai valer a pena, pq o 290 com um boost clean, quase certamente vai me atender :S. Mais não é somente a questão drive que pega, o fato do egnater ser super versátil, ser bem falado aqui e la fora, conseguir um drive otimo em volumes baixos, ter loop, me faz querer ele, a unica desvantagem em relação ao 290 é ele nao ter stand by.

sobrevivente
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
Depois que um carinha daqui do fórum comprou e fez um review do 288, e disse que ele tem bastante headroom, fiquei muito na dúvida entre ele e o 290. Acho que um 288 já me atenderia, pois toco com o amp microfonado, e de frente pra mim. E o som já deve ser alto pacas, não justificaria pegar um de 20W. Bah, que dúvida! Por curiosidade, porque o 288 não te atenderia?

Vendo esse Egnater 30, é um baita amp! Mas caro demais pro meu bolso, hehe. Quanto a falta do boost no Egnater, o jeito é comprar um boost a parte né.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Vendo esse Egnater 30, é um baita amp! Mas caro demais pro meu bolso, hehe. Quanto a falta do boost no Egnater, o jeito é comprar um boost a parte né.

UHuhauuhuha o egnater nao precisa de boost cara :D. O drive dele ja é muito tenso :D. O 288 nao me atenderia pelo drive, eu quero um drive mais forte, o 288 precisaria de um boost pra pegar o drive que quero e mesmo assim ele nao tem um drive nas caracteristicas que procuro saca ?

O 290 é mais minha cara. Então cara de 15 pra 20W c nem vai sentir diferença. O 290 é mais amp ao meu ver pela versatilidade.

Ve esse video do egnater ai :D. O car a toca com volume no 2 no maximo e olha o timbre que ele tira.



sobrevivente
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
Realmente, o amp manda muito! É um baita amp mesmo.

Bom, quanto aos Acedos, tenho uma dúvida danada quanto aos modelos 288 e 290, mas está mais para o 290 mesmo! Pelo o que eu vi nos vídeos do Acedo, o amp não chega a um high gain extremo, para solos e tal. A princípio eu pretendia regular o amp em um clean quase crunch, e depois utilizar pedais para obter o drive. Para esse uso, eu acredito que colocando todos os pedais no input mesmo, os efeitos vão ficar legais (delay, modulações), não?

Questiono isso para saber se precisaria encomendar um 288/290 com loop.

Iago_guitar2
Veterano
# mar/12
· votar


pelo preço, eu optaria pela tube amps, realmente nao axei tao barato assim, com loop de efeitos fika por 2150, o plexi da tube amps de 50w com loop, e tudo mais sai por 2000, mas axei um baita amp.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


pelo preço, eu optaria pela tube amps, realmente nao axei tao barato assim, com loop de efeitos fika por 2150, o plexi da tube amps de 50w com loop, e tudo mais sai por 2000, mas axei um baita amp.

Eu ja sou mais o 290 com loop. Cara pra usar ganho ao extremo + delay sem loop é meio tenso, ate rola com um delay de leve, vale a pena o loop.

Quanto ao amp pelos videos eu gostei mais dos timbres do acedo, achei mais amp pro que toco. Mais tendo grana eu carrego esse egnater sem duvidas :D

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


Shapu

mas o loop sai 150 reais amais, eh isso que eu quis dizer, eu por um lado axei ele meio carinho, enquanto o plexi da tube amps custo 2000 reais com 50w e loop , esse custa 2150 com 20w e loop, eu sei q tem outros fatores, mas tbm tem o fato do tube amps vir com 4 entradas, 1 bright e 1 normal para low, e 1 bright e 1 normal pra high.


mas gostei bastante do som

ogner
Veterano
# abr/12
· votar


Iago_guitar2
vc sabe quanto tempo a tube amps leva pra entregar um amp??

Shapu
Veterano
# abr/12
· votar


5 anos

Iago_guitar2
Veterano
# abr/12
· votar


ogner

nao, mas eu to dizendo num contesto meio geral, eh soh minha opiniao, axo q o loop podia tar incluso.

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Fala Rapaziada é o seguinte comprei um Acedo Audio 290 Combo, o amplificador é animal pra quem gosta de som vintage é um prato cheio, ainda mais com os 3 canais e mais um Booster, vc consegue varios timbres sem precisa mecher no amplificador, acho que é esse o espírito do 290,
O clean segura bem em altos volumes, mas chega num certo ponto que não é o clean mais limpo, ele da uma crunchada mas ai vai do gosto pessoal de cada um e de como voce vai utiliza ele, equalização, guitarra, pegada...
O drive rasgado fica animal, apartir do volume 4 ja começa a satura forte, pra cima disso cada vez fica melhor, e acionado o booster vc tem mais saturação podendo usa-lo como mais uma opção de timbre.
O canal high gain não é o mais top na minha opinião comparado com o canal de drive e o limpo, mas é uma opção a mais, e combinado com outros pedais ai sim se torna uma maquina de distorção fica animal, eu testei com um bad monkey e um Ds-1 que é oque eu tenho aqui, com o ds-1 fico animal, mas tudo isso vai depende de cada um, eu toco Hard Core e rock estilo Quens of the stone age e pra mim o amplificador fico melhor doque eu esperava..
Som Clean: Animal
Drive: Animal Drive rasgado define bem as notas e muita pressão.
High Gain: Muito Bom quase perfeito ( na minha opinião) mas com adicional de pedal fica Violento pressão fudida.
Volume: vai depende muito de como vc vai usa o ampli, mas dificilmente uma bateria vai ultrapassa o volume do 290, no maximo se arregaça vai sai com o mesmo volume. Em caso de shows toquei em uns lugares considerados de médio pra grande, e seguro legal com o ampli microfonado com volume no 7 e toquei nesse mesmo lugar sem microfona com volume no 9 seguro tbm mas é lógico que cai um pouco a qualidade mas da pra faze......
Da pra faze muita coisa com esse ampli, devido a opção dos 3 canais.
Reverb: para quem gosta de da apenas uma ambiencia ta tranquilo......
Loop: ainda não tive a oportunidade de usa-lo......
É isso ai raça não sei defini melhor que isso o som do ampli, mas quem tive afim de segura um vai fundo Caracterista principal do ampli é o som médio... Valeu

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O clean dele guenta o tranco ate que volume ? da pra tocar a nivel de banda sussa ?

Se usar booster no canal drive nao acaba inutilizando o lead do amp ?
abraços

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


O clean dele guenta o tranco ate que volume ? [2]

Também queria saber! Falando de clean sem crunchar.

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Cara Vai depende Muito da Tua Guitarra e pegada, mas em termos gerais Limpo clean vamos dizer assim sem crunch com a minha lespaul CLP 1 com seymour JB na Ponte, no maximo ateh o volume 4 sem crunchar nada, NO VOLUME 5 VAI TER QUE DA UMA aliviada no braço e vai depende da tua equalização tbm, quando mais medio mais crunch.... valew

Se usar booster no canal drive nao acaba inutilizando o lead do amp ?

O Booster só joga o medio pro máximo, voce pode ter um timbre de drive com mais médios e o canal High gain equalizado de uma outra maneira como por exemplo médio no 5 e com o booster médio no 10.....só ai voce tem 4 opções de timbre, e mais 2 opções no limpo sendo que o booster no limpo te da um crunch que as vezes uso ateh com um drive bem leve em um volume alto...

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Xavi-air
E no volume 4 no clean, dá um barulho bom, tem um bom volume?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amplificador AcedoAudio 290