Novo Amplificador AcedoAudio 290

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


AH to ligado ALF is back
Não tinha me tocado que vc tinha pego o ht5r hehe, pra mim tinha que ser no minimo o 20. To numa puta duvida agora, pq tenho a oportunidade de pegar o blackstar ht 20 em dois meses se optar por ele, versao head e se eu optar pelo eganter rebel 30 ( que é mais ideal pro meu caso ), so daqui uns 3 ou 4 meses hehe, isso se eu for comprar no cartao mesmo.


TO pensando em fazer o seguinte: como o cartao do meu pai tem um limite gigante, posso pedir pra ele me comprar o amp a vista, se ele topar, dai eu dou uma entrada pra ele de 1800, que terei em maos daqui a 2 meses, dai o resto vou pagando pra ele o que faltar. O egnater head consigo por 2700, blackstar head 2300 mais ou menos. Dai gabinente quero compra rda alien amps hehe.


Mais também espero que daqui a 2 ou 3 meses o Ronaldo ja tenha lançado a nova linha de amps dele, pra ver como fica huahauhauha.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
os preços do ronaldo deram uma abaixada agora em maio e ta bem em conta! Cara sinceramente, se o ht20 seguir a mesma linha do 5, o clean dele nao cruncha por nada! Headroom definitivamente de outro planeta! Ele mantem o mesmo volume do canal drive sem crunchar nem de leve com hambucker e tone no mais agudo! Isso e uma caracteristica consideravel! Se for isso mesmo, o clean do ht20 vai ter melhores volumes do q uma alien 30w por exemplo q satura com facilidade...eu nao conheço o engnater...mas a vantagem do black e q vc pode testar ne...o engnater tem aqui no brasil? Nunca vi!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


os preços do ronaldo deram uma abaixada agora em maio e ta bem em conta! Cara sinceramente, se o ht20 seguir a mesma linha do 5, o clean dele nao cruncha por nada! Headroom definitivamente de outro planeta! Ele mantem o mesmo volume do canal drive sem crunchar nem de leve com hambucker e tone no mais agudo! Isso e uma caracteristica consideravel! Se for isso mesmo, o clean do ht20 vai ter melhores volumes do q uma alien 30w por exemplo q satura com facilidade...eu nao conheço o engnater...mas a vantagem do black e q vc pode testar ne...o engnater tem aqui no brasil? Nunca vi!


Então cara, o egnater tem sim e tem muita gente que usa. E se vc for pesquisar reviews gringos, onde perguntam blackstar vs egnater 98 % recomenda egnater, tanto por timbre quanto por versatilidade, isso me influenciou muito e também uns videos e um bom review que vi dele de um cara que sempre fui fã dos reviews. Em relação a headroom no clean creio que os dois me satifaçam facil.

Apesar de ta mais inclinado pra egnater, tenho pensando muito na possibilidade de pegar o blackstar; mas como eu disse, vou esperar o novo lançamento da alien pra ver como fica o amp e os preços.


Então, novamente dizendo, o que me chama mas atenção no egnater alem da versatilidade, é esse redutor de headroom dele pra cada canal; isso realmente me faz ficar mais inclinado pra ele, pq ate onde eu vi e todos os videos que vi, os caras tocam com ele no volume 2 ou 3 e tem aquele drive lindão.

Tem um parça aqui no forum o Lu_Soares que tem um e disse que seta geralmente com potencia de 15 e 7 w para cada canal e tem um drive lindo e um headroom enorme no clean. Agora o preço me espanta hehe.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Se for isso mesmo, o clean do ht20 vai ter melhores volumes do q uma alien 30w por exemplo q satura com facilidade

É pq o rocket é feito justamente pra ter drive somente, clean nele somente limpando no pot d aguitarra ou retirando drive do pré, isso faz ele ter "pouco" headroom no clean.

Agora com essa nova linha, onde vai ter o evo II e terá dois canais no minimo, um justamente pra clean e outro pra drive from hell, creio que vai ter um headroom enorme.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
legal cara...dei uma olhada aqui no google...parece um bom amp mesmo!
levei meu blak na casa de um tio da minha noiva hj...ele toca baixo, o filho dele toca batera e ele tem uma porrada de equipamento la...cara...levei mor sonzera com meu blackzinho 5w...o volume no talo cobria a batera tranquilamente...claro q o mulequinho,apesar de mandar mto, nao tinha uma pegada mto insana na batera...mas a questão é q eu paguei pau pro volume desse amp! quase tudo tocamos no clean! RHCP rolou solto la! rs...fico imaginando o ht20 cara...é mto alto serio mesmo...vc nunca vai fica na mao com um ampli como o blackstar ht20 ou o acedo 290...nao pra ensaios e pequenos shows!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


fico imaginando o ht20 cara...é mto alto serio mesmo...vc nunca vai fica na mao com um ampli como o blackstar ht20 ou o acedo 290...nao pra ensaios e pequenos shows!


Isso eu tenho ctz huauhauha, é o que ta me fazendo pensar no blackstar saca ? pq tipo quero um amp pra usar muito pouco pedal, pouco mesmo :D, e o egnater ou blackstar irão me proporcionar isso.

Como eu ja disse eu tocava com o TT de 15w e no drive era suficiente, ja no limpo nao, ate pq eu tinha que limpar no pot da guitarra e querendo ou nao reduz um pouco de volume ate limpar né ?! dai senti a necessidade de um amp com dois canais, ja que quero o drive do amp e essa é outra parte a se pensar; fico me perguntando será que o blackstar ht 20 em volume baixo vai pegar um bom drive como o egnater consegue fazer ? Essa questao me faz pender pro lado egnater hehe.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
entendo cara! mas é isso mesmo...o TT nao te dava som limpo pq ele é um canal só...nao pq é 15w! limpar no knob é mta ingratidao mesmo...kkkkk
nao sei o ht20....mas o ht5 da o mesmo drive com um volume ridiculamente baixo...coisa pra tocar num ap de madrugada no mesmo quarto onde teem alguem dormindo!
até pq esses amps hi gain tem o drive forte no pre...entao vc segura o power no volume q quiser e satura o pre na boa...o acedo faz mto bem em nao por atenuador nos amps! ele só precisa garantir um bom drive de pré...o power além de conseguir saturar só em volumes altos, acaba ca vida util da valvula! rs

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


entendo cara! mas é isso mesmo...o TT nao te dava som limpo pq ele é um canal só...nao pq é 15w! limpar no knob é mta ingratidao mesmo...kkkkk

Pois é cara, é o que eu tinha dito do alien rocket 30, por ter um canal voltado pra drive, o headroom dele pra clean é pequeno; o blackstar creio que tem um headroom enorme, mas ja to cogitando deixa pra pegar final do ano mesmo, ta perto, dai eu me decido se pego blackstar ou egnater; mas daqui pro final do ano vou ter grana pra pegar o head e gabinete 1x12 ja de qualquer um dos dois hehe.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
me amarro nessas 1x12 empilhadas!
o legal disso é q vc pode comprar 1x12 agora e mais pra frente compra outra! só é uma bosta pra carregar! kkkkk

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


o legal disso é q vc pode comprar 1x12 agora e mais pra frente compra outra! só é uma bosta pra carregar! kkkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk num é. Então cara, pensei na 2x12, mas vai ser coisa de mais pra meu uso e tb um trambolhão pra ficar tirando de dentro do carro uhaahuahah, 1x12 ta otimo pra meu uso. Eu queria 2x12 pra poder usa dois tipos de falantes, um melhor pra clean e outro pra drive; mas nao iria compensar muito pra meu caso.

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu peguei uma caixa 1x12" pra ficar mais fácil o transporte. Porém, assim que for possível, farei uma outra caixa 1x12" pra ficar como um mini stack (cabeçote + caixa + caixa).

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu peguei uma caixa 1x12" pra ficar mais fácil o transporte. Porém, assim que for possível, farei uma outra caixa 1x12" pra ficar como um mini stack (cabeçote + caixa + caixa).




Fica um visual em tanto né.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Shapu
vira uma paredinha legal ne...de quebra, a cabeça fica numa altura legal pra fuçar nos knobs =P

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


O Sobrevivente vai segura o 296???

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O Sobrevivente vai segura o 296???

Ele ja comprou o bixo cara :D

sobrevivente
Veterano
# jul/12
· votar


O meu AA296 já está a caminho! O Paulo me enviou ontem. \o/
Semana que vem estarei entrando em definitivo no mundo das válvulas! Tô ansiosão, rs.

Mas e então, alguma novidade com vocês?

Leomju
Veterano
# jul/12
· votar


sobrevivente
Parabéns pela compra cara! Realmente é um excelente amplificador, acho o mais bonito e acabado entre os Acedo!
Eu só queria um teste melhor dos "cleans" dele, eu queria um clean à la Fender e creio que ele é na praia dos Britânicos! (Vox ou Marshall)
Faz um review quando receber cara... me tira essa dúvida do clean!

ALF is back
Veterano
# jul/12
· votar


sobrevivente
tamo junto na ansiedade cara! quando chegar, nao esquece de nois! kkkkkk

sobrevivente
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
ALF is back

Valeu! =D
Pois é, optei pelo 296 ao invés do 290 justamente por causa do clean, que preciso em um volume legal. Pretendo testar ele uns 2 ou 3 meses para avaliar bem o garoto e fazer um review legal, com fotos áudios, e quem sabe, uns vídeos também. No aguardo!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/12
· votar


Leomju
Eu só queria um teste melhor dos "cleans" dele, eu queria um clean à la Fender e creio que ele é na praia dos Britânicos! (Vox ou Marshall)

Será que o Pedrone Super Clean te atenderia?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Eu só queria um teste melhor dos "cleans" dele, eu queria um clean à la Fender e creio que ele é na praia dos Britânicos! (Vox ou Marshall)

Cara eu acho o clean dos 296 fantástico, mas é realmente na praia dos vox mesmo, tem bem a cara de um ac30, sempre achei bem britanico os amps do Paulo, ele no clean/crunch é muito animal.

sobrevivente
Veterano
# jul/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Shapu
Cara eu acho o clean dos 296 fantástico, mas é realmente na praia dos vox mesmo, tem bem a cara de um ac30, sempre achei bem britanico os amps do Paulo, ele no clean/crunch é muito animal.

Isso, vai me deixando ansioso mesmo, haha!
Mas e então mano, vai pegar o dito cujo do Egnater, ou tá com outro amp em vista?

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


Mas e então mano, vai pegar o dito cujo do Egnater, ou tá com outro amp em vista?

Cara to pensando em outros sim, mas egnater ainda ta no topo da lista, mas tenho pensando muito no SLO do Pedrone hehe. To com 2200 da grana, se pa compro antes do previsto, mas provavelmente eu va deixar pra comprar somente final do ano mesmo o amp.

sobrevivente

Po velho, tem nem 3 semanas que testei um acedo 296, cara fiquei impressionado com o punch desse amp, sinceramente, o amp é de mais, se vai usar pedal de booster nele pra pegar drive mais pesado, ta perfeito pra vc, c vai se apaixonar. Ele no crunch te amarra por horas kkkkkk.

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Shapu
Ele no crunch te amarra por horas

Verdade!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


sobrevivente

Olha so ai hehe, o Leandro tem um e pode falar bem, bem mais que eu que testei por algumas horas hehe. Serio cara c vai se amarrar, eu usei ele com um direct drive da barber e um ice 9 da vox, cara que sensacional, muito timbre esse amp. Ah esse pedal ice 9 eu nunca tinha usado tb, timbrei facil ele no 296, é de um parça meu em araguaina hehe. O ice 9 é um puta pedal e eu nao conhecia O.o

ogner
Veterano
# jul/12
· votar


LeandroP
Shapu

É combo oq vcs usaram/tem?? O falante do Paulo é bem bom tb, responsavel direto pelo timbre do amp!! ja testei o meu 276 em 2x12 ( que eu tinha, usei varias vezes, com Eminense GB128) e não gostava, mudava bem o timbre!

Shapu
Veterano
# jul/12
· votar


É combo oq vcs usaram/tem?? O falante do Paulo é bem bom tb, responsavel direto pelo timbre do amp!! ja testei o meu 276 em 2x12 ( que eu tinha, usei varias vezes, com Eminense GB128) e não gostava, mudava bem o timbre!

Então ogner eu testei em um head com um gabinete 1x12 do proprio Paulo, gostei de mais do timbre do amp. Realmente o falante conta muito, por isso penso que se for pegar um handmade final do ano, provavelmente va pegar com o gabinete do fabricante, no caso um SLO do Pedrone por exemplo, irei pegar com os falantes dele, pois tudo que ouvi dele foram com seus falantes hehe, dai rola esse receio de pegar outro gabinete com outro falante e nao gostar do resultado.

sobrevivente
Veterano
# jul/12
· votar


Shapu
Eita, tô com água na boca já, haha! Tô muito ansioso, mal posso esperar!
Acho que terça feira, no máximo até quarta estarei com o 296 na mão. =]

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


ogner

O meu é um conjunto "cabeçote + caixa", com um falante de 12" Acedo.

Muito bom o falante, não posso reclamar. É feito com material importado (informação que ele mesmo me passou). Ainda não experimentei com outra caixa.

LeandroP
Moderador
# jul/12 · Editado por: LeandroP
· votar


sobrevivente

Não quero desanimá-lo, mas esses 3 dias vão demorar (rsrsrsrs).

Mas você vai sobreviver ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amplificador AcedoAudio 290