Novo Amplificador AcedoAudio 290

Autor Mensagem
Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


O Booster só joga o medio pro máximo, voce pode ter um timbre de drive com mais médios e o canal High gain equalizado de uma outra maneira como por exemplo médio no 5 e com o booster médio no 10.....só ai voce tem 4 opções de timbre, e mais 2 opções no limpo sendo que o booster no limpo te da um crunch que as vezes uso ateh com um drive bem leve em um volume alto...

Estou me referindo ao booster de drive, como um ds-1 ou ts8. O booster de médios sem como rola. É que eu penso que pode acabar inutilizando o lead se usar um booster no canal drive saca ?

Em relação ao volume no 4 com humbucker e ta limpo ainda acho que ta otimo pra um amp de 20. Com um single deve ir pro volume 7 tranquilo sem crunchar quase nada.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Pois então, será que com humbucker no volume 4 fica em um volume legal? Levando em consideração que coloco o amp voltado pra mim como retorno.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Então cara creio que vc consegue tocar com ele ate em volume um pouco mais alto se maneirar a mão. O Paulo mesmo no video toca no 7 e consegue um clean legal, com um levíssimo crunch.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Deve ser um volume pra lá de alto nessa regulagem, não? Putz, se tivesse como testar...

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Cara tem um brother que comprou e me disse que é alto, mais não tanto. Disse que se quiser um clean alto é so usr o canal drive com pré antes das 12h e médios ate o 3 mais ou menos, ai sim da um lindo clean e alto.

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Estou me referindo ao booster de drive, como um ds-1 ou ts8. O booster de médios sem como rola. É que eu penso que pode acabar inutilizando o lead se usar um booster no canal drive saca ?

Bom, é dificil explicar voce pode usar qqer coisa em qualquer canal vai depende do som que voce esta procurando, pode usar o ds-1 no clean com o booster acionado ou não ou no canal de drive, derrepente voce pode acaba inutilizando o canal lead mesmo, mais ai vai do gosto pessoal de cada um, se voce acha melhor usar o drive com booser de drive e acha melhor que é melhor que o lead, por voce usaria o Lead então??? Questão pessoal, tem gente que usa o valvulado de um canal pra liga com set de pedais, e nunca usa o drive saturado pq só usa o set, no 290 voce tem opções.......

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Pois então, será que com humbucker no volume 4 fica em um volume legal? Levando em consideração que coloco o amp voltado pra mim como retorno.

Não sei te dize, pq em uns shows que eu toquei microfonado eu usei ele no 7 .. realmente eu esperava mais um pouco de volume nesse ampli, mas ateh agora não me deixou na mão, o outro guitarrista da minha banda tem um laney valvulado vc 30 e ele usa o volume no maximo 5 em algumas musicas que pedem mais volume, enquanto o meu ta trabalhando no talo, o legal é que sempre que vo toca consigo toca com a saturação maxima volume no 8, 9, sonzeira pura....

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Não sei te dize, pq em uns shows que eu toquei microfonado eu usei ele no 7 .. realmente eu esperava mais um pouco de volume nesse ampli, mas ateh agora não me deixou na mão, o outro guitarrista da minha banda tem um laney valvulado vc 30 e ele usa o volume no maximo 5 em algumas musicas que pedem mais volume, enquanto o meu ta trabalhando no talo, o legal é que sempre que vo toca consigo toca com a saturação maxima volume no 8, 9, sonzeira pu

Mais a ideia do amp é essa dar volume suficiente pra tocar com banda e ao mesmo tempo por nao ser tao potente o cara conseguir trabalhar com ele no maximo forçando mais as valvulas obtendo o desejado drive do power.

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Por esse lado de utilizar o volume sempre alto e conseguir uma saturação maior, é legal, agora seja em qualquer equipamento eletrônico, quando voce trabalha com ele no máximo ou perto disso sempre há um desgaste maior, agora com que velocidade isso ocorre?? essa é a questão a ser respondida e ainda é muito cedo pra reponde....o negócio é nem pensa nisso, solta o som e toma os cuidados necessários para amenizar isso ao máximo....

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Bom dai não sei,mais certamente deve reduzir, mas nao deve ser nada tao significante; sei que é o sonho de quase todos que tem um valvulado conseguir usar ele no talo :D.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Tô começando a achar que é mais jogo pra mim um 296, pelo clean... Eita indecisão!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Tô começando a achar que é mais jogo pra mim um 296, pelo clean... Eita indecisão!

Essa duvida mata ne kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mais se liga que o clean que vc faz no 296 da pra fazer no 290 se vc reduzir o pre do canal drive e médio; dai vc deixa o canal lead setado pra drive, bota mais pré com medio reduzido, se precisar de médio usa o booster ai pronto.

O clean nesse setagem certamente vai ter um grande volume, menos pré e médio, vai ficar bem estalado, bem bluseiro, sáo nao vai ser o clean clean, vai ter aquele crunch lindao de fundo.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Putz cara, nem fala! Quanto mais eu falo com o Acedo, mais com dúvida fico! Hahahua! Segundo o Paulo, "se você vai tocar apenas limpo, um ampli de 1 canal é melhor pra você. Agora se você precisa de versatilidade, então é o 290.".

Ele mesmo disse que o clean do 296 fala mais alto que o do 290, e eu estaria mais tranquilo em pegar um amp de 1 canal, pois toco com meu LV100, e estou acostumado a acionar drive de pedal. Porém o 296 não tem a versatilidade que o 290 tem. Os dois se equivalem em peso e tamanho e preço (muda pouca coisa).

Bah, que dúvida!!!

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Pelo clean acho melhor o 296, falando bem a real mesmo, vai te sobra potencia, vai ter um som irado, e ainda pode usar a saturação no mesmo canal quando quiser...não va pelo clean do 290 nem no canal drive com menos saturação, uma porque se vc quise mais médio vai cruncha, e outra, no volume 4 que fica bem clean ainda é baixo pra toca rock com um baterista de pegada média, no minimo vc vai usa o clean no 7, 8 pq o clean é mais baixo que o drive...somente opte pelo 290 se voce curte clean crunchado em volumes altos, senão 296 na cabeça nem pense....

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


agora versatilidade vai de 290, muito timbre sem mexe em nenhum botão do ampli, dois toque ,piso no botão ta na mão ...drive, clean em altos volumes = chunch , lead , lead + booster , drive + booster , clean + booster = a um drive bem leve....tudo isso apenas num pisar de botões.... eu comprei no escuro, e só gostaria de um pouco mais de volume, mas como disse nunca me deixo na mão...

Agora pelo set de pedais que exige um clean bem limpo 296....potência de sobra, pra te deixa na mão um apli desse tem que ser coisa muito grande....

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


agora versatilidade vai de 290, muito timbre sem mexe em nenhum botão do ampli, dois toque ,piso no botão ta na mão ...drive, clean em altos volumes = chunch , lead , lead + booster , drive + booster , clean + booster = a um drive bem leve....tudo isso apenas num pisar de botões.... eu comprei no escuro, e só gostaria de um pouco mais de volume, mas como disse nunca me deixo na mão...

Agora pelo set de pedais que exige um clean bem limpo 296....potência de sobra, pra te deixa na mão um apli desse tem que ser coisa muito grande...



Concordo :D; o 290 é um puta amp. Depois que comprar meu egnater quero um amp do acedo :D

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


sobrevivente
Shapu
po negada...em vez de fica quebrano a cabeça com o clean, mete um split nesses hambucker aew...vc mete um split na hora do clean, cap do braço ou meio + braço e ai pode deixar o volume do clean super alto...perde menos headroom...de quebra vc vai ter um clean de single coil...a maioria gosta mais do clean de single!
isso vale pra qualquer amp valvulado!
eu quero esse 290 ae!

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


sobrevivente
Shapu
po negada...em vez de fica quebrano a cabeça com o clean, mete um split nesses hambucker aew...vc mete um split na hora do clean, cap do braço ou meio + braço e ai pode deixar o volume do clean super alto...perde menos headroom...de quebra vc vai ter um clean de single coil...a maioria gosta mais do clean de single!
isso vale pra qualquer amp valvulado!
eu quero esse 290 ae!


:p Ja uso a captador splitado aqui quando preciso de clean, é uma mão na roda, versatil de mais minh aguitarrinha :P. EU ja até tinha dado essa dica pro sobrevivente hehe. Com cap splitado daria certamente de usar o volume no 7 sussa; mas pra mim o 290 nao supre minhas necessidades de clean. O canal clean dele é muito xoxo pra mim, eu sou mais usar o canal drive com pouco médio e menos pré hehe.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
calculo q com médios e ganho quase zerados + single coil e ainda com o tone da guita no 8, cap do braço, e ainda segurando o braço vc pode usar o master no talo sem crunchar! sei la...acho q o clean dele nao deixa muito a desejar...leve em consideração q ele é single e o 296 push pull ...eu fico imaginando esse 290 com um boost no lead mano...nossa sinhora deve fica um timbre unico!

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


e deixando bem claro em relação ao volume, eu queria um pouco mais de volume, caso eu precisasse um dia, opinião pessoal, não levem em conta isso pq tem bastante volume considerando que é apenas 20w, se servisse pra tudo não existiria 30 w nem 40w, a questão é que pra 20 w ele faz muita coisa, e de alta qualidade ainda por cima....valeu

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


pra mim o 290 nao supre minhas necessidades de clean. O canal clean dele é muito xoxo pra mim. By shapu...

Caraca brother, fala que esse clean é Xoxo vc ta maluco, qual clean que voce usa ai? zoeira cada um tem sua opinião.....segue um video do youtube do clean do 290 se é que vcs não viram.....
http://www.youtube.com/watch?v=H41ZvRnxTx8

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


O 296 tem um clean maravilhoso. E com o ganho dele no talo fica muito legal.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Xavi-air
nossa veio...dexa eu ver o q eu posso vender aqui em casa pra compra esse amp! kkkk
nao tinha visto esse video ainda...com a gravação da camera já ta bom! imagina isso ao vivo

Shapu
Veterano
# mai/12 · Editado por: Shapu
· votar


Caraca brother, fala que esse clean é Xoxo vc ta maluco, qual clean que voce usa ai? zoeira cada um tem sua opinião.....segue um video do youtube do clean do 290 se é que vcs não viram.....

Continuo com minha opnião, o clean do 290 no canal clean perde feio pra clean de um blues jr, de um vox ac15, de um egnater rebel 30 e por ai vai. Esses são os tipos de clean que curto saca ? Tipo eu adoro o clean do 290 pq é um clean meio crunch e meio cristalino, estaladão. O do 290 no canal clean é somente um clean meio gordinho ao meu ver. Não digo que é ruim, o xoxo que digo é por faltar mais brilho pra meu uso saca ?


Bom e é pq sou apaixonado pelo 290 hehe, tanto é que ele ta na minha lista de possível valvulado. Mais se fosse somente pelo clean eu nem pensaria nele :D. O que me chama atenção nele mesmo é o fato de ter somente 20w e esse lindo canal drive dele.

Xavi-air
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
O clean do 290 é maravilhoso, na minha opinião, mas oq destaca mais é o canal de Drive, esse é alucinante mesmo, se for usa somente este canal vc esta feito tbm.

Alf is black
Show, pode ir sem medo se for essa potência de 20 W que voce quer, só que são 2 meses de longa espera por um rsrs..
Não sei se vc viu que tem outros videos desse mesmo maluco mostrando os canais de drive e Lead tbm...vlw

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Eu vi os videos dele Xavi-air tem um tempão ja hehe. O foda q ainda nao vi um video do 290 em ação de verdade saca ? Queria ver, pq o drive desse amp me fascina hehe.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Xavi-air
pode crer...qualquer boost ali nele da um hi gain extremamente cremoso...a transição de uma nota pra outra fica quase um violino!

sobrevivente
Veterano
# mai/12 · Editado por: sobrevivente
· votar


Shapu
Xavi-air
ALF is back

Vou ver bem as características dos amps 290 e 296, e ficar meditando sobre eles por muito tempo, hehe. O clean do 296 me atrai, mas ao mesmo tempo a versatilidade de timbres do 290 também me atrai, rs.

Se eu pudesse ter a certeza de que o 290 me traria cleans bacanas como retorno pelo menos, com o amp virado pra mim, splitando os caps e tal, eu fecharia com o 290!

Eu teria que ver também se o clean estando crunchado ele se adequaria ao estilo que toco. Tenho uma banda gospel no formato power trio, então volta e meia eu começo uma música como se fosse uma batida de violão, pra depois entrar numa base com drive. Fico em dúvida se o clean crunchado do amp seria legal nessas horas, pois o som é mais vivo e quente. Aí só teria certeza testando mesmo.

Shapu
Veterano
# mai/12
· votar


Fico em dúvida se o clean crunchado do amp seria legal nessas horas, pois o som é mais vivo e quente. Aí só teria certeza testando mesmo.

Cara clean/crunch é lindo, eu na minha igreja só uso assim praticamente. De qualquer forma ao meu ver se vc setar clean/crunch, limpando no volume da guitarra ele vai ficar bem clean sem perder quase nada de volume. Pra mim é otimo assim, ja que nao curto muito clean clean saca ?

Agora se vc precisa de um clean alto mesmo é o 290 com ctz e pra isso no seu caso eu pensaria no 302 ja que esta na promoção.

sobrevivente
Veterano
# mai/12
· votar


Shapu
Ah, você toca em igreja? Massa, é justamente pra tocar na igreja que pretendo pegar um 290 ou 296. E é bom saber que você que você costuma usar clean/crunch. Qual o teu amp?

Assim como a dinâmica no tocar muda com um valvulado, talvez eu tenha que me acostumar com a sonoridade desse clean. E talvez não precise tanto de um clean 100% limpo. Talvez eu pegue um valvulado pra testar, e ver se esse clean me atenderia (quase certamente que sim).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Amplificador AcedoAudio 290