Amps Acedo (290 e 296) em Curitiba

Autor Mensagem
Duds McCready
Veterano
# jun/12


Fala galera!

Estou em busca do meu primeiro valvulado e os que mais me chamaram a atenção foram esses 2 Acedos aí, o 296 (70% de interesse) e o 290 (30% de interesse), pq vou usar mais o drive do amp (com pedal para boost) e se precisar limpra, vai ser através da guitarra mesmo, ou controle ou na pegada e não vou necessitar de nada Hi gain e, se por algum motivo eu vir a precisar, deverei utilizar de algum pedal, mesmo que perca a característica de distorção do amp.

Esses amps possuem excelentes demos, mas nada como ouví-los ao vivo. Eu gostaria de saber se há usuários do fórum que possuem um desses amps e more em Curitiba, para eu poder vê-los em ação ao vivo e que possam me auxiliar, pq é uma decisão difícil escolher sem escutar o som ao vivo =/.

Valeu aí,

Abraços!

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready

da um passadinha em São Paulo e ouve lah cara! o Paulo tem a loja dele eu ACHO que é lá. O pessoal deve orientar mais vc aí, FUI.

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


juninholiveira
É, mas essa "passadinha" em São Paulo é um Loop de efeitos no amp... hehehehe. Vou tentar achar por aqui antes hehe

Valeu!!

Abraços!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Duds McCready

Então pega um com loop de efeitos e um reverb também. Só não peguei assim por falta de grana e por outra razão também. Por causa do transporte, optei por cabeçote e caixa, que acaba saindo um pouco mais caro que um combo)

Se precisar de outras distorções, não tem como, pedal nele! A distorção dele é muito boa pra tocar blues e rock'n roll. Não pude comparar com um "na cara", mas ele soa como um Vox AC30 por causa das válvulas EL84. Se precisar de um drive mais moderno, o pedal acaba sendo necessário. Uso ele com um Nig Dual Drive e com um clone do SansampGT2 (Hobbertt) pra distorções mais modernas. Uso um Oliver Overdrive como boost e alguns pedais de efeito (chorus, phaser e delay).

Vou do blues, country, rock, heavy com o AA296 numa boa. Pode ir sem medo de ser feliz.

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


E não perde a característica de som valvulado, pelo contrário! Eu subestimava os meus pedais e a combinação amplificador/pedais é inspiradora.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready

Curti sua idéia de testar na cidade,! Se vc me permite, vou copiar sua idéia e abrir um post assim!

juninholiveira
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP

Hey leandro, deixa eu perguntar um negócio, venho olhando esse ampli, o 290, eu sei que vc tem o 296, mas o principio é o mesmo. Eu preciso de versatilidade, toco um blues calminho, por isso gamei nesses acedos, o timbre clean deles é lindo. Mas tb toco muito Heavy e Trash Metal, tipo Metallica e Megadeth, e preciso de algo tipo MEsa Boogie, vc acha que casaria eu comprar um 290 e deixar a distorção Hi Gain por conta de pedais? ficaria uma boa?

Pensei até em usar akele pre-amp 56inc Tubestation, uma cópia dos mesa boogie, eu poderie espetar ele no input direto ou então usar ele de Pre ampli e espetar no Power direto pelo Loop.

Vc acha que eu teria essa versatilidade? Isso seria ppra um futuro BEM distante, eu só gosto de ir pensando. Provavelmente terei uma strato para tocar um blues tipo Eric Clapton ou algo do tipo e uma outra guitarra em EMGs talvez para a dist hi-gain.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready

Já copiei, hahaha!!!

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Fala, cara!! Tudo nos conformes?

Uma dúvida:

mas ele soa como um Vox AC30 por causa das válvulas EL84.

Cara, acho que 90% dos amps que eu tive interesse em pesquisar (Marshall, Soldano, Vox) usam essa mesma válvula, e soam com características diferentes. Será que o que distancia/aproxima a sonoridade não é o esquema em si?

Duds McCready
É, mas essa "passadinha" em São Paulo é um Loop de efeitos no amp... hehehehe

Hahahaha. Certamente.

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


LeandroP
Fala Leandro! Pois é, seus comentários sobre o amp estão sendo muito bons para me auxiliar na decisão. Claro que não duvido nada do que vc disse nem do que os outros camaradas do fórum tem me dito sobre os amps, mas é que o "sacar ao vivo" sempre é bom né... hehe Essa é a idéia do tópico, por favor não me leve a mal, hein ;).

daniel.damin
Claro cara! Eu resolvi abrir o tópico pq sei da dificuldade que a gente enfrenta nesse esquema de hand made de SP ou Rio /. A viagem até uma dessas cidades seria, como disse, um loop no amp, um reverb... então não custa tentar encontrar alguém de Curitiba que possibilite pelo menos sacar o som ao vivo do amp heheh

Abraços!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
um loop no amp, um reverb...

No meu caso, que moro no RS, uma viagem custaria o Loop + Reverb + Caixa 1x12', hahaha...

Vamos ver se alguém me ajuda! Vou pedir pro De Ros se ele conhece!

LeandroP
Moderador
# jun/12
· votar


Del-Rei
Será que o que distancia/aproxima a sonoridade não é o esquema em si?

Sim, você tem razão.

juninholiveira

Eu uso o clone do GT2 simulando Marshall e MesaBoogie e fica muito bom. Quando ligo o Oliver Overdrive (como boost de volume) logo após o clone GT2 fica ainda melhor o som.

Duds McCready

Compreendo a sua necessidade.

Del-Rei
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
E aí, cara... Alguma alma caridosa se prontificou?

Pô, não é possível que ninguém aí da sua terra tenha esse amp.... Vamos aguardar, hehe.

Um aceno de longe!!!

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


Del-Rei
Fala!! Pois é, por enquanto ninguém de Curitiba com um desses amps por aqui =/. Não faço nem questão de tocar, mas só de ver o amp ao vivo e sacar o que ele é capaz, já ajudaria muito...

Inclusive, ontem fui em um bar e tinha um cover de Elvis, e o guita tava como um Peavey Classic 30 (amp bonitão!!!) e que timbre... só serviu pra atiçar ainda mais a GAS hehehe

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
Fala!! Pois é, por enquanto ninguém de Curitiba com um desses amps por aqui =/. Não faço nem questão de tocar, mas só de ver o amp ao vivo e sacar o que ele é capaz, já ajudaria muito...

Inclusive, ontem fui em um bar e tinha um cover de Elvis, e o guita tava como um Peavey Classic 30 (amp bonitão!!!) e que timbre... só serviu pra atiçar ainda mais a GAS hehehe

Abraços!



Cara, pq vc não faz uns cartazes com a foto do Acedo 290 ou 296 e cola nos postes do centro de Curitiba???? Hahahaha!!!!

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
Cara, pq vc não faz uns cartazes com a foto do Acedo 290 ou 296 e cola nos postes do centro de Curitiba????

Cara, a idéia é boa!!! haha Só que do jeito que tem chovido aqui, o cartaz duraria... uns 30 segundos.. hahah

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
Cara, a idéia é boa!!! haha Só que do jeito que tem chovido aqui, o cartaz duraria... uns 30 segundos.. hahah

Abraços!


É só por dentro de um daqueles plásticos de folha A4

Huhauahua

Duds McCready
Veterano
# jun/12
· votar


daniel.damin
kkk, agora é sério, já cogitei até enviar e-mail pro Paulo Acedo e pedir para ele enviar e-mail aos clientes dele de Curitiba, perguntando se alguém estaria disponível a me mostrar o amp... hehehehehe

Abraços!!

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


Duds McCready
kkk, agora é sério, já cogitei até enviar e-mail pro Paulo Acedo e pedir para ele enviar e-mail aos clientes dele de Curitiba, perguntando se alguém estaria disponível a me mostrar o amp... hehehehehe

Abraços!!


É uma ótima idéia cara! Faz isso mesmo!

Duds McCready
Veterano
# jun/12 · Editado por: Duds McCready
· votar


Pessoal!!

Aproveito esse tópico para publicar as experiências que tenho tido com os fabricantes de amps "hand made" que estão na minha mira: Alien Amps (é, hoje depois de receber um e-mail deles, entrou no páreo) e Acedo Audio.

::PRÉ-VENDA::

Acedo Audio - Impressionante!! Basicamente é o tipo de atendimento que espero de todas as empresas que trabalhem com e-mails para contato. Todos os e-mails enviados foram respondidos no mesmo dia e em todos, respondendo as dúvidas, por mais básicas que possam parecer e de forma muito clara e objetiva. Como não achei ninguémde Curitiba disposto a me mostrar um desses amps, solicitei ao Paulo que verificasse com seus clientes de Curitiba se alguém teria esse interesse e ele me pediu para verificar primeiramente na comunidade do Orkut e, caso não conseguisse ninguém, ele entraria em contato com os clientes de Curitiba em busca de alguém que pudesse me auxiliar. Achei isso muito legal, mesmo!!!

Alien Amps - Respostas não tão imediatas quanto as do Acedo, mas muito bem explicadas e sem exitar em responder desde as dúvidas mais básicas, até as mais técnicas. Explicaram em todos os e-mails alguns detalhes, timbres semelhantes e me enviaram uma sequência de vídeos no youtube para poder sacar melhor o que o amp proporciona. Fiz a eles a mesma solicitação que fiz ao Paulo, de ver com seus clientes de Curitiba se alguém teria interesse de me mostrar o amp, mas esse ainda não obtive retorno.
::EDIT:: 20/06/2012 17:20
Pessoal da Alien já me providenciou um contato de um cliente. Vou poder ver esse monstrinho ao vivo \m/. Vai me ajudar demais nessa decisão difícil!!

Sinceramente, estou muito satisfeito com esse pré-venda dos dois fabricantes. Muito profissionais!! E o melhor... brasileiros!!

Espero que isso possa servir para quem futuramente queira um atendimento com respeito ao cliente, como eu sempre faço questão ;). O pós-venda são outros 500 e não tenho como opinar nesse momento.

Abraços!

pOkiz
Veterano
# jun/12 · Editado por: pOkiz
· votar


Eu tenho um Alien e qdo você ver ele ao vivo vai ligar lá pra pedir na hora...

Aconteceu isso com meu amigo mes passado e o dele chegou essa semana rs.

De primeira mao o que me fez comprar um Rocket é a transparência que eles tem sobre o ampli, uma prova disso é abrir o site oficial da Alien, você ve ele aberto mostrando todos componentes. E por incrível que pareça qdo fui visitar a fabrica, tinha um monte de HEAD aberto lá, e são exatamente iguais ao do site, com o mesmo caprixo e sempre contando com componentes de qualidade vindos de fora.

E tbm um dos maiores diferenciais do mercado... o POWER DAMPENING, aquilo é a maior maravilha que o Ronaldo criou. Com ele meu ampli vai de 30W passando por todas vertentes até 3W, com apenas um giro. Olha essa maravilha em ação aí



Só pra citar o nível em que a Alien está, essa é a Guitar Player americana...

http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/c0.0.403.403/p403x403/5 43552_434622249900451_1869786080_n.jpg

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


E aí, conseguiu escolher? Qual comprou?

Duds McCready
Veterano
# out/12
· votar


fla3d
E aí, conseguiu escolher? Qual comprou?
Fala!
Não comprei nenhum amp valvulado. Contive a GAS, já que não consegui testar nenhum desses amps, nem sequer vê-los ao vivo.

Abraços!

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


É sempre bom quando conseguimos segurar a GAS, mas agora ela ta batendo em mim pra pegar um combo valvulado e esses acedo me parecem uma ótima opção, mas vou continuar pesquisando e segurando a GAS. :D

Abs!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Duds McCready
Fala!
Não comprei nenhum amp valvulado. Contive a GAS, já que não consegui testar nenhum desses amps, nem sequer vê-los ao vivo.


Ih rapaz, agiliza eim haha. O Ronaldo vai lançar agora um amp de 20w com dois canais. Meu Monster de 50w deles chega agora dia 30 de outubro :P.

Outra, sobre o atendimento dos dois, Paulo e Ronaldo da Alien. Eu particulamente acho o do Ronaldo 120%, enquanto o do Paulo é 100%. A Carol sempre responde meus e-mails de pronto. O Paulo não. Mas ambos respondem com agilidade e bem explicados.

Agora uma boa diferença entre eles é a criação de amizade com cliente. Velho, se você bater um papo com Ronaldo por face ou por tel, você entenderia do que to falando. O cara é íncrivel. Ah e pra atestar, teve um cliente que comprou um evo II, o amp chegou com um problema devido ao transporte descuidado, e sabe o que o Ronaldo fez, porque o cliente tinha certa pressa pra usar o amp ? Enviou outro pra ele, antes mesmo do cara enviar o dele para a verificar qual o problema.

Mas enfim, se decida Duds, tanto acedo quanto Alien e também Pedrone são excelentes amps, cada uma na sua proposta. Os da ALien são voltados pra sons mais modernos, Acedos para sons mais old school.

Eu ainda vou ter um acedinho, provavelmente o 276.

Duds McCready
Veterano
# out/12
· votar


Shapu
Poo brother, eu com a GAS acalmada e vc faz posta uma mensagem dessas =/... kkkkkkk

Pois é, na experiência que tive com ambos, o Acedo e o Alien foram bem profissionais e retornaram se não no mesmo dia, no dia seguinte. Não tenho o que reclamar dessa parte. Acho que o grande problema de amps hand-made é questão de revenda, mas como não tenho a mínima intenção de vender equipamentos que compro, são boas opções...

Sabe que eu to aguardando o site da Alien voltar ao ar para ver o que tem de novo aí. 2 canais sim é jogo... que era o "problema" do Rocket, a meu ver...

Vamos aguardar... e ir juntando a grana kkkkkkk

Abraços!

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Duds McCready

Ainda cogitas o Pedrone?

Duds McCready
Veterano
# out/12
· votar


daniel.damin
Ainda cogitas o Pedrone?
To aguardando seu relato, Daniel! hahah ;)

E a GAS já começa a dar sinais de atividade... hahaha

Abraços!

Shapu
Veterano
# out/12
· votar


Duds McCready

Haha, velho a Alien só vai por o site no ar quando tiver lançado os dois novos amps, fora os dois que ja sairam.

Agora sairam Monster, evo II. O monster tem 50w e evo 100W. Por sinal, o meu é o primeiro Monster a ser produzido :P. O de 20w e de 10w saem até final do ano. O de 20w sai agora em novembro, mas so deve rolar sons la pra dezembro mesmo.

Ele tem mantido o pessoal atualizado via facebook ou e-mail quando solicitado. Pelo que me disse vai esperar completar essa nova safra de amps para por o site de volta. Mas de qualquer forma da pra acessar o forum da alien amps normalmente. La no forum você consegue ler sobre as novidades.

Agora sério, se for Pedrone, Acedo ou Alien ta bem servido.

Mes que vem vou poder te dizer como se comporta o Monster e o Daniel vai poder te dizer como se comporta o Pegasus :P, e assim aumentaremos sua linda gás.

daniel.damin
Veterano
# out/12
· votar


Duds McCready
To aguardando seu relato, Daniel! hahah ;)

E a GAS já começa a dar sinais de atividade... hahaha

Abraços


Pois é cara, aguarda mais um pouco então, se bem que eu só vou poder dar o veredito lá por Janeiro, pois minha 1x12 ficará pronta somente nessa data!

Até lá vou usar um Meteoro MGV30 como caixa acústica, então o resultado não vai ser tão bom inicialmente.

No que diz respeito a personalização, te falo com toda certeza que ninguém supera o Pedrone. Sobre o atendimento, a atenção do Ronaldo é incomparável! O Acedo foi o que menos despertou meu interesse, mas creio que são amps incríveis também!

Pra piorar tua GAS, tem ainda o T.Miranda, que faz amps visualmente lamentáveis (minha opinião), mas que soam lindamente! Já viu o review do Dr.Roberto Torau, falando sobre o T.Clean???? Meu Deus, que clean lindo de Deus!!!

Shapu
Agora sério, se for Pedrone, Acedo ou Alien ta bem servido.

Como falei acima, acrescento tbm o T.Miranda.

Mes que vem vou poder te dizer como se comporta o Monster e o Daniel vai poder te dizer como se comporta o Pegasus :P, e assim aumentaremos sua linda gás.

Yeahhh man!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amps Acedo (290 e 296) em Curitiba